Flores de papel faça você mesmo: 80 ideias para fotos

Qualquer vegetação transforma instantaneamente o espaço, tornando-o mais vivo e natural. Infelizmente, as flores verdadeiras não retêm sua imagem atraente por tanto tempo quanto gostaríamos. Recentemente, flores de papel ondulado se tornaram populares. A partir deles você pode criar buquês maravilhosos ou algo mais original. Em nosso artigo, falaremos sobre como trabalhar com este material. Oferecemos para mergulhar no mundo do artesanato conosco!

Flores de papel: idéias de aplicação

Essas peças não triviais decoram eventos cerimoniais e espaços de convivência em qualquer estilo. Vamos dar uma olhada em como exatamente eles podem ser usados:

– As flores ganharam uma popularidade incrível como decoração de casamentos, aniversários, eventos corporativos e outras festividades temáticas. Eles são feitos de guirlandas, arcos e buquês para casamentos, usados ​​em estúdios de fotografia.

– Arranjos de flores também são usados ​​para decorar centros de exposições, lojas de artesanato, salões de beleza e showrooms.

– Flores em vasos, vasos, tetos, em forma de grinaldas, topiaria são adequadas para o interior de uma sala de estar.

– Para o Ano Novo, enfeite a árvore com pequenas inflorescências de rosas, criando a ilusão de floração.

– Você pode pendurar versões coloridas de peônias na parede ou no teto do quarto das crianças.

– Antes do Natal, pendure uma coroa de ramos de pinheiro e flores na porta.

– No Dia dos Namorados ou para um casamento, projete um coração vermelho, rosa ou branco.

– Outra tendência é criar flores gigantes do tamanho de uma pessoa. Coloque-os contra a parede ou forme uma floresta inteira na sala..

Assim, as flores de papel ondulado são verdadeiramente capazes de tornar qualquer espaço único e elegante. Além disso, o próprio processo de criação de uma decoração de arco-íris é muito emocionante e pode até atrair uma criança. Tente fazer você mesmo uma flor e conectar seu filho, tendo previamente selecionado uma tarefa simples para ele.

DIY Paper Flowers - Idéias de Aplicativos Flores de papel faça você mesmo - Idéias de aplicativos

Rosas

As flores rosas são uma das mais populares e desejáveis ​​para milhões de meninas. E isso não é surpreendente, pois um lindo buquê se distingue pela nobreza e sofisticação. No entanto, antes de aparecer diante de nossos olhos na forma a que estamos acostumados, a planta passou por um longo caminho de seleção a partir da rosa silvestre. Dificilmente teremos tempo para falar sobre os meandros do cruzamento e seleção, mas sobre como criar um milagre feito pelo homem por conta própria – continue lendo.

Para esta flor, é melhor escolher vários tons semelhantes para que sua aparência fique próxima do natural. Quanto ao número de pétalas, pode ser arbitrário. Considere fazer uma rosa de papel branco e crepe. Plano de trabalho:

1. Corte 8 pétalas pequenas, 10 grandes e médias e 8 pétalas maiores. Metade do total é feito de crepe, e o mesmo é feito de papel branco.

2. Faça uma longa tira de base verde para o caule e 4 folhas verdes estreitas e oblongas que se fixam na parte inferior do botão.

3. Use os dedos para arredondar as pétalas, endireite uma das pontas, girando-a levemente na direção oposta e gire a outra.

4. Pegue o fio do pedúnculo e embrulhe-o com a fita que já preparamos..

5. Nós compomos o próprio botão. Torça a borda inferior da menor pétala no arame, envolvendo-a completamente. Aplique cola na base e coloque a próxima pétala pequena. Pressione metade dela firmemente contra a primeira, as partes subsequentes são seladas da mesma maneira.

6. O resto das pétalas são presas conforme seu tamanho aumenta.

7. Finalmente, cole as folhas..

Assim, obtivemos uma rosa deliciosa que se parece com uma verdadeira. Existem também técnicas simplificadas, mas seu resultado não é tão realista..

Flores de papel faça você mesmo - rosas Flores de papel faça você mesmo - rosas Flores de papel faça você mesmo - rosas

Peônias

Delicadas peônias, criadas por suas próprias mãos, irão complementar harmoniosamente o interior de um quarto, berçário, cozinha ou sala, e também serão uma excelente decoração para uma festa.

O que precisamos: papel corrugado em vários tons; papel normal ou cartão para estênceis; fita floral em verde; Cola PVA; arame; tesoura; lápis.

Nos materiais preparados, esboce amostras de folhas e pétalas, recorte-as. Corte o papelão ondulado ao longo da linha, a largura de cada um deles deve corresponder ao comprimento dos espaços em branco. Dobre as tiras em um acordeão e no topo coloque o estêncil e corte as futuras partes do botão ao longo dele.

Faça fendas frequentes e longas nos gabaritos de estame, aplique cola na base e enrole a folha no fio. Fixe o estame com fita floral. Unte o fundo das folhas grandes com cola, empurre o caule para dentro e pressione as bases das folhas.

Adicione protuberâncias às pétalas menores: segure as bordas e puxe suavemente para os lados e pressione a borda superior para obter uma onda de luz. Em seguida, fixe as pétalas na parte inferior do estame. Faça o mesmo com as partes em forma de coração. No final, as 3 pétalas maiores são adicionadas ao botão.

Cole a sépala na parte inferior da flor e envolva o caule com fita floral. Flor fofa e romântica está pronta!

Peônias - flores de papel faça você mesmo Peônias - flores de papel faça você mesmo

Ramo Sakura

A flor mais venerada da Terra do Sol Nascente se delicia com sua beleza. A cada primavera, os japoneses se esforçam para comemorar sob a flor da cerejeira, aproveitando os primeiros raios quentes do sol..

Oferecemos uma master class simples que ajudará a trazer uma delicada decoração primaveril para a sua casa. Para criar um ramo de floração, você vai precisar de: um ramo seco, papel corrugado em cores suaves, PVA ou cola de silicone, tesoura, papelão ou papel em branco, um lápis.

1. Nos materiais para os espaços em branco, desenhe estênceis de estames, pétalas e folhas e recorte-os..

2. Corte o papel corrugado em pedaços retangulares para folhas e pétalas, bem como quadrados que se tornarão estames.

3. Alinhe os detalhes das pétalas no centro com um lápis ou tesoura..

4. Crie uma pilha de todos os retângulos e corte de acordo com os padrões. Corte quadrados de uma borda em tiras.

5. Pressione levemente e enrole todos os elementos do meio em um feixe. Lubrifique a parte inferior do estame com cola e torça.

6. Prenda as partes inferiores das três pétalas juntas. Dê volume às folhas.

7. Cole o estame e as folhas na parte inferior do botão.

8. Seque a cola e, em seguida, cole as flores no galho.

Flores de papel faça você mesmo - filial Sakura Flores de papel faça você mesmo - filial Sakura

Camomila

Se deseja encher o seu interior com a alegria do verão e o calor do sol, não pode ignorar as delicadas margaridas do campo. Eles combinam perfeitamente com quaisquer flores silvestres, permitindo que você crie um buquê de verão multifacetado. Este bouquet de papel irá deliciá-lo por muito tempo e em qualquer época do ano..

Antes de começar a fazer, arme-se com as seguintes ferramentas e materiais: papelão ondulado em amarelo, verde e branco; régua, lápis e tesoura; cola ou pistola de cola; fio, cerca de 10-20 cm.

1. Primeiro faça pétalas de camomila brancas. Pegue o papelão ondulado branco e corte uma tira de 5 cm.

2. Corte as tiras acabadas em tiras mais finas, de modo que a largura de cada uma seja de 1,5–2 cm..

3. Após as duas primeiras etapas, corte as pétalas das tiras.

4. Para tornar as pétalas mais naturais e convexas, precisamos esticar os espaços em branco no meio.

5. Para fazer o caule da nossa futura camomila, enrolamos firmemente o fio com papel ondulado verde. Prenda as pontas do papel usando cola.

6. A partir de um rolo de amarelo você precisa fazer uma tira de 1 cm de largura. Depois disso, faça cortes superficiais ao longo de todo o comprimento da peça de trabalho. Em seguida, enrole a folha na ponta do caule e forme um estame de camomila.

7. Cole cada elemento na base da flor. Quando todo o botão está pronto, fazemos sépalas de papel verde e estendemos as pétalas para os lados. Nossa camomila esta pronta!

Camomila - flores de papel faça você mesmo Camomila - flores de papel faça você mesmo

Cravos

Os cravos graciosos e delicados serão uma decoração encantadora para o seu interior. As composições de cravo funcionam perfeitamente com flores silvestres, como mil-folhas ou gipsófila. Esta decoração se encaixa perfeitamente no estilo rústico – o chamado “country”.

Estoque as ferramentas e materiais necessários: arame para fazer a haste; tesoura, fita adesiva, cola; papel ondulado em verde e branco ou rosa; pastéis de giz de cera.

1. O primeiro passo é criar as pétalas dos nossos cravos. Para isso, precisamos fazer duas folhas de papel branco: uma – 5 cm, a outra – 3 cm.

2. Usando giz de cera lilás, pinte as bordas da pequena tira para que uma das pontas fique mais saturada. Nós fazemos isso de ambos os lados.

3. Em seguida, cortamos pequenos dentes ao longo de toda a borda colorida da tira, em seguida, dobramos 4 vezes e fazemos 4-6 cortes rasos.

4. Torça a tira em um botão. Quando faltarem cerca de 10 cm para o final, estique o restante e faça uma dobra ondulada em todo o comprimento. Fixamos com cola ou fita adesiva.

5. Da mesma forma, crie pétalas grandes, mas de forma que sejam ligeiramente mais largas..

6. Usando arame e papel corrugado, faça uma haste e cole nela o botão acabado..

7. Com papel verde fazemos uma sépala e um par de folhas. Para torná-los mais naturais, eles devem ser esticados para adicionar volume..

Cravos - flores de papel faça você mesmo Cravos - flores de papel faça você mesmo

Coroa misteriosa para o Halloween

Apesar de o Halloween ser um feriado pouco convencional para nossa região, ele já se encaixou organicamente em nosso calendário de feriados. Esta decoração é adequada para ambientes temáticos do Dia de Todos os Santos, bem como para um interior contrastante em estilo moderno..

Para fazer esta coroa incomum, você precisa ter o seguinte: uma peça em branco para uma coroa de poliestireno ou poliestireno expandido; papel corrugado de sua escolha (por exemplo, preto e roxo); lantejoulas grandes ou contas decorativas; lata de tinta spray; cola ou pistola de cola; papel para os modelos de nossas pétalas futuras; tesoura e renda fina.

1. Fazendo um espaço em branco. Se necessário, pinte-o na cor desejada, a seguir prepare moldes para pétalas de diferentes formatos e recorte-os..

2. Corte o papel corrugado em tiras longas de forma que a largura corresponda ao comprimento dos modelos. Dobramos nossas tiras com um acordeão, colocando um molde em cima, e cortamos.

3. Para fazer nossas pétalas parecerem naturais, vamos dar a elas uma forma convexa. Isso pode ser conseguido esticando-os no centro. Quando todos os detalhes estão prontos, formamos uma flor a partir deles. Aplique cola na base e colete a flor de cerca de 5-7 pétalas.

4. Faça flores semelhantes com uma cor de papel diferente. Em seguida, cole aleatoriamente todas as flores na base da guirlanda..

Quando terminar, você pode polvilhar levemente a guirlanda acabada com tinta e colar as contas de uma maneira caótica para dar uma aparência acabada. Isso completa nossa maravilhosa coroa de flores.!

Coroa misteriosa para o Halloween - flores de papel faça você mesmo Coroa misteriosa para o Halloween - flores de papel faça você mesmo

Flores de papel faça você mesmo – foto

Nosso artigo não estaria completo sem uma galeria de fotos. Existem muito mais cores que podem ser feitas de papel corrugado do que poderíamos incluir. Selecionamos fotografias ilustrativas de composições prontas de íris, tulipas, árvores da floresta, orquídeas, lírios e muitas outras flores, bem como ideias para seu uso no interior. Boa visualização!

Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto Flores de papel faça você mesmo - foto

Vídeo: Flores de papelão ondulado – Master class