Decoração de parede exclusiva

Decoração de parede exclusiva “faça você mesmo”

A combinação de cores clássicas no interior pode ser comparada a uma série de listras repetidas da vida humana. Linhas claras e formas austeras são sempre adequadas e podem ser facilmente combinadas com qualquer estilo. Não é à toa que o interesse pela fotografia a preto e branco não perde a sua relevância, apesar do aparecimento das fotografias a cores. Designers, fotógrafos e designers de moda ainda se inspiram nas possibilidades surpreendentes de transmitir a profundidade da imagem com apenas duas cores..

Desenhos personalizados são sempre fascinantes

Desenhos fora do padrão sempre fascinam, enfatizam a originalidade do estilo

Influência dos gráficos no interior

As pinturas de parede já existem há milhões de anos, o que é confirmado por escavações arqueológicas. Com o advento de novas oportunidades e tecnologias modernas, as pessoas continuam a usar designs gráficos para decorar suas casas e dar-lhes características únicas. Os gráficos no interior lembram o desenho de um artista com bastões de carvão ou um simples lápis. Freqüentemente, apenas algumas linhas permitem que você dê ao design uma originalidade que não é menos eficaz do que objetos de arte chamativos..

15

Os gráficos são os mais adequados para a disposição do local de trabalho. A paleta preto e branco ajuda você a se concentrar, ser criativo e não distrai. Além de introduzir alguma novidade no interior da sala, pode ser utilizado da seguinte forma:

  1. para formar o centro visual da composição do design;
  2. apagar os limites das zonas funcionais em um apartamento estúdio;
  3. modelar a configuração aumentando o teto ou expandindo uma parede estreita com a seleção correta do padrão;
  4. criar um design único em itens de decoração ou móveis;
  5. enfatizando os traços característicos do estilo, por exemplo, alta tecnologia ou moderno;
  6. diluição da paleta brilhante de cores interiores usadas na criação de pop art e kitsch;
  7. transformando elementos de decoração pintando vasos de flores e lâmpadas.

Decoração de parede de escritório

Decoração de parede de escritório

Como enredo, você pode escolher uma imagem de animais, uma cidade noturna, várias linhas filosóficas, abstrações ou composições de flores. Os gráficos 3D parecem especialmente atraentes em interiores modernos, expandindo os limites ao aumentar visualmente o espaço..

Adendo! Use gráficos para combinar áreas funcionais ou para criar realces em paredes, tetos, móveis.

Suavizando as linhas do teto com gráficos

Suavizando as linhas do teto com gráficos

Regras básicas para a criação de gráficos

Para um impacto mais eficaz, os gráficos são melhor aplicados em um fundo neutro. Na maioria das vezes, um desenho em preto e branco no interior é encontrado na forma de linhas pretas em uma parede branca..

Adendo! Ornamento, motivos étnicos ou mandala ficam bem em quartos pequenos..

Por exemplo, um apanhador de sonhos no quarto acima da cama será um acento brilhante em cores neutras. Um desenho mais dinâmico que cria uma energia poderosa é adequado para o escritório: a imagem de um avião voando ou um carro correndo em alta velocidade..

15

Decorar uma parede em uma sala de estar que precisa de um destaque exigirá um padrão mais complexo. É muito interessante considerar uma composição simétrica com muitos detalhes..

Adendo! Ao decorar uma área de estar, é aconselhável evitar cantos agudos e prestar atenção às transições graduais com formas aerodinâmicas. Essa programação o ajudará a entrar em sintonia com um bom descanso e relaxar completamente..

Área de relaxamento com decoração leve tropical na parede

Área de relaxamento com decoração leve tropical na parede

Em uma sala com um esquema de cores neutras, os gráficos em preto e branco podem criar dissonâncias indesejadas, então é melhor suavizar um pouco suas características agressivas..

Ideia! Para isso, os elementos decorativos espelhados com uma superfície cromada que reflete o padrão são perfeitos..

Se os gráficos são o personagem principal no interior, a iluminação LED ajudará a aprimorar o efeito e destacar a composição..

Decoração de destaque no corredor

Decoração de destaque no corredor

Adendo! Usar gráficos é mais sobre ser criativo do que seguir regras rígidas. O principal objetivo desta técnica é criar uma casa confortável e agradável..

O desenho original das paredes do café

O desenho original das paredes do café

Diversas ideias para implementação

Os gráficos no interior podem ser em forma de desenho na parede, feito por aerógrafo. Pinturas e afrescos não parecem menos interessantes. Um pequeno brilho de dentro cria uma atmosfera misteriosa e é ótimo para interiores góticos.

Adendo! Artistas iniciantes serão ajudados por estênceis com imagens prontas.

Várias inscrições usadas em cafés e restaurantes são cada vez mais encontradas em interiores de cozinhas modernas. Lá você também pode colocar páginas de jornal sob o vidro da mesa, adicionando uma estética inglesa ao interior..

15

Os gráficos em preto e branco na parede têm muito em comum com uma tatuagem no corpo: o desejo de se afastar de fundamentos conservadores por meio da auto-expressão. O espírito rebelde do dono da gráfica é imediatamente sentido graças à ousada decisão de aplicar uma imagem semelhante em vez de uma pintura normal. A única diferença é que é muito mais fácil pintar uma parede do que se livrar de uma tatuagem que você não gosta. Isso significa que o experimento merece atenção, e você não deve ter medo de ir além do acabamento tradicional..

Desenho gráfico que pode ser transferido para qualquer seção da parede

Desenho gráfico que pode ser transferido para qualquer seção da parede

Atingindo o equilíbrio geral

Para obter uma combinação harmoniosa de cores, você precisa se concentrar no efeito que cada tonalidade causa. Se o branco tem as propriedades de expandir o espaço e preenchê-lo com ar e luz, então o preto, ao contrário, é capaz de trazer um toque de noir e mistério. Portanto, ao criar gráficos, é importante levar em consideração a metragem da sala, o fluxo de luz natural e suas preferências..

Em uma nota! Se o objetivo final do design envolve o crepúsculo no quarto ou na sala de estar, então você definitivamente não deve se limitar a usar preto..

15

Outra característica do preto é sua capacidade de enfatizar as proporções da superfície. Qualquer forma ou textura incomum pode vir à tona e se tornar o “destaque” do interior.

Importante! Se a superfície não for ideal, tiver cantos agudos ou aberturas estreitas, é melhor não se concentrar nessas deficiências..

Não é à toa que os designers de moda muitas vezes se voltam para o preto como uma vitrine: como um ímã, atrai os olhos de outras pessoas..

Estêncil atraente

Estêncil atraente

Para suavizar as transições e diluir um pouco o contraste, você pode adicionar uma paleta de tons de cinza aos gráficos, semelhante à fotografia em preto e branco. Se flashes de cores puras sem tons suaves forem incluídos em tal imagem, os gráficos serão reproduzidos com o volume e a imagem se tornará mais vívida..

  • A volumetria é alcançada usando o efeito da profundidade do espaço. Os elementos pretos parecem se projetar para a frente, enquanto os brancos, ao contrário, são ligeiramente removidos do visualizador..

Ao adicionar um pouco de cor, você terá uma decoração única.

Se você adicionar um pouco de cor, terá uma decoração única.

Adendo! Os gráficos a preto e branco são muito práticos: se necessário, o desenho pode ser complementado com tintas, alterado ou jogado com decorações.