Decorando a banheira com suas próprias mãos

O banho russo tem três objetivos principais – melhorar a saúde do corpo, relaxar a alma, mergulhar na atmosfera de comunicação amigável. Nem toda estrutura atenderá aos critérios necessários, mas vale a pena falar sobre o interior confortável e prático do banheiro. Claro, o quarto deve ser confortável, funcional e elegante ao mesmo tempo..

Contente

O interior, feito no estilo russo, é um clássico.

Belo interior dentro

Belo interior dentro da banheira

Na verdade, todos recebem atributos familiares como vassouras, chapéus, baldes, gangues. Só aderindo à integridade do estilo geral, escolhendo com competência os acessórios necessários, poderá tornar a sua sauna única e o seu interior especial..

O design depende da escolha do material

O design depende da escolha do material

Interior da sala

Não há lugar mais adequado para relaxar ao mesmo tempo após uma semana de trabalho agitada, nutrir-se com harmonia, limpar o corpo do que uma sauna ou banho, que está mais próximo do espírito russo ao espírito russo..

Para muitos, visitá-la é uma tradição que não é mantida por nenhuma geração e muitas vezes é incutida nas famílias desde a primeira infância, por isso não é surpreendente que nossos compatriotas queiram ter sua própria casa de banho no quintal..

Ótimo lugar para relaxar

Ótimo lugar para relaxar

A atmosfera interna deve dar harmonia, tranquilidade. Esta atmosfera é obtida combinando todas as partes do interior. Não pense que o tipo de banhos russos é uma sala de vapor padrão com um fogão, prateleiras do mesmo tipo.. Designer de interiores sempre difere em detalhes originais, decoração, só com a implementação de um projeto individual, você consegue um quarto estiloso para um casal, descanso.

Quarto elegante com suas próprias mãos

Quarto elegante em estilo oriental com suas próprias mãos

Qualidade, acabamento atencioso e afins acessórios – três baleias de conteúdo interno que nunca lhe causarão nenhum transtorno. Para obter informações sobre como equipar o interior, vou falar hoje. Essas ideias podem ser usadas em casa, para suas próprias necessidades e nos negócios..

O acabamento cuidadoso é a chave para o sucesso

O acabamento cuidadoso é a chave para o sucesso

O que é um banho

Deixe-me fazer uma pequena excursão pela história. O banho russo era originalmente um prédio baixo e independente, com apenas um cômodo. Tudo lá dentro era pobre, rígido. No vestiário só existem bancos e ganchos para roupas, gangues, vassouras. O prédio era usado apenas na propriedade da sauna a vapor, e então você podia mergulhar e se refrescar em um rio, buraco no gelo ou monte de neve. Como você gosta desse cliente em potencial?

Interior de banho russo

Interior de banho russo

Os banhos modernos são uma estrutura composta por vários quartos, cada um suportando a sua funcionalidade. Existem diferentes layouts, alguns oferecem construção em larga escala, às vezes até na perspectiva de dois andares.

Estrutura de várias divisões

Estrutura de várias divisões

Mas, com mais frequência, mais familiarizados, médios de um andar com três quartos são resolvidos:

1 sala de vapor. 2Casa de banho (às vezes também é uma lavanderia). 3 Camarim ou, como também é chamado, banheiro. Sala de descanso ou vestiário

Sala de descanso ou vestiário

Dentro de cada uma das salas, você pode formar o seu próprio, estilo exclusivo, embora seja importante manter uma combinação harmoniosa no interior de todo o banho.

Estilo russo

Uma regra obrigatória de qualquer estrutura harmoniosa é fora, dentro, você deve aderir a um único estilo. Os banhos no estilo russo são construídos principalmente com toras de madeira e, portanto, até mesmo um edifício moderno se parece com o dos nossos bisavôs – um edifício feito de madeira não tratada, medindo 4 × 6 metros, com uma altura de aproximadamente 3,5 metros.

Mantemos um estilo uniforme

Mantemos um estilo uniforme

Para ser considerado o estilo russo original, preste atenção a elementos como:

  • prateleiras com várias camadas;
  • uma grande mesa de madeira com bancos ao redor;
  • lareira de trabalho;
  • uma enorme banheira de água, conchas e baldes de madeira;
  • aquecedor de tijolo vermelho;
  • tábuas de assoalho de madeira, vassouras de diferentes tipos de madeira, toalhas e lençóis.

Espírito de estilo russo

Espírito de estilo russo

Pode haver muitos pequenos e não muitos detalhes, mas eles têm uma característica comum – todos os elementos de design da banheira russa são de origem natural, consistem de materiais naturais.

Materiais excepcionalmente naturais

Materiais excepcionalmente naturais

É perigoso o uso de material sintético ou plástico, quando aquecidas tais prateleiras podem emitir substâncias tóxicas, provocar queimaduras, envenenamento.

No banheiro, vestiário, use materiais como madeira, tábuas, tecidos naturais, cerâmica. Tudo isso criará uma atmosfera aconchegante e as coisas feitas à mão adicionarão calor e emoção..

Unidade de conforto e relaxamento

Unidade de conforto e relaxamento

Materiais para design

Terminada a construção e isolamento do conjunto, é altura de proceder aos restantes acabamentos. O trabalho de acabamento envolve certas regras que têm características significativas quando comparadas com o acabamento em outros edifícios.

Design finlandês

Design finlandês

O conteúdo interno impecável não só proporciona comodidade externa, mas também tem impacto na saúde dos visitantes. Estilo e praticidade devem estar combinados, e depende dos materiais utilizados, que devem atender às seguintes características:

  • durabilidade;
  • fortaleza;
  • limpeza ecológica;
  • acumulação e retenção de calor;
  • baixa condutividade térmica;
  • resistência às mudanças de temperatura;
  • compatibilidade com alta umidade.

Limpeza ecológica

Limpeza ecológica

O material tradicional que atende totalmente aos requisitos listados para o arranjo é, obviamente, madeira. Além disso, a estética da madeira é agradável na textura, tem um aroma delicado e saudável, tem um aspecto orgânico e natural..

O interior, dominado por materiais naturais, é bonito por si só. Dele emana um calor agradável, uma serenidade que cria uma atmosfera de paz. Quartos emparelhados podem ser feitos usando uma ou mais espécies, tipos de materiais de madeira.

Vários tipos de madeira são permitidos na sala de vapor

Vários tipos de madeira são permitidos na sala de vapor

Obviamente, o interior de uma moderna casa de banhos costuma coexistir com outros materiais. Toras rasgadas, forro ou alvenaria funcionam bem com alvenaria, tijolo ou ladrilho. A combinação de diferentes texturas distribui cada um dos banheiros de uma forma especial.

Combinação de diferentes texturas

Combinação de diferentes texturas

No entanto, você deve estar ciente de que tintas e vernizes não são usados ​​para acabamento de interiores. Quando aquecido, esse revestimento se torna uma fonte de substâncias tóxicas, pois não são capazes de resistir a mudanças significativas de temperatura..

Arranjo de banho turco

A sala de vapor é sem dúvida a mais importante das instalações e, na Rússia, a sala de vapor é geralmente a principal. Na maioria das vezes, consiste em tijolo vermelho queimado, mas você pode usar outros materiais, até mesmo cerâmica. Condições de temperatura elevada e umidade na sala ditam regras específicas para selecionar o material com precisão.

Nós decoramos e equipamos

Nós decoramos e equipamos

Para a sala de vapor, apenas espécies de árvores decíduas são adequadas, que são capazes de reter suas qualidades por muitos anos (amieiro, tília, choupo). Os pisos são feitos de madeira e ladrilhos. Se possível, os ladrilhos devem ser preferidos, pois o piso de madeira irá se deteriorar lentamente..

Usamos ladrilhos no chão

Usamos ladrilhos no chão

O design da sala de vapor recomenda um tom minimalista, pois a textura da madeira é uma decoração maravilhosa em si mesma. Na sala de vapor, pode-se usar uma janela que dilui perfeitamente o interior e é útil para arejar.

Banho turco com janela interna

Banho turco com janela interna

Existem pedras naturais na laje que acumulam e retêm calor. A água que escorre sobre as pedras quentes provoca a formação de vapores úmidos, sem os quais toda a essência da sala de vapor se perderá. A área da divisão, a sua altura deve ser pequena, de forma a conseguir o aquecimento de forma rápida e homogénea. Coloque um recipiente de água próximo ao forno.

Outro atributo da sala de vapor é prateleiras. Instale-os nos cantos ou perto das paredes. Se possível, as prateleiras são colocadas em várias camadas. É geralmente aceito que a maneira mais fácil de resistir ao vapor quente é abaixo, e nem todos podem permanecer na camada superior. No final, é sob o teto que a maior parte do ar quente se acumula e é muito difícil respirar ali, mas esse é o principal benefício do procedimento..

As prateleiras são um atributo de cada banho

As prateleiras são um atributo de cada banho

Se as dimensões forem pequenas, você pode fazer as prateleiras estreitas, com um arredondamento. Os cantos agudos severos ocuparão uma área útil. Tília e lariço são preferidos como o melhor material para preparar prateleiras de banho, o que se justifica do ponto de vista de uma abordagem prática – as tábuas desses tipos de madeira são resistentes à umidade, apodrecem, então os produtos feitos a partir delas podem ser usados ​​para mais do que uma dúzia de anos.

O melhor material para prateleiras é a tília

O melhor material para prateleiras é a tília

A madeira mais acessível é o pinho, que, infelizmente, não é adequado para arranjar estantes, não pode ser utilizado em banho turco, pois ao ser aquecido emite uma resina que pode incendiar-se e causar queimaduras..

Banheiro

A casa de banho é uma inovação inerente à casa de banho moderna, demonstrando como é possível evitar olhares indiscretos. É preferível colocar azulejos na sala, adicionando elementos coloridos como mosaicos e vitrais ao design. Requisito especial para o revestimento do piso, ele deve ter uma textura áspera. A gama de equipamentos para a sala de lavagem é bastante ampla. É permitida a instalação de duche, jacuzzi e piscina.

Instalando um chuveiro

Instalando um chuveiro

Se você construir no modelo de seus ancestrais, grandes banheiras cheias de água instaladas em cima parecerão mais harmoniosas. Naturalmente, a altura de uma alma caseira deve exceder a altura de um adulto. Para tomar um “banho”, você precisa puxar a corda, após o que uma cachoeira revigorante é fornecida para você.

Enormes banheiras cheias de água

Enormes banheiras cheias de água

É bom se as prateleiras e armários no banheiro do chuveiro forem equipados para armazenar toalhas limpas, chapéus de feltro, lençóis, vassouras e outros apetrechos, sem os quais uma sauna não é uma sala de vapor.

As paredes internas do chuveiro podem ser pintadas ou em madeira, mas neste caso os azulejos serão funcionais. Cerâmica na parede previne mofo e bolor e são fáceis de limpar e desinfetar.

Banheiro

O camarim é o primeiro cômodo que uma pessoa vê ao entrar no banheiro. Esta é a sala mais espaçosa que pode surpreender o visitante pela sua originalidade, muitas vezes há janela no camarim. Ao contrário do banho turco e do duche, a criação de salões de design pode ser ampliada, o que irá deliciar os hóspedes com uma abordagem extraordinária..

Um quarto com tudo que você precisa

Um quarto com tudo que você precisa

Este espaço interior é necessário para o relaxamento, para tornar confortável a pausa entre as “sessões de vapor”. Muitas vezes, é colocada uma mesa no corredor para que seja conveniente beber chá de ervas, lembre-se que bebidas quentes no banho são contra-indicadas. Sofás, cadeiras ou bancos extras na sala.

Mesa de chá soul

Mesa de chá soul

Se houver muita umidade na sala de espera, é melhor instalar móveis de madeira. Sofás e poltronas de tecido vão pegar mofo e bolor com o tempo.

O design e as nuances do banheiro dependem das preferências dos proprietários. Este é um tipo de local com finalidade multifuncional. As saunas modernas costumam ter um saguão de entrada, cozinha, banheiro, piscina.

Os pratos são um elemento importante e um componente constante da sala de relaxamento do balneário. Vale a pena prestar atenção às xícaras e pratos originais com notas folclóricas tradicionais no enfeite. Para decorar a mesa da casa de banho, um popular favorito – um colorido samovar russo – é útil.

Piscina de banhos

Piscina de banhos

Os acentos de acabamento do camarim no banho são colocados em madeira macia, por exemplo, pinho ou abeto nórdico. Você pode diversificar os elementos de madeira com pedra, tijolo, azulejos ou plástico. Notas modernistas em um estilo mais raro em nossos lugares, como o oriental, o inglês, complementarão os correspondentes móveis, espelhos, pinturas, lustres, tecidos e outras sutilezas de acessórios.

Acessórios de banho

Acessórios de banho

A sala de estar do balneário pode ser considerada um quarto de hóspedes se estiver equipada com camas de casal e com roupa de cama, chinelos e roupões de banho..

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

Layout do banheiro

VÍDEO: Decoração interior do banho e sauna

GALERIA: Os mais belos interiores para banhos e saunas