A treliça de neve para neve consiste em seções, o que permite que seja estendida para a distância necessária

A treliça de neve para neve consiste em seções, o que permite que seja estendida para a distância necessária

O inverno não está longe – época de férias, risos infantis e jogos travessos. Mas, ao mesmo tempo, traz muitos problemas e perigos. Quais são os montes de neve que formam grandes calotas brancas nos edifícios? Quando ampliados, eles se separam em camadas e representam um sério perigo para os transeuntes. Isso se deve ao fato de que as massas deslizantes têm peso significativo e, se caídas, podem ferir uma pessoa..

Ao organizar uma casa particular, você e seus familiares podem ser protegidos instalando suportes para neve no telhado. Trata-se de um dispositivo especial que se fixa à superfície e retém as massas de neve, o que garante um processo gradual da sua descida. O mesmo método pode ser usado por trabalhadores de serviços públicos ao equipar edifícios que estão sob sua responsabilidade..

Instalar protetores de neve não afetará muito seu bolso, mas irá economizar muitas células nervosas quando o tempo frio chegar.

Instalar protetores de neve não afetará muito seu bolso, mas irá economizar muitas células nervosas após o início do tempo frio

Você pode comprar as estruturas adequadas ao trocar o material da cobertura como acessório ou separadamente em lojas especializadas de ferragens. Para fazer a escolha certa e realizar a instalação, você pode entrar em contato com os especialistas ou fazer você mesmo.

Estrutura retangular na cobertura para a segurança dos moradores

Estrutura de moldura retangular na cobertura para a segurança dos residentes

Snestopors de canto feitos de perfis de metal com elementos de ponta adicionais

Paradas de neve de canto feitas de perfil de metal com elementos de ponta adicionais

15

Atenção! Ao pesquisar este dispositivo em lojas ou catálogos em sites, você pode encontrar seus nomes, como cercas de bloqueio de neve, arados de neve, paradas de neve, barreiras de neve, pés de neve – todos denotam o mesmo design.

A estrutura da ponta é instalada em toda a superfície do telhado

A estrutura da ponta é instalada em toda a superfície do telhado

Tipos e diferenças nos recursos de instalação

Antes de comprar suportes para neve, você deve se familiarizar com os tipos produzidos hoje, descobrir como eles se diferenciam e a quais características você deve prestar atenção. Em primeiro lugar, os designs diferem em funcionalidade..

Os fabricantes distinguem os seguintes tipos:

Descrição do tipo de construção
Protetores de neve ou barreiras de neve são cercas especiais que impedem os montes de neve, evitando que escorreguem antes de se transformarem em água e não escorram naturalmente pelos açudes;
Cortadores de neve são uma estrutura que divide a camada geral da massa de neve e reduz o seu volume e, consequentemente, a força de impacto na queda.

15

Além disso, as almofadas de neve diferem nos materiais de que são feitas:

  1. de tubos;
  2. de treliças;
  3. cantos;
  4. pratos;
  5. apontar;
  6. alternativa.

Elementos decorativos em uma cerca tubular de bloqueio de neve

Elementos decorativos em uma cerca tubular de bloqueio de neve

Vamos dar uma olhada em quais são eles..

Características de tipo
Tubular A base da estrutura é um suporte com o qual é fixada à superfície. Furos especiais foram feitos nele, nos quais tubos de 15 a 30 mm são colocados. A altura das almofadas de neve depende do número de tubos e chega a 15 cm. Para a fixação é necessário adquirir também parafusos de metal. Seu comprimento depende do material da cobertura e pode ser de 8 a 60 mm. Esta espécie é considerada a mais durável, o que permite sua instalação em regiões com alta precipitação no inverno..

Construção confiável e prática de tubo para queda de neve

Construção confiável e prática de tubo para queda de neve

Malha Eles representam um design mais complexo, mas menos confiável. Seus tamanhos dependem de suas preferências, pois existem empresas que fazem paradas para neve sob medida. Em geral, os tamanhos apresentados até agora pelos fabricantes são de 5 a 20 cm.

Adendo! O aço galvanizado é utilizado como material para sua fabricação. Ele é preso à superfície com colchetes. A vantagem de tais estruturas são suas propriedades estéticas. Devido ao fato de que após a fabricação o produto é pintado, pode-se escolher um dispositivo para qualquer tom de telhado.

O sistema de treliça anti-queda é considerado um dos melhores e mais fáceis de instalar.

O sistema de treliça anti-queda é considerado um dos melhores e mais fáceis de instalar.

Pés de neve de canto e lamelar instalado em regiões com menos chuvas. Via de regra, eles são fixados ao telhado de telhas ou perfis metálicos. Esses materiais têm um alto nível de deslizamento, de modo que a massa de neve não permanece sobre eles e cai antes de se acumular. Os pés também ajudam a prevenir dificuldades na neve pesada. Neste caso, a altura do declive não deve exceder 30 °.

É possível a instalação de uma parada de neve de canto no telhado, cuja inclinação não exceda 30 graus

A instalação de uma parada de neve em canto é possível no telhado, cuja inclinação não exceda 30 °

Em uma nota! A altura dessas estacas é de 4 a 6 cm. O projeto consiste em cantos curvos de metal, que formam pequenos lados quando instalados. Esse tipo é mais corretamente atribuído aos cortadores de neve.. 

Para instalação, você precisa comprar parafusos de metal. Para maior confiabilidade, os cantos são instalados escalonados ao longo do cume. Além da treliça, são pintadas em diferentes tons, o que permite escolher os elementos para qualquer tonalidade do telhado..

Uma barreira de plástico para neve é ​​usada com um canto de forro, para que a estrutura seja mais forte

Uma barreira de plástico para neve é ​​usada com um canto de forro, para que a estrutura seja mais forte

Em algumas regiões, os montes de neve geralmente parecem irrealistas, mas seus residentes estão tentando jogar pelo seguro. Para fazer isso, você pode prender motos de neve especiais no telhado. Estas são pequenas placas curvadas em um triângulo. Para fixação na superfície, são feitos furos para parafusos na placa. Para fornecer proteção confiável, um grande número de tais elementos são usados, colocados no quadrado em um padrão de xadrez..

quatorze

Observação! A opção mais econômica é usar uma tora de madeira em vez de uma barreira. Ele é preso com ganchos ao longo do telhado.

Essa opção não tem outras vantagens além do baixo custo, pois a madeira é menos durável que o metal, não possui propriedades estéticas especiais e não é tão confiável quanto outras estruturas. Portanto, é melhor usá-lo apenas como uma medida temporária, ou mesmo abandonar totalmente essa opção..

O log de neve lida bem com cargas pesadas

O que procurar ao comprar?

O principal fator que influencia a escolha de um porta-neve é ​​o tipo de telhado. Cada material tem suas próprias características de deslizamento. Nesse sentido, a massa de neve desce de um telhado mais rápido e mais lentamente do outro. Portanto, os designs para eles são diferentes. O tipo de fixação também depende disso. A escolha correta e a instalação correta não danificarão a superfície do telhado.

15

Importante! Além disso, você precisa prestar atenção ao ângulo de inclinação. Para encostas mais íngremes, um suporte grande com vários níveis é necessário; para telhados planos, isso pode não ser necessário. Deve-se destacar que diferentes regiões do país apresentam diferentes níveis de precipitação, o que afeta diretamente a formação de massas de neve nos telhados..

A estrutura tubular em várias linhas irá reforçar

A estrutura tubular em várias fileiras fortalecerá a barreira de segurança