São muitas as questões que terão de ser decididas na escolha de um eletrodoméstico tão necessário, útil e muito caro, como uma máquina de lavar: qual empresa é melhor, quantos e quais programas serão necessários, que carga, velocidade de centrifugação, etc. Vamos tentar juntos descobrir como fazer uma escolha informada..

Contente

  • Como escolher uma máquina de lavar: parâmetros básicos
  • Revisão da máquina de lavar: classificação dos melhores e mais confiáveis ​​modelos de 2017

A máquina de lavar automática é o ajudante mais importante da casa

A máquina de lavar automática é o ajudante mais importante da casa

Livrar seu aparador da umidade constante, o que é bom para seu desempenho a longo prazo

Livrar seu aparador da umidade constante, o que é bom para seu desempenho a longo prazo

Como escolher uma máquina de lavar: parâmetros básicos

A elegância estrita da máquina de lavar faz você admirar seu design

A elegância estrita da máquina de lavar faz você admirar seu design

Em primeiro lugar, o ponto principal a decidir é o fator de forma da máquina, mais precisamente, o método de carregamento – vertical ou frontal (horizontal). As máquinas verticais são mais compactas (já ocupam menos espaço), são adequadas para uma pequena casa de banho (cozinha). Mas a maioria das máquinas voltadas para a frente tem uma tampa superior removível, então tal máquina pode ser “embutida” em um conjunto de cozinha, coberta com uma bancada no topo, ou simplesmente usar a tampa como uma prateleira adicional. Carregamento “vertical” – geralmente na faixa de 5-5,5 kg, mas as máquinas voltadas para a frente são mais espaçosas – até 12-14 kg. Não há diferenças especiais na confiabilidade e qualidade da lavagem, tudo depende do fabricante.

A máquina de lavar fica igualmente bem na cozinha ou no banheiro

A máquina de lavar fica igualmente bem na cozinha ou no banheiro

E mais alguns pontos importantes:

  • peso da roupa – para uma família de 3 pessoas, uma máquina com uma “capacidade de carga” de até 3-4 kg é suficiente, para 4 pessoas é necessário um carro maior – 5-6 kg. É importante levar em consideração que os parâmetros indicados pelo fabricante são calculados para linho de algodão, para sintéticos, o indicador deve ser dividido por 2, para lã – por 4. Se você quiser lavar coisas volumosas, grandes como cobertores, você vai precisar de uma máquina com uma carga de 10 kg

Modelos frontais capazes de processar até 10 kg de roupa em um ciclo

Modelos frontais capazes de processar até 10 kg de roupa em um ciclo

  • cartas queridas – na descrição da máquina de lavar, muitas vezes são encontradas letras indicando a classe de energia, classe de lavagem e classe de spin. Quanto mais próxima a letra estiver do início do alfabeto latino, quanto maior a classe do carro, a melhor opção é A, A, A, embora em termos de eficiência energética possa ser A +, A++

É melhor levar um carro da classe

É melhor levar um carro da classe “A” ou “B”, mas deve-se observar que você não verá muita diferença entre eles na hora de lavar, mas você pode economizar um pouco de dinheiro.

  • Programas – O ideal é que haja um programa de lavagem diferente para cada tipo de tecido. Na verdade, a diferença entre eles é insignificante, portanto, uma máquina com 10 programas e 20 programas têm aproximadamente a mesma funcionalidade. É bom quando a máquina tem um programa “Lã”, “Lavar à mão”, “Lavagem rápida” (indicada para roupa pouco suja, com duração de até 30 minutos), “Lavagem delicada”, “Molho”, etc. Como mostra a experiência, com um número muito grande de funções, quase metade delas permanecem não reclamadas

Ao escolher programas, tente se afastar do princípio de

Ao escolher programas, tente se afastar do princípio de “quanto mais, melhor” e tente escolher o que você realmente precisa

  • centrifugação – quanto maior o número de rotações, mais seca fica a roupa na saída. Mas, ao mesmo tempo, quase não há diferença tangível entre 800 e 1000 rpm. Além disso, para garantir uma rotação acima de 1000 rpm, é necessário instalar motores especiais de alta velocidade, o que leva imediatamente a um aumento de custo.

Alguns modelos de máquinas de lavar permitem lavar tanto em água fria como em água morna.

Alguns modelos de máquinas de lavar permitem lavar tanto em água fria como em água morna.

  • o material do tanque é melhor, é claro, feito de aço inoxidável, pode durar de 50 a 60 anos. A questão é – a máquina funcionará tanto assim? Então o tanque de plástico se justifica, além disso, o tambor de aço inoxidável faz muito mais barulho.

Uma das conveniências de uma máquina de lavar

Uma das conveniências de uma máquina de lavar “vertical” é a capacidade de adicionar ou remover itens durante a lavagem

Como escolher uma máquina de lavar – recomendações e dicas em vídeo

Revisão da máquina de lavar: classificação dos melhores e mais confiáveis ​​modelos de 2017

Máquinas de lavar de carregamento frontal podem ser embutidas em móveis

Máquinas de lavar de carregamento frontal podem ser embutidas em móveis

Ao decidir qual marca de máquina de lavar é melhor comprar, primeiro consideraremos a classificação de qualidade e confiabilidade. É liderado pelos alemães – BOSCH e SIEMENS têm uma porcentagem mínima de falhas e falhas. Eles são seguidos pela Electrolux em conjunto com sua divisão Zanussi (esta marca pertence à Electrolux, mas está mais representada no segmento de orçamento e preço médio).

Por favor, observe se a máquina de lavar tem um bloqueio eletrônico para crianças e controle de espuma

Por favor, observe se a máquina de lavar tem um bloqueio eletrônico para crianças e controle de espuma

O próximo par – coreano “Samsung” e “LG”, ultrapassando outras empresas em número de modelos, são apresentados em todas as faixas de preço – desde o orçamento à classe elite. Mas se considerarmos separadamente a classe de “máquina de lavar vertical”, a máquina de qual empresa é melhor, então a Electrolux definitivamente domina aqui, seguida por BOSCH e Zanussi. Se você precisa escolher uma máquina de lavar, colocando a qualidade da lavagem em primeiro lugar, então os cinco líderes aqui são assim: Bosch (com “SIEMENS”), LG, Hotpoint-Ariston, Indesit e “Samsung”.

Uma moderna máquina de lavar com um excelente design caberá facilmente no interior do seu apartamento

Uma moderna máquina de lavar com um excelente design caberá facilmente no interior do seu apartamento

Resumindo a classificação de confiabilidade, análises de clientes e volume de vendas, apresentamos nossas 10 melhores máquinas de lavar.

1. BOSCH WLG 20061 OE

 Stiralnaya_mashina_01

Talvez um dos melhores modelos do mercado, em termos de preço, é um Bosch “barato”, mas ao mesmo tempo não é de forma alguma inferior aos modelos topo de gama em termos de qualidade e funcionalidade de lavagem. Em primeiro lugar – compacidade, apenas 40 cm de profundidade. Carregamento frontal clássico, capacidade de lavar até 5 kg de roupa por ciclo, classe de consumo de energia – A. Uma característica do modelo é um tambor feito com tecnologia 3D-AquaSpar, devido ao qual a roupa é abundantemente umedecida durante a lavagem. Plus – um suprimento adicional de água através do manguito da escotilha, ao enxaguar das fibras do tecido, o pó é completamente retirado. O controle de desequilíbrio permite distribuir uniformemente a roupa por todo o tambor, reduzindo o ruído e a vibração. Rotação – 1000 rpm.

Avaliações

Valeria:

“Um verdadeiro” Bosch “trabalhador – excelente lavagem, silêncio, excelente torção, sem pular no banheiro.”

Ivan Yurievich:

“Operação simples, funções básicas disponíveis. Uma desvantagem é o tambor de plástico. “

Albina:

“A principal desvantagem é que não há display, você só pode adivinhar quando a lavagem vai terminar. Fora isso, lava bem, inclusive em tecidos delicados. “

Se você não tiver problemas com espaço, seria bastante lógico comprar uma secadora além de uma máquina de lavar.

Se você não tiver problemas com espaço, seria bastante lógico comprar uma secadora além de uma máquina de lavar.

2. Electrolux EWW 1686 HDW

Stiralnaya_mashina_02

A máquina de lavar e secar é uma excelente solução para quem não tem a possibilidade de pendurar a roupa para secar. Embora se você considerar que após a centrifugação, cuja velocidade é de 1600 rpm, a roupa estará quase seca de qualquer maneira. Perfeito para uma grande família – você pode lavar até 8 kg de roupa ao mesmo tempo, secar até 7 kg, bem como para quem deseja lavar coisas grandes, por exemplo, cobertores. O que eu gostaria de observar separadamente é o preço acessível para essa classe de máquinas de lavar. Graças à instalação de um motor inversor, consome eletricidade economicamente – classe A. Outras vantagens são o controle de desequilíbrio, proteção contra vazamentos, partida retardada, proteção infantil, menu em russo.

Avaliações

Anyuta:

“Há muito tempo que procurávamos uma máquina com máquina de secar, a escolha é pequena, mas os preços estão literalmente a disparar. Gostei deste pelo preço, pelo conjunto de funções e pelo download. Lava perfeitamente. “

Namorados:

“Seque bem, só um momento – não se deve encher a máquina“ até os olhos ”, todos os 7 kg – a roupa vai ficar muito enrugada. Nem precisa de passar a meia carga. “

Alevtina:

“O pó não sai completamente da cubeta, não há filtro anti-poeira, como em outras máquinas com secagem”.

Escolha um sabão em pó para o tipo de roupa e o tipo de poluição - isso é uma garantia de que o pó fará melhor seu trabalho e você terá uma roupa mais limpa.

Escolha um sabão em pó para o tipo de roupa e o tipo de poluição – isso é uma garantia de que o pó fará melhor seu trabalho e você terá uma roupa mais limpa.

3. Bosch WIS 28440

Entre os modelos embutidos (embora sejam minoria no mercado, seria incorreto deixá-los desacompanhados), voltaremos a dar prioridade aos alemães da Bosch. Máquina de lavar espaçosa (7 kg, pode lavar peças grandes, por exemplo, cobertores) com eficiência energética A + com função de controlo de espuma e desequilíbrio, protecção infantil e centrifugação a 1400 rpm, 15 programas de lavagem, protecção contra fugas, correcção do programa de lavagem dependendo dos pesos da lavanderia, tambor de aço inoxidável.

Avaliações

Veronica:

“Lava muito bem, mesmo girando a 1200 rotações, a roupa fica quase seca. Eu lavo cobertores, travesseiros, até brinquedos de criança grandes – o resultado é excelente. ”

Vera Sergeevna:

“A máquina lava bem, silenciosamente, mas há uma desvantagem. Eu uso um início retardado (é mais lucrativo lavar à noite), mas no final ele faz um barulho tão alto que quase todos os membros da família acordam. Mesmo com todas as portas fechadas, você pode ouvir claramente que a máquina terminou de funcionar. “

A máquina de lavar embutida ajudará a manter o design geral do interior

A máquina de lavar embutida ajudará a manter o design geral do interior

4. Electrolux EWF 1408 WDL

Stiralnaya_mashina_04

Um modelo muito espaçoso – você pode lavar até 10 kg de roupa em um ciclo de lavagem, mas ao mesmo tempo é muito eficiente em termos de energia – classe A ++. Uma das vantagens do modelo é o processamento da roupa com vapor, que, por um lado, a refresca significativamente, removendo odores, e por outro lado, simplifica muito a passagem a ferro subsequente, endireitando as dobras. A máquina possui um sensor embutido que pesa a roupa carregada e, com base nos dados recebidos, calcula a quantidade necessária de água e pó. Possui todos os programas de lavagem necessários (se desejar, o usuário pode ajustá-los encurtando / alongando o tempo de lavagem), inclusive seda, e para a qualidade da lavagem da lã, a máquina recebeu um certificado ouro da Woolmark (Secretaria Internacional de Lã). Programa de lavagem reduzido – 15 min, centrifugação – 1400 rpm.

Avaliações

Olga:

“Lava muito bem, trata a lã com muito cuidado. Uma função rara para máquinas de carregamento frontal – você pode parar de lavar e adicionar roupas sem problemas (desconectar da rede, esperar, etc.). “

Vencedor:

“Uma característica útil é que a máquina se adapta ao usuário. Agora você configurou um programa – a máquina se lembrará dele e o usará. “

Evgeniya:

“Tambor espaçoso sem muito aumento de tamanho. Mas o preço e o design poderiam ser melhores. “

É seguro lavar travesseiros na máquina (mesmo travesseiros de penas)

É seguro lavar travesseiros na máquina (mesmo travesseiros de penas)

5. Samsung Ecobubble WW9000

Stiralnaya_mashina_05

Hoje, talvez a máquina mais avançada tecnologicamente. O contato com o usuário é minimizado – não há necessidade de encher o recipiente com pó (condicionador) antes de cada lavagem. A máquina pode ser recarregada uma vez “até os olhos” (o volume do tanque é suficiente para cerca de um mês de lavagem ativa suficiente), e ela própria determina quanto precisa. E você pode controlar a máquina usando um smartphone – instalando o aplicativo necessário, você pode ligar a máquina e obter todas as informações atuais sobre o processo. Sobre a qualidade da lavagem – mesmo lavando em água fria (20C) permite remover manchas que outras máquinas removem, a partir de 40-50C. Carga grande – 12 kg, rotação – 1400 rpm, consumo de energia – A ++, tela – toque, 5 polegadas na diagonal.

Avaliações

Kesha:

“A máquina tem um design brilhante e elegante, parece muito decente, uma raridade para máquinas de lavar. Funciona muito bem, tranquilo, cheio de delícia! “

Namorados:

“Vou apenas anunciar o preço – cerca de 2,5 mil dólares por esta perfeição técnica.”

Leia e siga sempre as instruções na embalagem de qualquer detergente para ajudar a sua máquina de lavar a durar mais.

Leia e siga sempre as instruções na embalagem de qualquer detergente para ajudar a sua máquina de lavar a durar mais.

6. SIEMENS WS 10G160 OE

Stiralnaya_mashina_06

Outra “lavadeira” alemã trabalhadora e prática, talvez não muito atraente exteriormente, mas, de resto, bonita. Um provérbio conhecido diz que para fazer uma estátua é preciso pegar uma pedra e cortar tudo o que for desnecessário. A Siemens fez o mesmo, abandonando a funcionalidade excessiva e deixando o conjunto ideal de funções, incluindo a lavagem de lã e tecidos mistos. Carregamento – até 5 kg de roupa suja, sistema que evita a formação excessiva de espuma, incluindo abastecimento de água, controle de desequilíbrio, centrifugação – 1000 rpm, classe energética – A, controle de vazamentos. E tudo isso – a um preço adequado e razoável.

Avaliações

Sasha:

“Máquina fria, sem todos esses sinos e assobios como” lavagem com bolhas “,” ionização de água “, etc. – um pouco de bom senso deles, mas o preço está crescendo. Tudo o que você precisa para lavar em casa, mais – “magro”, de apenas 40 cm, ficou muito bom na cozinha. “

Lyudmila:

“Tentamos alongar a mangueira de drenagem – a fornecida é curta, não há como substituí-la, tivemos que usar adaptadores e uma braçadeira.”

Valeria:

“Lavagem super curta – 15 minutos, aula. Boa oportunidade para atualizar as coisas. Consumo moderado de água – apenas 40 litros por ciclo. “

A máquina de lavar pode fazer muito barulho, mesmo se instalada corretamente, mas hoje existem cada vez mais modelos com uma lavagem silenciosa.

A máquina de lavar pode fazer muito barulho, mesmo se instalada corretamente, mas hoje existem cada vez mais modelos com uma lavagem silenciosa.

7. LG F80C3LD

Stiralnaya_mashina_07

Uma máquina de lavar na categoria de preço médio, com todas as vantagens típicas das máquinas LG. Em primeiro lugar, um motor de acionamento direto com garantia de 10 anos. Adicionamos aqui um sistema de controle inteligente que ajusta o programa, a quantidade de água e detergente em função do peso da roupa carregada. Mais – proteção para crianças, controle de espuma e desequilíbrio, início retardado, consumo de energia A ++, lavagem rápida (30 min).

Avaliações

Stas:

“Resumidamente – lava bem, preço acessível, operação simples, máquina silenciosa.”

Yulia Vladimirovna:

“Mesmo assim, não valeu a pena guardar no display, que mostra o tempo que falta até o final da lavagem. No aço – a LG é uma das líderes, o que se confirmou neste modelo. Bastante compacto, apenas 44 cm de profundidade. “

Stepanych:

“A rotatividade não chega – são apenas 800. E mais uma coisa – a bandeja onde o pó é despejado é muito pequena, não é conveniente despejá-lo”.

Você pode lavar até 5 quilos de roupa de cada vez, o que é adequado para uma família de 3-4 pessoas.

Você pode lavar até 5 quilos de roupa de cada vez, o que é adequado para uma família de 3-4 pessoas.

8. Zanussi ZWY 180

Stiralnaya_mashina_08

Um dos melhores modelos de máquinas de lavar com carregamento superior. Compacto, projetado para uma carga de 5 kg de roupa, 20 programas de lavagem, enxágue adicional, controle de desequilíbrio, consumo de energia – classe A, proteção contra vazamentos. Talvez a velocidade de rotação não seja suficiente – apenas 800 rpm, mas para uma “vertical” este é um indicador normal.

Avaliações

Valeria:

“Lavagens simples, confiáveis ​​e de alta qualidade, não barulhentas, estreitas (40 cm), então me levantei facilmente no banheiro.”

Anfisa:

“Nenhum cronômetro é muito ruim. E os designers têm uma ideia específica de uma lavagem rápida – aqui é uma hora e meia. “

Na bandeja para sabão em pó, você pode colocar não apenas pó, mas também produtos líquidos: shampoos e sabonetes

Na bandeja para sabão em pó, você pode colocar não apenas pó, mas também produtos líquidos: shampoos e sabonetes

9. Candy CT 1096/1 TXT

Stiralnaya_mashina_09

Outro modelo de carregamento superior que se destaca entre os demais pela atratividade. Mesmo com essas capacidades mínimas, os desenvolvedores conseguiram um exterior incomum do carro. 14 programas de lavagem, incluindo um Mix especial&Lavagem que permite lavar as coisas sem as separar. Mais – um design especial do compartimento do pó, o fluxo dos fluxos de água é otimizado para que o pó seja usado até o último cristal.

Avaliações

Tatiana:

“Elegante, espaçoso – 6 kg, estreito.”

Pavel Igorevich:

“Ao girar, faz um barulho muito alto, mas mesmo a 1000 rpm, a roupa fica bastante úmida.”

Os modelos verticais ocupam menos espaço do que os modelos frontais

Os modelos verticais ocupam menos espaço do que os modelos frontais

10. Indesit WIUN 81

Stiralnaya_mashina_10

Uma das melhores opções em um orçamento de segmento. A máquina de lavar super estreita (apenas 33 cm de largura) cabe até mesmo em uma cozinha ou banheiro muito pequeno. A máquina possui 15 programas básicos (principais) de lavagem para quase todos os tipos de tecidos. Eficiência energética – classe A, peso da roupa – até 4 kg, balança automática, proteção contra vazamentos.

Avaliações

Yana:

“Você não consegue encontrar um carro melhor com esse tipo de dinheiro. Se você olhar para a Internet, ela é frequentemente criticada, mas cumpre integralmente seu preço, você não deve esperar milagres de um modelo de orçamento. A qualidade da lavagem é boa, embora a centrifugação seja bastante fraca – apenas 800 rpm. “

Vencedor:

“Tive que trocar a mangueira de drenagem – bem, muito curta. Gostaria de regular a temperatura, mas ela é rigidamente fixada pela escolha do modo. Muito barulhento, embora tenham colocado em um tapete de borracha. “

Para fazer a máquina de lavar brincar com tintas novas, você pode colar com adesivo

Para fazer a máquina de lavar brincar com tintas novas, você pode colar com adesivo