Sofá gótico estiloso de um banheiro antigo

Sofá gótico estiloso de um banheiro antigo

Coisas velhas em boas condições podem receber uma aparência original atualizada. Isso se aplica não apenas a roupas, mas também a móveis, cortinas ou, por exemplo, a uma velha banheira de ferro fundido. Você só precisa de um pouco de imaginação e desejo de dar nova vida ao antigo.

Grande transformação em mesa de centro

Transformação espetacular em uma mesa de centro

Makeover e vestir-se

Certamente muitos no país ou mesmo no apartamento têm poltronas, cadeiras, banquetas e cômodas velhas. Sim, eles não estão mais na moda agora, mas simplesmente não têm uma mão neles ainda. Cadeiras e qualquer coisa que tenha estofamento macio podem ser facilmente apertadas em demasia. Se uma peça de mobiliário também se distingue pela sua forma original, será uma excelente decoração para um interior moderno. Você precisa escolher o tecido certo, ou melhor, sua cor. Estampas originais, brilhantes e grandes – uma solução espetacular em vez de estofamento listrado ou xadrez enfadonho!

15

Já para móveis sem estofamento, os passos são ainda mais simples – é preciso repintar. Repare, se necessário: aperte os parafusos, substitua os elementos individuais.

Adendo! Não vale a pena escolher cores padrão, mas, por exemplo, verde brilhante ou azul profundo. Como resultado, tal peça de mobiliário deve ser tal que caiba no interior sem problemas..

Armário com prateleira para um animal de estimação

Armário com prateleira para um animal de estimação

Importante! Nas tendências de design moderno, notas vintage podem ser rastreadas, e retrabalhar móveis antigos é uma opção para estar na vanguarda da moda por um mínimo de dinheiro..

Aparador da vovó em processamento moderno

Aparador da vovó em processamento moderno

Imagem romântica

Estilo romântico da “nova” cômoda

Como reformar uma cômoda ou guarda-roupa antigo: uma ideia para os mais preguiçosos

Procedimento:

  1. Extraia o conteúdo.
  2. Remova as alças antigas.
  3. Se houver tinta ou verniz, retire da superfície o máximo possível..
  4. Pegue papel de parede e cole.
  5. Cole o papel de parede nas partes frontais das caixas, após a secagem, cubra com verniz.
  6. Substitua as alças, pinte-as se necessário.
  7. Será um prazer usar a cômoda convertida por mais dez anos..

Da parte desnecessária do conjunto de móveis, você pode fazer uma minicozinha para sua amada filha

Da parte desnecessária do conjunto de móveis, você pode fazer uma minicozinha para sua filha

Esta versão do retrabalho não requer habilidades artísticas ou muito tempo ou despesas financeiras. E você pode atualizar a mobília pelo menos uma vez por ano, enquanto a mesma cômoda parecerá nova..

Malas de viagem  trabalhar

A quantidade de retrabalho possível com malas velhas pode ser surpreendente. Refere-se a malas da época da URSS ou do início dos anos 90..

Estante adorável de uma mala

Estante adorável de uma mala

Espaço de armazenamento / mesa de centro

Se o estado da mala permitir, pode ser utilizada como arrumação de lenços e chapéus. Dependendo do tamanho, você pode colocar um cobertor lá. Tudo o que é necessário é atualizar ligeiramente a mala pelo lado de fora e anexar 4 pernas a ela.

Ideia! Se você colocar essa cadeira ou mesa na sala de estar, será conveniente colocar xícaras de café nela. E no interior – para armazenar controles remotos de TV e outros equipamentos, que de vez em quando se perdem em algum lugar.

Mesa de cabeceira com lugar secreto

Mesa de cabeceira com lugar secreto

Cama de estimação

Coloque um travesseiro macio dentro da mala para transformá-la em um abrigo para seu animal de estimação. Pernas pequenas podem ser anexadas, se desejado. Tudo isso precisa ser pintado com uma cor. O resultado é uma coisa totalmente designer por um mínimo de dinheiro..

Um animal de estimação em um ambiente confortável, graças à sua imaginação

Lugar confortável para dormir para seu amado animal de estimação

Banheiro antigo = sofá e poltronas

Banhos antigos podem ser úteis novamente. Eles vão fazer sofás ou poltronas exclusivos! E se houver várias dessas banheiras, você pode fazer um conjunto de móveis com estilo. O algoritmo de ações é simples, mas você precisará de ferramentas especiais ou de um assistente que as tenha.

Sofá exclusivo em ferro fundido na área de lazer

Sofá exclusivo em ferro fundido na área de lazer

Procedimento de fabricação:
  1. Dependendo do que vamos fazer, a banheira precisa ser cortada. Isso requer uma esmerilhadeira com um disco de corte adequado. Se as cadeiras, então medem 40-50 cm nas extremidades, é necessário fazer uma incisão. Se for um sofá, então na parte da frente fazemos um entalhe – para que permaneçam outros 5-7 cm do fundo.
  2. Termine as arestas vivas. Para fazer isso, você pode usar uma lixa com um grão adequado..
  3. Agora você tem que passear pelas lojas em busca de belas pernas. Não importa o item que você faça, você precisa de 4 deles para cada item. Quanto mais graciosos e em relevo eles forem, melhor será o resultado do produto. Como o peso da banheira é grande, devem ser escolhidas pernas de metal. Você precisa parafusá-los no local designado usando parafusos..
  4. Agora, a fase decorativa: você precisa pintar o futuro móvel. Por fora e por dentro, recomendamos o uso de cores diferentes, e devem ser contrastantes.
  5. Para torná-lo confortável para sentar, você deve fazer o travesseiro mais denso com espuma de borracha e cobri-lo com um tecido de forro. Sob a parte traseira, você pode usar 2-3 rolos, também feitos de espuma de borracha.

15

Uma abordagem colorida para reinventar o encanamento de ferro fundido

Uma abordagem colorida para reinventar o encanamento de ferro fundido

Utensilios velhos

As alterações de pratos antigos também podem ser muito originais e funcionais. Ideias:

  1. Você pode fazer um vaso de flores com qualquer utensílio fundo – chaleira, panela, xícaras. Estes parecem especialmente originais em um canteiro de flores no verão..
  2. Um excelente castiçal sairá de pratos de metal. Primeiro, os furos devem ser feitos em um bule ou cafeteira, e eles devem ocupar pelo menos 70-80% da área.
  3. Garfos que não estão mais em uso podem se tornar ganchos para pendurar toalhas ou até copos.
  4. Copos, incluindo aqueles de conjuntos diferentes, se transformam em lâmpadas de cozinha.
  5. As placas decorativas podem ser penduradas na parede. Bem como pequenas xícaras de café e pires.

15

Relógios exclusivos

Ninguém mais terá isso! Um relógio para a cozinha pode ser feito a partir de um serviço de café antigo.

Importante! Esses relógios serão grandes e bastante pesados, portanto, você deve fazê-los se a cozinha em si for grande. Somente em uma sala espaçosa será possível ver toda a sua beleza..

O serviço de café com um novo visual

O serviço de café com um novo visual

Algoritmo para fazer relógios
  1. Você precisará de um pedaço de madeira compensada ou de aglomerado resistente, que primeiro deve ser pintado de branco. É melhor deixar o mostrador redondo.
  2. Você precisará de um mecanismo de relógio, que pode ser adquirido em uma loja de artesanato. Deve ser inserido no lugar antes de criar a decoração original..
  3. Use xícaras e pires em vez de indicadores de hora e minuto. Melhor escolher café, eles não são tão grandes e pesados.
  4. O primeiro passo é colar a xícara no pires com uma pistola de cola. Em seguida, em uma forma seca, cole no mostrador. Um total de 12 conjuntos são necessários.
  5. O efeito original sairá se cada xícara for pintada em sua própria cor..
  6. Resta apenas fixar os fechos para pendurar na parede.

Versão exclusiva do relógio de parede para a cozinha

Versão exclusiva do relógio de parede para a cozinha

Saída

Não se apresse em jogar fora coisas velhas, elas serão úteis para fins decorativos, bem como para realizar certas tarefas funcionais..