Cozinha amarela: 85 fotos e ideias

O que pode lhe dar um impulso de energia para todo o dia pela frente? Claro, revigorante café na cozinha, feito em uma cor alegre. Não é necessário pintar todo o espaço em tons de limão ativos, você pode criar o clima certo usando versões suaves desta gama ou pequenos detalhes. No entanto, tudo em ordem.

Estilos de interiores

Em primeiro lugar, você deve escolher um vetor comum para o projeto futuro. O estilo vai determinar a mensagem que você deseja transmitir a cada visitante da cozinha, vai definir o clima certo para a sala. Entre a enorme variedade de todos os tipos de direções, é importante escolher a que é certa para você e, ao mesmo tempo, ficará harmoniosa na versão amarela..

Cozinha amarela em estilo clássico

Como sabem, a tendência tradicional é bastante conservadora em termos de cores. Tons calmos e suaves são adequados para ele. Portanto, no nosso caso, vale a pena olhar para as opções discretas para o amarelo: banana light, creme, mostarda, palha, açafrão. Essas sombras não causarão rejeição emocional e provavelmente não ficarão entediadas..

Combine o tom escolhido com a madeira escura – é este material que vai dar ao seu interior alguma seriedade e significado. Branco e bege irão remover as contradições restantes entre o marrom pesado e o amarelo frívolo.

Cozinha Clássica Amarela - Design de Interiores Cozinha Clássica Amarela - Design de Interiores

Cozinha amarela em estilo moderno

A maioria das cozinhas ensolaradas são modernas. A severidade dos contornos e o minimalismo na decoração querem apenas decorar em algo brilhante. Mas isso deve ser feito com cuidado, um sotaque expressivo de limão na área de cozimento é o suficiente. Você pode manter uma cor rica com uma cadeira azul e verde, bem como um lustre não trivial. No geral, o design deve permanecer discreto. Use uma cor acromática como a principal – branco ou cinza claro.

Cozinha amarela em estilo moderno - design de interiores Cozinha amarela em estilo moderno - design de interiores

Cozinha amarela estilo country

O interior rústico cativa com sua simplicidade charmosa e aparente falta de vontade de agradar. Mas uma ligeira aspereza apenas adiciona um charme especial a tal interior..

Para decoração, use armários com fachadas em moldura. As portas cegas podem ser diluídas com portas de vidro, de onde saem pequenas cortinas ou um bonito conjunto da avó. Os mais harmoniosos ficarão parecidos com os eletrodomésticos azuis ou pretos, estilizados como retrô. Também preste atenção ao capô com um design de cúpula com um capuz decorado.

Deixe o teto uniforme e branco ou cubra-o com tábuas de madeira clara. No último caso, mesmo um apartamento comum na cidade se parecerá com a atmosfera de uma casa de campo. Como alternativa, uma parte da parede pode ser revestida com madeira e pintada de amarelo discreto. É apropriado cobrir o avental com clínquer ou grandes ladrilhos de mosaico. Cestos e cadeiras de vime, bem como tecidos bonitos vão ajudar a completar o interior..

Cozinha amarela estilo country - design de interiores Cozinha amarela estilo country - design de interiores

Cozinha amarela estilo escandinavo

O estilo contido dos países do norte da Europa é sinônimo de praticidade e funcionalidade, liberdade de espaço e muita luz. O último ponto é executado “perfeitamente” graças aos tons de branco e amarelo, bem como a abundância de madeira clara com uma textura interessante.

Para fornecer espaço em uma sala pequena, você pode usar um pequeno balcão de bar perto da parede ou organizar um grupo de jantar na sala de estar. Certifique-se de pendurar um lustre incomum sobre a área de jantar – para obter uma decoração que não sobrecarregue o espaço..

Cubra o chão com madeira. Tons frios irão iluminar o ambiente, enquanto tons quentes irão aquecê-lo e trazer motivos para o norte do país. As janelas devem ser deixadas abertas. No entanto, se ainda precisar de cortinas nas aberturas, use uma cortina romana simples sem ornamentos..

Cozinha Escandinava Amarela - Design de Interiores Cozinha Escandinava Amarela - Design de Interiores

Cozinha amarela em estilo loft

Os interiores industriais às vezes repelem com sua frieza e inacessibilidade. Mas o amarelo é capaz de lidar com essas dificuldades. Juntamente com a alvenaria de terracota, o espaço parecerá muito agradável e confortável..

Se a decoração contiver notas de cinza e aço, você também pode adicionar elementos amadeirados na decoração – assim a sala ficará bastante “habitável”. Sature a sala com luz. Crie iluminação em camadas e pendure persianas ou cortinas romanas nas janelas.

Cozinha amarela estilo loft - design de interiores Cozinha amarela estilo loft - design de interiores

Acabamentos e materiais

O fundo sempre desempenha um grande papel na criação de qualquer design. Além disso, o espaço da cozinha tem suas especificidades. Portanto, é importante escolher opções de acabamento de alta qualidade e práticas..

Piso

Os materiais naturais em tons escuros – madeira, pedra e mármore – podem criar a sombra necessária para móveis claros. Pode ser laminado de chocolate ou carvalho escuro.

Parquet ou tábua de parquete é um revestimento bonito e prático. O parquete lacado é capaz de resistir a todas as influências negativas na cozinha, e a variedade de variações permitirá que você escolha uma solução individual.

O piso laminado moderno é quase impossível de distinguir visualmente de seus equivalentes mais caros, como parquet ou cerâmica. Ao mesmo tempo, possui características de alta qualidade: é resistente a ambientes úmidos e fácil de limpar..

Os ladrilhos cerâmicos são o material mais comum para pisos de cozinha devido à sua variedade e resistência aos produtos químicos domésticos. Entre os muitos tons e texturas, você pode escolher placas que irão satisfazer todos os requisitos de design em amarelo.

Para quartos espaçosos e em apartamentos estúdio, é adequado combinar materiais para a decoração do piso. Isso permitirá não só diversificar o estilo da sala, mas também dividir as áreas de cozinhar e comer..

Projeto Amarelo da Cozinha - Acabamento do Chão Projeto Amarelo da Cozinha - Acabamento do Chão Projeto Amarelo da Cozinha - Acabamento do Chão

Paredes

Existem centenas de opções para decoração de paredes. Ao mesmo tempo, as características do microclima da cozinha exigem uma abordagem especial para a seleção de materiais. Em primeiro lugar, eles devem ser duráveis ​​e práticos..

Para manter a harmonia das cores, cubra apenas parte da parede com tinta amarela ou azulejos, é melhor deixar o resto da superfície branca. Se o conjunto escolhido for brilhante, envolva-o com um tom leitoso e cremoso agradável e quente. Na companhia de tintas azul acinzentada, cinza e bege, a cor ensolarada parecerá suave e contida..

Design de cozinha amarela - decoração de parede Design de cozinha amarela - decoração de parede Design de cozinha amarela - decoração de parede Design de cozinha amarela - decoração de parede

Teto

Um teto clássico branco ou bege aumentará visualmente a altura da sala. Se você deseja adicionar um toque de extravagância, então a sua escolha são os painéis de metal brilhante..

O gesso é um dos métodos de acabamento mais fáceis. Este é um revestimento bastante durável que durará muitos anos e pode ser facilmente reparado..

O drywall possibilita a implementação de várias ideias para decorar o teto, mas vale a pena abordar essa questão com cautela. É aconselhável não fazer estruturas volumosas que sobrecarreguem e estreitem o ambiente. As opções de um ou dois níveis parecem perfeitas.

De todas essas opções, a madeira é a escolha mais confortável e ecologicamente correta. A estética da madeira natural confere uma sensação de conforto indescritível. A textura do material natural é bonita em si mesma. Sujeito a um processamento correto, este tipo de acabamento irá deliciá-lo não só com o seu aspecto, mas também com uma longa vida útil..

Design de cozinha amarelo - acabamento de teto Design de cozinha amarelo - acabamento de teto Design de cozinha amarelo - acabamento de teto Design de cozinha amarelo - acabamento de teto

Mobiliário

Encontrar móveis para um ambiente ensolarado nem sempre é fácil. Vamos tentar descobrir. A combinação de preto e branco contrasta de forma interessante com as paredes amarelas, e a cor muito brilhante é suavizada por objetos cinza, azul ou prata. É importante lembrar que o mobiliário desempenha um papel secundário, apenas complementando o fundo selecionado..

Se forem observadas as proporções dos tons, a cor limão, junto com a madeira artificial ou natural, fica muito confortável em qualquer direção. Combine móveis em uma variedade de tons de branco com substratos vibrantes para neutralizar sua aparência rica. Itens de creme e café leve irão criar harmonia com a cor limão ou palha.

Para um espaço aberto que conecta a cozinha à sala de jantar ou sala de estar, um layout de canto é mais conveniente. Você pode complementar este projeto com um balcão de bar e cadeiras ou uma pequena divisória – eles servirão como uma transição entre as áreas funcionais.

Design de cozinha amarela - móveis Design de cozinha amarela - móveis Design de cozinha amarela - móveis

Pequeno interior amarelo da cozinha

As dimensões da divisão ditam sempre as suas próprias condições ao conceber o design da cozinha. Para uma sala espaçosa com uma grande janela que dá luz natural, qualquer tom de amarelo serve. Mas para uma filmagem modesta, você precisa abordar a escolha do tom com mais cuidado. Evite variações escuras, pois elas diminuem visualmente a sala e dificultam a leitura. Um limão ou citrino suave é uma ótima opção para uma pequena cozinha. Tons diluídos podem ser usados ​​em grandes quantidades, ao contrário de contrapartes brilhantes.

Uma boa maneira de expandir a área é um conjunto amarelo-branco. Esses tons compensam a falta de quadratura e atraem a iluminação. Para dividir visualmente a área, use elementos contrastantes – pinturas, flores da casa e várias lâmpadas.

Em uma sala pequena, o amarelo brilhante deve ser moderado. Decore com ele um avental, fachadas, bancada ou decoração, e para o resto do espaço, use um fundo branco.

Se a sua escolha recai sobre as paredes amarelas, organize apenas um plano dessa forma e faça o resto em branco ou em outras cores neutras. A superfície de acento permitirá que você não perca a individualidade, mas ao mesmo tempo não perca o espaço visual necessário.

Projeto de cozinha pequena amarela Projeto de cozinha pequena amarela Projeto de cozinha pequena amarela Projeto de cozinha pequena amarela

Desenho de cozinha em amarelo – foto

Preparamos para você uma seleção de vários designs de cozinhas amarelas. Muitos aspectos descritos no artigo serão revelados na foto já nos projetos encarnados e o ajudarão a tomar a decisão final para decorar seu próprio quarto. Boa visualização!

Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto Design de interiores de cozinha em cor amarela - foto

Vídeo: Cozinha amarela no interior