Cama com cabeceira macia (mais de 60 fotos)

Cama com cabeceira macia (mais de 60 fotos)

Uma cama com cabeceira é reconhecida como o modelo mais confortável, podendo não só transformar significativamente o interior, mas também proporcionar um conforto adicional aos seus proprietários. As costas suaves são dotadas de vantagens adicionais – são muito mais agradáveis ​​ao toque, têm mais interpretações de design. Neste artigo, veremos várias opções de camas com cabeceira macia e também descobriremos como fazer a escolha certa..

Características principais

A cabeceira macia tem várias funções ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, proporciona um conforto adicional, pois é uma espécie de meio-fio que evita que as almofadas deslizem para o chão. Este é um bom achado para quem gosta de relaxar com as mãos atrás da cabeça – o contato com o tecido agradável da cabeceira é muito mais agradável do que com uma parede dura e fria. O lado alto será um excelente suporte, permitindo-lhe apoiar confortavelmente os cotovelos enquanto vê o seu filme preferido ou toma o pequeno-almoço na cama. A principal vantagem reside, é claro, nas funções decorativas – uma cabeceira macia pode transformar significativamente o interior de um quarto, portanto, os amantes do luxo preferem instalar esses designs. O fabricante moderno produz as camas mais luxuosas que possuem cabeceiras, complementadas por decorações em marfim ou douradas..

A estrutura da cabeceira da cama é feita do mesmo material que a própria cama – pode ser madeira, aglomerado, MDF ou uma estrutura metálica. Às vezes, os painéis são feitos de plástico de alta qualidade. Seu design desempenha um papel importante aqui. O enchimento é feito de materiais como espuma de poliuretano ou borracha de espuma. Tecidos para móveis (veludo, veludo, algodão e às vezes seda), couro natural ou artificial são usados ​​como estofamento. O revestimento pode ser acolchoado ou liso, tem ornamentos decorativos que criam um padrão adicional.

Cama com cabeceira macia - Características principais Cama com cabeceira macia - Características principais

Tipos de cama com cabeceira macia

Há uma grande variedade de camas de cabeceira macia à venda hoje, bem como cabeceiras de cama vendidas separadamente. Existem duas classificações principais que subdividem as cabeceiras de cama em tipos diferentes:

Dependendo do método de fixação. A cabeceira pode ser parte integrante da cama ou pode existir como uma adição separada à mobília. Consequentemente, existem estruturas fixas, fixas e articuladas. Os primeiros são parte integrante da cama – não podem ser removidos, caso contrário a integridade da moldura comum será violada, mas é perfeitamente possível trocar o estofamento. Os anexos são telas originais. A dobradiça pode ser fixada na própria cama e na parede à qual está contígua. Essas cabeceiras são geralmente feitas sob encomenda..

Dependendo das características do projeto. Além das cabeceiras de cama mais simples, os designs podem ser equipados com funções adicionais que proporcionam um ambiente confortável para descanso. Por exemplo, uma cama com cabeceira macia equipada com iluminação. Este modelo é conveniente para quem gosta de ler antes de dormir ou folhear sua revista favorita. A presença de uma lâmpada embutida na cabeceira elimina a necessidade de instalar uma luminária de chão ou arandela, e a luz que incide na direção certa traz conveniência adicional.

Outro grande modelo são os encostos ajustáveis. O design permite que você mude facilmente a posição da cabeceira, dependendo da situação. Cabeceiras com prateleiras e nichos para armazenar vários aparelhos necessários também são de interesse..

Cama com cabeceira estofada - Tipos Cama com cabeceira estofada - Tipos

Modelos de cama

Ao contrário dos tempos antigos, as camas modernas assumem as formas mais incomuns. Considere alguns modelos que podem trazer não apenas aconchego à decoração do quarto, mas também um pouco de originalidade e comodidade..

Cama redonda com cabeceira macia

Uma das tendências dos últimos anos que merece atenção especial é a cama redonda. Um quarto com essa peça de mobiliário sempre terá um aspecto elegante e moderno. A cama se diferencia pelo alto nível de conforto, e a cabeceira macia, parte integrante do mobiliário, proporciona o máximo de conforto e comodidade. Freqüentemente, uma mesa de cabeceira angular é instalada atrás das costas, o que permite que você posicione racionalmente o corpo redondo no quarto.

Cama redonda com cabeceira macia Cama redonda com cabeceira macia

Cama flutuante com cabeceira macia

O verdadeiro know-how quando se trata de mobiliar um quarto é uma cama que parece flutuar no ar. Este efeito é obtido com a ajuda de dispositivos especiais que garantem uma fixação confiável da estrutura à parede. Telas de parede são mais frequentemente usadas como uma cabeceira macia para uma cama flutuante..

Cama flutuante com cabeceira macia Cama flutuante com cabeceira macia

Cama conversível com cabeceira macia

Móveis conversíveis são uma opção conveniente para espaços pequenos. Essa cama, com a ajuda de manipulações simples, pode facilmente se transformar em um guarda-roupa, fundindo-se com um fone de ouvido comum. Esta é uma boa opção para apartamentos pequenos, onde a sala e o quarto são representados por um quarto. As cabeceiras macias estão localizadas dentro de um nicho, na maioria das vezes na forma de travesseiros.

Cama conversível com cabeceira macia Cama conversível com cabeceira macia

Um pouco sobre estilos

Hoje está na moda decorar quartos de acordo com o estilo. Escolhendo uma cabeceira macia para a cama no quarto, é necessário escolher uma opção que fique em harmonia com o ambiente.

Para interiores clássicos cheios de sofisticação e decoração rica, você pode optar por formas arredondadas. Ao mesmo tempo, o estofamento é feito de materiais caros – couro natural ou veludo de alta qualidade em tons claros. Este desenho vai combinar perfeitamente com o resto da mobília de madeira natural..

Em estilos rústicos, como country, Provence, a presença de padrões maçantes suaves, estampas de plantas graciosas é apropriada. É bom se o encosto macio tiver uma moldura de madeira.

Uma tendência tão especial como o shabby chic prefere ter restaurado antiguidades na decoração. Uma cabeceira de couro branco emoldurada por madeira com elementos esculpidos ficará bem aqui..

O interior moderno do quarto (de alta tecnologia, moderno) será complementado por uma cabeceira baixa com decoração em couro. Tamanhos de estoque grandes e espaçosos são bem-vindos aqui, e os materiais devem ser elegantes e modernos. Nesse sentido, quaisquer manifestações de progresso técnico são adequadas, portanto uma cama com cabeceira que pode mudar de posição ou equipada com iluminação será o caminho certo..

O estilo escandinavo no interior do quarto é caracterizado pela sua funcionalidade e praticidade – os móveis têm formas lacônicas e uma paleta de cores naturais. Uma cabeceira macia aqui pode ser articulada ou anexada, mesclar-se com a decoração de paredes branco-cinza ou contrastar intensamente com elas.

Cama estofada - Estilos Cama estofada - Estilos Cama estofada - Estilos

Como escolher uma cama

Antes de comprar uma cama com cabeceira ou cabeceira separada, é importante prestar atenção ao seu fundamento – a armação, que, de fato, garante a resistência e estabilidade da estrutura. Um esqueleto de metal pode ser considerado o mais confiável, mas tem muito peso e isso pode criar problemas quando instalado em uma parede. A madeira é reconhecida como o material mais confortável, pois retém perfeitamente o calor, mas ao mesmo tempo uma cabeceira feita a partir dela não sai barata. Ao escolher entre materiais como aglomerado e MDF, a segunda opção é muitas vezes preferida, por ser considerada mais amiga do ambiente, não contém resinas nocivas..

A parte traseira pode ter uma variedade de formas – quadrada, retangular, semicircular e, em desenvolvimentos de design, existem modelos completamente bizarros. A escolha da configuração depende das preferências pessoais dos proprietários e do estilo geral do quarto..

O estofamento também deve combinar com o estilo. Ao comprar um modelo de tecido processado, você pode solicitar simultaneamente capas removíveis que protegerão as costas contra sujeira e abrasões. Além disso, adquirindo cores diferentes, você pode mudar o entediante ambiente de vez em quando, introduzindo novas cores no interior. Se esta opção não lhe agradar, pode encomendar uma cabeceira com estofos em pele ou em pele sintética – materiais bastante práticos e fáceis de limpar..

Cama com cabeceira macia - como escolher Cama com cabeceira macia - como escolher

Camas com cabeceira macia – foto

Para um conhecimento mais detalhado do que são camas com cabeceiras macias, sugerimos visitar nossa galeria de fotos. Aqui você pode encontrar mais opções para vários modelos e seus designs para os recursos de estilo dos interiores. Boa visualização!

Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto Camas com cabeceira macia - foto

Published
Categorized as Ideias