Luminária de designer para sala de jantar

Luminária de designer para sala de jantar

A iluminação da cozinha é uma questão importante para os proprietários de apartamentos e casas. Afinal, a luz natural às vezes não é suficiente, mesmo durante o dia, para não falar quando está escuro lá fora..

Acessório de suspensão que pode ser ajustado em altura

Acessório de suspensão que pode ser ajustado em altura

Aqui está uma lista de áreas e pontos que devem estar sujeitos a pelo menos iluminação mínima:

  1. design geral;
  2. luz acima da área de trabalho na área do tampo da mesa;
  3. lâmpadas acima dos utensílios de cozinha, isto é, acima do fogão a gás;
  4. iluminação na área da pia;
  5. sobre a mesa em que toda a família se reúne;
  6. soluções arquitetônicas e de design como elementos auxiliares.

Este é apenas o mínimo necessário para o espaço da sua cozinha. E então – como seu coração deseja. Talvez você precise de iluminação ou produtos feitos em fábrica. Em qualquer caso, você pode traduzir diferentes ideias em realidade e se sentir confiante..

Composição elegante em um interior moderno

Composição elegante em um interior moderno

Características de iluminação na cozinha

A iluminação geral no espaço da cozinha é geralmente entendida como a iluminação de teto clássica. Às vezes, pode coincidir com a iluminação da mesa de jantar e às vezes pode ser uma exposição separada. Você pode organizar essa opção usando vários métodos:

  1. lâmpada embutida;
  2. dispositivos aéreos;
  3. lustres pendurados.

15

Importante! A regra principal é a distribuição uniforme dos raios de luz artificial por toda a sala. A opção mais comum, o que significa um caminho ao longo da linha da cozinha.

Muitas donas de casa gostam de iluminar de forma original para uma iluminação de alta qualidade da área de trabalho. Muitas vezes, as fontes de luz estão localizadas ao longo das estruturas de móveis, permitindo distribuir uniformemente os acessórios.

Uma luminária pendente que parece orgânica em ambientes com diferentes cargas funcionais, inclusive no espaço da cozinha

Uma luminária pendente que parece orgânica em ambientes com diferentes cargas funcionais, inclusive no espaço da cozinha

Um pequeno lustre ajudará na iluminação adicional.

Um pequeno lustre ajudará na iluminação adicional.

Iluminação da área de jantar

A iluminação harmoniosa da área de jantar facilita a criação de um ambiente confortável e cria um clima especial para sua refeição. A escolha de uma ou outra luminária depende de como sua mesa está posicionada..

  1. Se a mesa estiver encostada a uma parede, ela pode ser iluminada com arandelas de parede localizadas a uma distância de 1 m ou mais do nível do topo da mesa. É ideal se os produtos forem equipados com um braço dobrável especial de longo comprimento: esta abordagem contribui para a coordenação precisa da direção do fluxo de luz.

    A ideia original de uma luminária com mecanismo giratório

    A ideia original de uma luminária com mecanismo giratório

  2. Se a mesa de jantar for colocada como um objeto autônomo autônomo, é necessário levar em consideração várias opções de design para sua iluminação. Existem também algumas regras básicas que devem ser levadas em consideração ao instalar este dispositivo..
  • A maneira mais fácil de obter o resultado desejado é posicionar a luz pendente diretamente sobre o centro da mesa. É importante fazer isso em uma altura confortável para que o ponto de luz resultante forneça cobertura total da área da bancada;

15

  • É ideal quando a lâmpada, que você coloca acima da mesa, tem a capacidade de ajustar a altura. Isso permitirá que você dê à refeição mais intimidade e coesão ou, ao contrário, alegrará a noite se os convidados vierem até você para um jantar;
  • A altura média de colocação do aparelho é de 1,5 metros. Se a lâmpada estiver localizada na área de jantar, deve-se entender que ela desempenha não apenas uma função funcional, mas também atua como um objeto de design;

Adendo! Considere o fato de que um certo conjunto de requisitos é imposto ao abajur, que deve fornecer um fluxo luminoso intenso, e a aura geral da sala depende se sua parte superior é bem projetada..

15

Se necessita de um candeeiro grande devido à área da cozinha e, por conseguinte, à mesa, mas não gosta de objectos grandes, pode ser substituído por várias suspensões com formas graciosas e pequenas cortinas. Se a mesa de jantar tem dimensões clássicas, alguns desses dispositivos são suficientes. Se a mesa for grande, várias lâmpadas pequenas com bases extra longas podem ser usadas. Eles podem ser simétricos ou arbitrários. E se o seu objetivo é criar combinações de luz originais, você deve variar o comprimento da barra e alcançar o resultado desejado..

Grande lustre elegante no centro da mesa

Grande lustre elegante no centro da mesa

Se quiser aplicar algumas soluções originais, deve-se levar em consideração as estruturas de suspensão, que são feitas de materiais especialmente duráveis ​​e equipadas com elementos luminosos pontuais. Esta solução contribui para o zoneamento adicional do espaço circundante e permitirá que você obtenha um interior original e único.

Se você presumir que sua mesa vai se transformar, ou seja, vai de um lugar para outro, pode garantir o agrupamento dos aparelhos em todo este sistema. Além disso, estão equipados com mecanismos rotativos especiais, para que não seja difícil ajustar a direção em que se move o fluxo de luz, bem como obter um desenho original..

  15

É importante saber! Para evitar que o fluxo luminoso ofusque as pessoas sentadas à mesa, você deve escolher tons de vidro fosco translúcido que contribuem para a difusão suave da luz..

Decoração artesanal exclusiva

Decoração artesanal exclusiva

Opções interessantes para luminárias em grande escala

Opções interessantes para luminárias em grande escala

Várias recomendações para a instalação de luminárias

Aqui estão algumas regras que devem ser seguidas durante a instalação dos elementos..

  • Selecione acessórios e elementos básicos para que o conjunto estilístico geral da cozinha seja suportado.
  • Uma atenção especial deve ser dada ao material de fabricação do corpo da luminária, que determina o indicador de sua confiabilidade, praticidade e durabilidade..
  • Observe que cores diferentes afetam o estado da psique humana de maneiras diferentes. Se a família for grande e você quiser agradar a todos, escolha lâmpadas neutras em vez de lâmpadas chamativas..

15

Seguindo as recomendações listadas, você receberá um interior original e lâmpadas funcionais por um longo tempo..