Murais de parede de montanhas selvagens adicionam conforto ao ambiente

Murais de parede de montanhas selvagens adicionam conforto ao ambiente

Os conhecedores de espaço no interior devem considerar de perto um meio moderno de mudar o ambiente visual – murais de parede que expandem o espaço. Graças a esta técnica, você pode não apenas corrigir as falhas de layout existentes, mas também criar um interior exclusivo. Ao escolher o papel de parede para uma determinada sala, vale a pena considerar não apenas sua finalidade e estilo, mas também possíveis efeitos visuais adicionais do uso desta ou daquela imagem nas paredes..

Magnífico interior da cozinha-sala, decorado em estilo moderno

Magnífico interior da cozinha-sala, decorado em estilo moderno

Papel de parede fotográfico com motivo medieval no interior da sala

Papel de parede fotográfico com motivo medieval no interior da sala

Opções de expansão de espaço

Os designers descobriram muitas maneiras de expandir visualmente o espaço. Se considerarmos o papel fotográfico como meio de expansão do espaço, os seguintes pontos devem ser levados em consideração:

  • O uso de listras horizontais e verticais permite expandir o ambiente em largura ou para cima. Se o teto do apartamento for baixo, vale a pena pegar papel de parede com a imagem de árvores, edifícios altos, espigas de trigo, etc. Se você deseja expandir visualmente os limites de uma sala estreita ou apenas pequena em termos de área, vale a pena parar em uma grande superfície de água, uma imagem do céu, picos de montanhas à distância, etc..

Adendo! Uma vez que os murais com imagens realistas são mais bem percebidos, é melhor escolhê-los, embora as reproduções de pinturas, vários painéis texturizados, etc. sejam adequados para certos estilos de interiores..

A floresta no papel de parede dá a impressão de uma janela

A floresta no papel de parede dá a impressão de uma janela

Fotomurais retratando uma selva de contos de fadas são perfeitos para um quarto de criança

Fotomurais retratando uma selva de contos de fadas são perfeitos para um quarto de criança

  • As superfícies brilhantes também têm a capacidade de ampliar visualmente a área. Graças ao reflexo, surge o efeito de espaço adicional, tal como ao usar espelhos no interior..
  • Para ampliar visualmente o espaço, vale pensar na paleta de cores, lembrando como certas cores são percebidas pelos nossos olhos. Se as cortinas quentes tornam qualquer cômodo mais apertado e aconchegante, as cortinas frias separam as paredes. Tons de azul claro irão adicionar leveza e leveza a qualquer ambiente. Devem ser evitados acentos escuros e claros, pois eles enfatizam apenas a pequena área da sala..

  • Quando uma espécie de continuação de uma sala é retratada no papel de parede, a sala é percebida como grande em tamanho. Não importa que tipo de continuação seja – um longo corredor, porta, varanda, janelas ou uma varanda aberta. É importante que a sala tenha limites mais amplos..

Adendo! Particularmente populares são a “visão da janela” em papel fotográfico, uma vez que isso cria o efeito da presença de uma maior quantidade de luz devido a “fontes de luz” adicionais. Imagens de janelas abertas têm um efeito interessante, quando há a oportunidade de ver a bela natureza, a metrópole iluminada ou o mar agitado atrás de uma janela inexistente..

A suculência deste papel fotográfico não o deixará indiferente

A suculência deste papel fotográfico não o deixará indiferente

Design aconchegante de sala de jantar em estilo moderno

Design aconchegante de sala de jantar em estilo moderno

Seleção de desenho

Há um grande número de opções de desenhos que podem ampliar visualmente a sala. Para apartamentos que são diferentes em finalidade e estilo, diferentes temas são adequados:

  • Um dos temas mais populares para papel de parede é a natureza. Floresta, parque, campo, picos de montanhas, mar, animais, flores – todos esses objetos podem ser encontrados nas paredes de nossos apartamentos. Ao escolher, é importante saber que grandes detalhes em primeiro plano (por exemplo, montanhas) farão com que a sala fique apertada e enfatizarão sua pequena área. Os picos das montanhas, se o dono sonhar com eles, devem estar localizados na foto ao longe, próximo à linha do horizonte.

Adendo! Ao usar a natureza, tome cuidado com a macro fotografia. Se uma grande flor solitária, pedra ou gato selvagem em um fundo claro de uma das paredes pode se tornar uma decoração de interior, então uma enorme abelha ou qualquer outro inseto pode assustar.

  • Imagens urbanas são populares em estilos modernos – alta tecnologia, loft. Arranha-céus, ruas de cidades, pontes ou monumentos mundialmente famosos irão decorar as paredes de qualquer apartamento..

Esses fotomurais podem até tornar algo interessante fora do ambiente comum.

Esses fotomurais podem até tornar algo interessante fora do ambiente comum.

É difícil imaginar este berçário com outros papéis de parede, eles se encaixam tão bem

É difícil imaginar este berçário com outros papéis de parede, eles se encaixam tão bem

  • Em uma categoria separada, você pode definir as chamadas imagens arquitetônicas, quando se pressupõe não um edifício como um todo, mas parte dele. Pode ser a parede de uma casa velha, entrelaçada com hera, conduzindo para cima ou no fundo das escadas, as já mencionadas imagens de janelas, portas, etc..

Adendo! O papel de parede fotográfico de tal plano é perfeitamente complementado por objetos reais, quando a parede de tijolos continua em alvenaria decorativa, uma cortina de luz é pendurada ao lado da janela na imagem, o primeiro degrau da escada é projetado como um pódio, etc..

A expansão do espaço é fornecida pela imagem em que a perspectiva está presente. Existem papéis de parede de fotos 3D especiais que expandem o espaço, que podem conter imagens completamente diferentes: se for uma cidade, então as estradas ou ruas devem ser estendidas à distância, se houver uma floresta, então as árvores distantes estão se escondendo na névoa, se uma plantação de flores, então elas convergem em fileiras ordenadas em um ponto distante.

Decorar quartos diferentes

O papel de parede fotográfico pode ser usado em quase todos os quartos. Na maioria das vezes eles são escolhidos para a decoração da sala de estar a fim de criar o destaque desejado no interior. Vale lembrar que, ao usar papel fotográfico, são eles que devem se tornar o “ponto” mais brilhante do interior, para que depois não haja competição com um maciço sofá vermelho ou uma estátua antiga no centro da sala..

Papel de parede, embora não seja colorido, mas chama a atenção

Papel de parede, embora não seja colorido, mas chama a atenção

Para os amantes da fantasia, esses papéis de parede serão úteis

Para os amantes da fantasia, esses papéis de parede serão úteis

Nesse caso, não estamos mais falando em expandir o espaço: muitos elementos brilhantes e de grande escala não contribuem para a preservação do espaço necessário. É por isso que apenas uma das paredes é decorada com papel de parede fotográfico nos aposentos..

Para ultrapassar um pouco os limites de um quarto ou escritório, os designers recorrem ao uso de papéis de parede de fotos ligeiramente desfocados. A imagem, portanto, torna-se difusa e pálida e, portanto, atrai menos atenção. Acentos brilhantes não são necessários em um local de descanso e sono, então você pode escolher papel de parede de foto em preto e branco para o quarto.

Eles também fornecem a perspectiva desejada, mas não contribuem para o impacto agressivo na percepção. Mesmo no quarto de uma criança, apenas a área de recreação pode ser decorada com papéis de parede de fotos brilhantes, e o local para dormir deve ser decorado com cores neutras..

Murais de parede, ampliando o espaço, para a cozinha muitas vezes são também um separador das áreas de trabalho e de jantar. Murais de parede para a cozinha geralmente decoram a parede perto da mesa de jantar, onde você pode ver imagens de ruas tranquilas ou paisagens europeias. Parece interessante como uma espécie de continuação da área de jantar em um café tranquilo, retratada no papel de parede. Nesse caso, vale a pena pegar os móveis, como na foto, para que a imitação tenha sucesso..

Será sempre agradável jantar numa sala de jantar com este papel de parede.

Será sempre agradável jantar numa sala de jantar com este papel de parede.

O papel de parede dá a impressão de que você não está em sua cozinha, mas em um café

O papel de parede dá a impressão de que você não está em sua cozinha, mas em um café

Os corredores também podem ser decorados com papéis de parede fotográficos, e aqui eles são responsáveis ​​por uma composição harmoniosa. Se há muitas portas vindo do corredor, você pode aproveitar esse momento pegando algum tipo de imagem fabulosa, que inclui portas reais. Você pode escolher o papel de parede para o corredor, com base em sua área e parâmetros: uma sala estreita expandirá a imagem brilhante em uma parede ampla.

Adendo! Em nenhum caso, em uma sala estreita, você deve colar o papel de parede em uma parede estreita – isso criará o efeito de um “estojo de lápis” longo, por isso será extremamente desconfortável estar em uma sala assim.

É importante lembrar que qualquer papel de parede deve ser combinado com outros detalhes do interior. O esquema de cores, características de estilo, texturas, quantidade e escala dos móveis – tudo isso deve ser levado em consideração antes de iniciar o trabalho. Não faz sentido escolher um papel de parede com um padrão interessante, se então o meio padrão fecha uma cômoda ou um sofá com um encosto alto.