Combinando papel de parede no interior: 60 ideias (foto)

Combinando papel de parede no interior: 60 ideias (foto)

A escolha de revestimentos de parede sempre foi uma tarefa exigente. O papel de parede ajuda a incorporar totalmente o estilo desejado no design ou a se tornar um fundo harmonioso para uma bela composição. Combinar papel de parede no interior é uma combinação de diferentes padrões, cores e texturas. Especialistas de todo o mundo usam uma abordagem tão original não só por causa de sua aparência estética, mas também para esconder pequenas imperfeições da sala, visualmente expandir / estreitar o espaço, geometria correta, dividir a sala em duas zonas separadas usando contrastantes zoneamento. Em nosso artigo, vamos considerar as idéias mais relevantes e criativas para decorar diferentes quartos usando papéis de parede combinados..

Opções de combinação de papel de parede

Apesar de a essência desta técnica incomum ser completamente clara, você precisa saber as opções corretas, os segredos e as combinações ideais de papel de parede que se encaixam perfeitamente em seu interior..

Combinação vertical

Essa opção de design de parede é ótima para corrigir tetos baixos e cantos escuros da sala. A combinação de riscas verticais de diferentes tonalidades da mesma cor (azul e azul escuro) ou texturas (brilhante e mate) ajuda a tornar a divisão mais espaçosa e luminosa. Listras grandes e pequenas, escuras ou claras, também podem se alternar. Hoje, a combinação vertical também permite que você se afaste da ordem estrita e use fragmentos verticais em um fundo sólido. A combinação vertical de papel de parede complementará o design da sala em tais estilos: clássico, alta tecnologia, grunge, loft.

Combinação vertical de papel de parede no interior Combinação vertical de papel de parede no interior

Combinação horizontal

Este tipo de decoração de ambiente envolve a combinação de dois tipos de treliças (com texturas diferentes) e a criação de painéis. As listras horizontais podem ser combinadas com vigas de plástico / madeira ou outros tipos de materiais de acabamento (por exemplo, gesso decorativo). Para tornar o desenho elegante, é aconselhável decorar a parte inferior da parede com guarnições ou papel de parede que o imite, e decorar a parte superior com um revestimento de parede não tecido..

Combinação horizontal de papel de parede no interior

Combinando papel de parede com enfeites diferentes

O uso de enfeites grandes e pequenos pode ser uma ótima solução prática para corrigir paredes irregulares. Com a combinação certa, você pode selecionar facilmente um ponto de foco no quarto (cama, canto de hóspedes, área de trabalho na cozinha). Para isso, as seguintes opções são adequadas: enfeites de damasco elegantes, pequenos ziguezagues, formas geométricas, estampas florais, linhas entrelaçadas. Não se esqueça do jogo de duas cores – mais brilhantes e mais neutras. Esta opção de design ficará ótima nas direções de estilo de art déco, moderno, ecletismo, pop art.

Combinando papel de parede com enfeites diferentes Combinando papel de parede com enfeites diferentes

Combinação com papel de parede de foto

Uma boa ideia para quem pretende colocar de forma concisa e bonita os realces necessários na divisão. Uma parede com um padrão 3D da natureza ficará bem em um fundo verde, um papel de parede fotográfico com uma textura lisa será uma solução competente para um ambiente clássico democrático, um estilo loft será decorado com uma superfície em relevo com imitação de gesso. Ao escolher este tipo de revestimento de parede, deve-se lembrar que a combinação dos dois tipos de papel de parede deve se harmonizar e não se destacar do fundo geral..

Combinação com papel de parede de foto

Combinação com inserções de papel de parede

A solução para transformar qualquer divisão em segundos. As inserções especiais podem ser emolduradas com peças moldadas (moldagem) ou tiras de plástico. É melhor combiná-los com papel de parede denso e texturizado (não tecido, acrílico, serigrafado ou padrões complexos). Este tipo de design de interior parecerá verdadeiramente luxuoso..

Combinação com inserções de papel de parede Combinação com inserções de papel de parede

Idéias de combinação para salas diferentes – foto

Belas combinações de papéis de parede ficarão harmoniosas em cada quarto. Eles darão a um cômodo o ambiente necessário de conforto doméstico, farão de outro cômodo um lugar de criatividade e trabalho, ajudarão a cozinha a se tornar um canto mais elegante, o banheiro – uma criação de design..

Combinando papel de parede no quarto

O banheiro na maioria das vezes exclui itens volumosos, bem como excesso de acessórios. Mas se deseja decorar o quarto sem perturbar o ambiente de calma e tranquilidade, então as seguintes opções são adequadas: focar em um assunto ou enfatizar sua criatividade / hobby. Com um papel de parede mais brilhante, você pode enfatizar uma cama elegante, lareira ou prateleiras incomuns e tornar o resto do fundo menos cativante. O destaque pode ser uma parede paralela ao local de dormir. O fundo será um papel de parede com seus motivos musicais favoritos, notas nacionais ou padrões que podem enfatizar o design geral da sala (imitação de madeira para o estilo loft, ornamentos florais para Provença, padrões geométricos para os clássicos, pinturas retro brilhantes para a pop art ).

Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto Combinando papel de parede no quarto - foto

Combinando papel de parede na sala de estar

Uma sala para encontros íntimos com seus entes queridos pode deliciar seus convidados com a combinação certa de papel de parede. O excelente sabor pode ser enfatizado pelas seguintes opções de combinação: listra e monotonia, padrões florais e pequenos pontos, ornamentos complexos geométricos e texturas densas de papel de parede, motivos e gráficos celulares, afrescos e monotonia, damasco sobre fundo branco, listras verticais e horizontais. Essas técnicas de design podem transformar uma sala de estar em uma verdadeira obra de arte. Se você deseja preservar a integridade do espaço, a combinação deve variar em um ou dois tons semelhantes, se o seu objetivo é o zoneamento contrastante, então você deve prestar atenção às diferentes combinações de cores (azul e pêssego, branco e preto, café e limão ).

Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto Combinando papel de parede na sala de estar - foto

Combinando papel de parede no berçário

O revestimento da parede do quarto da criança deve corresponder ao humor e caráter da criança, seus gostos e interesses. Com base nisso, você pode fazer uma escolha em favor de uma combinação vertical, horizontal ou outro tipo de combinação. Na maioria das vezes, um design de patchwork é usado para um berçário. Trata-se de uma técnica complexa de recortes de diferentes papéis de parede, que, com sua aparência levemente caótica e colorida, pode apaziguar qualquer criança. Várias texturas, desenhos e ornamentos darão ao ambiente um clima especial e alegre, necessário para a saúde psicológica das crianças..

Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto Combinando papel de parede no quarto das crianças - foto

Combinando papel de parede no banheiro

Para um local tão isolado e íntimo, o ideal seria usar dois tipos de acabamentos: papel de parede e madeira, papel de parede e pedra, papel de parede e gesso decorativo. Caso não seja possível implementar este plano, em vez de um material de acabamento real, pode-se usar um fundo de parede com uma imitação dos detalhes necessários. O vinil rígido é o mais adequado para essas finalidades. Não só tem um aspecto bonito, mas também cumpre os principais critérios para papel de parede de casa de banho: durabilidade, estanqueidade, tolerância fácil a diferentes temperaturas..

Combinando papel de parede no banheiro - foto Combinando papel de parede no banheiro - foto Combinando papel de parede no banheiro - foto Combinando papel de parede no banheiro - foto Combinando papel de parede no banheiro - foto

Combinando papel de parede no corredor

Mesmo o corredor mais discreto e pequeno pode parecer elegante e aconchegante. Para isso, basta observar o equilíbrio desejado de cores ou texturas. Por exemplo, um corredor longo e estreito pode se tornar mais espaçoso se as paredes laterais forem cobertas com papel de parede claro e as paredes das extremidades forem escuras. Além disso, qualquer irregularidade pode ser escondida usando uma combinação de patchwork multicolorido com papel de parede comum comum ou intercalada com grandes ornamentos com cachos (se o corredor for espaçoso o suficiente).

Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto Combinando papel de parede no corredor - foto

Published
Categorized as Ideias