Papel de parede lavável para a cozinha (+65 fotos)

Ao planejar a reforma de qualquer cômodo, a atenção é dada à decoração das paredes – afinal, elas funcionam como uma espécie de tela sobre a qual toda a situação é “desenhada” no futuro. A escolha correta dos materiais de acabamento é a chave para criar um interior bonito e cheio de estilo que irá deliciar os proprietários por mais de um ano. A cozinha tem seus próprios requisitos para revestimentos de parede. Além dos indicadores estéticos, a resistência à umidade do acabamento desempenha um papel importante aqui, sua capacidade de resistir à sujeira e à limpeza subsequente. Uma excelente opção é o papel de parede lavável para a cozinha, que não só corresponde às condições da divisão, mas também é uma excelente opção para criar um design original..

Benefícios do papel de parede lavável

Alguém pode argumentar que o papel de parede lavável para a cozinha é uma relíquia do passado. Com efeito, existem há muitos anos como material de acabamento, mas as tecnologias de produção não param, pelo que a gama destes produtos está em constante expansão: materiais mais duráveis, surgem superfícies superresistentes e, claro, o design é sendo melhorado. Hoje, os papéis de parede laváveis ​​apresentam muitas características positivas que destacam suas vantagens indiscutíveis sobre outros tipos de acabamentos, a saber:

– Capacidade de criar uma atmosfera acolhedora em casa;

– Durabilidade com uso adequado;

– Enorme selecção de cores, texturas, soluções artísticas, permitindo aplicá-los a qualquer estilo de design, efectuar zoneamentos, alterar visualmente as dimensões do espaço;

– É muito mais fácil decorar a cozinha com papel de parede lavável do que outros materiais, por exemplo, ladrilhos cerâmicos;

– Facilidade de limpeza – basta limpar a superfície de vez em quando com uma esponja úmida;

– A facilidade de colar e desmontar o revestimento torna mais fácil substituí-lo, escolhendo telas de cor ou textura diferente.

Uma das vantagens importantes do papel de parede lavável de cozinha é seu preço democrático. Em uma grande variedade, você pode escolher telas de obras-primas caras ou modelos mais baratos, mas com qualidades estéticas não menos atraentes..

Papel de parede lavável para cozinha - Benefícios Papel de parede lavável para cozinha - Benefícios

Tipos de papel de parede lavável para a cozinha

Falando sobre as variedades de papel de parede lavável, dois fatores principais podem ser distinguidos com base nos quais a classificação é realizada – o material de base e a resistência à umidade.

Por material de fabricação

Na escolha de papéis de parede laváveis, um papel importante é desempenhado pelo material de que são feitos – o preço do revestimento na maioria das vezes depende disso. Você pode encontrar uma variedade de variações no mercado: de papéis de parede de papel simples a papéis de parede metalizados ou líquidos ultramodernos. Para facilitar a escolha a favor de determinadas pinturas, considere as características de cada uma delas:

1. Papel de parede de papel. A opção mais simples e econômica, mas ao mesmo tempo a mais efêmera. Esses papéis de parede podem ser colados na cozinha apenas temporariamente, pois definitivamente não terão tempo de queimar ou ficar entediados antes de se tornarem inutilizáveis. Eles podem decorar seções individuais das paredes localizadas longe da área de trabalho da cozinha.

2. Papel de parede de vinil. As telas à base de vinil são conhecidas há muito tempo e não perdem sua popularidade. Na produção, são apresentados em diversos tipos: espumados, planos e não tecidos. Os dois primeiros tipos têm um relevo peculiar, que pode complicar bastante a limpeza, e o terceiro é exatamente o que você precisa. O papel de parede é fácil de limpar, tem todas as características necessárias para a cozinha, atendendo às especificidades do seu microclima..

3. Papel de parede acrílico. Não faz muito tempo que surgiram no mercado, os papéis de parede de acrílico laváveis ​​não ficaram atrás dos de vinil em popularidade, embora tenham uma espessura menor de panos e sejam lavados um pouco pior. Alguns fabricantes chamam uma das vantagens do acrílico a sua capacidade de “respirar”, que normaliza o ambiente da divisão, porém, para uma cozinha onde existe ventilação suficiente, esta característica nem sempre é prioritária..

4. Fibra de vidro. Este tipo de acabamento pode mesmo ser considerado amigo do ambiente e, em termos de qualidade e indicadores práticos, são muito melhores do que os anteriores tipos de papel de parede. O material de fibra de vidro não queima durante um incêndio e lava bem, mas também não é barato..

5. Papel de parede metálico. Telas contendo metal têm uma aparência verdadeiramente deslumbrante, elegante e cativante. Podem servir por um longo período de tempo, não perdem sua superioridade estética. O material do rosto consiste em folha de alumínio e é fácil de limpar.

6. Papel de parede líquido. Um tipo de material de acabamento totalmente novo, difícil de chamar de papel de parede, porém, pelo fato de a composição conter celulose, pertence a esta categoria. Na verdade, é uma mistura de fluxo livre que é diluída com água e aplicada nas paredes. A vantagem do papel de parede líquido é a capacidade de adicionar vários aditivos (migalhas, pérolas, etc.) ao material original, o que muda radicalmente a aparência do acabamento. O papel de parede é como uma solução de massa, então o revestimento final será uma bela superfície lisa, sem costuras ou juntas. Ao comprar, você precisa levar em consideração que nem todos os papéis de parede líquidos são resistentes à umidade, alguns deles têm medo da umidade.

Tipos de papel de parede lavável para cozinha - Por material de fabricação Tipos de papel de parede lavável para cozinha - Por material de fabricação Tipos de papel de parede lavável para cozinha - Por material de fabricação

Dependendo do nível de resistência à umidade e queima

O indicador de resistência à umidade para papel de parede lavável de cozinha é a característica mais importante, já que esse material de acabamento deverá passar não só por todas as características do microclima da sala, mas também por freqüentes lavagens a úmido. Para descobrir a resistência do papel de parede a condições de alta umidade, preste atenção às marcações que são colocadas na embalagem pelos fabricantes. Inclui as seguintes informações:

Uma linha ondulada indicará que esta tela não é altamente resistente à umidade e precisa ser lavada com muito cuidado e com pouca frequência. Esta é a opção mais barata;

Duas linhas de enrolamento – um material mais durável que resiste à limpeza com produtos não agressivos sem o uso de escovas;

Três ondas – a superlavagem, reconhecida como a mais resistente à umidade abundante. As superfícies do papel de parede podem ser lavadas sem medo com um pano úmido, usando uma variedade de detergentes;

A presença de uma onda com pincel na marcação faz com que a tela tenha uma base super-forte e é permitido limpá-la mesmo com uma escova dura. Nas paredes da cozinha, muitas vezes você pode ver gotas de gordura secas que foram perdidas durante a limpeza e, se você tiver esse papel de parede, elas podem ser facilmente limpas.

A classe mais alta é o papel de parede lavável com a designação de um pincel e três linhas onduladas. Na venda, esses produtos são extremamente raros, pois têm um custo bastante elevado, o que reduz significativamente a demanda e, consequentemente, a escala de produção..

Não pouca importância ao escolher um papel de parede lavável é a resistência à luz da tela – o tempo que leva para a imagem desbotar e perder sua aparência original. Na tabela de etiquetagem abaixo, você pode se familiarizar com os tipos de papel de parede e, na hora da compra, comparar a figura indicada no rolo..

Tipos de papel de parede lavável para a cozinha - Dependendo do nível de resistência à umidade e desgaste Tipos de papel de parede lavável para a cozinha - Dependendo do nível de resistência à umidade e desgaste Tipos de papel de parede lavável para a cozinha - Dependendo do nível de resistência à umidade e desgaste

Idéias para decorar a cozinha com papel de parede lavável

Tendo considerado as nuances técnicas da escolha do papel de parede lavável para a cozinha, atenção especial deve ser dada ao design – afinal, o mercado atual é repleto de uma grande variedade, entre as quais é bastante difícil escolher a opção mais adequada..

Ao escolher a cor do papel de parede, é preciso levar em consideração que tons frios podem aumentar visualmente o espaço, e tons quentes – reduzem; a paleta bege foi e continua sendo um clássico. Não sobrecarregue o ambiente com texturas e cores variadas – o acabamento deve estar em harmonia com o mobiliário. Contra o fundo das paredes de uma paleta neutra, o fone de ouvido ficará espetacular em cores brilhantes. Se você decidir apostar no papel de parede, os móveis deverão ser selecionados em cores mais calmas..

Papel de parede lavável com desenhos e padrões vai ajudar a decorar e transformar significativamente o ambiente, enquanto o tamanho dos elementos também depende das dimensões do ambiente. É importante escolher aqui o padrão correto que combina com o estilo da sala. Para uma cozinha provençal, o papel de parede com uma pequena estampa floral é adequado, para um interior clássico – com uma gaiola ou padrões. Para uma pequena cozinha, um pequeno padrão é característico, e para uma grande – um maior. Vale a pena dar preferência a ornamentos monocromáticos leves que não exercerão pressão, mas trarão notas adicionais de conforto ao ambiente..

O papel de parede listrado lavável o ajudará a ajustar a geometria do espaço da cozinha. As linhas horizontais expandem a área e as linhas verticais “aumentam” a altura das paredes.

Papel de parede que pode ser pintado

O papel de parede para pintura costuma ser uma solução lucrativa. Sua vantagem reside no fato de que a qualquer momento você pode facilmente mudar uma cor chata ou inadequada para o novo interior sem desmontar o trabalho. Além disso, o papel de parede de alta qualidade (por exemplo, papel de parede não tecido) pode resistir a cerca de quinze repinturas sem prejudicar a estrutura. Freqüentemente, as telas modernas têm superfícies em relevo que realçam sua uniformidade, mascaram imperfeições das paredes e lembram o acabamento decorativo de gesso..

Idéias para cozinha de papel de parede lavável - Papel de parede pintável Idéias de cozinha de papel de parede lavável - Papel de parede pintável

Papel de parede lavável para a cozinha

Os murais laváveis ​​são uma adição espetacular ao interior da cozinha. Via de regra, eles são colocados na parede perto da área de jantar, longe das superfícies de trabalho. O tema das imagens vem das preferências pessoais dos proprietários, mas paisagens, naturezas mortas, desenhos de cidades antigas são mais comuns. Para uma cozinha pequena, é melhor escolher um papel de parede fotográfico para toda a parede, pois eles podem “movê-lo para o lado” visualmente e expandir o espaço, e as imagens 3D são boas apenas para salas grandes.

Ideias para papel de parede de cozinha lavável - Papel de parede de cozinha lavável Ideias para papel de parede de cozinha lavável - Papel de parede de cozinha lavável

Papel de parede de imitação

Papel de parede lavável para cozinha, imitando materiais naturais: pedra, madeira, vem ganhando popularidade. Telas com alvenaria ficam ótimas, especialmente em tons de branco e cinza. Em uma cozinha espaçosa, você pode usar tons de tijolo mais escuros (este tipo de acabamento veio para interiores com um estilo loft americano muito difundido, onde se dá preferência a paredes de concreto e tijolo). O papel de parede com imitação de materiais naturais costuma decorar paredes individuais, combinando perfeitamente com qualquer outro tipo de acabamento..

Idéias de cozinha de papel de parede lavável - Papel de parede de imitação Ideias de papel de parede laváveis ​​para cozinha - Papel de parede de imitação

Papel de parede lavável para a cozinha – foto

Para terminar, convidamos o nosso leitor a visitar a galeria, onde procurámos recolher as melhores fotos de interiores de cozinhas com papel de parede lavável. Várias soluções de design certamente irão surpreender e inspirar suas próprias opções de design de interiores. Boa visualização!

Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto Papel de parede lavável para a cozinha - foto