9 ideias de decoração de parede faça você mesmo

9 ideias de decoração de parede faça você mesmo

O processo de decoração é a etapa final da decoração de interiores. Depois de terminado o trabalho, decorar é incrivelmente agradável. A criação de um ambiente bonito por conta própria traz uma satisfação especial. Se você tem tempo livre e deseja implementar um design original, fique à vontade para começar a criatividade. Preparamos para você uma seleção de ideias de decoração de parede DIY modernas que o ajudarão a transformar o espaço de forma simples e criativa.!

1. Aquarela

Se você está procurando motivos discretos e leves para o interior, o padrão em aquarela será perfeitamente adequado para essa tarefa. Manchas translúcidas preencherão o espaço com sutileza e forma graciosa simples.

Para aplicar um ornamento delicado, selecione uma seção de destaque de uma parede. Por exemplo, ao lado da cama no quarto, do sofá da sala ou perto da área de trabalho. Papel de parede branco, tinta e gesso são perfeitos como tela para a sua imagem..

A técnica não envolve nenhuma dificuldade particular. Um excelente efeito é obtido por abstrações na forma de listras ou respingos. Pegue uma sombra suave de guache bem diluída em água, desenhe uma linha abaixo e borrar suas bordas com água, e assim por diante com cada linha subseqüente. Fixe o resultado com um verniz incolor. Assim, obterá manchas atraentes que enchem a sala de dinamismo, mas ao mesmo tempo ternura..

Decoração de parede DIY - Aquarela Decoração de parede DIY - Aquarela Decoração de parede DIY - Aquarela Decoração de parede DIY - Aquarela

2. Guirlandas

As guirlandas são um atributo indispensável na decoração do Ano Novo. Ao mesmo tempo, é o tipo de comitiva festiva mais versátil. As luzes aconchegantes podem ser penduradas em qualquer estação, mas é especialmente importante usá-las no inverno e outono frios, quando a luz natural se torna extremamente pequena..

Existem muitas opções para decorar paredes com guirlandas:

– Não é necessário pendurar um grande número desses elementos – mesmo um fio cintilante preso à parede trará magia misteriosa para a atmosfera. Por outro lado, você pode pendurar vários produtos ao mesmo tempo em uma parede. A iluminação parece muito atraente contra um fundo branco e tijolo em interiores escandinavos e loft..

– Você pode enquadrar a porta com uma guirlanda. Em uma noite escura, a luz o ajudará a navegar facilmente pela sala.

– Ilumine o espelho. O reflexo nele parece ótimo, certifique-se disso ao trabalhar em sua imagem..

– As pequenas luzes são incrivelmente harmoniosas nas janelas. Pegue o menu suspenso ou modificações de malha.

– Crie uma galeria de fotos improvisada. É muito simples – coloque uma guirlanda em forma de cobra e anexe uma foto a ela. Como resultado, você receberá lembretes dos momentos quentes de sua vida com um filtro de luz suave..

– Os fabricantes modernos oferecem guirlandas com micro lâmpadas – certifique-se de usar esta oportunidade. Eles são baratos, mas muito bonitos. A maioria deles funciona com baterias, o que é muito conveniente. Você pode colocá-los dentro de latas, garrafas, canecas, lanternas nas prateleiras – conforto e bom humor são fornecidos para você!

Decoração de parede faça você mesmo - Guirlandas Decoração de parede faça você mesmo - Guirlandas Decoração de parede faça você mesmo - Guirlandas Decoração de parede faça você mesmo - Guirlandas

3. Madeira

Cortes de madeira não são muito populares no momento. Portanto, tendo decorado o espaço com este elemento decorativo, você pode obter um design bastante original. Além disso, tal movimento vai ao encontro das tendências da moda no que diz respeito à naturalidade e naturalidade..

Como regra, os painéis são feitos à mão. Compre os materiais certos e seja criativo. Viu a árvore em discos finos. Cada um deles pode ser diferente do outro, não há nada de errado nisso. Livre-se da casca grossa, mas deixe melhor a fina. Para que alguém da casa ou convidados não “ganhe” uma farpa, moa as barras. Soluções especiais protegerão de visitantes indesejados na forma de insetos. Por fim, cubra a madeira com verniz ou tinta.

Aliás, a pintura multicolorida dá uma impressão agradável. No entanto, se você parar nesse método, lembre-se de que você deve se limitar a um pequeno número de detalhes para que eles não se alterem para os olhos e não sejam intrusivos. Outra maneira é conectar as partes resultantes e pendurá-las em um longo galho. Seja qual for o método que você escolher, a madeira ficará absolutamente ótima..

Decoração de parede DIY - Madeira Decoração de parede DIY - Madeira Decoração de parede DIY - Madeira

4. Espelhos

Um excelente companheiro para criar uma aparência nova e leve no ambiente. Muitos estão familiarizados com a capacidade benéfica dos espelhos de expandir o espaço, mas ainda não tiraram proveito disso. Eles são usados ​​principalmente em corredores e banheiros para fins puramente práticos. E completamente em vão! O potencial decorativo dessas superfícies é enorme:

– Aumento da luz devido ao reflexo de fluxos de luminárias;

– Variedade de tamanhos e configurações – produtos enormes de parede a parede, espelhos redondos steampunk ou polígonos quebrados se tornarão o destaque de qualquer interior;

– Muitas variações de enquadramento. As molduras em forma de raios de sol são especialmente relevantes, talvez logo decorem o seu quarto;

– Adote vários espelhos – três objetos de tamanho médio ou 10-12 pequenos quadrados formam uma composição harmoniosa.

Decoração de parede DIY - Espelhos Decoração de parede DIY - Espelhos Decoração de parede DIY - Espelhos Decoração de parede DIY - Espelhos Decoração de parede DIY - Espelhos

5. Papel de parede de giz

O nome fala por si – o tipo de acabamento original permite pintar diretamente na parede. Este é um verdadeiro achado para pais de jovens artistas.

Os papéis de parede de giz abrem um tesouro de oportunidades para a criatividade. Escreva frases motivadoras que o ajudarão a manter a mentalidade e o estado de espírito corretos. Crie imagens temáticas na cozinha: desenhe comida ou pendure garrafas de vinho e assine cada variedade. Meça a altura dos menores habitantes da casa, conte os dias até as próximas férias, desenhe flores, guirlandas, lâmpadas, flechas – o que vier à sua mente!

Decoração de parede DIY - Papel de parede de giz Decoração de parede DIY - Papel de parede de giz Decoração de parede DIY - Papel de parede de giz Decoração de parede DIY - Papel de parede de giz Decoração de parede DIY - Papel de parede de giz

6. Pinturas originais

Entre as inúmeras ideias para decoração de paredes, você sempre pode parar no jeito clássico – pendurar um belo quadro. Mas aqui também há espaço para movimentos não triviais.!

A última década foi marcada pelo desejo do homem de se cercar de motivos naturais, e essa tendência continua ganhando força. Eco-pinturas que você pode criar com suas próprias mãos se tornarão um sinal de seu envolvimento neste movimento. Pegue uma moldura e, a partir de suas dimensões, recorte o papelão com as dimensões adequadas – ela se tornará a base de todo o trabalho. Anexe a serapilheira ao papelão. Depois disso, comece o processo criativo: grãos de café, musgo, anis estrelado, cereais – pegue seu material favorito e coloque um painel interessante.

Experimente também fazer pinturas usando estênceis, fios ou tecido texturizado sob o vidro, o resultado certamente irá agradar você. Se você tem uma grande habilidade artística, escreva uma série de pinturas modulares ou uma grande obra no estilo do impressionismo. Todos os elementos de decoração acima ficam ótimos no fundo mais claro ou de tijolo.

Decoração de parede faça você mesmo - pinturas originais Decoração de parede faça você mesmo - pinturas originais Decoração de parede faça você mesmo - pinturas originais Decoração de parede faça você mesmo - pinturas originais Decoração de parede faça você mesmo - pinturas originais

7. Prateleiras

Um exemplo de combinação harmoniosa de praticidade e estética. Prateleiras abertas não preenchem o espaço como armários enormes e aparadores. Ao mesmo tempo, eles são capazes de acomodar em si um número bastante grande de itens..

Na sala de estar ou no quarto, você pode equipar uma biblioteca improvisada. Estruturas complexas até o teto em tons claros ou pretos combinam com o estilo moderno. A propósito, estruturas de formas quebradas parecem muito novas..

Na cozinha, esta parte do interior será muito útil. Em vez de um fone de ouvido fechado, coloque pratos, temperos, garrafas e copos aqui. As próprias estantes podem ser penduradas em cordas, podem ser retângulos, hexágonos ou repetir a forma de uma nuvem – escolha a que mais se adequa ao seu design.

Decoração de parede DIY - Prateleiras Decoração de parede DIY - Prateleiras Decoração de parede DIY - Prateleiras Decoração de parede DIY - Prateleiras Decoração de parede DIY - Prateleiras

8. Plantas

As plantas como parte da decoração iluminam o ambiente, especialmente contra as paredes brancas. Os designers modernos oferecem muitas maneiras de jardinagem vertical:

– Uma das configurações mais simples é uma estante de madeira onde são colocados os recipientes com plantas;

– Para criar um canto verde, um módulo composto por caixas em várias linhas com potes também é adequado. A rega é equipada com automático, mas a irrigação clássica é perfeitamente possível;

– Os plantadores suspensos são adequados para plantas trepadeiras. Prenda pregos a um painel de madeira para organizar flores em, digamos, canecas ou bules em várias fileiras;

– Os painéis de echeveria e aeonium parecem maravilhosos. Transplante essas lindas flores em pequenos vasos ou mesmo em cilindros aparadores de tubos de PVC. Cole os recipientes na caixa de madeira. Preencha o espaço vazio entre os recipientes com estopa ou musgo. Com essas plantas, você pode criar um ornamento pré-planejado;

– O musgo também pode ser usado como elemento decorativo independente. Use um liquidificador para misturar com água e gel para reter a umidade. Aplique a massa resultante com um pincel sobre uma base de madeira. Pulverize uma vez por semana;

– Na cozinha, prepare uma horta caseira de ervas em gavetas ou pequenos baldes.

Decoração de parede DIY - Plantas Decoração de parede DIY - Plantas Decoração de parede DIY - Plantas Decoração de parede DIY - Plantas

9. Estênceis

É muito apropriado decorar uma parede monocromática com estênceis, que, por sinal, você mesmo pode fazer com suas próprias mãos..

Primeiro, decida sobre a imagem. Em primeiro lugar, observe que sua silhueta deve ser extremamente nítida. Desenhe você mesmo o enfeite ou encontre uma opção adequada na Internet e imprima. Podem ser triângulos simples, borboletas. Para imagens complexas e grandes, consulte a malha dimensionada.

Você terá uma espécie de rascunho que precisa ser duplicado em papelão ou plástico. O desenho é melhor cortado com uma faca de papelaria com uma lâmina afiada. Se pequenos erros foram cometidos no processo, não se apresse em enviar o estêncil para a cesta. Em alguns casos, ligeiras irregularidades podem adicionar um charme especial, por exemplo, em interiores em estilo rústico, escandinavo, espaços de loft.

Decoração de parede faça você mesmo - Estênceis Decoração de parede faça você mesmo - Estênceis Decoração de parede faça você mesmo - Estênceis Decoração de parede faça você mesmo - Estênceis Decoração de parede faça você mesmo - Estênceis

Vídeo: decoração de parede faça você mesmo

Published
Categorized as Ideias