Cadeira de crescimento para uma criança - móveis versáteis para qualquer faixa etária

Cadeira de crescimento para uma criança – móveis versáteis para qualquer faixa etária

Entre os móveis ortopédicos e transformadores para crianças, a cadeira de crescimento infantil ocupa um lugar especial. Afinal, é ele quem ajuda desde muito cedo a formar a postura correta do bebê, garante o desenvolvimento normal do esqueleto e, com isso, alivia muitos problemas de saúde que possam surgir no futuro. Cadeiras e poltronas comuns também fazem um bom trabalho nisso, mas as crianças crescem muito rapidamente, então se torna impossível usar móveis antigos, e comprar um novo pode atingir significativamente o orçamento. Uma cadeira que cresce com uma criança é muito mais lucrativa, porque é adequada tanto para crianças quanto para adolescentes. Permite alterar facilmente a posição do encosto, a altura do assento e os apoios para os pés, o que permitirá a uma criança de qualquer altura e constituição sentar-se o mais confortavelmente possível. E a longa vida útil e o design atraente certamente encantarão os pais.

As costas da cadeira devem estar retas e a mesa deve estar na altura do diafragma tóraco-abdominal. Esta posição permite que a criança mantenha a postura correta e mantenha a posição corporal mais uniforme. Não há distorções, ao mesmo tempo que os ligamentos e músculos do tronco são fortalecidos. Esta é a parte de trás do cadeiras de crescimento Pavão – fábricas Kuzya.

Uma cadeira em crescimento fica bem com outras cadeiras

Uma cadeira em crescimento fica bem com outras cadeiras

A altura correta da cadeira para a criança é ajustável

A altura correta da cadeira para a criança é ajustável

A cadeira de crescimento fixa a posição das pernas até das crianças mais pequenas

A cadeira de crescimento fixa a posição das pernas até das crianças mais pequenas

Eu preciso de uma cadeira de crescimento?

As mesas e cadeiras de cultivo para crianças são muito populares, pois ajudam os pais a cuidar da saúde de seus bebês sem ter que se preocupar em trocar de mobília no berçário todos os anos. Mas uma criança pode não precisar de uma escrivaninha por muito tempo, e uma cadeira é necessária em qualquer idade, desde a mais tenra idade. Portanto, um modelo de crescimento deve ser comprado já quando o bebê acabou de nascer, porque você pode usá-lo a partir dos 6 meses, e a idade mínima não é limitada..

A cadeira de crescimento é adequada até para bebês

A cadeira de crescimento é adequada até para bebês

Para um aluno, uma cadeira em crescimento torna-se completamente insubstituível, porque muito tempo é gasto na mesa, e fazer o dever de casa será muito mais produtivo sentado em uma cadeira confortável. Além disso, é importante monitorar a posição do corpo à mesa para formar a postura correta e evitar problemas com a coluna no futuro..

Dica: você pode comprar uma cadeira de crescimento para uma criança com antecedência, mesmo em idade pré-escolar, ao longo do tempo, ajustando sua altura de acordo com o crescimento e as necessidades do bebê.

Quando a mesa e a cadeira crescem com a criança, fica ainda mais fácil monitorar a postura, e é muito mais confortável fazer o dever de casa, ler ou desenhar. Portanto, os especialistas recomendam que você compre imediatamente um conjunto desses móveis ortopédicos, composto por uma cadeira e uma mesa..

A transformação da cadeira de crescimento junto com o crescimento da criança

A transformação da cadeira de crescimento junto com o crescimento da criança

Características de cadeiras de crescimento

A cadeira de criança que cresce com a criança tem um design especial que permite alterar livremente a sua configuração, a saber:

  1. Altura do assento.
  2. Posição do encosto.
  3. Altura do apoio para os pés (se equipado).

Dependendo do fabricante e do modelo, o número de posições do encosto, assento e apoio para os pés pode variar, mas em média é cerca de 10-15 ou mais, o que permite que a criança se sente da maneira mais conveniente e correta possível em seu local de trabalho..

A capacidade de transformar a cadeira permite que a criança se sinta confortável à mesa

A capacidade de transformar a cadeira permite que a criança se sinta confortável à mesa

Quando a criança fica mais alta, basta reorganizar o assento com apoio para os pés na altura desejada, ajustando sua posição para o crescimento. Um sistema de fixação confiável e conveniente garantirá a operação segura da cadeira..

Conselho: a única desvantagem da cadeira em crescimento é seu preço bastante alto, mas se você levar em consideração sua vida útil junto com a funcionalidade, verifica-se que este é mais provavelmente um investimento lucrativo do que um gasto precipitado.

A longa vida útil da cadeira de crescimento é a principal vantagem

A longa vida útil da cadeira de crescimento é a principal vantagem

Benefícios de cadeiras de crescimento

Uma cadeira que cresce com a criança tem uma lista impressionante de vantagens:

  • Versatilidade – os produtos são indicados para crianças de 6 a 18 anos. Alguns modelos são pensados ​​também para a faixa etária mais jovem (a partir dos 2,5 anos), e devido à instalação de sistemas de retenção especiais, a cadeira pode ser utilizada para os mais pequenos (a partir dos 6 meses). Não há barra de idade superior, então uma cadeira de crescimento é adequada até para adultos.
  • Multifuncionalidade – a cadeira pode ser usada tanto na mesa quanto na sala de jantar, bem como para atividades criativas.
  • Garante a postura correta e reduz o estresse na coluna, ajustando a posição do assento e do encosto.
  • A criança não se cansa ao sentar-se à mesa, desde que seja garantida a posição correta do corpo. Como resultado, o interesse da criança por leitura, desenho, aulas, etc., aumenta significativamente..

A posição confortável da criança na cadeira de crescimento é garantida pela transformação livre

A posição confortável da criança na cadeira de crescimento é garantida pela transformação livre

  • Nessa cadeira, a criança se sente independente, pois pode facilmente e sem ajuda sentar-se nela e descer.
  • A vida útil de uma cadeira de crescimento é praticamente ilimitada, portanto, quando o bebê crescer, este item pode migrar com segurança do berçário para a cozinha ou mesmo atrás do bar.
  • A cadeira é muito estável devido à grande área de apoio, e a própria estrutura é projetada para uma carga de até 100 kg, por isso é muito difícil quebrá-la.
  • Segurança durante a operação. A maioria dos modelos de cadeiras de crescimento tem um revestimento especial de Teflon nas pernas, o que ajuda a deslizar suavemente a base no chão, enquanto a criança não tomba ou cai.

Grande área de suporte e inserções emborrachadas nas pernas da cadeira

Grande área de suporte e inserções emborrachadas nas pernas da cadeira

As cadeiras são feitas de materiais certificados e seguros. A opção mais comum é a madeira natural, revestida com um verniz à base de água que não emite substâncias nocivas e não causa reações alérgicas. Também as cadeiras ou seus elementos individuais podem ser feitos de plástico de alta qualidade, metal.

Dica: O design elegante das cadeiras em crescimento facilita o seu encaixe em qualquer interior do quarto da criança. Dentre o sortimento oferecido, você pode escolher uma opção de quase qualquer cor ou desenho.

A cadeira de cultivo pode ficar bem mesmo na cozinha, graças à versatilidade do design

A cadeira de cultivo pode ficar bem mesmo na cozinha, graças à versatilidade do design

Entre outras coisas, uma cadeira de crescimento para uma criança pode ser ainda mais confortável adicionando cintos de contenção, bolsos para brinquedos ou pequenos itens e uma mesa para alimentação. Esses acessórios são oferecidos pelos mesmos fabricantes, por isso é fácil encontrar o certo..

Cadeira de crescimento completa com cinto de segurança e almofada do fabricante

Cadeira de crescimento completa com cinto de segurança e almofada do fabricante

Que cadeira perfeita deveria ser?

Como cidadãos comuns que já testaram este assunto, e os médicos ortopédicos recomendam fortemente a compra de uma cadeira de crescimento para uma criança, as avaliações falam por si. Mas é importante escolher o modelo certo de tal cadeira, de modo que atenda as expectativas tanto quanto possível e atenda plenamente às necessidades do bebê..

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao material de que a cadeira é feita:

  • Os modelos de madeira, via de regra, possuem dois assentos ao mesmo tempo – um superior e outro inferior, que serve de apoio para os pés. Ambos os níveis são fáceis de mover em altura em uma faixa bastante ampla, o que torna possível que crianças de 1,5 a 16 anos de idade ou mais usem a cadeira..

Modelos de madeira - uma opção segura e amiga do ambiente

Modelos de madeira – uma opção segura e amiga do ambiente

  • O plástico parece impressionante, pesa menos, mas não vai durar tanto. Opções mais duráveis ​​com estrutura de madeira e assentos de plástico.

Cadeira de plástico com

Cadeira de plástico com “proteção” para o bebê e assento superior macio

A próxima coisa a se observar é a idade da criança. Alguns modelos, principalmente de madeira, podem ser usados ​​até por adultos, e os de plástico menos duráveis ​​são mais adequados para bebês na faixa etária mais jovem. O mesmo se aplica ao design: para as crianças, cadeiras brilhantes com inserções de plástico são mais adequadas, e como opções universais “para crescimento” é melhor escolher um modelo de madeira de cor neutra.

Dica: para deixar a criança ainda mais confortável ao sentar na cadeira, você pode complementá-la com uma almofada macia no encosto ou assento, que também conferirá personalidade à aparência.

Variações de almofada de encosto de cadeira em crescimento

Variações de almofada de encosto de cadeira em crescimento

A facilidade de uso e transformação da cadeira desempenha um papel importante. Em particular, alguns modelos permitem que você altere a posição do assento usando um sistema de ranhuras na estrutura, enquanto outros usam uma fixação de parafuso mais forte..

Quanto mais fortes os fechos, mais tempo o próprio produto durará e sua operação será mais segura.

Um sistema de proteção também é responsável pela segurança do bebê, que pode ser adquirido com a cadeira.

Um sistema de proteção também é responsável pela segurança do bebê, que pode ser adquirido com a cadeira.

Fabricantes populares

Entre os fabricantes de confiança que oferecem apenas produtos confiáveis ​​e de alta qualidade, você deve prestar atenção à cadeira de crescimento para uma criança Kidfix, Kotokota, Millwood e o pequeno cavalo corcunda..

Todos eles são semelhantes em design, têm uma base e suportes de madeira, e também estão equipados com limitadores especiais:

  • Kid-Fix – cadeira de crescimento feita de madeira natural é caracterizada pela simplicidade de construção e design versátil. A posição dos dois bancos é amplamente ajustável, e a impressionante largura do produto permite que seja utilizado até por adultos. A ampla base irá agradar a crianças ativas que não conseguem encontrar uma posição confortável de forma alguma. Vantagens adicionais das cadeiras deste fabricante serão a possibilidade de instalação de sistemas de retenção para bebês, além de capas macias para maior comodidade..
  • Kotokota – uma construção simples de uma moldura de madeira com a possibilidade de ajustar a altura do encosto e dois bancos. A maioria dos modelos vem equipada com uma rolha, que serve como mesa de alimentação, por isso a cadeira é adequada até para bebés a partir dos seis meses. Os bancos são fixados ao nível pretendido por meio de corrediças nas partes laterais. As cadeiras são feitas de madeira de alta qualidade, podendo ser pintadas em qualquer cor.

Kotokota tem uma grande seleção de cores para cadeiras e permite que você escolha facilmente uma almofada para a cadeira do seu bebê

Kotokota tem uma grande seleção de cores para cadeiras e permite que você escolha facilmente uma almofada para a cadeira do seu bebê

  • Fábrica de móveis Kuzya – cadeiras de pavão crescentes. Adequado para crianças de 6 meses a 16 anos. Ao contrário de outros fabricantes, a fábrica de Kuzya usa MDF de alta qualidade, comparando-o com a madeira compensada comum – o MDF é um material mais durável e ecologicamente correto. A fábrica dá garantia aos seus produtos até 10 anos! Outra característica especial das cadeiras em crescimento é o encosto reto. Observe que os ortopedistas aconselham exatamente o encosto reto da cadeira. As cadeiras são cobertas com tinta à base de água – é inodoro e seguro para crianças, mais de 20 opções de cores diferentes são apresentadas no site do fabricante.
  • Millwood – difere de seus antecessores apenas nos materiais usados ​​na produção. Em particular, a estrutura é feita de madeira maciça, mas os assentos e os apoios são feitos de contraplacado de alta qualidade (aglomerado). Os assentos são fixados instalando-os nas ranhuras laterais e fixando-os com uma chave especial, resultando em uma estrutura estável e durável, igualmente adequada para pré-escolares e adolescentes. O mecanismo de transformação é muito simples e conveniente, você pode alterar a posição dos elementos em poucos minutos.
  • O pequeno cavalo corcunda – modelos baratos de cadeiras têm um design simples, consistindo em uma base sólida com encosto e dois assentos móveis. São extremamente fáceis de transformar, têm um desenho universal, são bastante estáveis ​​e são adequados para crianças a partir de 1,5 anos. Os produtos diferem de suas contrapartes estrangeiras por seu baixo preço. Os orifícios laterais fornecem um ajuste seguro.

Colocação da criança na cadeira Cavalo Corcunda

Colocação da criança na cadeira Cavalo Corcunda

Cadeira de cultivo para criança: opinião de especialistas

Segundo os ortopedistas, uma cadeira que cresce com uma criança é extremamente eficaz porque ajuda a prevenir problemas associados à coluna, como escoliose, curvatura, etc..

Todas as crianças se desenvolvem de maneiras diferentes, de modo que o mobiliário padrão não pode levar em consideração todas as características do corpo. A possibilidade de ajustar a altura e a posição da cadeira permite-lhe escolher a posição de assento ideal, adequada para uma determinada criança, tendo em consideração as suas características individuais. Isso é especialmente importante se a criança ficar sentada por muito tempo em sua mesa e frequentemente, fazendo lição de casa, estudando no computador, desenhando ou lendo.

As cadeiras de bebé em crescimento são adequadas para todas as crianças - podem ser facilmente transformadas para cada bebé

As cadeiras de bebé em crescimento são adequadas para todas as crianças – podem ser facilmente transformadas para cada bebé

Do ponto de vista dos psicólogos, uma cadeira de crescimento também é necessária, pois se o bebê se sentir confortável no ambiente de trabalho, não se inquietar, não se sentir incomodado, seu desenvolvimento emocional será harmonioso. É necessário proporcionar conforto psicológico desde muito cedo, pelo que todos os pais são obrigados a comprar uma cadeira alta ajustável. A criança estará mais disposta a se envolver em criatividade ou outras atividades em sua mesa, ela se sentirá parte do processo.

Almofadas macias para bebês tornam a cadeira de crescimento confortável, mesmo para alimentar bebês

Almofadas macias para bebês tornam a cadeira de crescimento confortável, mesmo para alimentar bebês

Conselho: a cadeira de uma criança pode sempre ser colocada ao lado de uma mesa comum, envolvendo a criança em qualquer processo familiar. Estando no mesmo nível dos adultos, o bebê não se sentirá indefeso, ficará feliz em se comunicar com os pais, sendo menos caprichoso e se tornando independente mais rápido.

Até mesmo os quiropráticos não ficam de lado, insistindo em cultivar cadeiras. Afinal, muitos pais ainda estão tentando forçar o bebê a sentar-se na cadeira “adulta”, privando-a do conforto de costume. Como resultado, a circulação sanguínea é prejudicada, pois o bebê simplesmente não tem apoio sob os pés. Os ombros e cotovelos também ficarão fora do lugar, causando uma curvatura da coluna. Uma criança sentada em uma cadeira desconfortável ficará constantemente caprichosa, se contorcer, tentará se levantar, e essa ansiedade pode se transformar em sérios problemas com o sistema nervoso (sono, visão, memória piorará, irritabilidade, fadiga aumentará, atenção diminuirá).

Uma cadeira de crescimento para uma criança o ajudará a se sentir um adulto em qualquer idade.

O crescimento das fezes pode ajudar a criança a se sentir um adulto em qualquer idade.

Para evitar tudo isso, todo pai que se preocupa com a saúde de seu filho é simplesmente obrigado a pensar em comprar uma cadeira de crescimento, porque é muito mais fácil evitar um problema antes mesmo que ele apareça do que eliminar as consequências. Além disso, o bebê ficará muito feliz por ter seu próprio lugar preferido e confortável, que durará muitos anos..