Como decorar a varanda de uma casa particular: 80 ideias

O alpendre é um elemento indispensável da entrada do edifício e do seu cartão de visita. O desejo de decorar a própria casa, levando em consideração as tendências da moda e as preferências pessoais de gosto, é inerente a quase todas as pessoas. O projeto do alpendre de uma casa particular deve enfatizar a integridade de toda a estrutura e torná-la mais atraente. Existem muitas opções de design para a entrada do edifício, por isso sugerimos que considere as mais populares e interessantes..

Alpendre de madeira

A opção mais popular é a instalação de piso de madeira na varanda. Na maioria dos casos, essas estruturas são feitas de madeira de pinho, como a matéria-prima natural mais barata e popular. Se a varanda for devidamente vedada, envernizada e pintada, ela terá uma aparência atraente por muitos anos..

Esta é uma forma moderna de decorar uma fachada em estilo country. Isso pode ser complementado por uma decoração de varanda à base de madeira para adicionar uma atmosfera de casa de campo. A árvore pode ser complementada com pedra, o que é relevante não apenas para o estilo country. Em edifícios privados suburbanos, esses dois materiais parecem bastante harmoniosos juntos e são adequados para plataformas de acabamento, portas e uso como decoração.

Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda de madeira para uma casa particular - foto

Alpendre de concreto

O concreto é considerado um material versátil, barato e confiável, sendo também ideal para a confecção de um alpendre. Esta é uma estrutura monolítica que não começa a cambalear com o tempo, o que às vezes é inerente aos produtos de madeira. Além disso, pode ser facilmente reparado e decorado com qualquer decoração. Não se esqueça que um alpendre de concreto pode ter diferentes formas, o que não afetará particularmente o preço e o tempo para concluir a tarefa..

As estruturas de concreto podem ser decoradas com ladrilhos, por exemplo, ladrilhos de clínquer. Existem opções, acabadas com pedra, e também pintadas com tinta, e processadas com outros materiais. Em edifícios modernos com madeira, tijolo ou fachadas laterais, o alpendre de concreto pode ser deixado descoberto. Isso permite que você enfatize as características da textura das paredes e suas cores..

Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de concreto para uma casa particular - foto

Alpendre de tijolo

Uma varanda de tijolos é uma opção mais cara em comparação com as anteriores, mas também parece atraente e é considerada uma solução bastante confiável para decorar uma casa. A instalação da estrutura pode ser mais demorada e exigir muito esforço, mas no futuro a obra aplicada será compensada com juros, uma vez que não necessita de manutenção adicional..

Freqüentemente, uma varanda de tijolos tem uma base de concreto ou cobertura de degrau baseada em outros materiais. Também existem opções para colocar ladrilhos nos degraus. Parece uma casa, inspira confiança e adiciona confiabilidade ao edifício. Mas tenha cuidado, pois qualquer cobertura de degrau que você escolher não deve ser escorregadia, caso contrário, esta área se tornará potencialmente perigosa na estação fria devido à neve e ao gelo..

Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto Decoração de alpendre de tijolo para uma casa privada - foto

Alpendre de pedra

A pedra natural é considerada uma opção clássica. Essas matérias-primas são diferenciadas pela durabilidade de operação, apresentabilidade e resistência, o que é especialmente importante. Existem muitos tipos de pedra, algumas adequadas para a base e uma série de outras para a criação de elementos decorativos (e as matérias-primas para fazer a base custam muito mais). Embora, em geral, todos os tipos de pedra sejam capazes de resistir a condições climáticas adversas e não requeiram manutenção adicional por um longo tempo.

Se a construção for feita de pedra, você pode encaixar um alpendre com colunas na estrutura geral. A pedra natural pode ser combinada com elementos monumentais. Essa composição parecerá harmoniosa..

Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto Decoração de alpendre de pedra para uma casa particular - foto

Alpendre de metal e ferro forjado

Normalmente, se falamos de um alpendre forjado ou de metal, eles se referem às partes decorativas da estrutura – toldos, grades, degraus, que são feitos na base de metal. Mas às vezes uma varanda totalmente metálica também é instalada em uma casa particular..

A principal vantagem dessas estruturas é o aumento da resistência e durabilidade. No entanto, você terá que pintar e tratar constantemente sua varanda para evitar que se deteriore devido à corrosão. Além disso, o piso de metal será suficientemente frio, por isso não será adequado para organizar um terraço. A última opção requer uma base de concreto ou piso de madeira em uma base de metal..

Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto Decoração de alpendre forjado e metálico para habitação privada - foto

Alpendre com cobertura

Na maioria dos casos, os toldos, por assim dizer, dão continuidade ao telhado e, juntamente com o alpendre, desempenham uma importante função de proteção dos efeitos da precipitação e da radiação solar. Esta é uma ótima opção para conseguir uma entrada confortável no prédio..

Se o edifício possuir características arquitetônicas que impeçam a instalação de uma cobertura sobre a entrada principal, mesmo que pequena, substitua-a por uma cobertura. Tal detalhe não cumprirá apenas parcialmente as funções de um dossel, mas também poderá diversificar a aparência do edifício, e se você escolher o produto corretamente ou fazê-lo de forma original, ele se tornará uma verdadeira decoração da exterior..

Mesmo uma pequena viseira pode tornar a entrada de uma casa privada mais apresentável. A sombra dele poderá proteger do sol, bem como salvar de riachos de água na chuva, se você abrir as portas ou esperar o carro.

Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto Fazendo uma varanda com cobertura para uma casa particular - foto

Alpendre com degraus e grades

Se a casa tiver uma fundação alta e puderem ser instalados degraus que conduzam à entrada principal, a instalação das grades será relevante. Tal estrutura fará com que o exterior do edifício pareça mais seguro e estável, e também desempenhará uma função muito específica e ajudará moradores e visitantes a entrar na casa em caso de mau tempo..

Esta é uma forma tradicional de decorar a entrada de um edifício. Pode ser combinado com um dossel ou viseira, bem como decorado com vários designs além de fazer a composição parecer completa.

Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto Decoração de alpendre com degraus e grades para uma casa privada - foto

Alpendre em forma de terraço

Se o terreno em frente à porta da frente permite que você organize um local para relaxar, então você pode equipar um terraço aberto ou fechado. Pode haver um balanço para crianças nele, ou será simplesmente um lugar para uma estadia confortável em casa e uma oportunidade para se proteger das más condições climáticas.

Nos amplos terraços, você pode colocar móveis de jardim para um descanso confortável, banheiras com plantas e, como resultado, você pode obter uma aparência atraente do edifício e um ambiente aconchegante. Instale luzes suspensas ou coloque luzes de parede externas lado a lado. Eles serão capazes de iluminar a abordagem da varanda, por exemplo – os caminhos que levam ao edifício.

Se houver uma fundação alta perto da estrutura, é necessário fazer um alpendre por meio de degraus. Como resultado, o terraço com a área de estar estará a uma certa elevação em relação ao nível do solo. Decore os degraus e o piso com pedra ou concreto, madeira impregnada ou tijolo para fornecer proteção contra umidade ou insetos.

O terraço envidraçado é relevante para quem vive em climas frios. Em comparação com outras opções, esta é muito mais difícil de projetar. Mas é este tipo de alpendre que pode ser considerado o mais funcional..

Ao desenvolver o projeto, você pode escolher vários materiais ou opções para organizar a entrada da casa. Porém, na hora de escolher um projeto, lembre-se que a varanda é um elemento arquitetônico importante, por isso deve corresponder ao estilo arquitetônico da casa..

Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto Fazendo um alpendre em forma de terraço para uma casa privada - foto