Cozinha em preto e branco (70 fotos): idéias de design

A gama preto e branco distingue-se pela sua aparência atraente, versatilidade e praticidade. É adequado para quartos grandes e muito pequenos. Com o uso adequado da paleta, é possível corrigir algumas das falhas da sala, por exemplo, ampliar visualmente a distância entre as paredes e tornar o teto mais alto. Leia sobre essas e outras sutilezas de design em nosso artigo..

Cor preto e branco e combinações com ela

A combinação de preto e branco tem o mais alto grau de contraste, resultando em linhas e formas nítidas. Apesar do contrário, estas cores encontram-se em perfeita harmonia no interior, pelo que esta combinação sempre foi tida em alta conta..

Muitos designers consideram este conjunto festivo, pois é bastante cativante e expressivo. Como você sabe, são os tons claros e escuros que são mais bem captados a olho nu. Vale lembrar que, na era do cinema e da fotografia em preto e branco, esses esquemas de cores estavam no auge da popularidade..

Preto e branco expande os limites e amplia a sala, e também concentra toda a atenção na forma. Assim, os detalhes texturizados e o contraste brilhante dos objetos têm todas as chances de criar um ambiente verdadeiramente interessante, especialmente se você adicionar outros tons ao interior:

– O vermelho trará tons extravagantes ao design, mas vale lembrar que quanto mais escura a tonalidade dessa cor, mais escura é a impressão que todo o ambiente causa. Opte por toques de vinho, carmesim ou escarlate. Não se esqueça dos elementos brancos e de madeira, eles podem diluir uma mensagem um tanto agressiva e trazer conforto ao ambiente. Freqüentemente, esse projeto pode ser encontrado em cozinhas criadas em estilos modernos..

– Laranja em um fundo preto e branco é outra combinação brilhante e incomum que cria uma atmosfera alegre. Usando a cor laranja na decoração ou em vários móveis, você tirará todo o interior de um estado passivo, ficará mais dinâmico e fresco.

– Para suavizar o contraste ativo tanto quanto possível, limite-se aos materiais em tons de cinza e amadeirados. A escala neutra contribui para a uniformidade do restante da casa, o que pode ser feito em diferentes estilos. Móveis, parquetes ou painéis de madeira acalmam a percepção e tornam o interior mais natural. E a cor cinza do chão e do móvel só vai aumentar esse efeito..

– Salpicos turquesa na forma de lâmpadas ou cadeiras adicionam uma sensação de pureza e liberdade. Se não houver luz natural suficiente na sala, vale a pena adicionar lâmpadas quentes que darão suavidade e combinarão tons de preto e branco e turquesa..

– A faixa amarela terá efeito revigorante, sintonizará a comunicação e também melhorará o apetite. É por isso que é freqüentemente usado em projetos de cozinhas. Mas vale lembrar que as cores ensolaradas junto com o preto criarão uma verdadeira provocação de cores. Portanto, neste caso, é melhor usar acentos de limão branqueado..

Design de cozinha em preto e branco - combinações de cores Design de cozinha em preto e branco - combinações de cores Design de cozinha em preto e branco - combinações de cores Design de cozinha em preto e branco - combinações de cores

Estilos de interiores

O design em preto e branco não é apenas muito atraente, mas também versátil. É adequado para quartos de todos os tamanhos e estilos, do tradicional ao loft. Em qualquer um deles, uma gama e contraste semelhantes serão o complemento perfeito para o design..

Cozinha em preto e branco em estilo clássico

Para pessoas que respeitam as tradições, os valores familiares e a estabilidade, o design clássico é perfeito. A cor branca suavizará a pretensão e o conservadorismo de tal design, expandirá visualmente o espaço e adicionará luz.

Acredita-se que os temas tradicionais funcionam melhor em salas médias a grandes com tetos altos, já que a direção é caracterizada por formas maciças. Isso é verdade, mas os mesmos tons de branco ajudarão a neutralizar essas contradições..

Use gesso, tinta e até estuque para decorar paredes e tetos. Vale lembrar que o piso de madeira é uma homenagem aos clássicos, mas não é o revestimento mais prático para uma cozinha. Como alternativa, você pode cobrir apenas a área de alimentação com parquet ou usar linóleo com um padrão de veios de madeira. Uma placa de cerâmica pode ser decorada com uma pedra ou ter um padrão de madeira..

Cozinha em preto e branco em estilo clássico - design de interiores Cozinha em preto e branco em estilo clássico - design de interiores Cozinha em preto e branco em estilo clássico - design de interiores

Cozinha em preto e branco em estilo moderno

No design moderno da cozinha, a praticidade e a funcionalidade vêm em primeiro lugar. Ao contrário do conceito de estilo anterior, o contemporâneo permite romper com vários padrões que limitam o vôo da imaginação, dá-lhe a oportunidade de trazer soluções de estilo brilhantes e incomuns para a sala ou deixar um contraste puro p / b.

O design moderno pressupõe a predominância de formas retas e claras. Use móveis práticos e confortáveis, superfícies de trabalho amplas e um conjunto brilhante. Escolha os pratos que são monocromáticos, sem padrões e motivos brilhantes. A sala deve excluir elementos desnecessários, é o laconicismo que caracteriza esta tendência no design.

Cozinha moderna em preto e branco - design de interiores Cozinha moderna em preto e branco - design de interiores Cozinha moderna em preto e branco - design de interiores

Cozinha em preto e branco de estilo escandinavo

Este tema é ideal para um espaço pequeno, já que a cor principal para decoração é o branco, assim como muitos de seus tons, como: nevado, leitoso ou marfim..

Nos apartamentos de estilo escandinavo, a cozinha é frequentemente combinada com a sala de jantar e o bar irá ajudá-lo a delimitar as zonas..

Neste estilo, o conjunto de cozinha é sempre simples e muito lacónico. Os designers aconselham a confecção de fachadas em tons claros de madeira, mel ou conhaque, ou em preto e branco. É a combinação de madeira clara e elementos brancos que tornam o interior nórdico muito acolhedor e agradável..

Em vez dos armários usuais, você pode fazer uma prateleira aberta e pendurar as facas em um suporte magnético de metal – os pratos à vista deixarão a cozinha mais confortável.

Cozinha em estilo escandinavo em preto e branco - Design de interiores Cozinha em estilo escandinavo em preto e branco - Design de interiores Cozinha em estilo escandinavo em preto e branco - Design de interiores

Cozinha em estilo loft preto e branco

A combinação de materiais modernos com alvenaria, gesso bruto, tubos sobrepostos e pisos renovados são algumas das marcas do loft. A fusão de materiais “ásperos” e superfícies modernas e elegantes parece muito elegante.

Se você não puder pagar uma parede de tijolos, pode usar tijolos de imitação ou ladrilhos no estilo de placas de madeira em tons diferentes. Ao se desfazer de um espaço pequeno, é melhor limitar-se a uma parede de destaque e cobrir as vizinhas com gesso ou deixar uma base de concreto para o teto.

Cozinha em estilo loft preto e branco - design de interiores Cozinha em estilo loft em preto e branco - design de interiores Cozinha em estilo loft em preto e branco - design de interiores

Acabamentos e materiais

Todas as soluções conceituais ao decorar uma cozinha em preto e branco devem partir da cor que você escolheu como dominante. A combinação de materiais de acabamento de diferentes texturas, mas combinando em cores em diferentes planos da sala, parece extremamente incomum e elegante..

Piso

A melhor opção é usar cerâmica, mármore ou granito. Pode ser um revestimento monocromático ou com um padrão de pedra. Opte por cores mais frias e neutras para aumentar o contraste..

Para um interior mais animado, opte por grés porcelânico laminado com lindos padrões, parquete ou porcelanato com aparência de madeira.

Design de cozinha em preto e branco - Acabamento de piso Design de cozinha em preto e branco - Acabamento de piso

Paredes

Ao escolher um acabamento em um interior de cozinha em preto e branco, você deve pensar em cores claras. Para diluir o branco intransigente, você pode usar tons suaves como cremoso, leitoso ou pérola. Se você adicionar mais luz, a mobília parecerá menos volumosa. Uma imagem muito interessante é criada por um painel de gesso texturizado.

Para evitar que o interior pareça muito ocupado, tente descartar o grande número de padrões e outras cores nas paredes. Em um interior assim, os detalhes em forma de acabamento em tijolo de terracota, um avental de café e painéis de madeira ficam ótimos..

Design de cozinha em preto e branco - decorações de parede Design de cozinha em preto e branco - decorações de parede Design de cozinha em preto e branco - decorações de parede

Teto

Como regra, o desenho do teto para este caso se limita à criação de um revestimento perfeitamente branco sem estruturas multifacetadas. Mas também é bastante apropriado fazer uma versão pequena pendente com pequenas luzes embutidas. No meio, você pode inserir painéis estreitos de madeira em tons médios – uma ótima maneira de complementar um estilo moderno.

Design de cozinha em preto e branco - acabamento de teto Design de cozinha em preto e branco - acabamento de teto

Iluminação na cozinha

A luz fraca, repleta de sombras fortes, deixará uma sala em preto e branco muito desconfortável e não permitirá que ela pareça espetacular. Portanto, um branco suave e quente é ideal para iluminação. Mas é improvável que você consiga esse efeito com apenas um lustre. Instale arandelas de parede e lâmpadas de piso, bem como fontes pontuais em todo o perímetro do teto. Não se esqueça da iluminação dos móveis, das áreas de trabalho e de jantar – isso fará o seu melhor e transformará o monocromático de uma forma incomum..

Graças à iluminação certa, a geometria da cozinha pode ser ajustada. Uma cozinha estreita será corrigida por lâmpadas localizadas ao longo de uma parede, mas se você tiver tetos baixos, arandelas de parede direcionadas para cima ajudarão. Apesar de todas as qualidades úteis de uma iluminação adequada, você não precisa encher a sala com luz demais. Além disso, não se esqueça de salvar. Use lâmpadas LED, elas reduzirão significativamente os custos de energia e durarão muito mais do que as lâmpadas incandescentes.

Design de cozinha em preto e branco - Iluminação Design de cozinha em preto e branco - Iluminação Design de cozinha em preto e branco - Iluminação

Desenho de cozinha em preto e branco – foto

Nossa seleção de designs de cozinha prontos em preto e branco mostra como aproveitar as vantagens dessa combinação de cores elegante. Esperamos que inspire você a criar suas próprias delícias de design. Boa visualização!

Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto Design de interiores de cozinha em preto e branco - foto

Vídeo: Cozinha em preto e branco – ideias de interiores