Arcos de gesso cartonado (mais de 75 fotos)

Arcos de gesso cartonado (mais de 75 fotos)

O arranjo de aberturas em arco é uma técnica popular que permite ajustar o espaço de uma sala de estar, conferindo-lhe um ambiente moderno especial, por vezes com notas de luxo dos séculos passados. Existem muitos materiais com os quais você pode criar abóbadas arqueadas, no entanto, em interiores, estruturas leves de drywall são usadas com mais frequência, o que tem muitas vantagens e desloca estruturas volumosas. Em nosso artigo consideraremos várias idéias para decorar arcos no interior, formas de arranjá-los e decorá-los..

Vantagens do drywall

O drywall é um material popular hoje que permite criar estruturas no interior de qualquer configuração. Isso se deve à flexibilidade do material para processamento, sua facilidade e rapidez de instalação. Para construir a abóbada arqueada mais simples, você não precisa de habilidades especiais, basta projetar uma pequena base de perfil e revesti-la com lençóis. Às vezes, na construção de formas mais complexas, usa-se drywall arqueado, que é muito mais fino do que o normal..

A variedade de materiais também inclui o chamado drywall resistente à umidade. Com a sua ajuda, pode construir com segurança qualquer estrutura, incluindo abóbadas em arco, em divisões como casas de banho ou cozinhas. Ele não tem medo de condições de alta umidade e mudanças de temperatura.

A vantagem indiscutível do material, que explica sua popularidade, é o baixo custo, aliado a características de alta resistência..

Arcos de drywall - Vantagens do drywall Arcos de drywall - Vantagens do drywall

Ideias de design de interiores para arcos

Existem algumas maneiras de usar abóbadas arqueadas. Você pode dividir condicionalmente a finalidade funcional dos arcos em vários grupos principais..

Arcos ajustando o espaço de vida

Na maioria das vezes, eles são usados ​​para substituir aberturas internas, o que permite que você se livre de painéis de portas que obstruem o espaço. Assim, a casa fica cheia de ar e luz. Além disso, uma função importante do arco é participar do zoneamento do espaço residencial. Por exemplo, com a ajuda deles, você pode selecionar um canto infantil em um quarto, um escritório ou uma cama de dormir. Freqüentemente, os arcos são dispostos em apartamentos estúdio, separando a área de trabalho da cozinha. Ao anexar o território da varanda à área de estar, a abertura pode ser facilmente batida com uma abóbada em arco, e a parte inferior da parede, que é proibida de ser demolida, pode ser utilizada para o equipamento de um balcão de bar ou de um escrivaninha.

Idéias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos que ajustam o espaço de vida Idéias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos que ajustam o espaço de vida Idéias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos que ajustam o espaço de vida

Arcos decorativos em gesso cartonado

Para além do facto de as abóbadas em arco poderem desempenhar o papel de um elemento ativo do interior, são capazes de desempenhar um papel puramente decorativo, realçando com o seu design um estilo particular de interior. É assim que equipam falsos arcos em forma de nichos de parede, com os quais se pode selecionar uma zona de realce, equipar um espelho, uma imagem no espaço interior, instalar uma TV ou pequenas estantes. As cabeceiras das camas são frequentemente coroadas com estruturas semelhantes e, para um longo corredor, podem se tornar uma decoração magnífica, complementando o portal interno principal.

Ideias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos decorativos de drywall Ideias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos decorativos de drywall

Arcos multifuncionais

Além disso, os arcos podem ser equipados para armazenar vários utensílios domésticos, itens decorativos. Por exemplo, como mostra a foto, para toda a duração da estrutura, equipe estantes que repetem a forma do arco. O design é bastante espaçoso – você pode armazenar muitas coisas aqui sem ocupar espaço adicional nos quartos..

Em um longo corredor, os arcos de nicho podem facilmente substituir um guarda-roupa se você equipá-los com várias prateleiras. A ausência de portas tornará o ambiente o mais espaçoso possível, e as abóbadas abobadadas criarão uma atmosfera especial e elegante, transformando-se em decoração de interiores.

Idéias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos multifuncionais Idéias para decorar arcos de drywall no interior - Arcos multifuncionais

Tipos de arcos de drywall

A criação do arco é um processo criativo que permitirá que você experimente qualquer forma. Às vezes, esses projetos têm uma aparência deslumbrante, com muitas curvas e inserções decorativas. Ainda assim, existem os principais tipos de abóbadas em arco, que servem de base para a criação de diversas variações, a saber:

1. Romano – arco, que é uma abóbada de forma semicircular. Este é o tipo mais comum de teto arqueado, também chamado de clássico. Este projeto fica ótimo em quartos com tetos altos. Em salas baixas, você pode dar-lhe uma forma mais baixa, mas mais ampla..

2. Britânico – ideal para salas com tetos baixos, pois a saliência arqueada tem um raio truncado e cantos arredondados, e formas suaves “aumentam” visualmente a altura das paredes.

3. Elíptica – uma variante semelhante à anterior, mas os cantos aqui não possuem arredondamento. A severidade das formas permite o uso de tais estruturas em combinação com arcos de uma modificação diferente..

4. Trapezoidal – a estrutura consiste em linhas tracejadas. Devido à falta de formas arredondadas, parece bastante lacônico. Este design fora do padrão é mais comum em estilos modernos..

5. Quadrado – a forma mais simples, à primeira vista, também chamada de portal. Na verdade, esta é uma porta comum, mas os materiais de acabamento conferem uma estética especial. Muitas vezes, a porta é alargada, decorada com elementos de madeira entalhada, colunas laterais. Nesta forma, o arco parece ótimo em um estilo de interior clássico. Se você quiser colocar a estrutura em um interior moderno, pode colocar pequenos portais adicionais nas laterais e deixar as aberturas sem decorações desnecessárias..

6. Tailandês – um dos tipos assimétricos não padronizados, em que a curvatura em arco afeta apenas um lado e o outro permanece reto. Este design é perfeito para estilos modernos de alta tecnologia, bem como tendências orientais..

7. No estilo oriental – os arcos têm forma de cúpula, ficam mais bonitos em quartos altos. Freqüentemente, os interiores orientais são preenchidos não apenas com arcos internos – essas formas são usadas para organizar nichos, aberturas de janelas.

Arcos de drywall - Tipos Arcos de drywall - Tipos Arcos de drywall - Tipos Arcos de drywall - Tipos

Decoração de arcos de drywall

Você pode decorar um arco de drywall com vários materiais. Como acabamento, o poliuretano é perfeito, a partir do qual são criados todos os tipos de elementos decorativos. Usando sobreposições de poliuretano, você pode criar ornamentos complexos, balaústres, molduras e colunas, transformando a abertura em uma obra de arte.

Outro ótimo material é a pedra artificial. O material moderno imita a pedra natural com uma textura e forma únicas, o que permite criar interiores respeitáveis ​​únicos. O material é bastante leve, porém possui alta resistência e resistência a qualquer impacto, portanto, é admissível para uso em qualquer local. A pedra artificial possui uma grande variedade de tipos, cores e texturas, para que você possa escolher facilmente a opção mais adequada para um design elegante.

O papel de parede é o material mais acessível que pode decorar uma abertura em arco da mesma forma que outros materiais caros. Ter uma grande variedade de estampas, texturas e padrões pode ajudar a criar as variações mais criativas de acabamentos. O papel de parede é selecionado para combinar com as paredes ou, ao contrário, realçar de forma contrastante a abóbada arqueada. Os arcos decorados com papel de parede de cortiça parecem originais. Para isso, utilizam-se frequentemente telas autoadesivas, que apresentam uma grande paleta de tonalidades..

A pintura é outra opção de acabamento barata. A sua vantagem é que a decoração é aplicada da forma mais simples e rápida, podendo sempre alterar a cor se necessário, munido de um novo esquema de cores e de um pincel. Os desenhos darão uma originalidade especial à abóbada arqueada – o principal é que eles combinam com o estilo da sala. Você pode desenhar várias composições à mão ou usar estênceis se tiver dúvidas sobre sua habilidade artística..

Mosaic é um material que é resistente à água, à luz, resistente ao impacto, resistente ao desgaste e, em última análise, possui charme estético. Um mosaico é feito de cerâmica, vidro, pedra natural e seus elementos individuais podem ter várias formas na forma de um quadrado, oval, retângulo, etc. cores pastéis calmas, e para alguns designs modernos você pode escolher um espelho ou vidro.

O gesso decorativo permite criar, a seu critério, relevos suavizados e expressivos, pintar repetidamente. É bastante fácil de aplicar na superfície e não requer um alinhamento prévio perfeito. Usando este material, você pode criar vários padrões e baixos-relevos que se tornarão uma decoração de interior única.

Painéis de madeira e plástico raramente são usados ​​para o acabamento de aberturas em arco. Isso se deve principalmente à complexidade da instalação, que exige o perfeito alinhamento da base ou a disposição de torneiras adicionais. Basicamente, os painéis são compostos por arcos quadrados ou próximos a eles em forma, sem arredondamentos significativos..

Arcos de drywall - decoração Arcos de drywall - decoração Arcos de drywall - decoração

Arcos de drywall – fotos e ideias de design

Para concluir, convidamos você a dar uma olhada em nossa galeria, onde procuramos coletar muitas fotos do belo design de arcos de drywall em seu interior. Esperamos que esses exemplos o inspirem a criar sua própria obra-prima arquitetônica. Boa visualização!

Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design Arcos de drywall - fotos e ideias de design

Vídeo: arco de drywall faça você mesmo

Published
Categorized as Ideias