Cozinha branca e verde: 90 ideias de design (foto)

A cozinha é um dos locais mais importantes onde todos passamos muito tempo, preparamos deliciosas refeições, encontramos amigos ou simplesmente fazemos uma refeição em família. Em qualquer caso, toda pessoa deseja ver a cozinha como um ambiente aconchegante e confortável. Freqüentemente, um morador que vive em uma cidade barulhenta com vários prédios altos, vitrines coloridas e outras “delícias” da civilização, acima de tudo, deseja se aproximar da natureza, trazer uma pequena parte dela para suas casas. Não é difícil realizar esse desejo – basta adicionar cores verdes. No nosso artigo, vamos considerar como o interior da cozinha pode ser transformado se tomarmos a paleta branco-verde como base para o seu design..

Características de combinação de cores

Os tons de branco e verde fazem uma excelente combinação no interior. Cada um deles possui uma ampla gama de tonalidades, o que permite aplicar esse desenho colorístico em diferentes estilos e escolher a melhor combinação em função do tamanho da sala. Existem cerca de 100 tons de verde! O branco, por sua vez, pode se orgulhar de seus tons leitosos, perolados, perolados, marfim, areia clara, etc..

Verde é a cor da natureza, então a pessoa sempre se sente confortável em seu ambiente. É agradável aos olhos, tem um efeito positivo no estado mental, acalma e promove o bom apetite. Porém, o uso de tons saturados em grandes quantidades pode sobrecarregar o espaço, e aqui a tonalidade branca vem em socorro, que pode diluir quaisquer cores vivas, trazer frescor e leveza ao ambiente. Juntos, esta combinação tem as seguintes vantagens:

– A capacidade de criar um interior confortável e único para qualquer estado de espírito: para adicionar aconchego, pode combinar pistache com leite light, e os tons de branco e limão vão ajudar a tornar o interior mais dinâmico, revigorante;

– A paleta de branco neve contribui para a expansão visual do espaço, enquanto os tons verdes renovam e adicionam positividade;

– Os tons da paleta de branco-verde selecionados com competência parecem elegantes e ultramodernos, “encaixando” em espaços grandes e pequenos.

Ao escolher essa combinação para a sua cozinha, preste atenção para que lado do mundo estão as janelas – o nível de iluminação natural da sala depende disso. Se a sala estiver voltada para o norte, você deve escolher tons mais quentes e incluir mais tons de branco no design, que refletirão perfeitamente a luz. E, ao contrário, em uma cozinha voltada para o sul, as cores frias ficarão melhores, o que não permitirá o excesso de iluminação. Essa nuance pode ser corrigida com cortinas ou persianas..

A paleta verde pode estar presente como um material de acabamento, mobiliário ou acentos individuais que diluem a entediante atmosfera branca como a neve. Neste último caso, é apresentado na forma de tecidos, luminárias, vasos de flores decorativos..

Design de cozinha branca e verde - Recursos de combinação de cores Design de cozinha branca e verde - Recursos de combinação de cores

Combinação com outras cores

Não importa o quão incrível seja a união das duas paletas, companheiros adicionais não irão interferir nela. É importante escolher os tons de acompanhamento adequados, que não devem ser muitos – apenas uma ou duas cores que podem diversificar e decorar o interior. Se o branco for combinado com qualquer tinta do arco-íris, então o verde é mais exigente, já que é bastante colorido..

Branco-esverdeado com marrom

O marrom é o mais próximo em espírito do verde, representando uma paleta natural. Esta é uma combinação clássica que pode preencher o ambiente com a paz e o calor de uma casa. A cor pode estar presente em móveis e materiais de acabamento, por exemplo, imitando uma placa de madeira ou uma parede de tijolos. Freqüentemente, alguns tons aconchegantes de bege claro são adicionados a essa combinação..

Cozinha branco-verde - Combinação com marrom Cozinha branco-verde - Combinação com marrom

Branco-esverdeado com laranja

A paleta laranja em si parece bastante ousada e autossuficiente, então se você quiser incorporá-la em um interior verde e branco, é melhor ter detalhes de destaque em vez de closes. Aqui vale a pena seguir a regra: quanto mais verde, menos laranja e vice-versa. Em uma proporção de 50×50, essas cores saturarão o interior e mesmo uma brancura impecável não pode ajudar. No geral, a combinação é capaz de alegrar significativamente, levantar seu humor e melhorar seu apetite..

Cozinha Verde e Branco - Combinação com Laranja Cozinha Verde e Branco - Combinação com Laranja

Branco-esverdeado com cinza

Cinza é uma cor bastante popular no design de interiores moderno. Em união com a leveza branca como a neve e o frescor esverdeado, ele parecerá respeitável e discreto. Metálico, presente na forma de eletrodomésticos, bancadas ou fachadas de fones de ouvido, cria um ambiente de estilo especial. Para decoração de parede, preferem-se tons de cinza mais claros, que não “interromperão” o frescor das tintas verdes.

Cozinha branco-verde - Combinação com cinza

Branco-esverdeado com rosa

À primeira vista, a combinação do rosa e do verde parece absurda, mas vale a pena olhar a foto para entender quanta beleza e graça há nessa união. Nesse caso, é melhor escolher tons quentes de verde, por exemplo, azeitona, pistache, que vão aquecer o frescor do rosa. Naturalmente, tal combinação é impensável sem uma paleta de branco, caso contrário a sala perderá sua leveza e luz.

Cozinha branco-verde - Combinação com rosa Cozinha branco-verde - Combinação com rosa

Branco-verde com preto

A escala negra está associada ao luxo e elegância, mas a sua grande presença no interior da cozinha pode causar depressão ao longo do tempo. A paleta verde e branca, por outro lado, tem alguma frivolidade, portanto, ao misturar essas três cores, é perfeitamente possível equilibrar a situação. Freqüentemente, os designers introduzem uma paleta cinza na camada inferior do fone de ouvido, e a camada superior é decorada com cores mais claras. Essa técnica ajuda a expandir visualmente o espaço..

Cozinha branco-verde - Combinação com preto Cozinha branco-verde - Combinação com preto

Acabamentos e materiais para cozinha

Os materiais para revestimento de uma cozinha branco-verde devem ser escolhidos levando-se em consideração as características do ambiente: devem ser resistentes à umidade, perfeitamente laváveis, resistir a extremos de temperatura.

Piso

Ladrilhos, laminado resistente à umidade, linóleo ou piso autonivelante são perfeitos para a cozinha. Em salas grandes, esses materiais são frequentemente combinados, por exemplo, ladrilhos são colocados no território da área de trabalho, e a área com a mesa de jantar é decorada com materiais mais quentes, enquanto o zoneamento é realizado ao mesmo tempo. Você pode escolher a cor do revestimento a seu critério – a paleta verde e branco combina perfeitamente com diferentes cores, bem como texturas de madeira e pedra. Se você colocar ladrilhos de cerâmica na diagonal, pode expandir visualmente a área da cozinha..

Projeto de cozinha verde e branco - Acabamento de piso Projeto de cozinha verde e branco - Acabamento de piso

Paredes

Bons materiais para decoração de paredes na cozinha serão: azulejos (incluindo mosaicos), papel de parede lavável, pintura, painéis de PVC, gesso decorativo, pedra artificial. O papel de parede é geralmente colado longe da área de trabalho – perto da mesa de jantar. A variedade de seus desenhos permite corrigir a geometria do espaço da cozinha – expandir e elevar as paredes devido às linhas verticais e horizontais, para adicionar profundidade ao ambiente, decorando uma das paredes com papel de parede escuro liso. Se você escolheu telas com padrões, é melhor que sejam pequenas, pois as grandes estreitam visualmente o espaço..

Uma atenção especial deve ser dada ao design do avental – aqui você deve escolher materiais mais duráveis. Um avental geralmente funciona como uma decoração de cozinha, por isso seu arranjo requer originalidade. O mosaico de patchwork “patchwork”, mosaico, decoração imitando alvenaria parece incrivelmente bonito.

Ao escolher materiais de acabamento para paredes, é necessário determinar com precisão o esquema de cores, que deve ser combinado no futuro com o conjunto de cozinha. Um conjunto branco é adequado para a cor verde das paredes e vice-versa. Se for planejada a instalação de móveis de dois tons, por exemplo, com camadas verdes inferiores e brancas superiores, o fundo principal do acabamento é escolhido entre uma paleta leitosa, verde claro, cinza, bege. Cores e materiais podem ser combinados com segurança, criar áreas de destaque usando vários materiais, revestimentos padronizados, papel de parede fotográfico.

Projeto de cozinha verde e branco - decorações de parede Projeto de cozinha verde e branco - decorações de parede

Teto

A superfície do teto pode ser pintada com uma composição à base de água ou acrílica e decorada com uma tela elástica. As construções de gesso cartonado são populares agora, o que permite que você crie tetos de vários níveis, oculte comunicações desagradáveis ​​e destaque certas áreas. Para cozinhas pequenas, é aconselhável não se deixar levar por estruturas multiestágios que “roubam” a altura – é preferível usar telas elásticas brilhantes. A paleta de cores pode ser monocromática ou combinada, dependendo do tamanho da sala.

Design de cozinha verde e branco - acabamento de teto Design de cozinha verde e branco - acabamento de teto

Móveis de cozinha

Ao escolher um conjunto para uma cozinha branco-verde, você precisa prestar atenção especial às suas fachadas – rebentar com o verde pode criar uma atmosfera desagradável e deprimente.

Uma excelente opção clássica são os móveis brancos, que ficam harmoniosos em qualquer ambiente. Para as paredes, neste caso, pode-se optar por pintura ou papel de parede em tons quentes de pistache..

Um conjunto com fachadas verdes exigirá acabamentos de cores claras, a maioria sem padrões. Como pequenos acentos, você pode usar uma paleta preta na forma de uma bancada, tecnologia.

O mais agradável aos olhos é considerado uma forma de distribuição de cores como divisão horizontal. Nesta versão, a camada superior branca como a neve combina perfeitamente com as fachadas verdes inferiores de qualquer tonalidade. Além do apelo estético, esse design contribui para a expansão visual do espaço. Para fazer uma transição harmoniosa da camada inferior para a camada superior, você pode deixar o tampo da mesa e a área de trabalho em um tom mais claro e padronizado..

Os fãs de soluções não padronizadas certamente irão gostar da combinação em que fachadas brancas e verdes parecem estar “misturadas” uma com a outra. Na maioria das vezes, esses móveis são feitos sob encomenda e é importante não exagerar na disposição das paletas para que o conjunto não crie o caos na cozinha.

Projeto de cozinha verde e branco - móveis Projeto de cozinha verde e branco - móveis

Estilos de interiores

Querendo projetar um espaço de cozinha em um determinado estilo, você precisa prestar atenção especial à escolha dos materiais de acabamento, fachadas dos fones de ouvido e decoração. Cada direção tem seus próprios recursos individuais, por exemplo:

Cozinha branca e verde em estilo clássico

Uma cozinha clássica sempre pode ser reconhecida por sua decoração elegante, lustres e cortinas luxuosas, proporções geométricas corretas, detalhes decorativos em talha e douramento. Móveis de madeira excepcionalmente respeitáveis ​​com fachadas mate são bem-vindos aqui, que podem ser brancos ou verdes, com predominância de tons calmos de esmeralda, jade, pistache..

Cozinha branca e verde em estilo clássico - design de interiores Cozinha branca e verde em estilo clássico - design de interiores

Cozinha minimalista branca e verde

Uma cozinha minimalista é um exemplo de racionalismo e praticidade. Não há nada supérfluo aqui – todos os itens internos são extremamente funcionais. Para o minimalismo, o predomínio dos tons de branco, cinza e bege é preferível, pois as tintas verdes muitas vezes desempenham o papel de acentos, embora não seja excluída a possibilidade de decorar fachadas brilhantes em cor gramada..

Cozinha minimalista em branco e verde - design de interiores Cozinha minimalista branca e verde - design de interiores

Cozinha branca e verde estilo Provence

O estilo é caracterizado pela leveza, simplicidade rústica, beirando o requinte da sofisticação francesa. Cores calmas e pacificadoras, móveis de madeira maciça, tecidos elegantes e, é claro, acabamentos leves são aceitáveis ​​aqui. As paredes são pintadas ou rebocadas, revestidas com paleta branca, leitosa, creme, utiliza-se papel de parede ou azulejos com letras miudinhas. O conjunto deve ter a aparência de “morar” na cozinha há muito tempo, portanto, tons levemente desbotados de fachadas com sinais de “envelhecimento” são inerentes a ele..

Cozinha branca e verde estilo Provence - Design de interiores Cozinha branca e verde estilo Provence - Design de interiores

Cozinha verde e branca em estilo ecológico

A paleta de verde e branco “encaixa” perfeitamente nesta direção, onde os tons naturais ganham destaque. Aqui você também pode encontrar texturas de madeira e pedra na decoração e no mobiliário. Mais cores verdes podem ser introduzidas com a ajuda de plantas vivas e artificiais, papel de parede fotográfico com imagens florais, têxteis.

Cozinha Green and White Eco Style - Design de interiores Cozinha Green and White Eco Style - Design de interiores

Projeto da cozinha em branco e verde – foto

A seguir, convidamos o nosso leitor a visitar a galeria, onde são apresentadas as melhores fotos do design de interiores da cozinha branco-verde. Boa visualização!

Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto Design de interiores de cozinha verde-branco - foto