Papel de parede fotográfico na parede da sala de estar, quarto, cozinha e berçário

O primeiro papel de parede tinha um tema limitado de imagens fotográficas de baixa qualidade. Basicamente, tratava-se de paisagens com vista para as bétulas ou um pôr-do-sol no fundo do mar. Portanto, eles foram considerados uma opção barata para camuflar paredes irregulares ou substituir o papel de parede comum. Por esse motivo, o interesse por esses papéis de parede diminuiu com o tempo. Agora, há um novo surto de interesse por imagens fotográficas destinadas a paredes. Proponho considerar como eles se parecem hoje, suas variedades e algumas recomendações para decorar quartos para diversos fins com papel de parede de foto.

O que é papel de parede moderno?

Uma tela moderna com uma imagem fotográfica para colocação na parede distingue-se pela qualidade não só da própria base, mas também da foto aplicada nela.. A base da tela pode ser:

  • denso papel;
  • vinil;
  • tecido não tecido;
  • outros materiais sintéticos.

Para desenhar uma foto – uma plotagem é usada para impressão de grande formato, que fornece uma imagem de alta qualidade. A superfície da teia pode ser laminada. Isso ajuda a preservar a cor da imagem por muito tempo.. Também disponível em visualizações texturizadas, murais de imitação afrescos e fotomurais 3D.

Tela moderna com imagem fotográfica

Tela moderna com imagem fotográfica

Os últimos tipos de foto – telas são autoadesivas para facilitar a aplicação nas paredes. Para isso, na parte de trás do lado da cola da tela, basta retirar a película protetora e colá-la com cuidado no local planejado..

A base da tela pode ser: papel grosso, vinil, não tecido e outros materiais sintéticos

A base da tela pode ser: papel grosso, vinil, não tecido e outros materiais sintéticos

Consideremos mais detalhadamente as características de cada tipo de fotoprodutos para paredes:

Papel

São os produtos mais econômicos, pois têm baixo preço, são ecologicamente corretos e, portanto, são indicados para uso em infantil e quartos de dormir. Sua principal desvantagem é a fragilidade.. 

A opção de papel é a mais econômica

A opção de papel é a mais econômica

Vinil

Eles apresentam um material denso à base de vinil que oferece alta resistência. Essa tela mascara perfeitamente as irregularidades das paredes e é facilmente colada à sua superfície. O papel de parede é fácil de instalar, pois as paredes não precisam de preparação cuidadosa antes de colar.

Apresenta um denso material à base de vinil

Apresenta um denso material à base de vinil

Não tecido

Eles têm uma textura volumétrica densa, por isso são adequados para representar paisagens naturais, grandes espécies de diferentes cores e temas urbanos, por exemplo, panoramas de megacidades modernas. Essas parcelas são especialmente populares.

Os tecidos não tecidos têm uma textura volumétrica densa

Os tecidos não tecidos têm uma textura volumétrica densa

Laminado

Os fotoprodutos com superfície laminada são projetados para uma superfície de parede perfeitamente lisa. Nele, a imagem laminada é percebida de forma mais vívida e clara.. Parcelas da costa do mar, temas da cidade, itens ampliados parecem bons. A superfície lisa laminada é fácil de cuidar e pode ser limpa com um pano úmido sem danificar a cor.

Projetado para superfícies de parede perfeitamente lisas

Projetado para superfícies de parede perfeitamente lisas

Textural 

Produtos com superfície texturizada densa com imitação:

  • linho;
  • areia de rio;
  • gesso decorativo.

A textura pode ser aplicada em vários papéis de parede: vinil, não tecido e outros. Essas fotos são usadas – produtos no interior, onde é necessário enfatizar um determinado estilo de design.

A textura pode ser aplicada a uma variedade de papéis de parede

A textura pode ser aplicada a uma variedade de papéis de parede

Papel de parede fotográfico com imitação de afresco

Afresco refere-se aos elementos da pintura feitos de gesso seco. Eles são caros, então uma foto – uma tela que imita essa pintura é uma excelente saída para decoração parcelas interiores:

  • vida cotidiana;
  • terraços;
  • marinhas.

Normalmente, essas telas são usadas para decorar interiores em estilo palaciano..

Papel de parede fotográfico com imitação de afresco

Papel de parede fotográfico com imitação de afresco

Efeito 3D

Produtos com efeito 3D, que é uma imagem tridimensional, são uma novidade do papel de parede fotográfico.

A imagem volumétrica sobre eles torna-se devido a partículas especiais aplicadas à superfície. Eles têm a propriedade de reflexão e refração do fluxo de luz incidente..

A aparência de uma imagem tridimensional depende muito da iluminação usada na sala. Normalmente, eles são feitos com um efeito 3D para um estilo de interior e características específicas do ambiente..

Produto com efeito 3D

Produto com efeito 3D

Qual é a vantagem?

O uso de fotografias de alta qualidade colocadas na tela no design de interiores de instalações oferece muitas vantagens:

  • Eles criam uma atmosfera de espaço. Uma área de uma parede com um fragmento de uma imagem fotográfica selecionada pode melhorar o interior mais simples..

Crie a atmosfera certa para o espaço

Crie a atmosfera certa para o espaço

  • Não demora muito para colar a tela na parede. Além disso, muitos tipos de fotomurais possuem um suporte autoadesivo..
  • Uma grande seleção de lotes de fotos modernas – os produtos permitem que você escolha o papel de parede de qualquer interior.
  • O design pode ser criado individualmente solicitando seu lote de qualquer tamanho e textura para impressão em equipamentos de grande formato.
  • A tela moderna de papel de parede fotográfico é forte o suficiente, portanto, esse revestimento de parede é confiável e pode servir até 15 anos..

Muitos tipos de fotomurais possuem uma base autoadesiva.

Muitos tipos de fotomurais possuem uma base autoadesiva.

  • Papel de parede com imagem fotográfica é um material versátil que pode ser usado para decorar não só paredes, mas também tetos, bem como quaisquer superfícies da sala.
  • Os fotoprodutos não requerem cuidados especiais, basta retirá-los do pó e até lavar alguns.
  • Uma ampla gama de produtos permite que você escolha papel de parede barato.

O design pode ser criado individualmente

O design pode ser criado individualmente

Recomendações de seleção

Muitas vezes, ao iniciar a reforma da casa, compramos o papel de parede que gostamos, procedendo de um impulso impulsivo, sem levar em conta o estilo de design da sala. Essa aquisição então se transforma em uma incompatibilidade de estilos..

AdendoAo escolher o assunto da imagem da foto que você gosta e a textura do material de base, você precisa se lembrar que o assunto do enredo deve se encaixar no estilo do interior da sala e complementá-lo harmoniosamente.

Em um espaço pequeno, recomenda-se o uso de papel de parede fotográfico de tons claros e frios.

Em um espaço pequeno, recomenda-se o uso de papel de parede fotográfico de tons claros e frios.

Para não se confundir com a escolha do papel de parede, é preciso levar em consideração todas as nuances de sua percepção no interior, relacionadas à qualidade da tela e ao enredo da imagem. Para fazer isso, recomendo seguir os conselhos dos designers, o que ajudará a manter um estilo uniforme da sala.. Alguns deles estão listados abaixo:

Primeiro você precisa decidir que tipo de material é necessário para a imagem fotográfica, já que uma base de papel, vinil ou não tecido dá um aspecto diferente à imagem na tela. Além disso, os produtos em forma de afresco texturizado ou com imagem 3D volumétrica devem ser escolhidos com cuidado, pois servem como um elemento interno separado..

Cenas brilhantes ao vivo são mais adequadas para jovens.

Cenas brilhantes ao vivo são mais adequadas para jovens.

  • Você também deve ter em mente a percepção visual da foto. Por exemplo, em uma pequena sala, uma imagem em perspectiva cria a ilusão de expansão espacial. Portanto, os temas de fotogramas com perspectiva são recomendados para serem escolhidos para salas pequenas, caso seja necessário obter seu aumento visual..
  • Para o mesmo fim, em um espaço pequeno, recomenda-se o uso de papel de parede fotográfico de tons claros e frios: azul celeste, turquesa, verde claro. Eles criarão uma sensação de ampliação espacial. Mas imagens grandes em uma sala pequena não devem ser colocadas, pelo contrário, elas o reduzem visualmente..

Considere o quarto

Considere o quarto

  • Também é necessário selecionar o tema da foto, levando em consideração a idade e o estilo de vida dos moradores da casa. Para os jovens, temas brilhantes e vívidos são mais adequados, por exemplo, uma imagem de uma cidade noturna com a dinâmica da vida. Para famílias mais velhas, temas naturais são apropriados: árvores, temas marinhos, flores e buquês deles. Para crianças pequenas, você pode usar os enredos de personagens e temas de contos de fadas que atendam a seus interesses.
  • Considere o quarto. Para cozinha, sala de estar, o quarto e o quarto das crianças precisam de temas de enredo diferentes.

Os produtos ajudarão a torná-lo muito mais brilhante

Os produtos ajudarão a torná-lo muito mais brilhante

Será interessante para você: VISÃO GLOBAL: Papel de parede fotográfico no interior do apartamento / casa: (mais de 140 fotos) combinações brilhantes e luxuosas

Papel de parede fotográfico para a sala de estar

A sala de estar é o cômodo principal de qualquer casa. Nele passamos o máximo de tempo relaxando enquanto assistimos TV, nos comunicando e recebendo convidados. A aparência de uma sala de estar é avaliada por caráter e preferências. Portanto, o interior desta sala deve ser criado com atenção especial.. A utilização do papel fotowall ajuda a dar-lhe um aspecto chato e memorável, conferindo exclusividade e modernidade à divisão..

O uso de papel de parede fotográfico ajuda a dar à sala um visual entediante e memorável.

O uso de papel de parede fotográfico ajuda a dar à sala um visual entediante e memorável.

Regras para a escolha das fotografias para a sala e sua colocação:

Para uma sala minimalista, deve-se atentar para o conteúdo artístico, jogado com as cores. Contra o fundo de tal imagem fotográfica, basta colocar a quantidade mínima mobiliário. Todas as atenções estarão voltadas para o papel de parede, que transforma a sala em uma espécie de oásis. Para o estilo loft o enredo deve ser o mais criativo possível. Por exemplo, você pode escolher uma tela texturizada semelhante a um tijolo que funcione bem com esse estilo. Em geral, para manter a unidade de um determinado estilo de design, é melhor comprar uma tela, em consulta com o designer.

Estilo minimalista

Estilo minimalista

Para que os murais de parede se tornem o local onde o destaque está concentrado na sala de estar, seu design deve ser mais claro e mais variado em tons do que todos os móveis e móveis desta sala. Ao mesmo tempo, os acentos de cor da foto não devem contradizer os tons do interior..

Recomenda-se colocar o papel de parede em uma área de lazer.

Recomenda-se colocar o papel de parede em uma área de lazer.

A escolha da cor também é influenciada pela direção da iluminação natural na sala. É importante para onde as janelas estão voltadas. Para uma sala escura, é melhor escolher um assunto em tons claros de cores brilhantes. Na câmara fria do norte, a paisagem de inverno está deslocada. Ele pode refrescar o espaço de uma sala quente com janelas voltadas para o sul..

A escolha da cor também é influenciada pela direção da iluminação natural na sala.

A escolha da cor também é influenciada pela direção da iluminação natural na sala.

Recomenda-se colocar papel de parede em uma área de relaxamento: na parede atrás de uma mesa de centro com poltronas ou sofá. Você pode pendurar a tela na parede atrás televisão. Mas, neste caso, você não deve escolher uma imagem que chame a atenção com brilho e variação, para que não interfira na concentração em assistir TV..

Sinta-se na natureza

Sinta-se na natureza

Será interessante para você: REVISÃO: A escolha do papel de parede fotográfico para a cozinha – Uma solução interessante para qualquer design (mais de 185 fotos)

Para quarto

No quarto de dormir, a imagem fotográfica na parede deve ser propícia para acalmar a pacificação antes de uma vigília noturna.. A trama da imagem não deve causar irritação com cores brilhantes.. Ele deve se encaixar harmoniosamente no design dos demais itens do interior do quarto..

Opção para o quarto

Opção para o quarto

Nesta sala, você pode colocar uma imagem fotográfica não só na parede, mas também no teto.. Plotagens espaciais, a visão de um céu azul com nuvens ou estrelas são bem adequadas para isso..

Se você usar papel fotográfico ao mesmo tempo na parede e no teto, eles devem ser combinados de acordo com o gráfico. Por exemplo, para fotos de parede de temas naturais:

  • florestas;
  • clareiras;
  • flores;
  • mares;

Uma vista do céu com nuvens no teto é boa. Para a cidade à noite – estrelas no céu.

Para uma casa de campo

Para uma casa de campo

Será interessante para você: VISÃO GERAL: papel de parede fotográfico no interior do quarto: 205+ (Foto) Lindas ideias para criar aconchego

No berçário

As telas com fotografias no viveiro não devem ser apenas elementos de design do interior e servir de decoração para esta divisão. Eles afetam o estado emocional da criança, desenvolvem sua imaginação, ajudam a compreender o mundo ao seu redor..

Para que a foto – papel de parede evoque emoções positivas no bebê, faça-o sonhar, você precisa evitar cores chamativas demais e histórias agressivas.

Influencie o estado emocional da criança

Influencie o estado emocional da criança

O assunto da foto deve ser do interesse da criança. Na tela, é possível colocar personagens de contos de fadas e brinquedos conhecidos, complementando-os com a vista de uma floresta de fadas, uma clareira iluminada pelo sol. Para o desenvolvimento da imaginação, as crianças mais velhas são adequadas para papéis de parede com tema espacial, tramas abstratas não agressivas contra o fundo de uma cidade noturna e outros temas que a criança prefere..

O enredo deve ser do interesse da criança

O enredo deve ser do interesse da criança

O ambiente no quarto das crianças graças a essas imagens será sempre aconchegante e fará as delícias da criança.

AdendoRecomenda-se a utilização de papel, têxteis e outros materiais naturais como base para a tela do papel de parede fotográfico no viveiro, uma vez que são amigos do ambiente.

Graças a essas imagens, o ambiente no berçário será sempre aconchegante e fará as delícias da criança.

Graças a essas imagens, o ambiente no berçário será sempre aconchegante e fará as delícias da criança..

Será interessante para você: VISÃO GERAL: papel de parede fotográfico na parede da sala de estar, quarto, cozinha e berçário: mais de 205 fotos de interiores atraentes

No interior da cozinha

Usar papel de parede de foto para uma reforma da cozinha é uma ótima técnica de design. Eles são capazes de dar a este quarto um conforto especial e originalidade. Existem muitos lotes para a cozinha. Estas são imagens ampliadas de frutas, bolos, itens de mesa e muitos outros. Os clássicos são o tipo de cestos com comida, arranjos de flores com espiguetas. Tópicos como esses promovem o apetite e o humor para comer..

Usar papel de parede de foto para uma reforma na cozinha é um bom truque de design.

Usar papel de parede de foto para uma reforma na cozinha é um bom truque de design.

Se está de dieta e quer perder peso, então não é recomendável colocar temas alimentares no interior da cozinha..

Opção para a cozinha

Opção para a cozinha

VÍDEO: Escolhendo uma bela decoração usando papel de parede de foto

conclusões

Um único estilo deve ser observado no espaço da cozinha, portanto o estilo do lote é escolhido de acordo com o interior da cozinha. Escolha o caminho certo e desfrute do belo interior.