Decorações de jardim faça você mesmo: 103 ideias

Uma casa de veraneio é um local não só para relaxar, desfrutar da natureza ou praticar uma atividade física saudável, mas também para criar criatividade. Os proprietários de seu próprio pedaço de terra sempre se esforçam para enobrecê-lo o máximo possível, trazendo um pedaço de si mesmos. O principal neste negócio é encontrar uma ideia interessante que até um iniciante possa implementar. Hoje vamos falar sobre como fazer decorações para o jardim com as nossas próprias mãos, porque até as flores precisam de decoração!

Por onde começar?

Um pequeno terreno onde vários canteiros de flores são cultivados. Entre as hastes altas de rosas ou tulipas, gnomos de brinquedo brilhantes com rostos sempre sorridentes espreitam. Provavelmente, algo assim parece um jardim decorado nas representações de pessoas absorvendo imagens de filmes americanos. Na verdade, por incrível que pareça, tudo é muito mais interessante e variado quando se trata de joias, principalmente aquelas que você mesmo pode fazer.

A beleza do artesanato caseiro é que você não precisa de muito dinheiro para criá-lo. Além disso, elementos originais e estéticos são frequentemente obtidos a partir de itens improvisados ​​que você há muito considera lixo. Usam-se toras velhas, pneus gastos, garrafas plásticas – alguns desses materiais com certeza vão ser encontrados na despensa do país..

Decorar um jardim não é decorar um interior. Não há regras estilísticas e composicionais rígidas aqui. Mas isso só pode complicar a tarefa, já que você terá que confiar no seu próprio senso de beleza, ao mesmo tempo em que conseguirá não exagerar na decoração. Ainda assim, as plantas são os personagens principais do seu território..

No entanto, é necessário levar em consideração o estilo geral do terreno, bem como a construção da casa. Por exemplo, até mesmo um buquê de rosas colorido parecerá inapropriado em torno de um edifício minimalista com uma composição geométrica, ao contrário de esculturas de garrafas plásticas. Mas, para uma casa de madeira aconchegante, você pode dar um passeio, criando lindos artesanatos.

Preste atenção à paleta do jardim de flores. Se a terra estiver repleta de botões brilhantes, então é melhor escolher decorações com cores mais contidas – desta forma, elas não se fundirão com o fundo ou parecerão muito coloridas.

Os itens que cabem no espaço dependem de seu tamanho, gostos e necessidades. Afinal, encher um jardim pode cumprir não apenas uma função estética, mas também servir a propósitos práticos. Em qualquer caso, se desejar, você sempre encontrará muitas soluções interessantes.!

Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar Decorações de jardim faça você mesmo - por onde começar

Artigos funcionais para o jardim

Parece que não são elementos decorativos completos, mas sua colocação pode alterar drasticamente a aparência do jardim, além de torná-lo um lugar agradável para relaxar..

Cercas e cercas

Para evitar que os canteiros de flores desabrochando sejam decorados com gnomos bem organizados, e a cerca, por sua vez, consiste em tábuas velhas sem rosto, você precisa cuidar desse detalhe..

A cerca pode ser ajardinada com uvas femininas, hera ou rosas. Este tipo de decoração parece natural e romântico. A cerca sólida pode ser pintada em cores ou padrões vibrantes – se suas habilidades artísticas permitirem.

Uma cerca de ferro forjado com plantas entrelaçadas parece elegantemente. E divida o local em zonas usando uma cerca baixa feita de malha ondulada.

Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas Decorações de jardim faça você mesmo - Cercas e cercas

Balanço

Já pensou que um pequeno balanço pode ser não só uma garantia de um descanso alegre para o seu filho, mas também uma peça de decoração estética no jardim? Cercados por árvores frutíferas ou usando-as como suporte, com certeza vão trazer um clima de arco-íris ao seu local..

A solução mais simples e dolorosamente familiar desde a infância é um balanço de pneu amarrado a uma árvore. Ou, alternativamente, uma pequena prancha com cordas. Você pode ir um pouco mais longe e construir uma rede – para isso, você precisa de um tecido denso de uma só peça.

Você dificilmente será capaz de lidar com tipos mais complexos de balanços sem habilidades para trabalhar com madeira. Mas o resultado vale todo o esforço: designs simples ou duplos com travesseiros e uma manta são o sonho de qualquer veranista..

Decorações de jardim faça você mesmo - Swing Decorações de jardim faça você mesmo - Swing Decorações de jardim faça você mesmo - Swing

Gaiola

Se você quiser encher o jardim com o chilrear dos pássaros, certifique-se de que os pássaros queiram estar na sua área. Casas de pássaros convenientes e, o mais importante, estéticas ajudarão com isso.

É melhor dispensar as garrafas de plástico como alimentador e fazer uma casa completa, de preferência de madeira. Mas você também pode criar um objeto original a partir de materiais de sucata, por exemplo, uma abóbora seca ou mesmo pratos..

DIY Garden Decorations - Birdhouses DIY Garden Decorations - Birdhouses DIY Garden Decorations - Birdhouses DIY Garden Decorations - Birdhouses DIY Garden Decorations - Birdhouses

Iluminação

Para um jardim com uma grande área, deve-se cuidar de fontes de luz artificiais para não passear à noite, como se estivesse em uma floresta densa..

Luzes de rua altas só parecerão adequadas ao lado de um gazebo ou um lugar para relaxar. Lanternas suspensas podem ser instaladas em outros locais. Lâmpadas no gramado ou escondidas entre as plantas também parecem românticas. O balanço pode ser equipado com uma guirlanda multicolorida.

DIY Garden Decorations - Lighting DIY Garden Decorations - Lighting DIY Garden Decorations - Lighting DIY Garden Decorations - Lighting DIY Garden Decorations - Lighting

Oásis no jardim: criando um lago

Um lago é a melhor decoração de um jardim. Se você descobrir que a água subterrânea está localizada perto da superfície na dacha, considere-se com sorte – isso permitirá que você ocupe uma área de terra que não é adequada para o plantio..

Para proprietários menos afortunados, existe a opção de reservatório artificial. O ideal é que ele fique um pouco afastado do gramado. Para criar uma lagoa, você pode comprar um recipiente especial ou cobrir um buraco cavado com polietileno.

O próprio reservatório acabado é um verdadeiro campo de criatividade. Você pode lançar peixes, um canteiro de flores flutuante, etc..

Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa Decorações de jardim faça você mesmo - lagoa

Ideias para caminhos de jardim

Todo residente de verão que se preze e monitora a estética de seu site deve se preocupar em criar caminhos bonitos e organizados. Afinal, os caminhos trilhados por entre os matagais parecem extremamente maltratados e também complicam a movimentação no jardim. Felizmente, resolver esse problema sozinho é bastante realista e emocionante, dada a variedade de opções..

A complexidade da escolha deve-se apenas a uma ampla gama de materiais: madeira, plástico, borracha ou lajes de pavimentação. A pedra natural parece luxuosa, mas é estranhamente combinada, por exemplo, com produtos de garrafas plásticas. Mas bem adequado para uma paisagem com um lago.

As vielas de madeira parecem muito aconchegantes graças à textura profunda. Para que possam servir por um longo tempo, a superfície é pré-revestida com um verniz protetor..

Os proprietários de casas de alvenaria certamente terão material para os caminhos correspondentes. Ao combinar detalhes de diferentes tons, você pode criar padrões geométricos, como um mosaico. Porém, para este efeito, pedras de pavimentação, seixos ou cascalho também são adequadas – a opção mais econômica..

No entanto, alguns artesãos conseguem criar becos incomuns a partir de resíduos – tampas de refrigerante ou rolhas de vinho..

Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim Decorações de jardim faça você mesmo - caminhos de jardim

Decorações para o jardim de garrafas plásticas

Oh, quantos produtos maravilhosos as garrafas de plástico estão preparando para nós! E não se deixe intimidar por sua reputação ambiental nada invejável. Eles servirão de decoração no jardim com distinção. O plástico é forte o suficiente, durável e oferece muitas opções de uso, apesar da falta de atratividade externa.

As garrafas pet são uma ótima base para a criação de estatuetas. Para isso, além dos próprios recipientes, você precisará de cola, tesoura e tinta acrílica caso a superfície inicial não lhe agrade. Bem, então você precisa usar sua imaginação, porque de tal recipiente acabará por fazer qualquer estatueta. Nesse caso, você pode usar um recipiente sólido e cortar muitas peças pequenas dele..

Garrafas de plástico são ótimas para criar itens decorativos úteis, como canteiros de flores. Para isso, basta cortar um pequeno pedaço vertical da berinjela e cobri-lo com terra. O “nariz” do recipiente se tornará a face de uma estatueta de animal, que pode ser decorada de todas as formas possíveis.

Outra opção são meios-fios baratos para canteiros de flores. Para isso, recipientes menores são adequados – eles devem ser preenchidos com areia ou outra base de pesagem e, em seguida, “plantados” ao redor do terreno desejado. Para evitar que tudo isso pareça chato, a borda pode ser pintada.

Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo Decorações de jardim de garrafa de plástico faça você mesmo

Decorações para o jardim de pedras

Além de as vielas do jardim poderem ser feitas de seixos, é também um excelente material para uma grande variedade de trabalhos manuais..

Uma grande pedra é usada para canteiros e canteiros de flores, dispostos na sequência desejada – por exemplo, como uma espécie de borda. Para a estabilidade da estrutura, podem ser aplicados seixos sobre a argamassa de cimento, tentando evitar a formação de fissuras. Desta forma, acabará por criar estruturas altas..

Tradicionalmente, no projeto paisagístico, a pedra natural é utilizada para decorar corpos d’água, que se distribuem ao longo de seu contorno, alternando seixos de diferentes tamanhos. Um lago bem cuidado será uma característica chave de qualquer jardim.

Algumas pessoas usam seixos como material de revestimento para elementos de jardim. Com a ajuda deles, você pode até criar objetos de arte reais, preenchendo estruturas de moldura de uma determinada forma com esse material..

Mas a forma mais popular de usar a pedra é a decoração figurada. Os seixos são uma tela excelente para composições artísticas simples e complexas que irão decorar de forma maravilhosa qualquer jardim. Com a ajuda deles, você pode criar, por exemplo, uma joaninha ou um gato grande – tudo depende do seu nível de habilidade.

Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo Decorações de jardim de pedra faça você mesmo

Decorações de jardim de pneus

Nenhum lugar para colocar pneus de carros velhos? Não importa, adicione-os ao seu jardim. Graças a manipulações simples, os pneus se transformam em produtos muito estéticos e às vezes úteis que vão decorar qualquer área.

Um tipo favorito de decoração feita com este material são as figuras de animais. Só para criá-los, você precisa entender como fazer um cisne ou um crocodilo a partir de uma roda que tem um formato completamente diferente. Ou você pode espionar master classes e certificar-se de que não há nada de complicado nisso. A tinta acrílica desempenha um papel fundamental no design, que “revive” o seu personagem.

Alguns artesãos chegam a fazer conjuntos de móveis de jardim inteiros com pneus, com mesa e cadeiras. Você também pode tentar construir um playground primeiro como aquecimento. Seu filho vai adorar pular sobre uma roda ou se divertir em uma zebra obediente.

Praticamente nenhum trabalho é necessário além de pintar e fazer um canteiro de flores com pneus de carro. Basta instalá-los no lugar certo, podem estar em vários níveis, e depois encher com tudo o que você precisa, como uma panela. Barato e bravo!

Decorações de jardim de pneus faça você mesmo Decorações de jardim de pneus faça você mesmo Decorações de jardim faça você mesmo com pneus Decorações de jardim de pneus faça você mesmo Decorações de jardim de pneus faça você mesmo Decorações de jardim faça você mesmo com pneus Decorações de jardim faça você mesmo com pneus Decorações de jardim faça você mesmo com pneus Decorações de jardim faça você mesmo com pneus Decorações de jardim de pneus faça você mesmo Decorações de jardim de pneus faça você mesmo

Vídeo: artesanato faça você mesmo para um jardim ou uma residência de verão