Persianas. Persianas não são mais consideradas uma curiosidade arcaica hoje - elas foram modificadas para atender aos requisitos modernos em termos de praticidade e funções decorativas.

Persianas não são mais consideradas uma curiosidade arcaica hoje – elas foram modificadas para atender aos requisitos modernos em termos de praticidade e funções decorativas.

Cada vez mais, os proprietários de casas de campo estão instalando venezianas nas janelas, que até agora, na mente da maioria das pessoas, estão associadas a antigas casas de aldeia. Os designs modernos das venezianas conferem às casas uma completude e um certo entusiasmo, o que falta nas casas construídas à mesma imagem e semelhança. O principal é que as janelas com venezianas combinam-se harmoniosamente com o desenho geral da casa e não saem da composição integral..

Persianas. Persianas de uma folha com mecanismo abre-fecha

Persianas de uma folha com mecanismo de abertura-fechamento “slide”

Persianas. Persianas internas podem até ser usadas como a peça central do design de toda a sala.

Persianas internas podem até ser usadas como a peça central do design de toda a sala.

Persianas. Persianas internas muito altas parecem nobres

Persianas internas muito altas parecem nobres

Persianas. Persianas em uma moldura de metal, atuando como cortinas

Persianas em uma moldura de metal, atuando como cortinas

Persianas: funções

A finalidade das persianas modernas não pode ser vista apenas de um lado. Várias funções dessas estruturas podem ser distinguidas:

  • As venezianas impedem que hóspedes indesejados entrem na casa, ou seja, protegem de ladrões. Particularmente relevantes são as venezianas de uma casa de campo, onde os proprietários não moram o ano todo, mas apenas alguns meses quentes. Para proteger a casa, as venezianas devem ser trancadas por dentro – isso dificultará o acesso à parte mais desprotegida do edifício.

Persianas. Persianas deslizantes de metal protegerão sua casa de visitantes indesejados

Persianas deslizantes de metal protegerão sua casa de visitantes indesejados

  • As venezianas ajudam os proprietários de casas a se protegerem de condições ambientais adversas. Estruturas executadas de forma qualitativa e fixas podem se tornar uma proteção adicional de uma pessoa contra ventos fortes e baixas temperaturas. Em áreas onde o sol forte torna as atividades diurnas muito difíceis, as venezianas tornam-se um obstáculo à luz solar direta. Dependendo da necessidade deste ou daquele efeito, você pode escolher faixas de veneziana totalmente cegas, opções de treliça ou produtos combinados (topo de treliça, fundo surdo ou vice-versa).

Persianas. No interior, as venezianas clássicas de madeira combinadas com um dossel de tecido são ótimas para completar um estilo retrô chique.

No interior, as venezianas clássicas de madeira combinadas com um dossel de tecido são ótimas para completar um estilo retrô chique.

Persianas. Popular hoje

Hoje, as venezianas de metal cortadas a laser são populares. O desenho ou entalhe aberto sobre eles pode ser qualquer

  • As venezianas são uma decoração da casa se forem escolhidas de forma correta e bem executadas. Existem venezianas puramente decorativas nas janelas, mas na maioria das vezes uma pessoa não consegue com um efeito decorativo, certamente assumindo o uso prático desses elementos estruturais..

Adendo! É melhor escolher a aparência, o design e o material das venezianas, levando em consideração suas próprias idéias sobre o uso delas em sua casa. Assim, se for suposta apenas a sua função decorativa, não vale a pena pagar a mais por uma sólida estrutura de metal com todo um sistema de venezianas..

Persianas. A ideia de venezianas se encaixa perfeitamente na arquitetura moderna

A ideia de venezianas se encaixa perfeitamente na arquitetura moderna

Variedade de formas

Numerosas fotos de venezianas em janelas mostram imagens completamente diferentes que podem criar produtos de diferentes formas. O mecanismo de seu trabalho difere dependendo da forma. Existem as seguintes opções de obturador:

  • As estruturas de folha única são instaladas em pequenas janelas do lado em que é mais conveniente fechá-las e abri-las. Mecanismo de abertura e fechamento em venezianas como qualquer porta.

Persianas. Persianas de cores vivas podem completar o efeito decorativo para pequenas janelas de formas incomuns.

Persianas de cores vivas podem completar o efeito decorativo para pequenas janelas de formas incomuns.

Persianas. As persianas externas podem, como os toldos de tecido, ser fixadas aos suportes de lança quando abertas.

As persianas externas podem, como os toldos de tecido, ser fixadas aos suportes de lança quando abertas.

  • O desenho de folha dupla é uma variante típica frequentemente vista em casas de aldeia no século passado. Essas venezianas têm um efeito decorativo especial baseado em sua simetria..

Persianas. Persianas clássicas de madeira feitas de tábuas bem ajustadas. O efeito decorativo é completado pela escultura em madeira

Persianas clássicas de madeira feitas de tábuas bem ajustadas. O efeito decorativo é completado pela escultura em madeira

Persianas. Persianas dobráveis ​​- não menos bem-sucedidas do que as cortinas, uma ideia para um banheiro com janela

Persianas dobráveis ​​- não menos bem-sucedidas do que persianas, uma ideia para um banheiro com janela

Adendo! Para as estruturas acima, não apenas o método de travamento e a resistência do ferrolho são importantes, mas também a fixação das portas abertas, caso contrário, elas “tremularão” com o vento. Para isso, ganchos são colocados nas bordas dos caixilhos, e laços para eles são colocados na parede da casa perto da janela..

  • Existem também persianas dobráveis ​​para janelas no país, que abrem ou correm de forma que seja possível cobrir a janela não inteiramente, mas pela metade ou um terço. Essas estruturas podem consistir em uma ou duas faixas, dependendo do tamanho da janela e da conveniência para o proprietário..

Persianas. As persianas deslizantes podem fechar bem as janelas panorâmicas e um terraço, sem ocupar espaço no estado aberto

As persianas deslizantes podem fechar bem as janelas panorâmicas e um terraço, sem ocupar espaço no estado aberto

Persianas. A ideia de venezianas é às vezes implementada em prédios de apartamentos.

A ideia de venezianas é às vezes implementada em prédios de apartamentos.

  • As venezianas também podem alterar o grau de abertura da janela. Mesmo quando fechada, com a ajuda de um mecanismo especial, você pode levantar ou abaixar as venezianas para que haja luz e frescor suficientes no ambiente, e a confiabilidade não seja prejudicada..

Persianas. Persianas em portas e janelas que decoram o ambiente devido ao contraste de cores

Persianas em portas e janelas que decoram o ambiente devido ao contraste de cores

  • Como uma substituição para as estruturas externas acima, são consideradas persianas internas, que são colocadas dentro da casa. A proteção contra a penetração de ladrões em tais venezianas não pode de forma alguma ser inferior às externas, e a beleza irá encantar apenas os donos da casa, e não aqueles ao seu redor. A comodidade dessas estruturas reside no fato de que no inverno você pode abrir as venezianas sem abrir as janelas e não deixar o ar frio entrar na casa..

Adendo! Ensinados por amarga experiência, os proprietários de chalés de verão hackeados muitas vezes não aconselham muito zelosos para proteger todas as abordagens possíveis para a casa. Se a escolha dos ladrões recair sobre a sua casa de campo, nenhum ferrolho os deterá, e as paredes, janelas e portas serão tão quebradas que sua restauração exigirá muito mais esforço do que compensação pelos danos causados ​​pela invasão de intrusos.

Persianas. Persianas interiores chiques e gastas no quarto

Persianas interiores chiques e gastas no quarto

Persianas. As persianas grandes são geralmente feitas de metal. Eles podem ser treliças ou aberturas e deixar a luz entrar como cortinas.

As persianas grandes são geralmente feitas de metal. Eles podem ser treliças ou aberturas e deixar a luz entrar como cortinas.

Materiais possíveis

As persianas podem ser feitas de diferentes materiais, o que determina suas diferentes características:

  • Madeira – clássicos do gênero. As venezianas de madeira para janelas, além de sua aparência luxuosa, têm muitas vantagens: duráveis, confiáveis ​​e fáceis de usar. Das deficiências, apenas o seu alto custo é considerado, uma vez que tais venezianas são obras de arte com entalhes, desenhos, elementos de forja e outros elementos decorativos. Essas venezianas são adequadas para edifícios de madeira ou casas com acabamento em madeira, e em “fechaduras” de tijolo típicas elas ficarão ridículas.

Persianas. Há muito espaço para decorar venezianas de madeira: entalhe, pintura, vidros coloridos, etc.

O espaço para decorar as venezianas de madeira é muito grande: talha, pintura, vidros coloridos, etc..

Persianas. Estores deslizantes, bastante duráveis ​​para desempenharem uma função de segurança na ausência dos donos da casa

Estores deslizantes, bastante duráveis ​​para desempenharem uma função de segurança na ausência dos donos da casa

  • Metal – esta é a opção mais durável, que, infelizmente, não apresenta grandes propriedades decorativas, se se destinar apenas à proteção. No entanto, é possível escolher persianas de metal com recorte ondulado e detalhes forjados, o que melhora significativamente seu aspecto. Uma das opções para estruturas metálicas são as persianas de enrolar nas janelas, que costumam ser usadas para proteger lojas e edifícios de escritórios..

Persianas. Tipos verticais de persianas deslizantes: permitem que você abra as janelas parcialmente conforme necessário

Tipos verticais de persianas deslizantes: permitem que você abra as janelas parcialmente conforme necessário

Persianas. Persianas internas corrediças de metal a céu aberto - executam todas as funções das cortinas, mas ao mesmo tempo têm uma aparência mais decorativa

Persianas internas corrediças de metal a céu aberto – executam todas as funções das cortinas, mas ao mesmo tempo têm uma aparência mais decorativa

  • Plástico – material fácil de usar com características decorativas decentes, mas não é confiável o suficiente. Para proteger sua casa contra invasões indesejadas, é melhor escolher uma opção mais funcional, embora saia mais cara..

Persianas. O plástico é o menos suscetível a desgaste e deformação em condições normais de temperatura, por isso manterá sua aparência limpa por mais tempo

O plástico é o menos suscetível a desgaste e deformação em condições normais de temperatura, por isso manterá sua aparência limpa por mais tempo

Persianas. O jogo de luz nas venezianas onduladas cria o efeito de uma miragem no ar

O jogo de luz nas venezianas onduladas cria o efeito de uma miragem no ar

Auto-instalação

Para que as venezianas tenham uma aparência e um funcionamento correcto, é aconselhável encomendar o seu fabrico e instalação a profissionais. É quase impossível fazer venezianas de metal ou plástico sem equipamentos especiais, ao contrário das de madeira. No entanto, persianas de madeira feitas à mão dificilmente se tornarão uma obra de arte, a menos que você seja um artesão de entalhe. Você pode economizar dinheiro colocando persianas encomendadas ou compradas nas janelas com suas próprias mãos. É importante que as faixas existentes se ajustem estritamente ao tamanho da janela..

  1. Antes da instalação, é importante saber a espessura da parede e a possível carga sobre os fixadores existentes. Se as persianas não forem fornecidas com fechos, elas devem ser adquiridas separadamente. Você precisará de uma broca e brocas para trabalhar.
  2. No início da obra, é necessário cravar âncoras nas extremidades da abertura da janela ou em ambos os lados dela, onde serão fixadas as venezianas. Para isso, são feitos furos que se encaixam nos fixadores existentes. Com as âncoras, toda a estrutura é fixada de uma só vez ou apenas sua estrutura, ou seja, quadro.

    Adendo! Para evitar que ladrões removam sua estrutura com uma chave de fenda ou outras ferramentas, é melhor amolar as cabeças dos parafusos (onde a rosca é aplicada) com uma esmerilhadeira. Se, de repente, você mesmo precisar desmontar a estrutura, as cabeças dos parafusos podem ser retiradas e cortadas. Os ladrões geralmente não têm tempo e paciência suficientes para tais manipulações..

  3. Em seguida, você deve pendurar a própria estrutura da veneziana, que é fixada na moldura, se fornecida. Nesta fase, é importante verificar se as venezianas podem abrir e fechar sem problemas..
  4. O último passo será a inserção de fechaduras e a instalação de suportes, caso as venezianas sejam representadas por vários caixilhos. Se houver elementos decorativos adicionais, eles serão colocados por último. Após a instalação, costuma-se utilizar tinta para decorar as venezianas (a tonalidade deve estar em harmonia com a cor da casa) ou flores frescas em vasos e vasos suspensos. Este design de venezianas pode ser atualizado ou alterado de tempos em tempos..

Persianas. Uma segunda vida para velhas venezianas de madeira: decorar o jardim com elas

Uma segunda vida para velhas venezianas de madeira: decorar o jardim com elas