Brinquedos de linha

Na véspera de um feriado infantil ou principal, famílias e mães amorosas se esforçam para decorar suas casas com decorações interessantes. Algumas variedades são adequadas para a decoração principal do interior criado. Especialmente populares são os brinquedos feitos de fios, que são feitos em várias técnicas – qualquer pessoa pode se expressar. A seguir, consideraremos em detalhes as técnicas populares e simples para fazer brinquedos de fios, seu uso em decoração de interiores.

Brinquedos de malha

Os brinquedos de malha não são fáceis de fazer, mas combinam bem com o interior incorporado da casa. Assim, você pode tricotar ou fazer crochê brinquedos. A desvantagem do empreendimento apresentado é a impossibilidade de lidar com a fabricação de um brinquedo, se você nunca segurou uma agulha de tricô ou um gancho nas mãos.

Bebês de malha vão certamente agradar seu filho

Bebês de malha vão certamente agradar seu filho

Existem as seguintes opções para brinquedos de tricô de fios:

  • Brinquedos de travesseiro de malha. Freqüentemente, essas são almofadas padrão, tricotadas com ponto de cetim na frente ou xale, seguido de decoração. Por exemplo, se se formam gatos, é necessário tricotar um quadrado ou retângulo, preenchê-lo com algodão e outros tipos de preenchimento, e por último bordar um bigode no “focinho”, amarrar dois cantos, formando orelhas.
  • Brinquedos de crochê para home theater. Os brinquedos feitos de fios podem ser versáteis se forem feitos de tamanho pequeno com um orifício especial no interior (crochê em forma de cone). Esses produtos são colocados de forma atraente na prateleira, são usados ​​quando as crianças brincam, quando amarrados nos dedos.
  • Brinquedos de crochê. Estes produtos maravilhosos são feitos para crianças ou como artigos decorativos. Vários “porta-copos”, porta-moedas, estatuetas de malha, feitos em uma cor adequada para o interior, podem complementar todo o design da sala..

Os brinquedos podem ser versáteis

Os brinquedos podem ser versáteis

AdendoVocê não deve lidar com produtos complexos se não tiver habilidades de tricô. Basta prestar atenção às almofadas anti-stress, que são tricotadas em croché ou em forma de brinquedo e preenchidas com bolas de plástico especiais. Faça estes brinquedos na cor dos tecidos do quarto e coloque-os nos cantos do sofá..

É melhor pegar brinquedos mais simples se você não tiver muita experiência.

É melhor pegar brinquedos mais simples se você não tiver muita experiência.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: artesanato faça você mesmo a partir de uma folha de papel (7 instruções passo a passo) Mais de 130 fotos: começando com a mais simples. Coleção das melhores master classes!

De fios para toalhas de rosto

Mães empreendedoras usam fios para panos de tricô para brinquedos de tricô para atrair uma criança para procedimentos de água. Nem todos os bebês gostam de tomar banho e, mais ainda, de se lavar com panos, mesmo que sejam macios e projetados especificamente para crianças..

Brinquedos de toalha de banho para crianças divertidas de banho

Brinquedos de toalha de banho para crianças divertidas de banho

As mães começaram a atrair os filhos tricotando brinquedos engraçados nas seguintes formas:

  • ouriços;
  • corujas;
  • morangos, melancias;
  • bonecos de neve;
  • abelhas;
  • flores;
  • personagens de desenhos animados – Minions ou Smeshariki.

Vai ser mais interessante nadar com um morango assim

Vai ser mais interessante nadar com um morango assim

O produto pode ser feito em duas versões – em um loop na forma de panos padrão, ou como uma luva. No primeiro caso, é conveniente usar frutas e vegetais tricotados, ouriços, flores e Smeshariki. Na forma de uma luva, será interessante olhar para o sol com raios e qualquer animal.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: O que você precisa saber para criar um lindo aplique

De fios de lã

Para iniciantes em costura, a técnica de fazer brinquedos de lã é recomendada. Isso implica o uso obrigatório de fios de lã de cores diferentes..

Os fios de lã podem ser usados ​​mesmo sem agulhas ou agulha de crochê.

Os fios de lã podem ser usados ​​mesmo sem agulhas ou agulha de crochê.

As opções de artesanato podem ser representadas pela seguinte lista:

  • Brinquedos pompons – a opção de decoração de interiores mais comum. Com a ajuda de pompons, eles coletam composições, fazem brinquedos para crianças ou móbiles infantis para bebês.
  • Apanhador de Sonhos – O bastidor de bordar e o fio de lã são usados ​​aqui. Com o enrolamento adequado usando diferentes cores de fios, você pode recriar um apanhador de sonhos ou apenas uma embarcação para uma criança – um sol, um coração, uma fruta cortada, etc..
  • Composições de pincel caseiras – Muitas vezes, os pincéis volumosos especiais são feitos de fio de lã (enrolando o fio com um corte de um lado e puxando a base do outro lado). Por várias constrições com um fio, você pode fazer uma cobra, uma lagarta, um pássaro com cabeça e cauda, ​​e até mesmo uma boneca.

Apanhador de Sonhos

Apanhador de sonhos “Vento Solar”

  • Amuletos de várias formas costumam ser feitos de pincéis caseiros semelhantes.. Por exemplo, um amuleto de boneca na casa é capaz de proteger aqueles que vivem nela do mau-olhado e danos. Para fazê-lo, basta dobrar o fio em várias camadas e, a um certo puxão dos fios nas seções correspondentes, formar uma figura – separar a cabeça, o corpo, os braços e deixar a boneca uma saia (a aula mestre da técnica é descrito abaixo).
  • As figuras de animais e bonecas costumam ser feitas de fios de lã na técnica de feltragem.. A tecnologia de processamento de thread é complexa, então apenas pessoas que conhecem as características do thread e as regras de trabalho recorrem a ela..

Coelhinhos fofos de pompons

Coelhinhos fofos de pompons

Crianças e adultos costumam ter uma reação alérgica à lã, por isso a escolha do fio é tratada com cautela. Além disso, os produtos de lã acumulam mais poeira e, por isso, os artesanatos devem ser lavados constantemente, principalmente se forem usados ​​por crianças em jogos em todos os lugares..

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Como fazer artesanato em papel volumétrico DIY? 6 workshops passo a passo para sua decoração

Fazendo enfeites para a árvore de natal

2-3 meses antes do Ano Novo, as famílias pensam sobre o princípio e a ideia da celebração. Não se esqueça das joias, que são fáceis de fazer com as próprias mãos com fios..

Bola de natal feita de fios com renda

Bola de natal feita de fios com renda

Nesta edição, três técnicas de fabricação são distinguidas:

  • Bola “densa” na árvore de natal – para fazer, é preciso pegar uma bola padrão para uma árvore de Natal (é melhor se ela for polvilhada com brilhos ou tiver uma superfície em relevo), e embrulhar com cola e linha. Tanto o fio melange como o fio simples com contas ou contas enfiadas são adequados para decoração..
  • “Balão – esta é uma forma diferente de fazer decoração de árvore de Natal com fios. Aqui você precisa pegar um balão, inflá-lo até um tamanho pequeno e embrulhá-lo com um fio de forma caótica (o fio é passado preliminarmente por cola PVA). Em seguida, a peça é seca, a bola é cuidadosamente perfurada e desinflada – um “balão” permanece.
  • Formas e elementos do fio – com ajuda de fio, cola e um tapete de borracha (ou um pedaço de polietileno), você pode fazer qualquer artesanato e figuras na árvore de Natal. Para fazer isso, despeje uma pequena quantidade de cola PVA na base e distribua uniformemente. Em seguida, você precisa dispor o fio de maneira caótica, mas de acordo com a forma do objeto que está sendo incorporado (asterisco, espinha de peixe, luva, boneco de neve, etc.). Depois que a cola e os fios estiverem secos, você pode remover o produto da base e pendurá-lo na árvore.

Uma árvore feita de fios parece original e interessante

Uma árvore feita de fios parece original e interessante

Estes brinquedos simples são fáceis de fazer com as crianças, por isso passe o seu tempo livre com benefícios e interesses..

Será interessante para você: VISÃO GERAL: artesanato DIY de material natural para todos os gostos

De rolhas e fios

Os brinquedos feitos com rolhas e fios são bastante interessantes. A técnica envolve o correto posicionamento dos plugues, bem como o uso de fio adicional. Depois disso, eles começam a enrolar e enrolar o fio em uma determinada sequência e ângulo, a fim de obter uma figura como resultado, que é posteriormente decorada..

Ideias para presentes de linha e cortiça

Ideias para presentes de linha e cortiça

Uma master class com uma foto passo a passo pode ser apresentada da seguinte forma usando o exemplo de como fazer um coelho:

  • É necessário preparar um vinho com rolha e fio em pequena quantidade, mas densa com capacidade de tomar forma facilmente.

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas)

  • É necessário fazer 6 pedaços de arame de tal comprimento que possam ser dobrados ao meio – necessário para patas e orelhas.

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas)

  • Em seguida, o fio é inserido nos locais apropriados da rolha – dois na parte inferior para as pernas, dois nas laterais e o mesmo na parte superior para as orelhas. Os loops permanecem do lado de fora quando dobrados.

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e lindo de bricolagem com master classes (macio, em uma árvore de Natal, a partir de bolas)

  • A moldura do coelho está pronta. Em seguida, usando linha e cola, eles formam um brinquedo, envolvendo todas as partes separadamente – primeiro enrolam as partes de arame e depois passam para a rolha.

Ao concluir o trabalho, devem esconder os fios sob o enrolamento e, se desejar, colá-los. É necessário colar os olhos, nariz e desenhar a boca na área do focinho.

Será interessante para você: VISÃO GERAL: Artesanato DIY de material natural (+185 fotos). Seu filho pode fazer isso!

Fazendo um polvo

Os brinquedos de bricolagem são sempre cuidadosamente guardados e usados ​​pelas crianças, de modo que a criança pode ser oferecida para fazer um polvo sozinha com fios. Para a fabricação, você precisará de um fio de lã ou acrílico de tom claro e uma tesoura.

Opções

Opções “faça você mesmo” para polvos

A sequência de fabricação é a seguinte:

  • É necessário dobrar o fio em várias camadas por um comprimento de 50-60 cm. Para tornar o polvo grande, pode ser necessário mais de uma meada de fio.
  • Além disso, os fios são cortados em ambas as extremidades – segmentos separados do fio serão obtidos.
  • É necessário recuar cerca de 25 cm da borda superior e amarrar o “choque” dos fios com uma corda ou uma linda fita.

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas)

  • Em seguida, afaste-se da área amarrada cerca de 17 cm e amarre os fios novamente – você deve pegar uma bola de linha com “cabelo” na cabeça e pernas ainda não formadas abaixo.
  • As extremidades inferiores precisam ser distribuídas uniformemente em 7 a 8 tentáculos. Para formar cada um, trance uma trança, tendo previamente distribuído um “choque” separado de fios em três partes. Amarre com uma fita.
  • Trance os tentáculos restantes da mesma maneira..
  • Cole os olhos, nariz e sorriso no rosto do polvo.

AdendoPara deixar o polvo mais colorido e vibrante, use laços de cabelo para amarrar. Quanto mais cores, mais brilhante é o brinquedo – é mais interessante para uma criança brincar com ele.

Saída

Brinquedos feitos de fios são uma novidade, desconhecida das crianças, já que os produtos modernos não causam mais o deleite esperado nas crianças. Para agradar seu filho, você não precisa ser um profissional e aprender várias técnicas de costura. Basta abordar os negócios com entusiasmo e começar pequeno – tecendo ou enrolando. Faça seus filhos felizes com coisas incomuns para deixá-los orgulhosos.

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas) Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas) Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas)

Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas) Brinquedos feitos de fios ou como agradar a uma criança do nada: 155+ (foto) artesanato exclusivo e bonito de DIY com master classes (macio, em uma árvore de Natal, de bolas)

VÍDEO: Rápido e bonito: brinquedos macios DIY