Trilhos de teto para cozinha (90 fotos): tipos, características

Um espaço de cozinha perfeitamente organizado é a chave para uma deliciosa comida preparada em condições agradáveis ​​e confortáveis. Enquanto cozinha, você não deve se distrair procurando temperos, colheres e outras curiosidades da cozinha. Às vezes, gavetas ou armários suspensos não são a melhor solução para armazenar itens de cozinha. O sistema de corrimão do telhado é perfeito para substituí-los ou complementá-los. Ao instalá-lo na cozinha, você economizará energia, muito tempo e espaço..

Trilhos de telhado – o que é isso?

O produto tem um nome atípico, mas sua essência é bastante clara e simples. Um corrimão é uma barra montada em uma parede feita de metal ou outro material resistente; em um conjunto de cozinha, geralmente é feito na forma de um tubo. Este trilho é usado para pendurar vários utensílios de cozinha. Se você decidir comprar barras de tejadilho, poderá fazê-lo em qualquer loja de móveis moderna..

Usando os trilhos do telhado, você pode pendurar de forma compacta vários escorredores, pás e conchas e, com acessórios de suspensão adicionais, até mesmo tampas para potes e raladores. Esses acessórios expandem as capacidades dessas tiras. As lojas de utensílios para cozinha oferecem uma grande variedade de diferentes recipientes de corrimão nos quais você pode colocar colheres e garfos.

Não surpreendentemente, as primeiras barras de tejadilho começaram a aparecer nas cozinhas de restaurantes movimentados, uma vez que não só criam acesso gratuito aos utensílios de cozinha, mas também os aceleram, poupando espaço valioso. As recepcionistas prestaram atenção neles e começaram a usá-los em suas cozinhas. Das muitas vantagens, destacaremos as mais significativas:

– Possibilidade de instalação em qualquer local da cozinha, independentemente da área ou disposição dos móveis;

– Muitos acessórios adicionais;

– Preço muito acessível;

– Conveniência e facilidade de fixação;

– Durabilidade e resistência a cargas pesadas;

– Vários estilos de acessórios e suportes para utensílios de cozinha.

Você pode expandir a plataforma funcional dos trilhos de teto com secadores, ganchos, porta-tampas, toalhas e copos. Como você pode ver, esse conjunto de acessórios sem dúvida úteis transformará os degraus de metal comuns em uma plataforma universal para a cozinha..

Trilhos de telhado para cozinha - O que é Trilhos de telhado para cozinha - O que é Trilhos de telhado para cozinha - O que é Trilhos de telhado para cozinha - O que é Trilhos de telhado para cozinha - O que é Trilhos de telhado para cozinha - O que é

Tipos de grades de telhado para cozinha

Para acomodar os requisitos individuais da cozinha, os fabricantes oferecem várias configurações de rack de teto..

1. Trilhos de telhado horizontais. O tipo mais popular. Eles são colocados em pequenas seções ou em uma linha contínua ao longo de toda a parede. Ganchos de metal especiais permitem que você coloque uma variedade de acessórios de cozinha, bem como uma variedade de suportes para pratos.

2. Trilhos de telhado verticais. Ao contrário do anterior, este tipo de calhas é fixada no tecto e no tampo da mesa ou no chão. Mais frequentemente usado em balcões de barra ou juntas de parede. Para sistemas de armazenamento, prateleiras e suportes para utensílios de cozinha são fixados nessas barras verticais..

3. Trilhos suspensos. A essência deste projeto vem de seu nome – este tipo de trilhos de telhado é suspenso no teto usando pequenos cabos ou correntes. Frequentemente usado em ilhas de cozinha ou balcões de bar.

Com base no tipo de grade, é determinado o método de fixação na cozinha. Assim, a visão vertical não implica prendedores adicionais, ao contrário das opções suspensas e horizontais. Para eles, são utilizados suportes que são fixados no teto ou na parede com parafusos auto-roscantes..

Trilhos de cozinha - Tipos Trilhos de cozinha - Tipos Trilhos de cozinha - Tipos Trilhos de cozinha - Tipos

Materiais (editar)

Os trilhos de teto também são diferenciados com base nos materiais selecionados para a fabricação. Os fabricantes oferecem sistemas de suspensão em madeira, aço inoxidável, níquel, latão e alumínio. A maioria deles é cromada. Pode escolher diferentes opções para a sua cozinha, partindo do seu estilo e conceito geral de design..

Para fazer com que os trilhos do telhado tenham uma aparência harmoniosa, eles também são pulverizados nas cores cobre, bronze, ouro e outras cores populares. Eles não só permitem que você escolha uma barra para o projeto da cozinha, mas também criam uma camada adicional de proteção contra corrosão e umidade..

Falando sobre a variabilidade dos materiais, seus prós e contras, deve-se notar a carga que eles podem suportar. Este é um aspecto muito importante para um sistema de armazenamento de cozinha. O metal é prático e durável, mas se você escolher uma grade de alumínio, não a sobrecarregue com pratos pesados ​​e a torne desnecessariamente alongada. O material mais prático para barras de tejadilho é considerado o aço inoxidável, por ser bastante durável e não enferrujar..

Calhas de tejadilho para cozinha - Materiais Calhas de tejadilho para cozinha - Materiais Calhas de tejadilho para cozinha - Materiais Calhas de tejadilho para cozinha - Materiais

Colocando trilhos de telhado

Ao decidir sobre a localização dos trilhos do telhado, considere a configuração geral da cozinha. Freqüentemente, as ripas horizontais são colocadas acima da área de trabalho da cozinha..

Independentemente da superfície em que as réguas estão fixadas, instale-as a uma altura de 30 a 50 cm do tampo da mesa. Esta é a altura mais confortável e prática.

Se você decidir colocar a barra transversal sob o armário suspenso, recue 5-10 cm de sua parte inferior. Assim, o armário não interfere no acesso aos utensílios de cozinha colocados na barra transversal..

Em alguns casos, pode ser mais lógico colocar o sistema de armazenamento nas laterais do gabinete. Para cozinhas com configuração de canto, grades de telhado curvas em ângulo reto estão disponíveis.

Se a sua cozinha tiver uma configuração de ilha, então a solução certa seria colocar o sistema de armazenamento acima da ilha ou mesa da cozinha..

É bom que a área da sala permita “brincar” com a localização e geometria das calhas do telhado. Ao colocá-los em alturas diferentes, você obtém um elemento de decoração atraente e não trivial. Além disso, desta forma, você pode zonear perfeitamente o espaço de armazenamento..

Preparamos mais algumas dicas para quem deseja instalar barreiras:

1. Instale as barras de tejadilho nos locais mais convenientes e acessíveis. Para que não se sinta desconfortável ao cozinhar, todo o processo ficará mais confortável e otimizado..

2. Com base no conceito geral de sua cozinha, você pode colocar várias pequenas ripas perto da área de trabalho ou instalar uma estrutura longa com uma curva em ângulo.

3. Não se esqueça da segurança na cozinha. Isso é especialmente verdadeiro para estruturas de teto. Prenda-os da forma mais firme e confiável possível, para que você se proteja de lesões.

4. A regra básica para o projeto de trilhos de telhado: os itens que você usa com mais frequência devem estar mais próximos da área de trabalho e vice-versa. Coloque potes de especiarias, pegadores de panela e fósforos ou um isqueiro ao lado dos ladrilhos. É apropriado colocar uma toalha e uma prateleira com detergentes acima da pia. Se você usar filme plástico ou toalhas de papel, compre suportes com bordas dentadas para eles, para que possam ser facilmente arrancados..

5. Para evitar que as conchas ou colheres fiquem gordurosas, não as pendure sobre o fogão..

6. Você pode adaptar a prateleira inclinada como um suporte de livro de cozinha. Isso torna o processo de cozimento ainda mais fácil e divertido..

As grades de teto sofisticadas e bem projetadas reduzem os esforços da anfitriã ao mínimo, e todo o processo de cozimento se torna muito rápido e extremamente agradável..

Trilhos da cozinha - Alojamento Trilhos da cozinha - Alojamento Trilhos da cozinha - Alojamento Trilhos da cozinha - Alojamento

A escolha da grade para o estilo da cozinha

Apesar da utilidade das barras de tejadilho, não se pode dizer que se adaptam a todos os estilos. O estilo japonês ou minimalismo exclui detalhes desnecessários, então tal sistema de armazenamento parecerá bastante inapropriado.

Em outros estilos, por exemplo, californiano ou italiano, as tiras de metal parecerão bastante harmoniosas, especialmente em combinação com outras decorações características. Os estilos rústicos também preconizam o uso de grades para guardar pratos e acessórios de cozinha. Para um look tradicional ou retro, escolha pranchas com acabamento bronze ou dourado..

Estilo de alta tecnologia pode ser diluído com finas tiras de metal. O principal é não sobrecarregar o interior com uma abundância de trilhos de teto..

Uma cozinha rústica pode ser decorada com trilhos de madeira para acomodar várias colheres, pegadores de panela ou pequenos potes de especiarias.

Ligue a sua imaginação, estude o estilo de cozinha escolhido e você pode facilmente superar os trilhos do telhado.

A escolha da grade para o estilo da cozinha A escolha da grade para o estilo da cozinha A escolha da grade para o estilo da cozinha A escolha da grade para o estilo da cozinha

Acessórios para barras de tejadilho

Ganchos. As peças comuns para sistemas de suspensão são feitas na forma de ganchos. Muito prático para colocar pás, tesouras, canecas e conchas. Você pode variar todo o sistema a seu critério, isso é o que o torna muito conveniente.

Prateleiras com malha. É utilizado tanto para itens pequenos, como latas com especiarias, detergentes, quanto para itens grandes – batedeiras, liquidificadores e moedores de café. Se as flores lhe trazem prazer, você pode colocá-las em prateleiras semelhantes..

Titulares. Ótimo para batedeiras, espátulas ou outras “ferramentas” de cozinha. Em lojas de móveis de cozinha, você pode encontrar porta-toalhas, caixas especiais para pães ou ímãs para facas. Na verdade, quase todos os aparelhos e acessórios de cozinha possíveis podem ser colocados nas barras de tejadilho. As grades do telhado são uma ótima maneira de decorar a cozinha com pratos bonitos e elegantes, além de outras coisinhas agradáveis..

Trilhos de cozinha - acessórios Trilhos de cozinha - acessórios Trilhos de cozinha - acessórios Trilhos de cozinha - acessórios

Trilhos de telhado para cozinha – foto

Para demonstrar claramente os benefícios, a beleza e a harmonia dos sistemas de armazenamento de rack de teto em diferentes cozinhas, preparamos para você uma coleção de fotos repleta de muitas ideias e configurações incríveis. Encontre o rack de teto perfeito para sua cozinha. Boa visualização!

Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto Trilhos de telhado para cozinha - foto

Vídeo: Trilhos de cozinha – Ideias