Projeto da cozinha-sala de jantar (95 fotos)

Hoje, em enormes casas de campo e pequenos apartamentos aconchegantes, você pode encontrar cada vez mais um projeto de cozinha-sala de jantar em plano aberto. Uma opção tão moderna é uma excelente solução não só do ponto de vista estético, mas também funcional. A combinação da sala de jantar com a cozinha será definitivamente a escolha certa na organização de um espaço comum..

Características da cozinha-sala de jantar

Uma abordagem engenhosa para o projeto de plano aberto sempre inclui algumas peculiaridades. A falta de uma parede divisória entre a cozinha e a área de jantar torna o espaço mais aberto, o que pode agradar aos extrovertidos extrovertidos. As principais vantagens de tal cozinha-sala de jantar são:

1. Abertura visual do espaço, o que o torna ainda maior e mais livre.

2. Comunicação adicional com família e amigos enquanto cozinha.

3. Tipo elegante e original de zoneamento da sala.

4. Economia na compra de uma mesa de jantar adicional, TV e armários de cozinha.

5. Possibilidade de utilizar elementos funcionais como decoração adicional. Por exemplo, balcão de bar, estante ou aquário.

6. Simplicidade e economia de tempo na organização de feriados e outros eventos.

As desvantagens peculiares da cozinha-sala de jantar incluem os fumos e odores que podem afetar o estofamento dos móveis e o estado dos têxteis, os sons da tecnologia e a impossibilidade de se aposentar, o que não é muito adequado para os introvertidos. Mas mesmo essas desvantagens, com um forte desejo, podem ser corrigidas com uma cobertura de alta qualidade, modernas tecnologias silenciosas e um zoneamento bem pensado da área de lazer..

Projeto da cozinha-sala de jantar - Características Projeto da cozinha-sala de jantar - Características Projeto da cozinha-sala de jantar - Características Projeto da cozinha-sala de jantar - Características

Opções de zoneamento visual

A cozinha-sala de jantar não é apenas um local prático para a preparação de iguarias, mas também um local onde as pode servir de uma forma tradicional e com esmalte. Um bom zoneamento é capaz de separar visualmente a área da cozinha de trabalho da sala de jantar.

Zoneamento com parede clara

Esta é uma ótima ideia para pessoas criativas que querem destacar a sala de jantar e torná-la mais festiva. A imagem desejada pode ser facilmente criada usando papéis de parede contrastantes com padrões geométricos ou imitação de materiais naturais (pedra, madeira, vidro). O resto das paredes podem ser decoradas em tons neutros, que acentuam ainda mais os acentos claros da sala de jantar. Não se esqueça de que os revestimentos de parede devem ser resistentes à umidade..

Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento com parede clara Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento com parede clara

Zoneamento com decoração

Uma opção de design simples e elegante para a cozinha-sala de jantar, que está sempre sujeita a alterações adicionais. O design da área de jantar deve incluir fontes de luz adicionais (lâmpadas embutidas, faixas de LED), bem como ser decorada com pinturas cativantes, plantas incomuns, vasos decorativos, lembranças feitas à mão, tecidos brilhantes que podem colocar os acentos necessários entre a cozinha e a sala de jantar.

Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento com decoração Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento com decoração

Zoneamento com telas e partições adicionais

Este é um dos tipos mais populares de separação visual de duas zonas de uma sala. Ele resolve o problema de isolamento e também se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de interior. Divisórias feitas de metal, madeira, drywall ou vidro podem atuar como uma barreira específica. As telas podem ser dobráveis ​​e deslizantes, em tecido ou painel, brilhantes ou neutras. Tudo depende das preferências individuais dos proprietários e do design geral do quarto..

Projeto da cozinha-sala de jantar - Zoneamento com telas e divisórias adicionais Projeto da cozinha-sala de jantar - Zoneamento com telas e divisórias adicionais

Zoneamento com pódio

Uma excelente oportunidade para modificar ligeiramente a geometria do espaço, aumentar visualmente os tectos e “elevar” a zona de refeições ou de trabalho, separando assim a sua localização e o seu desenho. Esta é a solução ideal para uma pequena cozinha.

Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento com pódio Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento com pódio Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento com pódio

Zoneamento de iluminação

Uma solução fora do padrão que ajudará a criar uma transição confortável e suave da área de jantar para a cozinha. Você pode organizar os pontos de luz de diferentes maneiras. A área da cozinha pode ser equipada com projectores ou lâmpadas LED e a área de relaxamento (área de jantar) com lustre ou candeeiros de mesa. Então, a iluminação será suave, uniforme e esteticamente agradável..

Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento de iluminação Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento de iluminação Projeto de cozinha e sala de jantar - Zoneamento de iluminação

Zoneamento de móveis

A combinação correta de colocação de móveis pode substituir completamente uma divisória adicional. Este tipo de separação visual da cozinha e da sala de jantar é designada por “ilha”, onde as largas paredes de livros, armários, estantes de TV de dupla face, que simultaneamente cumprem a sua função e separam organicamente duas zonas diferentes, passam a ser a base.

Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento de móveis Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento de móveis Projeto de cozinha-sala de jantar - Zoneamento de móveis

Cores para a cozinha-sala de jantar

Uma gama de tons selecionados de forma otimizada desempenha um papel significativo no belo design da cozinha-sala de jantar, porque desta forma você pode enfatizar o design geral, destacar elementos elegantes, criar uma sensação de conforto e aconchego.

Cozinha-sala de jantar branca

A cor cremosa pode tornar o espaço ainda mais aberto e claro, o que pode ser uma boa solução para uma sala pequena. Uma tonalidade tão nobre se encaixa perfeitamente no estilo do minimalismo, moderno, country e provençal. É universalmente combinado com seus irmãos e torna os acentos coloridos ainda mais harmoniosos. Combinações ideais para separar efetivamente a cozinha e a sala de jantar – cremoso de café, branco-limão, branco-azulado e branco-verde. Essas variações servirão como um ótimo pano de fundo para um plano aberto..

Cozinha-sala de jantar branca - Design de interiores Cozinha-sala de jantar branca - Design de interiores Cozinha-sala de jantar branca - Design de interiores

Limão cozinha-sala de jantar

Os acentos amarelos podem não apenas tornar a cozinha mais fresca e rica, mas também dar aos móveis volumosos a leveza necessária. Cantos suaves de limão, cortinas amarelas claras ou móveis de uma cor tão rica sempre diluirão o acabamento geral e serão capazes de dividir harmoniosamente a cozinha e a sala de jantar.

Lemon Kitchen-Dining Room - Interior Design Lemon Kitchen-Dining Room - Interior Design

Cozinha-sala de jantar verde

As notas de oliva no design de interiores de cozinhas parecem tranquilas e elegantes. Verde vai bem com branco, amarelo, pêssego, cinza, azul. A parede da cozinha pode ser verde com prateleiras de vime ou cerâmica, e a parede da área de jantar pode ser em tons neutros de bege. Ou vice-versa.

Cozinha Verde - Sala de Jantar - Design de Interiores Cozinha Verde - Sala de Jantar - Design de Interiores

Sala de jantar-cozinha cinza

Esta é uma opção mais prática e conservadora, mas é igualmente popular em cozinhas de plano aberto. Os coloristas adoram combinar cinza com branco e amarelo – serve como um excelente cenário para acabamentos, têxteis e móveis. Ele também parece harmoniosamente a base do design de interiores clássico e moderno, especialmente se diluído com cores quentes de areia..

Cozinha-sala de jantar cinza - Design de interiores Cozinha-sala de jantar cinza - Design de interiores Cozinha-sala de jantar cinza - Design de interiores

Cozinha-sala de jantar vermelha

Um suculento motivo de morango no design de cozinha é adequado para pessoas extravagantes que não têm medo de detalhes brilhantes. As cores cereja e carmesim claro acentuam o tom geral do acabamento, e granada rica se tornará um belo cenário para uma parede branca. Branco e vermelho é uma das combinações mais bem-sucedidas e testadas pelo tempo..

Cozinha-sala de jantar vermelha - Design de interiores Cozinha-sala de jantar vermelha - Design de interiores

Estilos de interiores

O design pode ser projetado estritamente em uma direção ou pode combinar várias opções diferentes. Esta solução é perfeitamente possível para uma cozinha aberta, que será a personificação perfeita da praticidade e da criatividade..

Cozinha-sala de jantar em estilo moderno

A escolha de empresários que sabem o valor de cada minuto do seu tempo. As características especiais deste design incluem laconicismo, originalidade do material e disposição do mobiliário, uma combinação harmoniosa de tecnologias inovadoras e tradições de longa data. Por exemplo, estantes com lembranças antigas, pinturas da era barroca ou uma área de estar de designer podem se tornar a separação das áreas de jantar e cozinha..

Cozinha-sala de jantar em estilo moderno - Design de interiores Cozinha-sala de jantar em estilo moderno - Design de interiores

Cozinha clássica com sala de jantar

Uma boa opção para apreciadores de brilho refinado e elegância cara. Os principais elementos distintivos são a simetria exata da disposição da decoração, equipamentos e móveis, materiais de acabamento naturais (pelo menos uma parede pode ser decorada com metal ou madeira), figuras de cerâmica e iluminação volumosa com inserções de metais preciosos.

Cozinha Clássica - Sala de Jantar - Design de Interiores Cozinha Clássica - Sala de Jantar - Design de Interiores

Cozinha-sala de jantar em estilo provençal

Tons neutros de móveis bege, enfeites de animais em tecidos, louças de porcelana, prateleiras com flores frescas originais, cortinas leves e decoração natural. É assim que você pode imaginar a cozinha-sala de jantar perfeita no delicado estilo provençal..

Cozinha-sala de jantar em estilo provençal - Design de interiores Cozinha-sala de jantar em estilo provençal - Design de interiores

Cozinha-sala de jantar estilo country

Uma escolha maravilhosa para quem valoriza a simplicidade e o conforto. Móveis de design envelhecidos, acabamentos em madeira, tecidos naturais e cerâmica – isso é o que pode dar à cozinha-sala de jantar chique rústico e aconchego familiar que você deseja sentir depois de um dia cansativo..

Cozinha-Sala de Jantar Estilo Country - Design de Interiores Cozinha-Sala de Jantar Estilo Country - Design de Interiores

Cozinha eclética sala de jantar

Ideal para um espaço aberto, onde é possível decorar áreas separadas da sala em estilos, tonalidades e soluções arquitetônicas completamente diferentes, mas originais. Uma abundância de decoração extraordinária, uma combinação de diferentes cores, tecidos e móveis se encaixam perfeitamente na atmosfera geral da cozinha-sala de jantar.

Cozinha eclética sala de jantar - Design de interiores Cozinha eclética sala de jantar - Design de interiores

Projeto da cozinha-sala de jantar – foto

Selecionamos para você uma coleção de fotografias que irão provar que a cozinha em plano aberto tem um aspecto não só original e elegante, mas também muito aconchegante e confortável para os proprietários e seus convidados.!

Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha e sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto Design de interiores de cozinha-sala de jantar - foto

Vídeo: Cozinha-sala de jantar – layout e interior