Cama de solteiro (70 fotos): tipos, como escolher

As camas de solteiro são uma das opções de móveis versáteis e compactos para quartos pequenos e quartos de crianças. Eles são mais procurados por pessoas com estilo de vida solteiro, idosos e também adolescentes. A principal vantagem é que esses móveis não ocupam muito espaço e, ao instalar uma estrutura transformadora, é possível liberar o máximo de espaço possível. Em nosso artigo, veremos o que são os sapatos modernos para cama de solteiro e também daremos dicas práticas para escolhê-los..

Tipos e modelos de camas de solteiro

O fabricante de móveis de hoje pode se orgulhar de uma grande variedade de caixas de dormir individuais. Apesar de serem menos procurados do que as camas de casal, não será difícil escolher a opção mais adequada. As camas diferem no material de fabricação, bem como nas características de design..

Dependendo dos materiais

Se você decidir comprar uma cama de solteiro, deve primeiro prestar atenção ao material. Na produção de móveis modernos, são utilizados quatro tipos principais de matérias-primas – madeira natural, aglomerado, MDF e metal. Vamos considerar suas principais vantagens e desvantagens..

1. Array. Durante décadas e até séculos, uma cama de madeira manteve-se uma peça de mobiliário moderna e relevante, que pode criar uma atmosfera de conforto e aconchego em qualquer quarto. Acredita-se que os móveis de madeira possuem uma energia especial, preenchendo a força, melhorando o humor e acalmando. Ressalta-se que a madeira praticamente não contém partículas nocivas, portanto, é considerada um material ecologicamente correto. Além disso, as camas de madeira em todos os momentos eram consideradas um sinal da riqueza e do excelente gosto dos proprietários. Quanto à resistência das estruturas de madeira, esta questão não pode ser respondida de forma inequívoca. É tudo sobre as várias características de uma madeira em particular. Por exemplo, uma cama de pinho não pode se orgulhar de parâmetros de alta resistência ao desgaste, uma vez que o próprio pinho é um material bastante macio. Ao contrário, o carvalho ou a faia têm uma resistência muito maior, portanto, os móveis feitos na base deles duram muito tempo..

2. Aglomerado. A principal vantagem das camas de aglomerado é o seu baixo custo em comparação com outros materiais. No processo de fabricação de placas a partir de aparas, componentes de cola e resinas de ligação são adicionados à composição, de forma que o leito de aglomerado tenha alta resistência, não estará sujeito a danos e mofo. No entanto, esse material também tem sua desvantagem – com o aumento do aquecimento, o papelão pode emitir formaldeído, o que não é seguro para a saúde..

3. MDF. Este material tem algumas semelhanças com os painéis de aglomerado, mas não contém resinas. As camas de MDF têm maior durabilidade (respectivamente, durarão muito mais), com diversas variações de formatos e tamanhos. Eles parecem elegantes em interiores de qualquer estilo. A desvantagem das estruturas é a sua inflamabilidade, pelo que não devem ser colocadas em divisões com lareira, recuperador de calor ou recuperador de calor..

4. Metal. As camas de metal são muito populares hoje em dia. Isso é amplamente justificado pelas características de alta resistência, além de segurança ambiental, a ausência de componentes nocivos na composição. Na concepção de apartamentos modernos, existe cada vez mais uma tendência para conceber estilos “acolhedores”, como a provençal, country, shabby chic, pelo que existe um grande interesse pelos produtos forjados. E isso se justifica, pois os elementos de forja sempre conferem ao interior um certo charme e riqueza de design..

Tipos de camas de solteiro - dependendo dos materiais Tipos de camas de solteiro - dependendo dos materiais Tipos de camas de solteiro - dependendo dos materiais

Dependendo dos recursos de design

Ao escolher uma cama, é importante prestar atenção aos dados do projeto. Isto é especialmente verdade para pequenos apartamentos e quartos de crianças, onde num pequeno espaço é necessário colocar, além da cama, muitas coisas diferentes. A seguir, consideraremos os tipos modernos de camas de solteiro, que diferem em suas capacidades adicionais..

Cama de solteiro com gavetas. Neste caso, estamos realmente falando de uma pequena cama comum para uma pessoa, que é equipada com uma cabeceira e bordas. Porém, sua peculiaridade reside na presença de gavetas sob o beliche. Na maioria das vezes, esses compartimentos para guardar roupas de cama e outros acessórios têm um mecanismo retrátil, mas também existem estruturas giratórias..

Tipos de camas de solteiro - Cama de solteiro com gavetas Tipos de camas de solteiro - Cama de solteiro com gavetas

Cama com mecanismo de elevação. Não menos relevante para os quartos pequenos são as camas de solteiro com beliche ascendente, sob as quais o camarote está localizado. Ao contrário das gavetas, o mecanismo de elevação economiza significativamente espaço, uma vez que não requer espaço livre próximo.

Tipos de cama de solteiro - Cama com elevador Tipos de cama de solteiro - Cama com elevador

Sofá-cama. A principal diferença entre o sofá é o encosto. Pode ser rígido, mas na maioria das vezes o fabricante o cobre com um material, por exemplo, couro sintético ou outro tecido. Além disso, o conjunto com o sofá é fornecido com almofadas decorativas macias, que agregam conforto extra ao local de dormir. O modelo com uma parede lateral ondulada protuberante parece especialmente bonito.

Tipo de cama de solteiro - sofá-cama Tipo de cama de solteiro - sofá-cama

Cama embutida na mobília. Outra opção que ajuda a economizar muito espaço na sala. Nesse caso, vários armários, armários e prateleiras parecem crescer ao redor da cama, criando um único conjunto com ela..

Tipos de camas de solteiro - Cama embutida na mobília Tipos de camas de solteiro - Cama embutida na mobília

Cama conversível individual. Camas conversíveis modernas são encontradas em muitos interiores que não podem se orgulhar de uma grande área. Esse know-how realmente tem uma grande vantagem sobre os móveis convencionais para quartos. A cama individual transformadora pode ser dobrada fácil e facilmente, transformando-se num guarda-roupa ou parte de um auricular com prateleiras articuladas. Essa cama costuma ser instalada no quarto das crianças, onde há uma grande falta de espaço para as crianças brincarem. Esta é também uma boa opção para estúdios, quando a sala também é o quarto. Durante o dia, a cama pode ser facilmente escondida dobrando-a horizontalmente ou verticalmente.

Tipos de camas de solteiro - cama de solteiro conversível Tipos de camas de solteiro - cama de solteiro conversível

Cama alta. Uma boa opção para quarto de crianças, embora também se encontre em pequenos apartamentos tipo estúdio. O resultado final é que a cama está localizada no último andar da estrutura, sob a qual a área de trabalho, a sala de jogos ou vários armários são colocados. Essas camas geralmente são vendidas sem colchão – deve ser selecionado separadamente. É melhor fazer tal peça de mobiliário por encomenda – então o fabricante tem a oportunidade de levar em consideração todos os desejos do cliente, que se relacionam com a configuração e as dimensões. Na hora de escolher um desenho, é imprescindível levar em consideração sua altura, bem como as dimensões do cômodo, para que o dormitório não fique sob o próprio teto..

Tipos de camas de solteiro - cama alta Tipos de camas de solteiro - cama alta

Cama de solteiro com cama extra. Não menos interessante é o modelo com beliche retrátil, que se complementa com o projeto de cama de solteiro. Nesse caso, a segunda plataforma rola livremente a partir da parte inferior da principal. A compra de tal cama será uma boa ajuda para quartos pequenos, onde há muitos móveis e é preciso deixar espaço para se movimentar livremente..

Tipos de camas de solteiro - cama de solteiro com cama extra Tipos de camas de solteiro - cama de solteiro com cama extra

Modelos infláveis. Uma cama inflável permitirá que você organize rapidamente um lugar para dormir caso o hóspede precise pernoitar. É muito parecido com os colchões que conhecemos, mas difere deles pela maior espessura, devido ao qual é capaz de suportar um peso de até 120 kg. A superfície da cama inflável é freqüentemente coberta com flocos, o que evita que a cama escorregue. Também está incluído um encosto inflável para que você possa sentar-se confortavelmente e reclinar-se.

Tipos de camas de solteiro - modelos infláveis Tipos de camas de solteiro - modelos infláveis

Como escolher uma cama de solteiro

A cama foi pensada para lhe proporcionar as condições mais confortáveis ​​para um bom descanso, por isso tem de abordar a sua escolha com o máximo escrupuloso. Em primeiro lugar, você precisa decidir o tamanho do cais. As camas de solteiro podem ser de tamanhos diferentes.

Na hora de comprar uma cama para um escolar, é preciso levar em consideração que você está comprando há mais de um ano, portanto é melhor comprar um modelo maior – para crescer. Os principais tamanhos existentes de emendas simples variam de 2 m de comprimento (mais ou menos 15 cm) e 1 m de largura (também mais ou menos 15 cm). Além do fato de que a cama deve caber no ambiente, também deve ser confortável para dormir. Há um truque para escolher uma cama de solteiro – você precisa deitar nela, fechar as mãos no abdômen e abrir os cotovelos para os lados. Agora olhamos para a distância que resta dos cotovelos aos lados – deve ser de pelo menos 10 cm. A mesma folga deve ser mantida acima e abaixo do corpo.

Ao escolher os móveis, muitos se perguntam sobre o respeito ao meio ambiente. Quanto às camas, a melhor opção nesse quesito seria uma cama de metal, mas deve “encaixar” no estilo do interior. Uma cama de metal é apropriada em um design vintage, no estilo da Provença, loft. As costas luxuosas em ferro forjado complementam os designs clássicos. Móveis de madeira (aglomerado, fibra) podem estar presentes em qualquer interior – aqui as suas características de design já terão um papel importante.

Cama de solteiro - como escolher Cama de solteiro - como escolher

Escolhendo um colchão

Os principais parâmetros de conveniência dependem em maior medida do colchão, do seu grau de rigidez e ventilação. Os fabricantes costumam oferecer modelos de camas de solteiro completos com colchão, mas também existem modelos que exigem uma compra separada. Em qualquer caso, a primeira coisa que você deve prestar atenção é preencher.

Existem vários tipos de “recheios” que proporcionam diferentes níveis de conforto, nomeadamente:

1. Colchões de molas com sistemas interligados ou desacoplados. Na primeira versão, as molas estão entrelaçadas e, na segunda, estão localizadas em ninhos tecidos separados. Um colchão com molas de assento separadas é mais confortável – se adapta melhor às características anatômicas de uma pessoa;

2. Sem mola, em que o enchimento é um material de fibras naturais ou sintéticas.

Existem também modelos de face simples e dupla face com diferentes revestimentos. Os colchões Demi-season são populares. Possuem um lado com camada isolada e o outro é dotado de tecido higroscópico para garantir melhor troca de ar no calor..

A opção mais aceita podem ser chamados de colchões ortopédicos, que são capazes de fornecer melhor sustentação para a coluna vertebral, trazendo grandes benefícios ao sistema musculoesquelético do corpo. A compra desse tipo de colchão é especialmente recomendada para pessoas que sofrem de doenças nas articulações e na coluna..

Ao escolher um colchão, você também precisa levar em consideração o peso e a idade. Para pessoas com sobrepeso, é melhor ficar em modelos rígidos, e para os magros – nos mais macios. Para os idosos, os médicos não recomendam superfícies duras, o que pode provocar dificuldades na circulação sanguínea. Para os escolares, ao contrário, é preferível escolher um colchão com alto nível de firmeza para evitar problemas de coluna. As crianças pequenas podem procurar um modelo de maior força, pois com certeza vão brincar e pular no colchão.

Cama de solteiro - Escolha de colchão Cama de solteiro - Escolha de colchão

Camas de solteiro – foto

Na galeria seguinte você tem a oportunidade de se familiarizar com vários modelos de camas de solteiro, avaliar as vantagens de uma ou outra opção. Esperamos que nossas dicas e fotos ajudem você a fazer a escolha certa. Boa visualização!

Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto Camas de solteiro - foto