Design do corredor em branco com adição de elementos de decoração em tons pastéis

Design de corredor em branco com elementos de decoração em tons pastéis

Um suporte ou uma sapateira no corredor é um atributo muito importante – a primeira impressão dos hóspedes sobre a sua casa depende da sua escolha. É preciso estar atento ao seu tamanho, pois isso determina não só o espaço economizado, mas também o tempo despendido na limpeza..

Alguns modelos de caixas de sapatos também servirão como elemento de decoração do seu corredor.

Alguns modelos de caixas de sapatos se tornarão um elemento original da decoração do corredor

Graças à caixa de sapatos, você pode garantir limpeza e ordem na casa

Graças à caixa de sapatos, você pode garantir limpeza e ordem na casa

Interior elegante de um pequeno corredor

Interior elegante de um pequeno corredor

Os armários para sapatos são o móvel mais procurado para o corredor.

Os armários para sapatos são o móvel mais procurado para o corredor

O armário para sapatos ajuda a preservar a aparência do piso e do calçado, prolongando sua vida útil. Os fabricantes modernos têm uma escolha a cada ano que se torna mais diversificada, mais funcional e inclui vários:

  • prateleiras;
  • armários;
  • porta-copos.

Sapateira pequena com assento macio

Sapateira pequena com assento macio

Armário para sapatos embutido nas escadas de uma casa particular

Armário para sapatos embutido nas escadas de uma casa particular

Eles são adequados para corredores apertados e quartos mais espaçosos. A limpeza no corredor é muito importante para todas as donas de casa, mas uma sapateira bonita e cuidadosamente confortável para sapatos no corredor não é menos significativa. Para fazer a escolha certa, você precisa considerar cada opção com o máximo de detalhes possível..

Tipos de porta-sapatos no corredor

  1. O guarda-roupa passa a ser na maioria das vezes a escolha de quem tem um corredor bastante amplo, bem como muito espaço livre, mas ao mesmo tempo é a opção mais funcional e espaçosa. As dimensões das prateleiras são ajustáveis ​​de acordo com os requisitos individuais, mas a altura mais prática não é superior a um metro. As prateleiras mais altas comportam muito mais sapatos e também é possível fornecer prateleiras separadas para cada membro da família. A desvantagem de tais prateleiras de sapatos é o difícil acesso às prateleiras superiores..

    Sapateira - uma ótima opção para corredores espaçosos

    Sapateira – uma ótima opção para corredores espaçosos

  2. Uma cômoda não é a melhor escolha para um armário de sapatos em corredores grandes e pequenos, porque é pouco prática, apesar de sua aparência atraente. Uma cômoda pode ser um bom atributo em um quarto ou camarim, mas não em um corredor..
  3. O estojo é o sonho de muitos, graças à rica variedade de aparência externa e interna, bem como aos vários designs. Mas na vida real, não é muito prático e especialmente não é adequado para famílias numerosas. O estojo fica bem nas capas de revistas brilhantes, mas não muito bem nos corredores familiares..
  4. O banco é usado para que você possa se sentar no corredor. É totalmente impraticável e não tem uso, e também não cabe bem em pequenos corredores, já que não há como guardar sapatos embaixo dele. Um banco com prateleiras é um pouco mais prático, mas é mais adequado para o corredor como atributo, já que não comporta sapatos suficientes. Sapateira original no interior de um corredor moderno

    Sapateira original no interior de um corredor moderno

    Interior elegante de um corredor compacto

    Interior elegante de um corredor compacto

  5. A bancada é feita para um ou mais lugares sentados, adapta-se bem a grandes corredores e também serve como elemento decorativo. Para maior comodidade, pode ser complementado com apoios de braços.
  6. O meio-fio é o atributo mais popular e exigido para o corredor desde os tempos soviéticos. Se antes os meios-fios eram bastante volumosos e imperceptíveis, as contrapartes modernas correspondem a todos os gostos dos consumidores. A cada ano eles diminuem de tamanho e ao mesmo tempo começam a perder sua funcionalidade, mas apesar das deficiências, eles são adequados se uma pessoa morar no apartamento, ou serão adequados para aqueles que não reabastecem regularmente sua coleção de sapatos. Para um corredor mais espaçoso, você pode escolher um armário com assento.

    Sapateira preta no interior do corredor, decorada no estilo dos clássicos modernos

    Sapateira preta no interior do corredor, decorada no estilo dos clássicos modernos

  7. A prateleira, que lembra uma loja de sapatos, se encaixa perfeitamente em corredores pequenos e espaçosos, mas fica especialmente bem em armários separados. Adequado para famílias numerosas ou fashionistas com suprimentos ilimitados. Acomoda bem diversos tipos de calçados, e também não prejudica a aparência das botas de cano alto.
  8. O estande possui as mais variadas aparências e funcionalidades. Pode ser feito em cores clássicas estritas e em várias variações de design, e é por isso que se encaixa bem em qualquer interior de sala. É feito sobre rodízios ou sobre base fixa, metálica ou de madeira. O design aberto torna a limpeza fácil, permite que você ventile seus sapatos e evapora o excesso de umidade e odores. O estande pode ser considerado a escolha mais prática e ideal para vários tamanhos de corredor, já que suas dimensões são ajustáveis ​​de acordo com os desejos individuais.

    Design de armário para sapatos em forma de suporte

    Design de armário para sapatos em forma de suporte

Amplo hall de entrada em estilo loft

Amplo hall de entrada em estilo loft

Apesar de todos os prós e contras, a escolha é apenas para o consumidor, pois disso depende a aparência do seu corredor, de acordo com a qual os hóspedes têm a primeira impressão da casa..

Como escolher a sapateira certa

quatorze

Para comprar uma sapateira para sapatos no corredor, você precisa considerar vários fatores muito importantes:

  • o tamanho do seu quarto;
  • número de residentes;
  • a presença de animais de estimação, bem como seus hábitos característicos;
  • com que frequência os convidados o visitam e quantos;
  • a presença de estantes sólidas;
  • a altura e o tamanho dos seus sapatos.

Elementos de decoração brilhantes ajudarão a tornar o interior mais contrastante

Elementos de decoração brilhantes ajudarão a tornar o interior mais contrastante

Sapateira em forma de prateleira com iluminação

Sapateira em forma de prateleira com iluminação

Antes de ir à loja, você também deve decidir o tamanho e a cor, para não se enganar, mas pode escolher a aparência na hora. Assim, você pode enfatizar o interior do seu quarto e não adivinhar se este ou aquele modelo caberá em um canto livre..

  • Para salas escuras, os tons claros se tornam a melhor solução de cor, o que a expande visualmente, adiciona luz e também a torna mais brilhante..
  • Para famílias numerosas, deve-se definitivamente levar em consideração o tamanho e a capacidade das caixas de sapatos, para que não acabe ocupando muito espaço e seja totalmente inútil em termos de funcionalidade..
  • Uma sapateira estreita no corredor é uma ótima opção para um corredor longo e estreito. Quanto mais alto, mais sapatos cabem, mas vale a pena fixar a sapateira na parede para que o peso do sapato não o derrube..
  • Em um pequeno corredor, você pode colocar um armário ou uma prateleira com rodas, o que permite movê-lo facilmente, bem como liberar espaço para uma passagem.

Sapateira de madeira com assento de couro

Sapateira de madeira com assento de couro

O interior do corredor no estilo minimalista

O interior do corredor no estilo minimalista

Interior harmonioso de estilo clássico

Interior harmonioso do corredor em estilo clássico

Uma sapateira para sapatos no corredor é barata, então todos podem comprá-la, mas o acima não é tudo que precisa ser considerado.

Material da sapata

quatorze

Na hora de comprar, preste sempre atenção ao material com que é feita a caixa de calçados, pois disso depende sua aparência, praticidade, limpeza e também a vida útil..

  • O cartão é um material leve e barato para o qual a umidade é contra-indicada, caso contrário, perderá sua aparência apresentável.

O papelão é o material mais comum para a fabricação de móveis de corredor

O aglomerado é o material mais comum para a fabricação de móveis de corredor

  • A madeira natural é adequada para uma sala espaçosa. Uma sapateira feita desse material, embora dure muito tempo, vai ocupar muito espaço. Encaixa-se perfeitamente no estilo de qualquer interior. Você também deve evitar o contato com a umidade..
  • O plástico é outro material barato, embora não tenha medo da umidade, ele lava sem nenhuma dificuldade particular, mas tem uma desvantagem significativa – a fragilidade.
  • Embora o vidro seja a opção mais original e bonita, é completamente impraticável: deve ser lavado regularmente, caso contrário a aparência ficará gravemente danificada. O vidro fino é muito frágil e o vidro grosso é bastante maciço.

Sapateira de metal de design original

O design original da sapateira de metal

Porta-sapatos em forma de banco de madeira e suporte para sapatos

Porta-sapatos em forma de banco de madeira e suporte para sapatos

  • O metal é um material muito prático, mas requer pintura regular e revestimento com agentes anticorrosivos especiais.
  • O armário de sapatos de vime se tornará um elemento de decoração original. Além disso, permite que o ar passe bem, o que tem um efeito positivo no armazenamento de sapatos..

As cestas de vime podem servir como um local de armazenamento para seus sapatos

Cestos de vime para armazenamento de sapatos

Uma rica seleção de vários materiais e tipos permite que os consumidores encontrem exatamente o que mais se encaixa no corredor, e também enfatiza o estilo de seu interior, porque uma sapateira devidamente selecionada torna o ambiente mais confortável.

Sapateira para sapatos no corredor: vantagens

O corredor em branco parece muito espaçoso

O corredor em branco parece muito espaçoso

Um armário de sapatos é um determinado tipo de móvel que permite armazenar seus sapatos de forma compacta. Ele oferece uma série de outros benefícios:

  • economia de espaço – com a disposição vertical dos calçados, a sapateira tem pequena profundidade e tamanho compacto;
  • cria um visual mais estético que destaca seu espaço;
  • custo acessível e uma grande variedade, permitindo que você compre materiais baratos e opções mais eficazes;
  • operação simples;
  • proteção – seus sapatos evitam o contato com umidade, poeira, não deformam e mantêm sua aparência.

Sapateira pequena com prateleiras de metal em fundo de alvenaria

Sapateira pequena com prateleiras de metal em fundo de alvenaria

Sapateira em forma de meio-fio com prateleiras cromadas

Sapateira em forma de meio-fio com prateleiras cromadas

Mas mesmo isso está longe de todas as vantagens de uma sapateira devidamente selecionada..

Comprando uma sapateira

O armário para sapatos pode ser comprado pronto ou feito à mão

O armário para sapatos pode ser comprado pronto ou feito à mão

É muito simples comprar uma sapateira para sapatos em um corredor estreito – vale a pena lembrar todos os fatos acima. Para não se perder ao ver um grande sortimento, vale a pena pegar algumas características grosseiramente antes mesmo de ir para a loja. O armário de sapatos para sapatos no corredor é barato, mas depende muito de seu tamanho, material e acessórios adicionais.

Se você não conseguir encontrar algo adequado na loja, então sempre pode ser feito com materiais de sucata. Esta sapateira não só se torna mais original, mas também traz ainda mais conforto para o ambiente. É bem simples de fazer, o principal é usar toda a imaginação, e sempre haverá materiais, porque aqui você pode incluir:

  • garrafas plásticas;
  • caixas de papelão;
  • Madeira compensada;
  • pele;
  • tubos;
  • Pranchas.

Desenho de galochas em forma de prateleiras

Desenho de galochas em forma de prateleiras

Sapateira para sapatos no corredor: desenho sapateira-pedestais

Desenho de galochas-pedestais

Muitos deles podem parecer pouco práticos, mas são bastante acessíveis, enquanto outros tornam a caixa de sapatos mais leve, original.