Cozinha em cores claras: 85 fotos e ideias

Entre todas as soluções de cores possíveis para a decoração da cozinha, a liderança indiscutível pertence aos tons claros. A paleta pastel amplia visualmente o espaço, dando-lhe uma aparência limpa e arrumada. Este projeto é especialmente relevante para pequenos espaços e apartamentos em plano aberto, onde a cozinha deve estar em harmonia com o corredor e a sala de estar. O interior em cores suaves acalma, relaxa e dá um bom humor, o que é especialmente importante na hora de preparar alimentos e refeições aconchegantes no círculo de entes queridos..

Estilos de interiores

Apesar da aparente monotonia, as tintas brancas na área da cozinha podem parecer completamente diferentes. Neste caso, texturas de materiais, acessórios e elementos decorativos desempenham um papel importante. É bom que todos esses detalhes sejam unidos por um único tema, que represente um certo estilo de interior. É importante notar que as cores claras são adequadas para quase todas as direções de design, sejam clássicos atemporais, proveniência vintage ou alta tecnologia da moda. Motivos étnicos e rústicos são mais frequentemente escolhidos para casas particulares, enquanto o minimalismo moderno enfatiza a urbanidade dos apartamentos na cidade..

Cozinha iluminada em estilo clássico

O clássico conjunto de cozinha é um conjunto de móveis que impressiona pelo seu requintado luxo. Via de regra, é feito de madeira maciça, uniformemente colorida em tons nobres de marfim, pérolas ou chocolate branco. A decoração simétrica na forma de ornamentos antigos, pilastras, dourados e acessórios de metal caros transformam a parede de uma cozinha comum em uma obra de arte. Para bancadas em tal conjunto, principalmente mármore claro é usado, um pouco menos frequentemente – granito preto ou pedra artificial.

O exaustor e os eletrodomésticos devem coincidir com o design majestoso, portanto, é necessário selecionar modelos em que as cores e decorações formem um conjunto harmonioso com as fachadas dos móveis..

Cozinha leve em estilo clássico - design de interiores Cozinha leve em estilo clássico - design de interiores

Cozinha clara em estilo moderno

As linhas simples e claras do design em cores claras parecem especialmente atraentes. O minimalismo característico do estilo urbano economiza espaço em uma pequena cozinha, e as superfícies lisas com um leve brilho metálico a tornam leve e confortável. Se, por causa das cores monocromáticas brancas ou aço, o fone de ouvido moderno parece muito “office”, vale a pena acrescentar um pouco de madeira – pode ser bancada, um avental, piso e até mesmo vigas rígidas no teto.

Cozinha leve em estilo moderno - Design de interiores Cozinha leve em estilo moderno - Design de interiores

Cozinha iluminada em estilo escandinavo

O design nórdico se distingue pela simplicidade contida e, ao mesmo tempo, pela conveniência máxima. Esse interior é sempre dominado por branco com elementos de azul gelo, aço e cinza..

Os tons quentes são representados por madeira clara (piso, bancada) e tapetes tecidos em estilo étnico, com os quais às vezes ecoam pratos vermelhos. A maioria das superfícies das cozinhas escandinavas são de cores sólidas, embora o piso ou o backsplash possam ser acabados com ladrilhos de patchwork..

Cozinha leve em estilo escandinavo - Design de interiores Cozinha leve em estilo escandinavo - Design de interiores

Cozinha leve em estilo provençal

Os tons pastéis são um cartão de visita do estilo provençal, que recentemente gozou de maior sucesso nas direcções “aldeãs”. Esse design cria um clima romântico e aconchegante na cozinha, permitindo que você faça uma pausa da agitação do dia a dia na atmosfera pacífica da antiguidade fofa..

Móveis no estilo das províncias francesas são armários de madeira vintage, pintados em um dos tons tradicionais: branco leitoso, turquesa, verde-oliva ou menta. Além deles, podem ser usados ​​tecidos e acessórios com estampas rosa claro, lilás, bege..

Na cozinha de estilo provençal há sempre um lugar para aparadores com prateleiras abertas, nos quais pratos pintados, vasilhas de cerâmica com cereais e especiarias, utensílios domésticos e lembranças são lindamente arranjados.

Cozinha leve em estilo provençal - design de interiores Cozinha leve em estilo provençal - design de interiores

Cozinha iluminada em estilo loft

Ao contrário de outros conceitos de design, onde o conjunto de móveis é o centro das atenções, o loft é mais dependente do acabamento do fundo. Este estilo pode ser mantido apenas em uma sala espaçosa com tetos altos, grandes janelas sem cortinas e comunicações deixadas à vista de todos. Uma característica quase obrigatória são as paredes nuas, que podem ser de alvenaria branca ou vermelha, ou de concreto liso. Se a cozinha está localizada no sótão ou no sótão, as vigas do piso também não são cobertas por nada – elas são penduradas com lâmpadas “industriais”.

Quanto aos armários, este pode ser o conjunto mais simples com elegantes frentes brancas, como num estilo minimalista ou escandinavo, bem como madeira rudemente trabalhada proveniente do interior..

Cozinha leve em estilo loft - Design de interiores Cozinha leve em estilo loft - Design de interiores

Acabamentos e materiais

Para uma cozinha em cores claras, são selecionados materiais de acabamento, em regra, também leves. Se forem necessários acentos contrastantes, sua função, na maioria dos casos, é atribuída a bancadas e eletrodomésticos. Ocasionalmente, uma cor escura pode ser usada para decorar um piso, um avental e pequenos acessórios decorativos. Em geral, prevalecem as cores neutras pastéis, onde todos os elementos estão sujeitos a um mesmo tema..

Piso

Os revestimentos para pisos mais práticos em uma cozinha bem iluminada incluem grés porcelânico, ladrilhos de cerâmica e pisos autonivelantes. O aquecimento pode ser instalado sob esses materiais, o que cria um conforto adicional durante o cozimento. Além disso, suas vantagens são durabilidade, resistência e resistência a limpezas úmidas frequentes..

Para a área de jantar, caso fique longe o suficiente do fogão e da pia, pode-se optar pelo parquete de madeira, tábua natural ou laminado, mas de preferência com impregnação à prova de umidade. Independentemente do tamanho da sala, recomenda-se optar por um design de cor sólida em tons neutros de brancos, bege, cinza claro ou amadeirado..

Projeto de cozinha em cores claras - Acabamento de piso Projeto de cozinha em cores claras - Acabamento de piso

Parede e avental

Em quase todos os estilos de interior, o melhor fundo para um fone de ouvido branco é uma cor pastel uniforme. Uma rara exceção a esta regra pode ser considerada provençal, onde o papel de parede com um pequeno padrão de chita é permitido, assim como um loft, que não pode ser imaginado sem a alvenaria aberta..

Na Art Nouveau, um avental brilhante feito de vidro colorido ou plástico pode se destacar na imagem geral, com o qual as cadeiras de jantar e algum tipo de decoração devem se sobrepor. Para estilos modernos e clássicos, a cobertura protetora atrás das áreas de trabalho é feita de ladrilhos brancos semelhantes a tijolos (os chamados ladrilhos de porco) ou ladrilhos claros lisos. Em um interior rústico, esta área é revestida com cerâmica fosca com um padrão bege opaco, cinza ou lavanda, e em escandinavo, às vezes há um padrão de patchwork “patchwork”.

Projeto de cozinha em cores claras - Decoração de parede e avental Projeto de cozinha em cores claras - Decoração de parede e avental

Teto

Uma solução universal para o teto de uma cozinha bem iluminada é a pintura branca ou uma tela extensível da mesma cor. Qualquer tom brilhante ou saturado reduzirá visualmente a altura da sala e perturbará a harmonia do espaço. Em direções étnicas (provençal, country, estilo escandinavo) e no loft, você pode deixar as vigas à vista; se a filmagem vertical permitir, pendure os decorativos de propósito. Parede de gesso resistente à umidade, pano de vidro ou papel de parede não tecido ajudará a esconder falhas na superfície para pintura..

Projeto de cozinha em cores claras - Decoração de teto Projeto de cozinha em cores claras - Decoração de teto

Móveis e eletrodomésticos para cozinha

Além do conjunto de luz, a área de jantar, a ilha, o balcão do bar e outros detalhes costumam ser adquiridos da mesma coleção. Isso é especialmente verdadeiro para cozinhas pequenas, bem como interiores em estilo clássico e rústico, onde os móveis são ricamente decorados com entalhes, padrões e acessórios requintados. Em opções de design mais democráticas, você pode experimentar combinando itens de diferentes catálogos – o principal é que algum recurso os une em uma única composição. Repetir cor, textura, material, forma ou tamanho pode desempenhar esse papel..

A escolha de utensílios de cozinha em cores pastel não é um grande problema. Para design clássico, provençal, estilo country, muitos fabricantes criam belos modelos retrô de fornos, fogões, fogões e exaustores. Geladeiras, máquinas de café e outros aparelhos modernos em tais interiores geralmente ficam escondidos atrás das fachadas dos fones de ouvido..

Em interiores modernos, painéis de toque, telas de LCD, aço cromado e revestimentos de vidro preto brilhante parecem harmoniosos. A cozinha moderna e loft será decorada com um refrigerador claro com cantos arredondados, como nos anos 50 do século passado, bem como um fogão e pia levemente vintage..

Quanto a canos, torneiras e puxadores, prata e dourados metálicos, aço, às vezes latão, bem como cerâmicas pastel podem ser adequados para o design leve da cozinha, dependendo do conceito de design..

Light Kitchen Design - Móveis e Eletrodomésticos Light Kitchen Design - Móveis e Eletrodomésticos Light Kitchen Design - Móveis e Eletrodomésticos

Projeto de cozinha em cores claras – foto

Esta página contém uma galeria de fotos com exemplos de designs elegantes de cozinhas em cores claras. Na seleção, você encontrará ideias de design para quartos pequenos em um apartamento ou estúdio e para quartos espaçosos em uma casa particular..

Depois de se familiarizar com os projetos já implementados, pode facilmente criar um plano individual, escolher o estilo de mobiliário e tipo de decoração adequados, navegar num extenso catálogo de materiais, equipamentos e acessórios, sem os quais é impossível imaginar uma renovação de cozinha de qualidade.

Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto Design de interiores da cozinha em cores claras - foto

Vídeo: Cozinha em cores claras – Ideias para interiores