Biofireplace - uma decoração luxuosa de um apartamento

Biofireplace – uma decoração luxuosa de um apartamento

O elemento fogo sempre atraiu e fascinou uma pessoa. Línguas de fogo rodeadas por faíscas dançantes, ousadas e evasivas graciosas, troncos crepitantes, fumaça fumegante – tudo isso mergulha em uma espécie de tranquilidade, cortando a agitação e a gravidade dos problemas diários. Bio lareiras para um apartamento são uma oportunidade de obter um fogo real seguro, mesmo em um apartamento em um arranha-céu da cidade..

A forma atípica da biofireplace também se tornará uma decoração decorativa do interior.

A forma atípica da biofireplace também se tornará uma decoração decorativa do interior.

Biofireplace: dispositivo e recursos de operação

Seu “coração” está embutido no corpo da biofireplace – um queimador ou um bloco de combustível cheio de bioetanol. Em modelos baratos, um queimador de vidro é instalado – um recipiente de aço inoxidável (espessura – 2 mm). Os blocos de combustível são mais convenientes e funcionais, graças à tampa de aleta instalada, a intensidade da combustão é regulada. Aumenta também a segurança contra incêndios do recuperador, permitindo “extinguir” a chama de forma fiável, bem como evita que impurezas (poeiras, partículas em suspensão) entrem no combustível e a sua evaporação. Devido à complexidade do design, os modelos de lareiras com blocos de combustível são mais caros.

Para reabastecer a lareira ecológica, utiliza-se um combustível amigo do ambiente – o bioetanol, obtido a partir da planta, arde com chama uniforme, sem fumo, faíscas, fuligem e gases nocivos, sem a formação de fuligem.

Adendo! Não use álcool comum para reabastecimento – quando ele queima, uma chama fria azulada “sem vida” é obtida.

Para acender a lareira, use um fósforo longo ou um isqueiro normal. No início da combustão, pode surgir um cheiro pungente característico de álcool, que desaparece rapidamente. Odor pode ser parcialmente neutralizado pela adição de óleo aromático ao combustível.

Uma concha moderna para a ideia e funcionalidade antigas. Como antes, a lareira é atribuída ao lugar mais digno da casa.

Uma concha moderna para a ideia e funcionalidade antigas. Como antes, a lareira é atribuída ao lugar mais digno da casa.

Lareira ecológica no design de apartamento

A bio lareira é um excelente exemplo da evolução das coisas que nos rodeiam. Tendo conservado quase totalmente a sua funcionalidade, adaptou-se totalmente à modernidade com as suas exigências e ritmo de vida, cativando com muitas vantagens:

  • facilidade de instalação – sem autorizações do BTI e inspeção de incêndio, instalação de chaminés e outros problemas. A lareira ecológica foi concebida segundo o princípio “comprar e usar”, a sua instalação é extremamente simples e não requer a ajuda de especialistas – basta estudar atentamente as instruções em anexo..
  • facilidade de uso – não há necessidade de armazenar lenha, remover cinzas, limpar a chaminé, ou seja, sem problemas que acompanham inevitavelmente a fornalha de uma lareira a lenha. O preparo consiste simplesmente em encher a lareira com bioetanol, o que levará alguns minutos

Interessante localização da lareira, que se disfarça na estrutura do armário. Graças à segurança das lareiras biológicas, elas podem ser colocadas em qualquer lugar.

Interessante localização da lareira, que se disfarça na estrutura do armário. Graças à segurança dos biofireplaces, eles podem ser colocados em qualquer lugar

  • segurança – apesar de um incêndio aberto, a probabilidade de um incêndio é extremamente baixa. O corpo é cuidadosamente isolado, o bloco de aquecimento é projetado de forma que, ao virar, a chama seja bloqueada automaticamente e o combustível não derrame, mesmo que o tanque esteja cheio. Além disso, os produtos da combustão do biocombustível são absolutamente inofensivos para o ser humano, não apresentam odores desagradáveis, fuligem e fumaça.
  • mobilidade – compacidade e baixo peso permitem que você tenha uma versão móvel da lareira, não “amarrada” a um lugar específico. No verão, você pode levá-lo para a casa de campo, onde no jardim pode ser uma lamparina – uma tocha de jardim ou servir de “fogo” à beira da piscina, e as línguas de fogo tocarão fantasiosamente e se refletirão no agua

Uma lareira retangular móvel e compacta - simplicidade elegante para todas as ocasiões.

Lareira retangular móvel e compacta – simplicidade elegante para todas as ocasiões

  • uma variedade de modelos – uma biofireplace na sua forma “pura” é apenas um queimador, muito tecnológico, que permite a decoração com quase qualquer material – pedra, madeira, mármore, granito, aço, vidro, materiais artificiais. É por isso que uma biofireplace elegante pode se encaixar de forma fácil e harmoniosa em qualquer estilo de interior..

Um exemplo da utilização de mármore na concepção de um portal biofireplace.

Um exemplo da utilização de mármore na concepção de um portal biofireplace

Para um interior rigoroso com um esquema de cores consistente, uma lareira torna-se um elemento indispensável, que pode enfatizar o estilo e, por sua vez, adicionar um toque de conforto e aconchego.

Para um interior rigoroso com um esquema de cores consistente, uma lareira torna-se um elemento indispensável, que pode enfatizar o estilo e, por sua vez, adicionar um toque de conforto e aconchego.

  • aquecimento adicional – para uma sala pequena, uma lareira ecológica pode se tornar uma fonte adicional de calor, o que é especialmente importante (em particular, para apartamentos na cidade) na baixa temporada, antes que o aquecimento central seja ligado
  • aromaterapia – basta adicionar um pouco de óleo aromático ao biocombustível

O centro de composição do apartamento é uma lareira com um design inusitado que não sobrecarrega o espaço.

O centro de composição do apartamento é uma lareira com um design inusitado que não sobrecarrega o espaço

Biofireplace no interior do apartamento: tipos e características de instalação

As bio lareiras frontais móveis, embutidas, são uma forma garantida de diversificar um interior monótono, acrescentando energia, luz e calor mesmo aos ambientes mais severos e frios. Para qualquer estilo, você pode escolher um modelo que irá adicionar elegância ao ambiente, e uma grande variedade permite que você escolha o tipo de lareira ecológica desejado:

  • portal firebox – biofireplaces de piso que transmitem com mais precisão o charme de uma lareira tradicional clássica. Eles são instalados de forma permanente, meticulosa, eles são equipados com um portal – feito de madeira, metal, pedra, muita moldagem, materiais caros são usados ​​para o interior de estilo Império – mármore ou ébano. Para maior confiabilidade, o queimador é estilizado com toras cerâmicas especiais resistentes ao calor – em combinação com fogo vivo, isso dá o efeito de uma lareira a lenha real. Para um interior no estilo de alta tecnologia ou minimalismo, modelos rígidos de metal e vidro são selecionados.

Um portal de lareira com uma TV colocada acima é a composição central da sala de estar.

Uma lareira de portal com uma TV colocada acima dela é a composição central da sala de estar

  • biofireplaces de parede – existem dois tipos – embutidos (estacionários) e com dobradiças. Embutidos são colocados em nichos de drywall. Os modelos montados na parede são lacônicos, em muitos aspectos semelhantes a uma TV de tela plana, portanto, são harmoniosos em interiores minimalistas, de alta tecnologia e loft

Biofireplace embutida em moldura preta brilhante - um detalhe moderno para o design de sua cozinha

Biofireplace embutida em moldura preta brilhante – um detalhe moderno para o design de sua cozinha

Contra o fundo de uma parede branca e prata, uma lareira preta com dobradiças e cantos arredondados parece um bom contraste.

Contra o fundo de uma parede branca e prata, uma lareira preta com dobradiças com cantos arredondados parece um bom contraste

Uma biofireplace construída em um painel de madeira irá adicionar calor e conforto ao seu apartamento.

Biofireplace construída em um painel de madeira irá adicionar calor e conforto ao seu apartamento.

Bio lareira articulada em moldura cromada para um estúdio moderno

Bio lareira articulada em moldura cromada para um estúdio moderno

  • cesta de lareira – independente, fogão móvel, pode ser decorada com hastes de metal

Graças à cor branca, uma forma tão moderna à primeira vista da lareira adapta-se perfeitamente ao interior ao estilo provençal. E devido à sua mobilidade, essa lareira pode ocupar o seu devido lugar em qualquer lugar do seu apartamento.

Graças à cor branca, uma forma tão moderna à primeira vista da lareira adapta-se perfeitamente ao interior ao estilo provençal. E devido à sua mobilidade, a lareira poderá ocupar o seu devido lugar em qualquer parte do seu apartamento.

  • biofireplace de mesa – compacta, feita de aço, cerâmica refratária e aço polido. Na maioria das vezes, ele é produzido em dois fatores de forma – cilíndrico ou em forma de caixa, podendo ser adicionalmente decorado com pedra natural (artificial). A melhor opção para uma sala pequena, eles ocupam um mínimo de espaço, muitas vezes os fabricantes simplesmente os mascaram dentro da mesa. É uma alternativa original às velas para criar um ambiente íntimo e romântico. Como o dispositivo é pequeno, é fácil de virar, portanto, neles são instalados queimadores com proteção adicional – ao virar, uma válvula especial bloqueia a chama e o fluxo do biocombustível

Uma lareira de mesa de forma geométrica simples é uma coisa indispensável em um apartamento. Sem problemas - mas quantas emoções positivas.

Uma lareira de mesa de forma geométrica simples é uma coisa insubstituível em um apartamento. Sem problemas – mas quantas emoções positivas

Um cilindro de vidro com fogo complementará a configuração da mesa e criará um ambiente aconchegante

Um cilindro de vidro com fogo complementará a configuração da mesa e criará um ambiente aconchegante

A bancada da cozinha é ao mesmo tempo um suporte para a lareira, o que poupa espaço e, em devido tempo, fornece uma solução invulgar para o espaço

A bancada da cozinha é ao mesmo tempo um suporte para a lareira, o que poupa espaço e, em devido tempo, fornece uma solução inusitada.

  • canto – outra opção para um apartamento pequeno, irá preencher o interior pouco utilizado (canto externo), preservando a área útil. Esta solução permite iluminar e expandir o espaço.

Uma ótima opção para apartamentos pequenos, compacidade e funcionalidade.

Uma ótima opção para pequenas casas ou apartamentos, compacidade e funcionalidade

O lugar da lareira é incomum, mas a função é a mesma - beleza e conforto da casa

O lugar da lareira é incomum, mas a função é a mesma – beleza e conforto da casa

Uma nova tendência são as lareiras Fire Line. Para isso, vários módulos de blocos de combustível são montados – às vezes o comprimento pode chegar a 1,5 m. Eles são equipados com nichos, paredes ou pódios na parede em interiores projetados no estilo minimalista ou de alta tecnologia.

Uma longa linha de fogo complementa bem um interior minimalista e mantém a ideia de linhas retas.

Uma longa linha de fogo complementa bem um interior minimalista e mantém a ideia de linhas retas.

Ao escolher um local para uma lareira bio, deve-se ter em mente que as mesmas regras se aplicam a ela como para uma lareira clássica. Na maioria das vezes, torna-se o centro da composição decorativa da sala, ocupando de forma clara e convincente uma posição dominante no interior..

Uma biofireira ilha em uma composição com prateleiras é um detalhe incomum do seu interior

Uma ilha biofireira em uma composição com prateleiras é um detalhe incomum do seu interior

No entanto, uma eco-lareira embutida pode desempenhar uma função que é inacessível para uma lareira a lenha – ser uma ferramenta para zonear uma sala, transformando-a em grupos funcionais.

Adendo! Uma bio lareira, fechada em vidro do chão ao teto, cria um incrível efeito de luz, arejamento e volume, ao mesmo tempo ajudando a dividir uma grande sala em duas zonas funcionais diferentes.

Modelos de biofiremas ponta a ponta são instalados nas aberturas das paredes, marcando assim os limites entre as diferentes zonas funcionais (residenciais). Se o layout do apartamento permitir, você pode construir uma lareira de três lados, efetivamente dividindo o espaço em mini-territórios funcionais.

Ao instalar um biofireplace ponta a ponta, você pode criar simultaneamente uma atmosfera caseira e acolhedora em uma ou várias áreas do apartamento.

Ao instalar uma biofireplace ponta a ponta, você pode criar simultaneamente uma atmosfera acolhedora e caseira, não em uma, mas simultaneamente em várias zonas do apartamento

A lareira, que fica dentro da divisória, facilita a construção. Esta localização permite desfrutar do fogo vivo de ambos os lados.

A lareira, que fica dentro da divisória, facilita a construção. Esta localização permite desfrutar do fogo vivo de ambos os lados.

Um cubo de vidro com uma lareira dentro se tornará o destaque de todo o apartamento.

Um cubo de vidro com uma lareira dentro se tornará o destaque de todo o apartamento

Chamas que irão explodir direto do chão. Uma solução incomum para pessoas corajosas.

Chamas que irão explodir direto do chão. Uma solução incomum para pessoas corajosas