Cor do papel de parede para a cozinha: 90 ideias para fotos

Por muitas décadas, as pessoas vêm decorando as paredes de suas casas com papéis de parede que criam um ambiente aconchegante e caseiro. As telas ainda hoje são relevantes, mas, ao contrário de outros tempos, já contam com uma grande variedade de materiais, cores e texturas. Para decorar o espaço da cozinha, é necessário um enfoque especial na escolha da cor do revestimento, que pode, de uma forma ou de outra, corrigir o espaço, dar leveza, frescura ao ambiente, dotar de alegria, excelente apetite e inspirar para criar verdadeiras obras-primas culinárias.

Coisas a considerar ao escolher o papel de parede

Hoje, a gama de papéis de parede é tão grande que às vezes é muito difícil encontrar a melhor opção para sua cozinha. É necessário levar em consideração muitos fatores que são capazes tanto de decorar, enobrecer o ambiente, dar-lhe um espaço visual adicional, como, inversamente, agravar os defeitos existentes no ambiente. Considere os seguintes pontos importantes ao pensar sobre o design de sua cozinha:

– Tons frios e claros de papel de parede irão expandir visualmente o espaço da sala, e tons quentes e brilhantes irão reduzi-lo;

– Padrões grandes aproximam a parede e uma pequena estampa graciosa – afasta-se;

– O papel de parede com uma faixa ou padrão horizontal torna os painéis da parede mais largos, mas ao mesmo tempo abaixa o teto, enquanto as imagens verticais têm o efeito oposto. As paredes com linhas diagonais e padrões parecem especiais, dando ao ambiente um pouco de dinâmica. Antes de comprar, você deve avaliar a geometria da sua cozinha e, com base nisso, fazer uma escolha.

Usando papéis de parede de diferentes tons, você pode designar discretamente áreas individuais da cozinha e tornar o ambiente mais diversificado. Às vezes, eles escolhem uma cor dominante e selecionam manchas de seus tons mais escuros ou mais claros. À sua maneira, o design parece completamente diferente em cores e padrões, com papel de parede de diferentes paredes da cozinha.

Cor do papel de parede para a cozinha - O que considerar ao escolher Cor do papel de parede para a cozinha - O que considerar ao escolher

Tipos de papel de parede para cozinha

Existem vários materiais com os quais o papel de parede moderno é feito. No entanto, é necessário levar em consideração as peculiaridades do microclima da cozinha, com sua alta umidade, poluição e temperaturas extremas. Concluímos que você precisará de um papel de parede lavável, resistente à umidade e com alta resistência à luz. Todos esses parâmetros são indicados pelo fabricante na embalagem..

Os papéis de parede de papel para a cozinha não são categoricamente adequados, uma vez que não correspondem a nenhum dos parâmetros acima, a menos que você vá colá-los temporariamente, por um curto período de tempo. Mas você pode confiar com segurança em reparos duráveis ​​em vinil, não tecido, acrílico e fibra de vidro. Uma opção original que tornará o design mais interessante são os papéis de parede de bambu ou cortiça que podem criar um conforto doméstico único. Eles estão entre os materiais mais sustentáveis ​​que podem suportar todas as adversidades dos processos de cozinha..

Cor do papel de parede para cozinha - Tipos de papel de parede Cor do papel de parede para cozinha - Tipos de papel de parede

Soluções de cor

Sem dúvida, a cor do papel de parede para a cozinha deve ser escolhida ao seu critério, pois cada um percebe esta ou aquela tonalidade à sua maneira. Mas também vale a pena ouvir as recomendações de designers experientes, que afirmam que na hora de comprar é preciso levar em conta a localização da sala da cozinha em relação aos pontos cardeais. Por exemplo, uma cozinha com janelas voltadas para o sul, onde entra bastante luz do sol, precisa ser “resfriada” com a aplicação de cortinas frias. Se você possui uma cozinha com janelas voltadas para o norte, você precisa “aquecê-la” com tons quentes de decoração, em particular papel de parede. Além disso, contamos com preferências pessoais e características das flores do ponto de vista da psicologia..

Papel de parede branco para a cozinha

A paleta branca como a neve torna o ambiente o mais claro e espaçoso possível. Kohler simboliza limpeza e ordem, por isso é ideal para a cozinha. Sua grande vantagem é que ele é combinado com todas as cores e tonalidades, texturas e padrões, pois muitas vezes faz companhia a representantes da paleta do arco-íris. Uma versão monocromática de papel de parede branco pode ser encontrada em um interior minimalista, mas na maioria dos casos é complementada por desenhos que “animam” as paredes e ajudam a colocar os acentos necessários. A decoração da parede parece moderna com papel de parede imitando alvenaria branca ou pedra artificial com uma mistura de manchas cinza.

Papel de parede branco para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha Papel de parede branco para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha

Papel de parede azul para a cozinha

A cor azul da cozinha é um design extraordinário, que nem todos decidem. Embora, se você escolher o tom certo, usando cores quentes, você pode criar um ambiente relaxante que dá uma sensação de ordem, segurança. Também vale considerar que essa paleta pode diminuir o apetite, por isso pode ser uma opção ideal para quem segue sua figura, mas as famílias com crianças precisam estar mais atentas à sua escolha..

Você pode colar nas paredes com papel de parede azul celeste ou bege, branco com um padrão azul discreto, mas os designers não recomendam vestir completamente a caixa da cozinha em uma cor azul rica, a menos que você a decore com uma parede de destaque. É necessário selecionar uma cortina de satélite levando em consideração a iluminação da sala – se a sala estiver voltada para o sul, é melhor escolher um tom frio para os vizinhos, e um tom quente é adequado para o lado norte. Uma ótima solução para uma sala pequena será o papel de parede azul com listras escuras, que contribuirá para um aumento visual do espaço..

Papel de parede azul da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha Papel de parede azul da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha Papel de parede azul da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha

Papel de parede verde para a cozinha

O uso de papel de parede verde na cozinha é uma boa solução que se adapta a qualquer tamanho de ambiente. Esta cor é universal – ela se encaixa perfeitamente em qualquer estilo existente, tem cerca de cem tons, com os quais você pode ajustar o espaço.

Além disso, está provado que os tons verdes têm um efeito positivo no estado psicológico de uma pessoa, melhora o apetite. Quando você olha para a paleta de ervas, seus olhos pousam e muitas associações com maravilhosas paisagens naturais surgem em sua cabeça. Papel de parede com estampa vegetal, flores pequenas parece natural. Contra esse fundo, móveis em tons de creme e branco ficam bem, assim como superfícies de madeira, tanto claras (bétula, bordo) quanto escuras (nogueira, wengé).

Papel de parede verde para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha Papel de parede verde para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha

Papel de parede vermelho para a cozinha

Uma cor vermelha bastante extrema no design moderno está ganhando cada vez mais popularidade, fundindo-se harmoniosamente em estilos da moda. Ele é capaz de animar, dotar uma pessoa de energia vital, aumentar a eficiência.

Uma cozinha com papel de parede vermelho pela manhã lhe dará um impulso de vivacidade para o dia seguinte. Ao mesmo tempo, não é necessário usar um esquema de cores escarlate rico, é ainda melhor recusá-lo ou usá-lo em pequenas quantidades na forma de uma estampa elegante, listras finas. Pode-se dar preferência aos tons bordô ou rosa.

O design fica lindo, onde o papel de parede repete o padrão do fone de ouvido, assim como uma parede monocromática vermelha escura que pode afastar o avião, expandindo assim o espaço. É preciso levar em consideração o fato de que o tom vermelho não combina bem com madeira, portanto, na hora de escolher um fone de ouvido, é melhor inclinar-se para fachadas brilhantes brancas, cinza, pretas..

Papel de parede vermelho da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha Papel de parede vermelho da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha

Papel de parede amarelo para a cozinha

A maravilhosa paleta ensolarada sempre agrada aos olhos, trazendo notas de bom humor. A cor tem muitos tons – do limão frio ao tom brilhante do dente-de-leão de verão. Para uma sala pequena, você deve escolher uma faixa mais leve, que com o tempo não começará a causar irritabilidade. Qualquer tom de amarelo pode suavizar a paleta de brancos e a presença de padrões sofisticados tornará o design mais claro e arejado..

Papel de parede amarelo para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha Papel de parede amarelo para a cozinha - Cor do papel de parede para a cozinha

Papel de parede cinza para a cozinha

Os tons de cinza do acabamento podem afetar o estado mental de uma pessoa de diferentes maneiras. Por exemplo, os leves e médios são calmantes, enquanto os escuros podem causar apatia, por isso não devem estar presentes em grandes quantidades – podem ser implementados como pontos de destaque. O tom cinza do interior é ideal para cozinhas viradas a sul, pois pode “refrescar” o ambiente. Será uma boa solução para interiores clássicos e ultramodernos. Além disso, é uma das opções mais práticas que podem ser combinadas com qualquer outro esquema de cores e texturas..

Papel de parede cinza da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha Papel de parede cinza da cozinha - Cor do papel de parede da cozinha

Estilos de interiores

As tendências modernas tendem a decorar os quartos em um estilo específico que mais condiz com as preferências pessoais, temperamento e estilo de vida dos proprietários. Nesse caso, a cozinha também deve corresponder ao design geral da área de estar. A escolha da cor e do padrão do papel de parede pode ser radicalmente diferente em um estilo ou outro..

Papel de parede para a cozinha em estilo clássico

Tons suaves de acabamento leves, como bege, cinza, creme, são apropriados aqui. Uma atmosfera única será criada por padrões de madrepérola combinados com brilho de prata e inclusões de ouro, decoração de moldagem de gesso.

Cor do papel de parede para a cozinha em estilo clássico

Papel de parede para cozinha ao estilo provençal

A Provença é caracterizada por tons pastel de design – lavanda, azul, esverdeado, rosa claro. Impressões de plantas, imagens em tamanho médio de pássaros e animais criarão uma atmosfera especial de uma vila francesa..

Cor do papel de parede estilo provençal

Papel de parede para cozinha em estilo loft

A decoração da cozinha em estilo loft é caracterizada pelo descuido deliberado da decoração e pela aspereza dos materiais. Papel de parede com imitação de alvenaria, telas de filme preto para desenho e com graffiti ficarão muito bem aqui.

Cor do papel de parede para cozinha em estilo loft

Papel de parede para cozinha minimalista

O minimalismo lacônico é caracterizado por um acabamento monocromático, preferencialmente em tons de branco (cinza). Desenhos monocromáticos, imitações de madeira ou pedra polida também são aceitáveis..

Cor minimalista do papel de parede da cozinha

Papel de parede de cozinha de alta tecnologia

Este estilo ultramoderno foi pensado para ambientes amplos, é capaz de surpreender com sua originalidade e muitas soluções inesperadas. Papel de parede com padrões geométricos, telas 3D ajudarão a apoiar a direção.

Cor de papel de parede de cozinha de alta tecnologia

Cor do papel de parede para a cozinha – fotos e ideias

Você verá mais fotos de belos papéis de parede coloridos para a cozinha em nossa galeria. Existem muitos exemplos aqui para mostrar o design elegante. Você conhecerá as melhores combinações de cores, opções para selecionar móveis para um determinado tom de parede, o que o ajudará a criar seu próprio design exclusivo no futuro. Boa visualização!

Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias Cor do papel de parede para a cozinha - fotos e ideias