Um número suficiente de metros quadrados para acomodar todo o equipamento necessário

Um número suficiente de metros quadrados para acomodar todo o equipamento necessário

Uma grande cozinha é o sonho de qualquer dona de casa. O impressionante espaço oferece oportunidades para um vôo da imaginação e a implementação de muitas ideias. Nessa área, você pode organizar todos os móveis, eletrodomésticos e “brincar” com todos os estilos disponíveis, o principal é fazer a escolha certa e manter a harmonia.

A cozinha aconchegante é um verdadeiro oásis de relaxamento para toda a família

A cozinha aconchegante é um verdadeiro oásis de relaxamento para toda a família

Variantes

O projeto de uma cozinha de dezesseis metros é um campo relativamente amplo para a aplicação de qualquer um dos tipos de planejamento existentes. Em comparação com as cozinhas pequenas típicas de edifícios altos padrão, há muito por onde escolher..

Existem vários layouts de acordo com o tipo de disposição dos móveis. Vamos considerar cada um deles aplicável a 16 “quadrados” de cozinha.

A capacidade de dar vida a qualquer ideia para organizar um espaço de cozinha

A capacidade de dar vida a qualquer ideia para organizar um espaço de cozinha

Tipo de localização da cozinha Prós Contras
Linear Todos os móveis estão em uma linha.  simplicidade no design; fica bonito em versões combinadas, por exemplo, com um tipo de ilha, ou se houver apenas uma parede livre; ajuda a organizar funcionalmente o espaço. você tem que se mover muito ao longo de uma linha, o que não é muito conveniente durante o processo de cozimento; a sala é visualmente esticada.
Paralela Ótima opção em uma cozinha estreita – quando duas paredes paralelas são usadas para móveis.  unidades funcionais estão convenientemente localizadas – fogão e pia, bem como áreas de trabalho. sentindo-se um tanto confuso; a incapacidade de aplicar este método de planejamento nas formas quadradas da sala.
Por carta "G" Os móveis estão localizados na maior parte ao longo de uma das paredes longas, e alguns deles estão localizados no curto adjacente. cria um triângulo perfeito para o trabalho; duas paredes envolvidas aumentam a funcionalidade; há um amplo espaço onde você pode organizar uma área de jantar. não identificado.
Por carta "NS" Armários e pontos funcionais são colocados em três paredes, a quarta permanece livre. é considerado um dos tipos de planejamento mais convenientes, pois exclui movimentos desnecessários; se uma das paredes envolvidas tiver janela, a cozinha recebe luz natural adicional. o layout requer muito espaço, mas a cozinha tem 16 m². m esta opção é possível.
Os móveis da ilha são colocados no centro da cozinha sem tocar em nenhuma parede. a abertura em toda a volta dá um efeito visual interessante e fácil acesso a todas as partes do mobiliário.  o planejamento só é possível com um grande espaço e às custas da área de jantar; o fornecimento de comunicações é complicado.
Península O módulo é colocado da seguinte forma: uma extremidade está em contato com a parede e constitui uma continuação do fone de ouvido principal. é possível embutir o equipamento, o que lhe confere uma aparência única; você pode usar algumas partes do fone de ouvido como balcão de bar; zoneamento – uma cozinha visualmente ampla é dividida em vários setores, por exemplo, sala de jantar, trabalho, cozinha e até sala de estar; em termos de design, a península ocupa muito menos espaço do que um análogo de ilha. os locais para equipamentos e lavagens devem ser planejados com muita clareza e antecedência; qualquer reparo será complicado pelo comprimento adicional das comunicações.

15

Desde a abertura, os gabinetes inferiores interferem com o movimento livre. Para evitar tais nuances, os designers aconselham colocar um local de trabalho e uma pia de um lado, e, por exemplo, uma geladeira, um aparador, um fogão, um armário para armazenamento de álcool e uma barra do outro.

Em uma nota! Com um layout paralelo, um ponto importante deve ser observado – a distância entre as linhas deve ser de pelo menos 1,2 m.

Zoneamento da área de trabalho e de jantar usando a ilha

Zoneamento da área de trabalho e de jantar usando a ilha

Adendo! Cozinha em 16 sq. m não é adequado para nenhum tipo de layout, ficará mais harmoniosamente na forma da letra “G”, “P”, com um arranjo paralelo ou como um tipo peninsular, se o proprietário for uma pessoa criativa e não tiver uma família grande.

15

Truques interessantes

Balcão de bar

Se você realmente quer algo incomum, e um lugar de 16 sq. m não é suficiente, mas a alma pede sua própria “ilha”, mesmo no Khrushchev, há uma saída – este é um balcão de bar. Ela será uma boa decisão e dará a tão almejada ilusão sem percorrer muitos metros..

Vista de balcão conveniente que pode ser usada ao preparar alimentos

Vista de balcão conveniente que pode ser usada ao preparar alimentos

O balcão do bar é de dois tipos:

  •  clássico – estacionário;
  •  cantilever – estende-se e move-se acima do tampo da mesa.

O balcão confere um aspecto moderno à cozinha e aumenta a área da bancada, o que é conveniente tanto para a confecção como para confraternizações com a família e amigos.

Uma excelente solução para economia adicional no espaço da cozinha

Uma excelente solução para economia adicional no espaço da cozinha

Cozinha-sala

Tal projeto exigirá cuidadosa consideração preliminar e a possível demolição de uma parede que não desempenhe funções de suporte de carga..

Adendo! Se você planeja remover qualquer parte da sala indicada no documento oficial refletindo o tipo do layout original, você deve primeiro obter permissão do BTI.

Cozinha aconchegante de tijolos combinada com área de jantar

Cozinha aconchegante de tijolos combinada com área de jantar

Antes de renovar, vale a pena desenhar várias opções para uma nova cozinha, escolher a melhor e só então começar a fazer o que foi pensado. Existem várias regras de design que devem ser seguidas, muitas vezes testadas pela experiência..

O que não fazer:

  1. organizar uma área de cozinha acima da área de estar;
  2. se houver gaseificação, você não deve combinar zonas;
  3. tente expandir a área em detrimento dos banheiros.

15

O que você pode fazer:

  • para deixar o espaço ainda mais amplo, vale a pena usar tons claros;
  • para uma cozinha de 16 sq. m caber em móveis embutidos ou pequenos fones de ouvido;
  • a iluminação deve ser uniforme, a menos que você tenha uma ideia especial para destacar a área de jantar ou área de lazer como um destaque;
  • todos os itens devem ser do mesmo estilo;
  • em vez de cadeiras enormes, você pode colocar pequenos banquetes;
  • a recepção de organizar o setor de refeições bem no centro da sala funciona bem;
  • telas, cortinas ou belos sofás baixos de formato regular ou angular podem ser usados ​​como divisórias.

A iluminação panorâmica vai animá-lo e ajudá-lo a relaxar no final do dia de trabalho

A iluminação panorâmica irá animá-lo e ajudá-lo a relaxar no final do dia de trabalho

Adendo! Se você praticar a disposição dos móveis em uma linha, as estantes de livros funcionam bem como um delimitador..

Opção moderna para instalar um móvel de cozinha sem prateleiras superiores

Opção moderna para instalar um móvel de cozinha sem prateleiras superiores

Estilo e cor

Adendo! Direcções estilísticas no desenho de uma cozinha de 16 m2. metros, você pode usar qualquer um, mas variações modernas e alta tecnologia parecem as mais vantajosas. O país quente e a Provença também parecem bons..

15

Como as dimensões são quase o dobro da área dos carros pequenos padrão e salas médias de oito ou nove metros, você pode escolher qualquer paleta de cores. Os volumes universais de tal filmagem vencerão vantajosamente tanto os tons pastel quanto as cores brilhantes e combinadas..

No entanto, os últimos experimentos com cores devem ser tratados com cautela se as janelas forem pequenas e permitirem a entrada de pouca luz natural..

Alguns detalhes brilhantes em uma cozinha branca como a neve

Alguns detalhes brilhantes em uma cozinha branca como a neve

Tons quentes ajudam a criar um ambiente aconchegante

Tons quentes ajudam a criar um ambiente aconchegante

Materiais (editar)

Você deve prestar atenção especial à escolha dos materiais de acabamento. A cozinha não é apenas o coração do apartamento e do lar da família, mas também uma divisão com um elevado nível de humidade, onde se destacam diferentes aromas e manchas de gordura. Isso significa que todos os materiais devem ser os mais resistentes à umidade e fáceis de manter..

Os materiais naturais irão ajudá-lo a colocar as coisas em ordem de forma rápida e fácil

Os materiais naturais irão ajudá-lo a colocar as coisas em ordem de forma rápida e fácil

O teto deve ser esticado, o filme de PVC é fácil de limpar e lavar com qualquer esponja comum umedecida em água com sabão, pois isso tem que ser feito com freqüência. O brilho aumentará visualmente a área e uma superfície fosca enfatizará a solidez. Ambas as opções são igualmente boas na preparação.

Teto extenso é conveniente e prático

Teto extenso é conveniente e prático

Também vale a pena comprar papéis de parede laváveis ​​para as paredes – a escolha é ampla em qualquer loja de ferragens. Se você os escolher corretamente, eles se encaixarão harmoniosamente em qualquer estilo da sala. A parte funcional da parede pode ser destacada com azulejos – é resistente à umidade, graxa e produtos químicos.

Azulejos na parede de trabalho criam um clima especial para a sala

Azulejos na parede de trabalho criam um clima especial para a sala

As telhas são ideais para o chão. Para evitar que fique muito frio, você pode isolá-lo com um sistema de aquecimento especial. Um pouco menos práticos são linóleo, laminado e parquet, mas se o projeto concebido exigir, você pode usar esses materiais. Podem ser combinados: colocar ladrilhos na área de trabalho e parquete na área de descanso. O principal é que corresponda ao estilo geral..

Os ladrilhos sempre parecem elegantes e acolhedores

Os ladrilhos sempre parecem elegantes e acolhedores

Cada família sonha com uma cozinha espaçosa e confortável, uma opção de quarto de 16 m². m é um verdadeiro presente. Se você considerar cuidadosamente a disposição correta dos móveis, o esquema de cores e estudar os conselhos úteis dos principais designers, a um custo muito modesto, você pode facilmente criar a cozinha dos seus sonhos. Ao investir um pouco mais de dinheiro na reforma, você vai transformar o quarto em quase uma obra de arte e com certeza vai surpreender seus convidados!

15