Mesa de centro faça você mesmo no estilo loft

Mesa de centro faça você mesmo no estilo loft

Você adora itens de grife, mas suspira de frustração olhando as etiquetas de preço que os adornam nas lojas? Tente se tornar um designer. Você acha que isso é difícil? Nada assim! Seguindo as instruções, você pode criar facilmente com suas próprias mãos uma peça original de mobília a partir de materiais de sucata. E sugerimos começar com uma mesa de centro – uma peça de mobiliário tão simples, mas muito importante. Acredite em mim, nessa mesa você ficará feliz em dar chá aos seus convidados, que irão admirar suas habilidades. Além disso, ao criar uma mesa de centro com suas próprias mãos, você literalmente enche sua casa de calor e coloca um pedaço de sua alma nela. Então, definitivamente vale a pena tentar.

Mesa de centro original de uma mala velha

Mesa de centro original de uma mala velha

Mesinha de centro feita de tábuas

Mesinha de centro feita de tábuas

Mesa de centro faça você mesmo com rodas

Mesa de centro faça você mesmo com rodas

Mesmo uma bateria velha pode ser usada para fazer uma pequena mesa de centro.

Mesmo uma bateria velha pode ser usada para fazer uma pequena mesa de centro.

Mesa de centro faça você mesmo em estilo marinho

Mesa de centro faça você mesmo em estilo marinho

Mesa de centro faça você mesmo em estilo marinho

Idéia no estilo “romântico”. Durante todo o ano, tomando sua bebida favorita nesta mesa, você se lembrará do mar quente, das ondas suaves e do caminho iluminado pela lua. Mesa “Mar” é ternura, sofisticação e originalidade no coração da sua casa.

Como fazer?

1. Pegue uma moldura de janela velha e limpe-a de poeira e sujeira. Se o vidro antigo estiver rachado, insira um novo e, em seguida, livre-se da camada de tinta velha e lixe a superfície. Em seguida, remova os cantos de metal, que fixam adicionalmente as peças da estrutura.

2. Cubra a moldura com esmalte branco ou tinta acrílica. Se você escolheu tinta acrílica, após a secagem lixe com lixa para que a madeira apareça – isso fará com que a mesa pareça envelhecida, o que lhe dará um aspecto especial sofisticado. Você também pode usar duas cores, escolhendo uma escala de branco e azul. Primeiro pinte a moldura com tinta azul e, depois que a primeira camada secar, cubra-a com branco. Quando a segunda camada secar, esfregue-a com uma lixa – então o azul sairá por baixo da tinta branca.

3. Fazemos pernas para a mesa. Para isso, pegue uma alça e corte-a em 4 partes iguais (cada uma com cerca de 34 cm), depois passe por cima com lixa para remover toda a aspereza.

4. A seguir, deve-se cortar as sobras de tábuas ou tábuas de móveis com a mesma largura da moldura e cerca de 8 cm de comprimento, após o que é necessário processar as bases das pernas com lixa.

Processo de fabricação de mesa de centro

Processo de fabricação de mesa de centro

5. Agora, cada peça precisa ser furada em 4 lugares. Pré-marque e depois faça um orifício para prender as pernas, bem como outro – em qualquer lugar conveniente – a fim de prender as pernas com mais segurança.

6. Em seguida, usando um parafuso auto-roscante longo, você precisa prender cada perna à base.

7. Em seguida, você precisa prender as pernas à estrutura usando parafusos autoatarraxantes. A moldura da janela é uma espécie de “caixa” na qual você deverá colocar todos os frutos do mar trazidos da festa – a parte frontal da moldura, que fica sobre as pernas, ficará voltada para o chão, para baixo.

Fazendo uma mesa de centro com pernas

Fazendo uma mesa de centro com pernas

8. Agora você precisará de uma corda grossa e fina para trançar cada perna. Fixe a corda usando uma pistola de cola.

9. Agora você precisa lavar e desengordurar o vidro dos dois lados. Em seguida, pegue e coloque “frutos do mar” no copo. Organize-os de forma que pareçam estar espalhados descuidadamente e, ao mesmo tempo, fluam de um canto da mesa para outro – e seu número deva gradualmente diminuir. Agora você precisa prender cada elemento com cola transparente de dois componentes. Neste caso, os elementos marinhos não devem se projetar acima das bordas da “caixa” plana.

10. Você precisará encomendar vidro de uma oficina de vidro, cuja espessura será de 4 mm. O tamanho do vidro deve ser tal que, apoiado na moldura, possa cobrir a “caixa”. Neste caso, de cada lado, deve-se abrir 1,5-2 cm da moldura. Na oficina, você precisa pedir que as bordas do vidro sejam processadas e que furos de 4 mm de diâmetro sejam feitos nelas. O vidro deve ser limpo e coberto com uma mesa. Corte espaçadores de couro ou borracha fina que ficarão sob as arruelas. Fixe o vidro com parafusos auto-roscantes. Devem ser aparafusados ​​com cuidado para que o vidro não quebre..

11. Pegue uma corda grossa e grossa e faça um laço em uma das pontas, que será igual à metade do comprimento da mesa. Usando uma pistola de cola, cole o barbante dobrado duas vezes do centro do lado comprido da mesa até a borda. O laço em si (cerca de 12-15 cm) não precisa ser colado – deve estar livre para que mais tarde você possa dar um nó. Contornando o perímetro do vidro e contornando todos os seus cantos, continue colando a ponta longa da corda nele. Ao chegar ao laço, você precisa passar a ponta da corda por ele para formar um nó. Agora, esticando a corda na direção oposta (dupla), você precisa colá-la.

As etapas finais de fazer uma mesa de café

As etapas finais de fazer uma mesa de café

12. Decore o canto externo da mesa – do lado onde a maioria dos elementos marinhos estão localizados. Continue a composição colocando detalhes adicionais como se eles “fluíssem” da perna da mesa diretamente sob o vidro do tampo da mesa.

Preparar! Aproveite sua criação e traga alegria para seus convidados!

Mesa mala para amantes de viagens

Interior clássico da sala de estar com mesa de centro tirada de uma mala

Interior clássico da sala de estar com mesa de centro tirada de uma mala

Uma solução muito original para uma velha mala querida, que viu outras terras contigo e que não queres jogar fora por causa das memórias.

Como fazer?

Primeiro, vá até a loja onde você precisará comprar pernas de móveis (madeira ou metal). Se você quiser fazer uma mesa móvel, precisará usar rodas. Você também precisará de madeira compensada, parafusos e uma chave de fenda..

Mesmo uma pequena mala com pernas fará uma mesa de centro original.

Mesmo uma pequena mala com pernas fará uma mesa de centro original.

Agora fazemos marcações na parte inferior da mala para futuras pernas e perfuramos. Como as pernas não podem ser presas ao tecido, colocamos madeira compensada dentro da mala, marcamos nos orifícios e também a perfuramos. Agora, colocamos o suporte na parte inferior da mala e prendemos as pernas. Usando cola quente, cole o feltro dentro da mala.

Para dar à mesa uma aparência original que lembra viagens distantes, você pode decorá-la com adesivos feitos em forma de selos ou decorar a seu critério.

Isso é tudo – a mesa de centro incomum está pronta! Aliás, existem muitas opções para transformar malas em mesas: ao escolher as pernas ao seu gosto, você pode fazer uma mesa no estilo retrô ou clássico. Você não precisa prender as pernas se tiver uma mala enorme – ficará realmente incrível: tal mesa trará para o interior uma sensação de aventuras e aventuras, o espírito de viagem e países distantes desconhecidos.

Mesa de toras para amantes da natureza

Esta mesa vai caber harmoniosamente no interior de uma casa de veraneio ou de uma casa de campo – cálida e natural, sempre inspirará o clima de um fim de semana, em que tudo está saturado de tranquilidade, canto dos pássaros e aromas da natureza. Fazer uma mesa tão maravilhosa também é bastante simples..

Tomamos vigas de madeira (neste caso, bétula) da mesma altura e largura, 32 peças no total. Também é necessário levar base para a mesa, pés (4 peças), massa para combinar com a madeira, chave de fenda e cola própria para superfícies de madeira.

Mesa de centro de madeira sobre rodas

Mesa de centro de madeira sobre rodas

O processo de fazer uma mesa de centro de toras

O processo de fazer uma mesa de centro de toras

Primeiro você precisa montar a base da mesa, depois colar as vigas de madeira ao redor do perímetro e costurar o meio com papelão. Em seguida, parafusamos as pernas na parte inferior. Em seguida, colamos finas matrizes de madeira na superfície interna – graças a isso, vai parecer que a mesa é totalmente de madeira. Agora pegamos a massa e preenchemos cuidadosamente todos os espaços vazios, e então a esfregamos até que uma superfície absolutamente plana seja criada. Voila! Agora você é dono de uma mesa extraordinária que se tornará o destaque do seu interior.

Se gostar da ideia, pode criar outras tabelas de acordo com este esquema, usando, por exemplo, ramos em vez de barras. Para criar tal mesa, você precisa levar uma caixa de madeira compensada pintada com tinta preta, cujo tamanho é 40x40x60 cm (ou qualquer outro tamanho a seu critério).

Para colar a moldura, retiramos os ramos, dos quais retiramos primeiro a casca solta (fazemos isto com lixa). Qual é a ordem de colagem: primeiro colamos os galhos no lado comprido da mesa, depois selecionamos os moldes de madeira e, como um mosaico, os colocamos nas pontas. As matrizes devem ter cerca de 1 cm de espessura e podem ser cortadas com parquete ou serra circular. E finalmente – instale o vidro, que será o tampo da mesa. Se desejado, aparafusando os suportes das rodas à mesa, pode ser tornado móvel.

Mesa de centro faça você mesmo ao derrubar uma árvore

Mesa de centro faça você mesmo ao derrubar uma árvore

Uma mesa de centro feita de toras é ideal para dar

Uma mesa de centro feita de toras é ideal para dar

A versão mais simples de uma mesa de centro de madeira

A versão mais simples de uma mesa de centro de madeira

Usando a mesma tecnologia, você pode criar muito mais peças de mobiliário incomuns. Você pode colocar os galhos horizontalmente e obter uma mesa tão maravilhosa. Esses móveis não parecem apenas muito original, mas também incrivelmente elegante.

Mesa de paletes original

Uma ideia que veio à mente de alguém verdadeiramente brilhante. Parece que você pode criar paletes que provavelmente estão espalhadas em todas as cabanas de verão? E você pode fazer um elemento de interior muito conveniente e funcional com eles..

Mesa de centro de paletes em sala de estar moderna

Mesa de centro de paletes em sala de estar moderna

Uma mesa de centro feita de paletes pintadas de branco ficará bem estilosa

Uma mesa de centro feita de paletes pintadas de branco ficará bem estilosa

Opções de mesa de centro de paletes

Opções de mesa de centro de paletes

Como fazer?

Para começar, reúna todas as ferramentas necessárias para a sua ideia: o próprio palete, uma furadeira, pinças, um martelo, parafusos, um puxador de pregos, cola para madeira, rodas, sabão, uma base, uma chave de fenda. Além disso, use pincéis, um pincel de broca de pétalas com uma escova de cerdas abrasivas, verniz e um primer incolor..

Etapas de fazer uma mesa de centro de paletes com suas próprias mãos

Etapas de fazer uma mesa de centro de paletes com suas próprias mãos

Em primeiro lugar, deve-se pegar uma furadeira com bico projetado para o beneficiamento de madeira e limpar a superfície das tábuas da sujeira com ela. Agora desmonte cuidadosamente a palete lixada em pedaços. Use um grande martelo para arrancar levemente os pregos enferrujados e puxe-os cuidadosamente com um puxador de pregos. Cole os pedaços quebrados das placas com cola de madeira. As braçadeiras são necessárias nesta fase. Eles precisam segurar as pranchas com cuidado e esperar até que sequem..

Agora as peças preparadas para a bancada precisam ser pregadas e coladas na parte de trás, em seguida, prenda-as com grampos e espere até que sequem.

Mesa de centro de paletes faça você mesmo

Mesa de centro de paletes faça você mesmo

Em seguida, cubra a mesa com um primer incolor e, em seguida, verniz. Em seguida, na parte de trás da mesa, marque os locais dos parafusos para prender as rodas. Faça os furos para os fixadores. Lubrifique os parafusos com sabão para que se encaixem facilmente na madeira. Usando a chave de catraca, você pode apertar os parafusos sextavados de forma rápida e conveniente.

Mesa elegante, compacta e bastante funcional está pronta!

Instruções fotográficas para fazer uma mesa de centro de paletes

Instruções fotográficas para fazer uma mesa de centro de paletes

Mesa de gaveta

Outra ideia original cativa pela sua simplicidade e imprevisibilidade – bem, quem pensaria em construir uma mesa com gavetas? Mas chegou, e agora você mesmo pode criar uma peça de mobiliário tão incomum em casa. Certamente você mesmo ficará encantado e seus convidados apreciarão a originalidade desta ideia..

Uma mesa de centro feita de gavetas também parece interessante.

Uma mesa de centro feita de gavetas também parece interessante.

Como fazer?

Pegue 4 caixas de madeira, lixa, verniz à base de água, rolo e pincel, cavilhas, placa de contraplacado de 10 mm, cola PVA, 4 rodas e parafusos auto-roscantes.

O processo de fazer uma mesa de centro de caixas

O processo de fazer uma mesa de centro de caixas

Primeiro você precisa limpar as caixas e envernizá-las. Em seguida, usando uma furadeira com ênfase, faça furos nas extremidades das caixas. Usando cola de madeira, você precisa fixar os pinos nos pontos de fixação e conectar as caixas umas às outras com suas extremidades. Prenda as rodas na folha de madeira compensada e, em seguida, prenda a folha nas caixas com parafusos autoatarraxantes. A mesa esta pronta!

Coisas tão extraordinárias podem ser criadas a partir de materiais bastante comuns. Tendo imaginação e desejo de originalidade e conforto em sua casa, você pode facilmente fazer maravilhas. Olhe ao redor: talvez a moldura da janela antiga tenha todas as chances de se transformar em um elemento de interior interessante.?

Ou talvez um enorme carretel de madeira de um cabo industrial que pode se tornar uma peça de mobiliário elegante.?

Mesa de centro de carretel de madeira grossa

Mesa de centro de carretel de madeira grossa

A versão original da mesa de centro feita de pneus

A versão original da mesa de centro feita de pneus

Acredite em mim, há muitas coisas ao nosso redor que podem se transformar em algo verdadeiramente único e precioso. Basta olhar para eles de um ângulo ligeiramente diferente. &# 128521;