Flores faça você mesmo em guardanapos (80 fotos)

Os guardanapos são conhecidos pela humanidade há muito tempo como um meio necessário de higiene durante as refeições. No entanto, se antes eram simplesmente colocados sobre a mesa ou enrolados em rolos, então hoje os verdadeiros artesãos aprenderam a dobrar verdadeiras obras-primas com guardanapos, o que às vezes é até uma pena usá-los para o fim a que se destinam. Neste artigo, vamos falar sobre como você pode fazer lindas flores com os guardanapos de papel mais comuns. Além disso, esses artesanatos não são mais apenas parte da festa, mas também elementos mais significativos: eles formam buquês exuberantes, decoração de interiores, embalagens para presentes, brinquedos e muito mais. Então vamos começar!

Aprendendo a fazer rosas com guardanapos

As rosas são as flores favoritas de muitas pessoas do sexo frágil, e feitas à mão, elas vão se deliciar duplamente com sua beleza e calor no trabalho manual. Há um grande número de variedades dessas lindas flores na natureza e veremos como fazer algumas delas..

Rosa vermelha chinesa

Para o trabalho, basta um guardanapo de duas cores (verde e vermelho) e uma tesoura. Em primeiro lugar, vamos formar um botão. Pegamos um guardanapo vermelho, dobramos em três e cortamos para formar tiras retangulares. Formamos o botão de uma tira: dobre-o ao meio no sentido do comprimento e envolva-o ao redor do dedo indicador.

A seguir, endireitamos as “pétalas” e formamos um ligeiro alongamento na parte inferior, ao qual será fixada a haste. Prendemos o guardanapo verde com uma ponta à base do botão e, pressionando firmemente com os dedos, o torcemos em um talo. Nossa rosa está pronta! Essa flor será um ótimo complemento para a configuração da mesa para qualquer jantar romântico..

Flores de guardanapo faça você mesmo - rosa chinesa vermelha

Rosa amarela exuberante

Para fazer esta rosa real, você precisará de guardanapos amarelos e azuis, um lápis e uma linda fita ou serpentina. Primeiro, fazemos pedaços de pétalas, que vão precisar de 6 peças para uma flor.

O guardanapo amarelo precisa ser enrolado pela metade em volta do lápis, como mostra a foto, aperte bem dos dois lados e remova o bastão – será uma pétala. Fazemos o mesmo com mais cinco. Formamos um botão com as folhas: enrolamos o primeiro com um rolo e enrolamos cada um em torno do anterior. Quando o botão estiver totalmente montado, fixe-o com uma fita na parte inferior e decore-o com um guardanapo azul.

Flores de guardanapo faça você mesmo - rosa amarela exuberante Flores de guardanapo faça você mesmo - rosa amarela exuberante Flores de guardanapo faça você mesmo - rosa amarela exuberante Flores de guardanapo faça você mesmo - rosa amarela exuberante

Flor rosa delicada

Este método de fabricação é talvez o mais meticuloso, mas as flores são muito realistas. O guardanapo duplo rosa deve ser desconectado e as dobras existentes devem ser cortadas em ambas as telas – você obtém 8 quadrados. Dobramos cada um deles, mas não ao meio, mas recuados, como mostrado na foto – estes são espaços em branco para pétalas de rosa.

Pegamos uma peça em branco e torcemos do meio para as bordas para deixar a pétala mais natural. Fazemos isso com mais seis quadrados. Torcemos a última peça de trabalho claramente na horizontal, sem dobras e formamos um núcleo a partir dela, dobrando uma borda para baixo.

Em seguida, começamos a dobrar o botão, envolvendo o núcleo com as pétalas preparadas. Quando todas as pétalas são coletadas, prendemos a flor com um fio ou barbante. Se desejar, você pode fazer 7-9 desses botões, plantá-los em caules de arame, previamente embrulhados em guardanapos verdes. Você receberá um buquê maravilhoso que pode ser colocado em um pequeno vaso ou cesta..

Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada Flores de guardanapo faça você mesmo - flor rosa delicada

Guardanapo de dente-de-leão de primavera

Para deixar o dente-de-leão realmente exuberante, você precisa preparar guardanapos amarelos de três camadas, um grampeador e uma tesoura. Dobramos o guardanapo amarelo várias vezes e o cortamos em quadrados. Em seguida, os colocamos um em cima do outro e os fixamos no centro com um suporte. Os cantos da pirâmide resultante devem ser recortados de forma que se obtenha um círculo..

Use uma tesoura delicadamente para fazer uma franja nas bordas. Nós levantamos cada círculo e o afofamos – você obtém um dente-de-leão exuberante. Como o verso do produto será absolutamente plano, essas flores podem ser utilizadas na confecção de apliques infantis, painéis luxuosos ou joias..

Flores de guardanapo faça você mesmo - dente-de-leão da primavera Flores de guardanapo faça você mesmo - dente-de-leão da primavera

Fazendo cravos com guardanapos

Agora vamos considerar como você pode fazer cravos volumosos de forma rápida e fácil para um buquê que vai decorar perfeitamente qualquer interior. Guardanapos (três camadas) podem ser escolhidos em qualquer cor: escarlate, branco, rosa, etc., e você também precisará de um guardanapo de arame e verde para o caule.

Colocamos um guardanapo na nossa frente, cuidadosamente rasgando uma pequena tira ao longo de uma das pontas. O restante do guardanapo deve ser dobrado como uma sanfona e amarrado ao meio com a mesma peça, formando um laço.

Se você planeja fazer um cravo em uma perna de arame rígido, você não pode arrancar a borda do guardanapo, mas forme um laço enrolando-o na ponta do arame. Em seguida, levantamos cada ponta de nosso acordeão e formamos um botão exuberante. No estágio final, enrolamos o fio da haste com um guardanapo verde. O cravo está pronto! Como você pode ver, fazer uma flor assim leva muito pouco tempo, então é bem possível fazer um buquê lindo e exuberante.

Flores de guardanapo faça você mesmo - Cravos Flores de guardanapo faça você mesmo - Cravos

Peônias de guardanapos

Fazer peônias volumosas é algo semelhante a cravos. Aqui também é necessário recolher o guardanapo em uma sanfona e amarrá-lo no centro, formando um laço. Em seguida, você precisa usar uma tesoura para arredondar as pontas, cortando os cantos afiados. Levante cada borda e endireite-a para fazer um botão exuberante. Para deixar a flor mais impressionante, você pode usar vários guardanapos de uma só vez, com tonalidades e cores diferentes – no fundo colocamos um verde, depois um lilás escuro e, sobre ele – um claro, e dobre o acordeão. Essa flor se tornará a verdadeira decoração de qualquer caixa de presente..

Da mesma forma, você pode fazer flores grandes e decorar as paredes com elas, pendurá-las no teto ou em um lustre. Consequentemente, lenços de grandes tamanhos e necessariamente de três camadas serão necessários. O volume adicional pode ser obtido usando dois guardanapos para fazer uma flor. Essas decorações ajudarão a transformar rapidamente seu apartamento em preparação para um feriado, por exemplo, 8 de março ou Dia dos Namorados..

Flores de guardanapo faça você mesmo - Peônias Flores de guardanapo faça você mesmo - Peônias Flores de guardanapo faça você mesmo - Peônias Flores de guardanapo faça você mesmo - Peônias

Linda lótus de guardanapos

Mãos habilidosas podem transformar até o mais comum guardanapo branco em uma elegante peça floral que se tornará uma decoração digna para qualquer mesa festiva. Para dobrar uma flor de lótus, você precisa usar a técnica do origami, que, embora pareça complicada à primeira vista, na verdade permite que até mesmo os iniciantes criem artesanatos maravilhosos..

Então, pegue um guardanapo branco com várias camadas e desdobre-o completamente. Dobre todos os cantos para o centro e vire. Repetimos o procedimento. Além disso, pressionando o centro com o dedo para que a peça de trabalho não se desdobre, puxe delicadamente um canto e depois o resto. Como você pode ver, a flor está quase pronta, mas para torná-la mais magnífica, você pode dar-lhe um volume adicional. Para fazer isso, lembre-se de que ainda há quatro cantos restantes na parte de trás, voltados para o centro – também devem ser puxados com cuidado. Agora nosso lótus está completamente pronto, ele pode ser colocado no centro do prato, e o meio pode ser preenchido com um pequeno botão de uma flor viva.

Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus Flores de guardanapo faça você mesmo - Lotus

Flores de guardanapos com suas próprias mãos – foto

Concluindo, convidamos você a visitar nossa galeria de fotos. Aqui você encontrará muitas ideias que o ajudarão não apenas a fazer flores de guardanapos com as suas próprias mãos, mas também a criar arranjos de flores inteiros. Inspire-se!

Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto Flores de guardanapos com suas próprias mãos - foto

Vídeo: como fazer flores com guardanapos