Interior em madeira

Apesar do progresso estar avançando rapidamente, as pessoas ainda tentam escolher materiais naturais para decorar os quartos. O mais popular é a madeira. É utilizado na fabricação de móveis, portas, esquadrias e acessórios diversos. É usado para decoração, criando elementos decorativos.

Características do material

Quando se fala em madeira no interior, as primeiras associações são principalmente mobiliário e piso. Portanto, algumas casas ainda são construídas inteiramente de madeira. Estas são casas russas, suecas, finlandesas e inglesas, edifícios de chalés.

Madeira não sai de moda

Madeira não sai de moda

Essa árvore anterior poderia estar associada a uma velha cabana de verão, pisos rangentes pouco confiáveis ​​ou um interior desatualizado.. Os designers modernos inventaram uma grande variedade de técnicas que permitem que o material tenha uma ótima aparência em qualquer interior..

A abundância de madeira torna sempre o interior natural, natural e luxuoso. Pode ser usado com sucesso em quase todos os estilos de interiores, do extraordinário japonês ao moderno. alta tecnologia.

A árvore agora pode ser usada em absolutamente qualquer sala. Se antes para banheiro foi uma escolha estranha e inadequada, mas agora nas casas de banho é cada vez mais possível encontrar acabamentos em madeira ou mesmo móveis.

Parece aconchegante e aconchegante

Parece aconchegante e aconchegante

Muito disso pode ser encontrado em interiores na forma de decoração.. Pode ser combinado com sucesso com outros materiais, por exemplo, com:

  • pele;
  • metal;
  • copo;
  • pedra.

Madeira no interior

Considere os acabamentos de madeira mais populares em salas diferentes. Quais estilos serão adequados e como decorá-los lindamente?

Cozinha

A madeira pode tornar o interior da cozinha aconchegante e original. Cozinhas debaixo de uma árvore ou com acabamento em material natural podem ser decoradas em um dos estilos apresentados:

  • clássico;
  • país;
  • Românico;
  • escandinavo;
  • moderno;
  • gótico.

Ao mesmo tempo, os elementos de madeira não são apenas um conjunto de cozinha, acessórios, mas também decoração de parede, teto, piso. O piso é geralmente de parquete ou ladrilhos com aparência de madeira..

Interior moderno da cozinha

Interior moderno da cozinha

Uma visão geral de cada estilo para a cozinha:

1Classic

Implica o uso de espécies de árvores caras. Eles garantem o alto status social da cozinha. Não há cores brilhantes e provocantes, nem acessórios incomuns. Tudo é estrito e comedido. Os móveis de madeira são complementados por tecidos naturais, estofados em couro, joias de ouro ou prata. Estilo classico

Estilo classico

2Country

Muitas pessoas associam isso a um estilo rústico. E a aldeia pressupõe uma abundância de madeira. A área de trabalho ou parte da parede é decorada com madeira, de preferência móveis de vime. O esquema de cores envolve uma combinação de cores quentes com tons pastel. Existem muitos pequenos enfeites florais no estilo, materiais de algodão para cortinas.

Estilo sertanejo

Estilo sertanejo

3 romeno estilo

Adequado para cozinhas espaçosas em suas próprias casas. O conjunto de madeira para cozinha é geralmente branco ou preto. Fachadas decorado com esculturas de ferro bruto. O esquema geral de cores da cozinha é marrom escuro ou cinzento tons com a adição de Branco. Todos os móveis devem parecer pesados ​​e maciços. O piso de pedra aumenta a severidade do cenário. Para decoração, armas medievais antigas, armaduras de cavaleiro ou imitações semelhantes são usadas..

Em estilo romantico

Em estilo romantico

4 escandinavo estilo

Pode ser usado em cozinhas de todos os tamanhos. A paleta deve ser escolhida exclusivamente light, com pequenos acréscimos Preto ou em tons de azul escuro. Uma sala dominada por tons de branco ou claro deve ter muitos pontos brilhantes. As paredes são cobertas com papel de parede ou gesso, na decoração do teto, é necessário o uso de elementos de madeira. Todos os móveis da cozinha devem ser feitos de matérias-primas naturais ou de imitações de alta qualidade. Muita iluminação, sem cortinas, animada plantas em potes – estes são os sinais da Escandinávia.

Estilo escandinavo

Estilo escandinavo

5 moderno

Além de madeira, o interior deve conter produtos de vidro, plástico e metal. A combinação de cores é muito complexa – branco, cinza, preto são combinados com azul brilhante, marrom ou bege. Na decoração das paredes, são utilizadas matérias-primas com adição de metal.

Arte Nova

Arte Nova

6 gótico

Assume tectos inicialmente altos numa divisão com largas vigas de madeira. Os móveis são adquiridos de espécies como nogueira, carvalho, amieiro, cedro com acessórios de bronze. É melhor escolher cores escuras, principalmente marrom e vermelho.. Devem ser diluídos com fios de prata e ouro. A parte inferior da parede é decorada com painéis de madeira, a superior – com papel de parede. Estruturas de metal completam o interior janelas, peças forjadas.

No estilo gótico

No estilo gótico

Material natural no banheiro

O banheiro é um local com alta umidade, mudanças constantes de temperatura e um microclima difícil. Portanto, ao criar um interior em um banheiro, a madeira não é freqüentemente usada. É dada preferência à cerâmica já furada azulejos.

Madeira no interior do banheiro

Madeira no interior do banheiro

Um acabamento de madeira devidamente preparado pode ser uma decoração maravilhosa para um banheiro. Esse material natural pode durar muito tempo.. Resta escolher entre esses materiais:

  • Madeira natural – o tipo de decoração mais caro. Inclui uma casa de bloco, tábua de madeira afiada, imitação de um bar. Possuem impregnação anti-séptica e beleza natural do padrão..
  • Painéis para madeira – existem painéis laminados e tábuas feitas de aparas de madeira, cuja textura se assemelha à madeira. Eles não parecem piores do que madeira natural. Mas eles têm melhor resistência à umidade.
  • Ladrilhos de cerâmica com efeito madeira – você pode escolher as peças usuais em novas cores fora do padrão. O ladrilho transmite a textura, cor e padrão da madeira natural.

Esse banheiro requer cuidados especiais.

Esse banheiro requer cuidados especiais.

O material de madeira que não é adequado para o banheiro sempre parece brilhante e original neste quarto. Não é necessário o uso de materiais naturais para animar o espaço. Vários acentos de madeira podem ser usados.

Eles podem ser:

  • uma banheira de madeira é um item incomum que requer cuidados especiais;
  • piso de madeira para o banheiro – você também pode escolher um azulejo que se assemelha a uma árvore ou escolher madeira natural. Requer manutenção simples;
  • móveis de madeira – mesas de cabeceira e mesas de cabeceira de estilo ecológico, spa rústico.

AdendoPara banheiros pequenos, você precisa escolher tons claros de madeira: pinho, freixo, bordo. A madeira escura torna a sala escura e apertada.

Este material parece brilhante e original nesta sala.

Este material parece brilhante e original nesta sala.

No quarto

Design de interiores para quartos de dormir usar madeira pode tornar este quarto aconchegante e relaxante. Ao escolher um acabamento de madeira para um quarto, você precisa confiar nos seguintes critérios:

  • força elevada;
  • resistência à umidade;
  • admissibilidade de processamento posterior;
  • boas características operacionais.

As matérias-primas naturais são escolhidas para a decoração do quarto, pois atendem a todos os critérios listados e são ecologicamente corretas. O pinho é considerado um material aceitável para o preço..

Opção criativa para a cama

Opção criativa para a cama

Dicas de decoração de quartos:

  • Para expandir visualmente o espaço, você precisa escolher tons claros de madeira, que podem ser complementados com pequenos detalhes brilhantes.
  • Para uma pequena mobília de quarto você precisa escolher a mais simples, mas funcional. Não atravesse o espaço. A mobília não deve ocupar a maior parte da sala. Boas opções são um sofá-cama, um guarda-roupa elegante.
  • Tons amadeirados naturais são o pano de fundo perfeito para outros acentos brilhantes na sala..
  • Madeira fosca parece muito natural.
  • Produtos com verniz brilhante precisarão de uma atualização de revestimento com o tempo..

Ao criar um estilo ecológico no quarto, você pode selecionar uma parede inteira para o acabamento em madeira. Normalmente é a parede da cabeça. cama. Para fazer isso, você pode usar decoração econômica de ripa ou comprar painéis decorativos de elite.

Quarto aconchegante e moderno

Quarto aconchegante e moderno

Quadros, esculturas estarão em harmonia com tal acabamento., luminárias, combinando com o estilo da sala. Se você fizer um teto de madeira no quarto, poderá obter muitas vantagens desse tipo de empreendimento:

  • Amizade ambiental;
  • excelente isolamento acústico e térmico;
  • a capacidade de ocultar várias comunicações;
  • beleza da aparência.

Sala de estar

O design de qualquer divisão começa com a seleção dos acabamentos. Se você deseja criar um interior sala de estar usando materiais naturais, então você não pode prescindir de madeira.

Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

Para o chão, você pode escolher:

  • deck board;
  • placa maciça;
  • parquete;
  • laminado ou linóleo com um padrão que lembra a cor e a textura da madeira.

Em perfeita harmonia com móveis de madeira de alta qualidade lareira. Portanto, em suas próprias casas, onde o espaço da sala é bastante grande, você pode colocar uma lareira de pedra artificial.

A madeira no interior da sala está associada principalmente ao estilo clássico. Para transmitir esse estilo, você precisa escolher cores discretas. Ambos os tons escuros e claros, materiais naturais e têxteis são adequados para o estilo.. A madeira é combinada com cortinas pesadas para janelas, materiais naturais para estofamento de móveis estofados de alta qualidade.

Interior da sala de estar usando materiais naturais

Interior da sala de estar usando materiais naturais

Acessórios de madeira feitos em casa ou comprados podem decorar o interior da sala de estar. Baixo de madeira mesinha produção própria, cadeiras de madeira bruta, caixilharia de madeira para fotos e as fotos vão definir o clima de uma sala de estar.

AdendoVocê precisa escolher tons naturais de madeira. Não se deve escolher produtos e móveis com superfícies pintadas, a textura do material também é muito importante.

Terminando loggias e varandas

Alguns proprietários de apartamentos em edifícios de vários andares sacada – esta é outra despensa. As pessoas colocam lixo velho e desnecessário lá, o que é uma pena deitar fora. Qualquer varanda pode ser transformada em um espaço funcional que irá inspirar admiração.

É necessário realizar acabamentos de madeira de alta qualidade para transformar o espaço de forma rentável. Na maioria das vezes, a varanda é acabada com materiais de madeira..

Opção de design Loggia

Opção de design Loggia

Vamos dar uma olhada em algumas ideias que valem a pena:

A decoração com forro de madeira é um material nobre, aconchegante, natural e ecologicamente correto. Eles podem ser divididos em várias classes, dependendo do número de nós. O forro possui uma conexão macho e fêmea. Portanto, o acabamento é rápido e fácil..

AdendoVocê pode usar o forro para cobrir a varanda em várias posições. Na maioria das vezes, trata-se de uma fixação vertical de placas, mas pode-se executar o assentamento horizontal e diagonal..

É possível embainhar o espaço da varanda com placas de PVC semelhantes a madeira. Eles têm excelentes propriedades de isolamento acústico e térmico, são fáceis de instalar e têm uma superfície lisa. No estofamento, a costura de junção fica quase completamente escondida.

Painéis de MDF – com a iluminação certa na varanda, não parecem piores do que madeira natural. Este também é um material ecológico criado a partir de resíduos de madeira comprimida. O MDF é adequado para revestimento de varandas aquecidas ou já isoladas, uma vez que possui baixa resistência à umidade.

Qualquer varanda pode ser transformada em um espaço funcional

Qualquer varanda pode ser transformada em um espaço funcional

No verão, em tal varanda de madeira, você pode colocar flores frescas que vão bem com o material..

Interior da banheira

Um banho tradicional russo é uma sala totalmente em madeira. Consiste em um camarim, uma sauna a vapor especial e uma sala separada para a retirada de água. Normalmente, todas as três salas são aparadas com madeira para simular a alvenaria horizontal de toras..

Este é um quarto totalmente em madeira

Este é um quarto totalmente em madeira

Todos os outros itens no interior normal também são de madeira.

Os seguintes materiais são usados ​​como decoração para o banho:

  • forro em madeira natural;
  • ladrilhos especiais com efeito de madeira para casas de banho;
  • imitação madeira;
  • casa de blocos de laje;
  • entrelaçamento de videira ou faia.

Ao projetar um camarim, é importante proporcionar conforto e aconchego aos visitantes do banho. Esta sala deve estar quente. Portanto, é necessário usar materiais naturais com boa condutividade térmica. Ao mesmo tempo, os materiais devem ser resistentes à umidade.

Camarim bonito e aconchegante

Camarim bonito e aconchegante

Esta sala abriga uma mesa e cadeiras simples para desfrutar do chá. As paredes são decoradas com pinturas, estantes. Você pode comprar móveis de vime para o camarim, que fica bem com acabamento em madeira.

A sala de vapor deve usar materiais de alta qualidade que sejam resistentes a altas temperaturas. Também é muito importante organizar adequadamente o espaço na sala de vapor. Esta sala deve ter uma continuação do estilo de camarim..

A última zona balnear é húmida. Portanto, para isso você precisa selecionar materiais com alta resistência à umidade..

Uma vez que esta sala é geralmente combinada com uma sala de vapor, pode fazer sentido usar madeira natural. Esta sala tem boa circulação de ar e, portanto, a madeira serve..

Use materiais naturais com boa condutividade térmica

Use materiais naturais com boa condutividade térmica

Será interessante para você:

Laminado no interior na parede (100 + fotos de design): Fazemos um toque de moda no interior!

Laminado no interior no chão, parede, teto – mais de 100 fotos, dicas úteis e recomendações obrigatórias

Acabamento em madeira

Nas paredes, a árvore parece boa e original ao incorporar o estilo clássico. O seguinte pode ser usado como acabamento:

  • de madeira painéis;
  • moldagem;
  • revestimento roscado.

Esta configuração não é adequada para todas as divisões. Por exemplo, em quarto ou no escritório, pode parecer pretensioso, reduzirá visualmente o espaço e colocará pressão na pessoa. Painéis de madeira texturizada em tons claros são adequados para salas de estar, infantil, quartos adultos.

Gabinete clássico

Gabinete clássico

Parquet de madeira natural ou laminado. Essa cobertura não será barata para o proprietário de um apartamento ou casa. Mas, ao mesmo tempo, a qualidade combina com o preço..

Uma alternativa a esse revestimento pode ser o linóleo com uma imitação da imagem de pranchas de madeira. Entre as espécies, você pode até encontrar aquelas que têm textura semelhante a uma árvore real..

Para quem sofre de alergias, deve-se escolher a guarnição de madeira, indicada para decorar quartos de crianças. Dentro de casa com madeira natural coleta menos poeira e reduz a probabilidade de propagação de umidade.

Use parquete feito de materiais naturais

Use parquete feito de materiais naturais

Um dos dois tipos de madeira é escolhido para decoração de parede:

  • decídua;
  • conífero.

Deciduous adequado para salas comuns com boa ventilação onde as pessoas vivem. Coníferas é melhor optar por quartos de acabamento com alta umidade: banhos, banheiros.

Tipos de espécies de árvores

Ao escolher móveis para diferentes ambientes, você precisa prestar atenção às espécies de madeira de que são feitos:

  1. Carvalho – está na categoria dos materiais mais caros. Possui tons nobres, boa estrutura e é resistente à umidade. Usado para fazer móveis de quarto.
  2. Pinho – os móveis de coníferas pertencem à classe econômica. Sua durabilidade é média. Não é capaz de resistir a fortes tensões mecânicas. Móveis infantis são geralmente comprados em pinho. O material se presta bem para tonificar, tem um belo padrão.
  3. Hevea está na categoria de materiais mais baratos. No entanto, em termos de propriedades, não é inferior ao carvalho..

    Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

    Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

  4. Faia É um material muito popular entre os fabricantes de móveis modernos. Possui uma tonalidade levemente rosada e é fácil de processar. É naturalmente flexível e durável. Todas essas qualidades positivas, combinadas com um preço acessível, fazem da faia a variedade mais aceitável..
  5. Amieiro tem um tom muito bonito, textura agradável. Esta raça é naturalmente sedosa.
  6. bétula difere em dureza, resistência. Esta é outra matéria-prima disponível. Em termos de propriedades mecânicas, a bétula é igual à faia. Tinta bem, adequado para produção de folheado.
  7. Porca pertence às variedades duras de madeira, tem uma ampla gama de tons. A noz negra é valorizada acima de tudo. Alguns detalhes ou itens de elite são decorados com essa árvore..

Papel de parede

Os amantes da natureza irão apreciar a madeira papel de parede. Este material pode ser feito de folheado, cortiça, material natural.

Painéis de pranchas pequenas

Painéis de pranchas pequenas

O papel de parede de madeira é um painel especial feito de pequenas tábuas. Durante a instalação, eles são facilmente unidos, criando um padrão natural completo. A conexão ocorre usando o sistema de ranhura espinhosa. Para este papel de parede, não é necessário preparar as paredes com antecedência, basta um acabamento padrão. Colocar papel de parede na parede também é muito fácil sem ajuda externa..

Mas o papel de parede de madeira é suscetível à umidade. Eles têm medo de pragas de insetos. Portanto, eles precisam de cuidados especiais, ponderação preliminar das vantagens e desvantagens.

O papel de parede é feito de diferentes espécies de árvores, que diferem em textura, padrões, cores. Os mais populares são os papéis de parede de pinho e abeto..

AdendoSe você precisa de um tipo de madeira que resista às mudanças de temperatura e umidade, escolha o lariço. Este material lenhoso não libera resina.

Feito de folheado, cortiça, material natural

Feito de folheado, cortiça, material natural

Uma das variedades mais caras de tais papéis de parede são considerados painéis feitos de madeira abash africana..

Os papéis de parede de madeira são divididos em várias categorias:

  • Extra – telas livres de nós e defeitos.
  • “A” – a presença de um número insignificante de nós é permitida.
  • “B” – um número significativo de nós na superfície.

Esses produtos de decoração de parede de madeira têm muitas vantagens:

  • segurança ambiental – o material não emite substâncias nocivas, toxinas para a atmosfera da sala;
  • a criação de uma superfície sólida – o princípio da conexão “espinho-ranhura” torna o revestimento liso e uniforme;
  • uma ampla gama de modelos – dependendo da raça, cor, método de processamento, padrão natural;
  • bom som e isolamento térmico. Mesmo o mais fino papel de parede folheado ou cortiça oferece um bom desempenho de isolamento.

Design de escritório interessante

Design de escritório interessante

Uma aparência completamente diferente pode ser criada para cada tipo de instalação de prancha:

  • diagonal;
  • vertical;
  • horizontal.

Madeira e tijolo

A madeira estará sempre combinada no interior com outros materiais naturais, incluindo a pedra. Normalmente usado para decoração de exteriores, o tijolo é usado ativamente para decorar as paredes internas da sala. A combinação de madeira e tijolo é uma característica do estilo Loft.

Estilo loft

Estilo loft

Este estilo interessante e atraente está ganhando popularidade muito rapidamente. Do inglês, a palavra loft é traduzida como “sótão”. O estilo pressupõe o uso do número mínimo de partições e a liberação máxima de espaço.. Na maioria das vezes, essas salas são de dois níveis e são adequadas para pessoas criativas..

O conceito de estilo é uma combinação de várias soluções arquitetônicas. Combina alvenaria desatualizada com várias comunicações à vista ou um sistema de ventilação indisfarçável..

Complemente a antiguidade:

  • materiais metálicos modernos;
  • abundância espelhos;
  • técnica funcional.

O estilo Loft é caracterizado pela presença de alvenaria nas paredes, largas vigas de madeira nos tectos e ausência de divisórias. O espaço é dividido em áreas funcionais usando o método de zoneamento.

Combinação de várias soluções arquitetônicas

Combinação de várias soluções arquitetônicas

Móveis para o estilo Loft são escolhidos principalmente de madeira, rigorosos, sem detalhes e decorações desnecessários. Sua principal função é o armazenamento de coisas.. Tarefa adicional – divisão do espaço.

Telha

Para os conhecedores da aparência da madeira, um material alternativo foi inventado. São ladrilhos de cerâmica com efeito de madeira. Tem aparência de madeira natural, mas ao mesmo tempo possui as melhores capacidades operacionais..

Por exemplo, nem sempre é possível colocar um piso de madeira em um banheiro. Afinal, é suscetível à propagação de mofo e umidade. Mas os azulejos de cerâmica não terão medo de tais dificuldades..

Ladrilhos com efeito de madeira como material alternativo

Ladrilhos com efeito de madeira como material alternativo

As vantagens das telhas cerâmicas:

  • efeito decorativo, alta estética;
  • durabilidade e alta resistência;
  • preservação da aparência durante todo o período de operação;
  • resistência a pequenas mudanças de temperatura;
  • resistência à umidade;
  • higroscopicidade reduzida;
  • resistência a produtos químicos agressivos;
  • a possibilidade de substituição de ladrilhos individuais devido a danos mecânicos;
  • comodidade e facilidade de atendimento;
  • relação ótima de qualidade e preço.

Ladrilhos colocados corretamente protegerão o piso da propagação de mofo, bolor e vazamento de água..

Ladrilhos de cerâmica com efeito de madeira são mais frequentemente usados ​​em cozinhas, banheiros e banheiros, menos frequentemente em salas de jantar e salas de estar. Recentemente, tem havido uma tendência de colocar ladrilhos que imitam madeira no chão em corredor, corredor, corredor ou sótão.

Protege o chão da propagação de mofo e bolor

Protege o chão da propagação de mofo e bolor

Entre os vários revestimentos para pisos, você pode selecionar produtos que tenham o aspecto mais parecido possível com a madeira natural. Durante a operação, o ladrilho não absorve odores, será capaz de suportar cargas significativas e não cederá. Esses pisos têm proteção contra incêndio, não apodrecem e não parecem piores do que madeira real..

Características da porta

A madeira é o material mais comum para fazer portas de interior. Combina com vidro. Portanto, os produtos acabados parecem uma tela completa ou têm inserções de vidro..

As portas de qualidade são feitas de:

  • mogno;
  • faia;
  • Carvalho;
  • bétula;
  • Pinheiros;
  • merbau;
  • cerejas.

Suas qualidades notáveis ​​são durabilidade e respeito ao meio ambiente. As portas de madeira isolam perfeitamente o calor e o som.

Material comum para a fabricação de portas internas

Material comum para a fabricação de portas internas

A presença de um revestimento especial protege o acessório de danos externos e prolonga sua durabilidade.

Para que as portas de madeira funcionem por muito tempo, na hora de escolher os produtos de interior, é preciso estar atento aos seguintes pontos:

  • fabricante – você precisa comprar todos os itens de fabricantes confiáveis. É importante para as portas que a madeira seja processada de forma adequada e eficiente;
  • qualidade da madeira – boas portas de madeira estão isentas de irregularidades e fendas;
  • revestimento da porta – a superfície da lona deve ser lisa, já que o verniz é aplicado em várias camadas, e em seguida é realizada a retificação;
  • se as portas forem equipadas com inserções de vidro, é importante escolher um vidro resistente a impactos. Sob estresse mecânico, o envidraçamento não deve se desfazer em pequenos fragmentos.

Essas portas podem se tornar uma decoração de interiores.

Essas portas podem se tornar uma decoração de interiores.

As portas interiores de madeira são dos seguintes tipos:

  • com varanda;
  • sem varanda;
  • folha única e folha dupla;
  • suave;
  • com um e dois painéis;
  • simétrico e assimétrico;
  • portas de madeira maciça, MDF ou folheado.

Opção de cor clara

Opção de cor clara

Móveis de madeira

É impossível imaginar qualquer interior sem a presença de madeira nele. Se isso não for um acabamento, então algumas peças de mobiliário, portas, caixilhos de janelas.

Na concepção do orçamento, não se utiliza madeira natural, mas sim sua imitação. Na categoria de preço médio também não há uma folha sólida de espécies de madeira, mas resíduos de processamento de madeira. Móveis de madeira têm as seguintes vantagens:

  • pureza ecológica – não emite substâncias tóxicas e nocivas para o ar. Pode emitir um aroma agradável, liberando óleos essenciais e resinas que têm efeito benéfico no corpo humano;
  • durabilidade e resistência – os produtos de madeira são altamente resistentes a danos mecânicos. Itens de interior de qualidade podem sobreviver a várias gerações de pessoas;
  • simplicidade e alta velocidade de reparo;
  • uso confortável – móveis de madeira modernos são ergonômicos. Eles são feitos levando em consideração as características do físico de uma pessoa..
  • uma grande seleção de várias soluções estilísticas e de design – você pode encontrar móveis de madeira de absolutamente qualquer estilo, tipo, tamanho, cor e textura;
  • móveis de madeira estão sempre apresentáveis ​​e ricos.

Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto Interior em madeira: mais de 200 (foto) Desenhos naturais prontos para o seu conforto

Os móveis podem ser fabricados:

  • de espécies de árvores moles: choupo, tília, choupo, castanha, cedro, abeto, pinheiro, zimbro;
  • de madeiras nobres: maçã, freixo, nogueira, sicômoro, bordo, bétula, faia, larício, carvalho, olmo, freixo da montanha;
  • espécies muito duras: madeira de pistache, bétula de ferro, carpa, acácia, teixo.

O mobiliário mais caro e durável é considerado feito das espécies mais duras..

AdendoPara não confundir móveis de madeira maciça natural com aglomerado, é preciso observar o corte das peças de madeira. Você também pode olhar para o padrão de madeira. Padrões semelhantes podem ser encontrados em placas prensadas, o material natural não terá repetição de linhas.

O uso de madeira sempre ajuda a transformar a aparência de uma sala. As raças naturais aproximam a pessoa da natureza, proporcionam limpeza ecológica ao ambiente. A madeira sempre pode ser integrada com sucesso no interior quando combinada com gesso, couro, tijolo, pedra ou tecidos caros.