Tipo de secador dobrável conveniente - compacto e confiável

Tipo de secador dobrável conveniente – compacto e confiável

Uma máquina de secar roupa é a solução ideal para todas as casas, e se os metros quadrados estão a acabar, pode colocá-la na varanda e o problema está resolvido. Há uma grande variedade de designs no mercado hoje, mas você precisa ter conhecimento de tecnologia para descobri-los. Então, vamos tentar descobrir com mais detalhes juntos.!

Secar sua roupa não é um problema se você tiver os ajudantes certos

Secar sua roupa não é um problema se você tiver os ajudantes certos

Classificação de produto

Existem vários indícios da classificação de tais estruturas. Este é o próprio tipo de design, o material de fabricação e mais alguns pontos..

Variedades de construção

Os dispositivos para secar roupas são:

  1. montado na parede;
  2. teto;
  3. piso.

13

Todos eles têm uma característica comum – o número máximo de cordas distribuídas sobre a superfície mínima.

Uma opção interessante é um secador de parede dobrável compacto

Versão compacta original – secador de parede dobrável

Adendo! Quanto às diferenças, estão na forma e no local onde ocorre o processo de instalação. Para varanda, deve-se dar preferência a um produto de teto.

Videira suspensa ajuda com uma pequena área de varanda

Videira suspensa ajuda com uma pequena área de varanda

É importante saber! Na hora de escolher um determinado modelo, vale a pena levar em consideração as principais características do layout do apartamento para que o processo de instalação seja o mais eficiente possível e leve o mínimo de tempo..

Material de produção

Os fabricantes modernos oferecem um grande número de produtos, diferentes nos materiais de fabricação..

Característica de Material
Alumínio Os produtos são duráveis ​​e leves o suficiente. Os especialistas recomendam escolher uma opção quando a moldura é feita desse material e as cordas são o contrário. O fato é que o alumínio mancha os pontos de contato com a roupa e fica cinza. Isso se deve ao processo de oxidação do material no ar..
Aço inoxidável Produtos mais duráveis, mas com custo bastante alto. Muitas vezes, na prática, uma variante é feita quando as cordas são feitas de alumínio, o que reduz o custo, mas cria desvantagens adicionais na forma de um tecido de cor cinza. Já o aço inoxidável em si, não está sujeito ao processo de oxidação e possui 100% de conformidade com as características do consumidor
Aço Eles diferem no desempenho ótimo em termos de operação, mas isso não dura tanto quanto, por exemplo, no caso do aço inoxidável. O fato é que eles são corroídos mais rapidamente. Se você quiser estender a vida útil de tais produtos, é recomendado o uso de materiais poliméricos especiais como revestimentos..
Plástico Eles têm uma longa vida útil e não passam por um processo de degradação. Além disso, seu custo não é tão alto. Mas se você pendurar uma grande massa de roupa para secar, elas cedem e perdem a elasticidade..

Esses são os quatro materiais básicos mais comumente usados ​​na prática..

15

Características de operação

Todos os produtos funcionam de acordo com o mesmo princípio e possuem uma forma original e uma forma especial de fixação. Eles são divididos em grupos removíveis e não removíveis..

Em uma nota! O primeiro tipo é móvel e o segundo é estacionário, trabalhando com o princípio de “fazer e esquecer”.

Opção de montagem em parede de secagem

Opção de montagem em parede de secagem

Existem vários outros recursos dos quais a classificação dos modelos depende:

  1.  deslizamento;
  2.  suspenso;
  3.  dobrando;
  4.  “Liana”.

quatorze

Todos eles são bons e têm vantagens e desvantagens próprias, que permitem que o design seja atribuído a uma categoria ou outra..

Os modelos mais populares de fabricantes conhecidos

Nome Característica do País Preço, USD foto
Liana 2,1 m C-011 Rússia Material: aço. O número de cordas é 5 peças e o indicador de comprimento é 2,1 m. A largura é 50 cm. O parâmetro de carga máxima é 2,5 kg por haste 12-15
Elevador Gimi Itália Material: aço inoxidável. Tem 1,6 de comprimento e, enquanto a largura é de 34 cm.O número de cordas chega a 5 peças, a fabricação é feita em aço inoxidável. A carga máxima é de 12,5 kg 28-30
LUMINARC 1,4 M França Material: plástico de alta resistência. Cada corda pode ser carregada com até 2 kg de peso. A secadora está equipada com 5 cabides, e o comprimento total é de 1,4 me largura de 45 cm. 11-13
Conforto ALUMIN 5P14 Bielo-Rússia Material: alumínio, equipado com um revestimento polimérico especial. O número total de cordas é 6 e a carga recomendada é 12 kg. 18-20
DORGULAR SP 1505 Turquia Material: plástico + material de aço. Um revestimento de polímero atua como uma forma de melhorar a condição. O comprimento é 1,5 m e a largura é 45 cm. O indicador de carga total é de 10 kg e o número de cordas é de 5 peças. de 16

Local de instalação: conselhos de especialistas

É importante decidir imediatamente em que cômodo a roupa será secada, e só depois comprar um produto adequado. Na verdade, os secadores de teto são representados pelos designs mais simples que contêm várias cordas..

Importante! Os suportes principais são fixados no teto, e o próprio sistema, que permite ajustar o nível de altura, está localizado na lateral.

Um exemplo de fixação de uma secadora a um forro de varanda

Um exemplo de fixação de uma secadora a um forro de varanda

No processo de escolha de um local de instalação, atenção especial deve ser dada aos seguintes fatores:

  1. ventilação total da sala em que a secadora é montada;
  2. quando as cordas são baixadas, não devem interferir na abertura de janelas e portas;
  3. a secadora de roupas não deve ser montada em um teto falso ou em um tipo de superfície feita de gesso cartonado.

É importante saber! O lado prático da questão indica que o lugar mais conveniente para colocar uma secadora é uma varanda ou varanda típica italiana.

Secar a roupa na varanda não é apenas rápido, mas também conveniente

Secar a roupa na varanda não é apenas rápido, mas também conveniente

Escolhendo o mecanismo certo

Após selecionar um local adequado, recomenda-se determinar o parâmetro do comprimento do mecanismo, levando em consideração as peculiaridades de abertura de cada janela e porta..

Em uma nota! Na venda, você pode escolher videiras com comprimento de 50 cm a 2 m.

Um complexo de secador tradicional contém vários outros elementos essenciais:

  1. atacadores;
  2. tubos com um comprimento especificado (podem ser feitos de diferentes materiais – plástico, zinco, metal);
  3. suportes que são instalados na estrutura do teto;
  4. suportes de parede para fixar a altura das cordas.

16

É importante saber! A instalação das vinhas na varanda é efectuada por um longo período de tempo, pelo que vale a pena abordar conscientemente a sua escolha. Vale a pena dar preferência à secagem da produção europeia, em vez das chinesas..

Assim, decidimos como selecionar corretamente um produto e como escolher um local para sua colocação. Uma abordagem consistente do processo fornecerá um resultado confortável e conveniente e criará todas as condições para um produto de alta qualidade..

15