Estilo chique gasto no interior: 110 ideias para fotos

Estilo chique gasto no interior: 110 ideias para fotos

Roupas, acessórios ou decoração no estilo shabby chic são ouvidos hoje, mas inicialmente essa tendência se originou no campo do design de interiores. O quarto, que combina elementos de retro, vintage, assim como provençal, parece um pouco chocante, mas sempre interessante. Por causa dos limites borrados, não é fácil criar um estilo shabby-chic no interior, bem como equilibrar entre “antiguidade” e “luxo”, mas tentaremos mostrar claramente as opções possíveis para sua implementação em diferentes espaços..

Características do estilo shabby chic

O ancestral do shabby chic foi Rachel Ashwell, uma amante de antiguidades e uma dona de casa que faz acessórios para a casa aconchegantes em seu tempo livre. Após o divórcio, a mulher passou a produzir uma ampla gama de produtos sob a marca Shabby Chic, cujo nome se traduz como “luxo surrado”. Foi assim que nasceu toda uma direção em design – eclética, gentil, chocante, mas ao mesmo tempo contida, graças ao entrelaçamento de clássicos ingleses estritos..

O estilo às vezes se confunde com a provençal, principalmente devido aos velhos arranhões nos objetos e ao esquema de cores pastéis. Mas o chique surrado, ao contrário do vizinho francês, em vez da grosseria provinciana vai para a estética do barroco, o poeta nos interiores costuma encontrar antiguidades mesmo.

O “shabby chic” é caracterizado por cores claras e delicadas, que podem incluir tons de branco, bege, azul, rosa. A paleta padrão às vezes é diluída com lilás ou verde claro, mas cores escuras ou muito brilhantes são extremamente raras – elas violam a atmosfera de luz natural.

Claro, o interior será idealmente complementado por objetos antigos com charme aristocrático, mas nas realidades modernas é permitido recorrer a uma estilização de alta qualidade, especialmente em um espaço com decoração moderada. A forma dos móveis deve ser associada aos clássicos do palácio: isso é sugerido por contornos curvos, linhas suaves e ricos elementos decorativos..

Em uma casa chique e surrada, o clima romântico sempre reina. É ajudado a criar ornamentos floridos, rendas, graciosas molduras de estuque, velas ou estatuetas com anjos. E você também terá que mostrar a habilidade do bordado e acrescentar pelo menos alguns detalhes feitos à mão – regra essa que foi instituída pelo ancestral do estilo, que começou com a fabricação desses acessórios..

O chique surrado não pode ser atribuído às opções de orçamento para o interior, embora, se desejar, você possa se encaixar em uma estrutura financeira bastante estreita se pensar cuidadosamente em cada componente. Além disso, a abundância de luz natural e amplitude formam aqui uma espécie de luxo, pelo que deverá pensar na concepção de espaços com uma área média ou grande. Apesar das dificuldades de implementação, o resultado irá deliciar os românticos e sofisticados naturezas que procuram criar um ambiente relaxante que reflita os seus gostos..

Estilo chique gasto no interior - Características Estilo chique gasto no interior - Características

Acabamentos e materiais

A base de qualquer interior, não apenas no estilo shabby chic, é a decoração. Ele servirá como pano de fundo orgânico e unirá todos os componentes da sala..

Piso

O parquete é ideal como revestimento de piso – uma base natural e prática, usada com mais frequência em salas de estar. Pequenas abrasões que não estão relacionadas com a qualidade do material, textura da madeira ou pintura descuidada, como se desbotassem com o tempo, ajudarão a enfatizar o estilo. Um pequeno tapete ajudará a decorar esse piso..

Na cozinha ou no banheiro, é apropriado “cobrir” a cerâmica com ornamentos desbotados. Neste caso, vale a pena dar preferência a tonalidades claras que ampliem visualmente o espaço..

Estilo Shabby Chic no interior - Acabamentos de piso Estilo Shabby Chic no interior - Acabamentos de piso

Paredes

Dependendo da composição geral, você pode parar na pintura usual, especialmente em quartos com decoração rica. Essas paredes geralmente são decoradas com estuque, enfatizando o lado clássico do chique gasto..

Recomenda-se selecionar papéis de parede com um padrão monocromático que não acentue muito a atenção. Podem ser variedades de papel, lembre-se de sua curta vida útil ou tecidos têxteis luxuosos.

As paredes revestidas com gesso decorativo ficarão interessantes – imitam qualitativamente o efeito da antiguidade. Madeira ou pedras decorativas também se encaixam perfeitamente na estrutura shabby chic..

Estilo chique gasto no interior - decoração de parede Estilo chique gasto no interior - decoração de parede

Teto

O teto plano branco parece canônico. Superfícies brilhantes esticadas com lâmpadas embutidas são inadequadas aqui, mas se você precisar esconder falhas perceptíveis, você deve dar preferência a uma tela com uma textura fosca. Observe que as vigas de madeira trazidas à tona em tal interior podem se tornar uma vantagem se forem refinadas. Moldes de estuque ao redor do perímetro darão ao design o chique desejado.

Estilo chique gasto no interior - decoração de teto Estilo chique gasto no interior - decoração de teto

Móveis Shabby Chic

O conjunto de móveis varia de acordo com o cômodo, mas em qualquer um deles o espaço adicional para arrumação e relaxamento ajudará a organizar o ambiente desejado: cômodas, armários, pufes, penteadeiras e poltronas confortáveis. Shabby chic está longe da praticidade racional das tendências modernas, em qualquer composição deve haver espaço para a livre circulação.

O conjunto deve ter elegância clássica, moldagem em estuque, entalhes ou frentes de vidro. Você não deve economizar em material, uma vez que nenhum análogo artificial pode substituir a textura estética da madeira natural. Pode ser deixado em sua forma original ou pintado em um tom claro que esteja em harmonia com a paleta geral. A aparência de móveis antigos é criada por arranhões na superfície, como se deixados pelo tempo.

Não se deixe intimidar pela palavra “luxo” em nome do estilo. Ele fornece um vasto campo para a implementação de ideias incomuns. Por exemplo, a sala de estar pode ser decorada com uma mesa de centro de uma mala ou paletes antigas, bem como uma lareira falsa compacta.

Móveis Shabby Chic Móveis Shabby Chic Móveis Shabby Chic Móveis Shabby Chic

Têxteis, decoração e iluminação

É impossível realizar um belo interior no estilo shabby chic sem têxteis – funciona como uma espécie de base decorativa. Naturalmente, apenas tecidos naturais se destinam – de seda fina para decorar travesseiros ao linho grosso na forma de uma toalha de mesa feita à mão.

Neste caso, o tecido pode ser liso ou ricamente decorado – a escolha depende do desenho. É importante ficar dentro da faixa do pastel claro, as diferentes variações dos quais podem já parecer acentos brilhantes..

Além de tecidos, você pode decorar o ambiente com a ajuda de acessórios antigos de um antiquário ou despensa da avó: estatuetas de anjos, pastoras, vasos e painéis, que outros teriam jogado fora por causa de seu visual antiquado, encontrarão um novo vida no interior pobre.

As luminárias se tornarão um componente decorativo separado: lustres de cristal requintados, luminárias de parede e luminárias de chão. Algumas velas irão apenas aumentar a atmosfera romântica..

Estilo chique gasto no interior - têxteis, decoração e iluminação Estilo chique gasto no interior - têxteis, decoração e iluminação Estilo chique gasto no interior - têxteis, decoração e iluminação Estilo chique gasto no interior - têxteis, decoração e iluminação Estilo chique gasto no interior - têxteis, decoração e iluminação

Interiores chiques surrados – foto

Para obter uma compreensão mais profunda dos recursos do estilo, vamos considerar como implementá-lo em cada espaço separado..

Projeto de cozinha chique

Tal cozinha exige cuidados e atenção constantes, uma vez que o serviço, talheres e outros utensílios domésticos, que por motivos racionais costumam ficar escondidos atrás das fachadas dos armários, muitas vezes são aqui apresentados à vista de todos, fazendo parte de uma composição decorativa. Mas a técnica é recomendada para ficar escondida, pois se destaca do conceito de shabby chic..

Para decoração são utilizados ladrilhos de cerâmica, que resistem bem a altas temperaturas, umidade e respingos de alimentos, e os móveis podem ser protegidos de efeitos negativos pelo revestimento de verniz.

Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto Desgaste chique design de interiores de cozinha - foto

Sala de estar chique

O chique surrado em uma sala onde é costume reunir seus entes queridos para umas férias em conjunto é a solução ideal. Travesseiros macios, estofamento natural, combinações de cores delicadas e muita luz só ajudarão a criar a atmosfera certa.

Muitas vezes, você pode encontrar o seguinte conjunto de itens aqui: um sofá, várias poltronas nas laterais e uma mesa de centro voltada para a lareira, e ao longo do perímetro da sala há um guarda-roupa, cômoda ou outros locais de armazenamento. A sala de estar às vezes também é combinada com a sala de jantar, se você puder atribuir uma área para a mesa de jantar..

Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto Design de interiores da sala de estar no estilo shabby chic - foto

Interior do quarto chique e surrado

Como em qualquer outro estilo, o objeto central do quarto chique gasto é a cama – grande, alta, com cabeceira e pernas de ferro forjado. É revestido com belo linho pastel, geralmente em duas versões: tecidos brancos ou tecidos com motivos florais. Telas com padrões geométricos e cores frias contidas ajudarão a adicionar um caráter mais “masculino”.

Se a área do quarto permitir, é recomendável dividi-lo em duas zonas – para relaxamento e atividades do dia a dia. A segunda parte abrigará uma penteadeira, local de trabalho, cômoda ou estante de livros. Fontes de luz locais criam um ambiente confortável.

Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto Projeto interior de quarto chique gasto - foto

Banheiro chique e surrado

Seguindo as melhores tradições do estilo clássico, o banheiro surrado lembra uma sala de estar separada – com um pequeno sofá para relaxar, uma janela com cortinas elegantes e móveis com esculturas sofisticadas..

Ladrilhos cerâmicos ou papel de parede resistente à umidade irão lidar perfeitamente com o difícil microclima da sala, e um espelho em uma moldura ricamente decorada, juntamente com um banheiro clássico, irá enfatizar o luxo do estilo. Chuveiros são bem menos comuns, mas para eles basta selecionar um canto e instalar os equipamentos necessários.

Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Design de interiores de banheiro chique gasto - foto Design de interiores de banheiro chique gasto - foto Design de interiores de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Design de interiores de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Design de interiores de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto Projeto interior de banheiro chique gasto - foto

Design de corredor chique e surrado

O corredor deve ser grande e espaçoso para que as pessoas nele se sintam confortáveis ​​se preparando para a viagem ou trocando de roupa. Além disso, deve-se prestar atenção ao design do espaço, pois é ele que primeiro atende os convidados, dando uma impressão de toda a casa..

Recomenda-se ficar em uma escala leve, destacando, talvez, apenas o piso com acabamento em mosaico ou parquete. Em vez de guarda-roupas volumosos e funcionais, guarda-roupas, cômodas para guardar roupas, pufes ou até sofás grandes são mais comuns aqui..

Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto Projeto interior de corredor chique gasto - foto

Quarto infantil chique

Shabby chic é uma verdadeira alegria para uma menina, mas os meninos podem não gostar de luxo excessivo e caráter gentil do estilo. Se você precisa preservar a unidade de estilo, deve dar preferência a uma paleta fria contida, superfícies monocromáticas ou padrões geométricos. Mesmo esse conjunto é permitido dentro do estilo..

Dependendo da idade da criança, é necessário regular o número de elementos decorativos. A cama da jovem amante pode ser decorada com um dossel, e as estantes com várias estatuetas.

Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto Decoração de quarto infantil no estilo shabby chic - foto

Vídeo: Estilo Chique Desgastado no Interior – Idéias de Design

Published
Categorized as Ideias