Gaiolas de coelho faça você mesmo (70 fotos)

Gaiolas de coelho faça você mesmo (70 fotos)

Ter uma coelheira devidamente equipada é uma das condições mais importantes para manter esses roedores fofinhos. Tanto as raças domésticas como as decorativas precisam de um espaço separado – permite-lhe prestar os cuidados necessários e proteger os animais de estimação de possíveis problemas. Com a disponibilidade de materiais e habilidades mínimas no manuseio de ferramentas, fazer gaiolas para coelhos com as próprias mãos é bastante simples. Recomendações úteis, exemplos de fotos e um pequeno guia para sua construção podem ser encontrados nesta página.

Características de fazer células

Antes de começar a trabalhar na criação de um abrigo para coelhos, vale a pena se familiarizar com os hábitos e a fisiologia dos futuros habitantes. O clima mais confortável para esses animais ao longo do ano é o calor moderado (+ 12 … + 18C), umidade média do ar (60-75%), sem vento e correntes de ar. Queda de temperatura para -25ºC, assim como calor acima de + 30ºC, ressecamento ou umidade excessivos são fatores críticos e podem levar a doenças ou até a morte de animais. Os coelhos se desenvolvem melhor ao ar livre, e a fumaça do estrume (amônia) e a poeira, que geralmente estão presentes nos galpões, afetam negativamente sua saúde..

Ao construir gaiolas para lebres domesticadas, é muito importante fornecer uma maneira de limpar as superfícies da contaminação. Por exemplo, os pisos das caixas são muitas vezes removíveis, feitos de ripas de madeira ou rede, o que permite a coleta de resíduos no palete localizado abaixo, e as próprias grelhas podem ser facilmente lavadas e secas, se necessário. As paredes sólidas da coelheira protegem os animais de estimação de correntes de ar, ratos e insetos, mas do lado dos comedouros vale sempre a pena deixar uma malha fina para ventilação. Para estruturas externas e portáteis, é necessário cuidar de um telhado resistente à umidade, que, ao mesmo tempo, não esquente muito com o sol. As portas das gaiolas devem ser fechadas hermeticamente, sem deixar espaços, e as próprias fechaduras devem ser fechadas de forma que apenas os proprietários possam abri-las..

Gaiolas de coelho faça você mesmo - Recursos de fabricação Gaiolas de coelho faça você mesmo - Recursos de fabricação

Tipos de gaiolas para coelhos

Condicionalmente, as gaiolas para coelhos podem ser classificadas de acordo com os seguintes critérios:

– por tipo de animais de estimação (para raças grandes ou pequenas, comuns ou individuais, gaiolas de acasalamento, células de rainha, gaiolas para animais jovens);

– pelo método de operação (estacionário e portátil, externo, interno, universal);

– pelo número de camadas;

– pelo tipo de material utilizado (madeira, aglomerado / cartão / compensado, metal, malha, plástico, combinado).

As gaiolas industriais para fazendas de coelhos são significativamente diferentes das “casas” pintadas para animais de estimação decorativos. Estes últimos são normalmente acondicionados em caixas constituídas por uma palete de plástico funda e uma rede. As portas podem ser de plástico ou acrílico, dentro há um local para cama, um comedouro, às vezes um compartimento adicional fechado para que o animal possa se esconder.

Indivíduos criados para fins econômicos geralmente estão localizados em estruturas de vários andares com um grande número de compartimentos separados. Essa gaiola pode ser comprada pronta ou construída de forma independente, usando as ferramentas disponíveis..

Jaulas de coelho faça você mesmo - Tipos Jaulas de coelho faça você mesmo - Tipos Jaulas de coelho faça você mesmo - Tipos Jaulas de coelho faça você mesmo - Tipos

Etapas da construção de uma gaiola de coelho

Fazer uma gaiola para coelhos com suas próprias mãos a partir do zero inclui várias etapas sequenciais. Cada um deles é bastante significativo, exige reflexão e rigor no trabalho, mas se você abordar o assunto com total responsabilidade, o produto servirá por muitos anos.

Medidas e desenhos

As dimensões ideais são selecionadas dependendo da raça dos animais, sua idade e número. Em média, para fêmeas com prole, uma gaiola é planejada com um comprimento de cerca de 170 cm, uma altura de 60-70 cm e uma largura de 100 cm. Os animais jovens de um coelho são plantados com a idade de 1,5 meses, em grupos de 3-5 pcs. Os adultos (com mais de 3 meses) são mantidos para engorda em caixas individuais de cerca de 150x60x70 cm. A área de um coelho deve ser de pelo menos 0,3-0,5 m2, altura das paredes – de 35 cm.

Gaiolas de coelho faça você mesmo - Medidas e desenhos Gaiolas de coelho faça você mesmo - Medidas e desenhos Gaiolas de coelho faça você mesmo - Medidas e desenhos Gaiolas de coelho faça você mesmo - Medidas e desenhos Gaiolas de coelho faça você mesmo - Medidas e desenhos

Seleção de materiais e acessórios

Os principais critérios na escolha dos materiais são a resistência, resistência aos esforços mecânicos e características ambientais. Além disso, não se esqueça de que os coelhos são roedores e danificam facilmente a madeira fina. Em geral, qualquer placa é recomendada para ser impregnada com anti-sépticos antes do uso, e melhor ainda – com verniz de poliuretano (plástico líquido). O resíduo biológico desses animais é muito corrosivo, portanto, deve-se cuidar separadamente da limpeza regular do piso..

É importante que todas as superfícies circundantes não evaporem substâncias nocivas e não impeçam a circulação natural do ar. Um microclima saudável contribui para o correto desenvolvimento dos animais de estimação, protegendo-os de todo o tipo de doenças. Vários elementos de conexão, como fechos, cortinas de porta, guias para alimentadores e bandejas extraíveis devem ser de alta qualidade, com boa proteção contra corrosão – isso permitirá operar os gabinetes pelo maior período de tempo possível.

Gaiolas de coelho faça você mesmo - Escolha de materiais e acessórios Gaiolas de coelho faça você mesmo - Escolha de materiais e acessórios

Construção

Para o fabrico de gaiolas para coelhos, em primeiro lugar, é construída uma estrutura a partir de um perfil e / ou vigas metálicas. Em seguida, malha soldada, grades de madeira, painéis de partículas ou compensado são fixados a ela. A parte traseira, e muitas vezes as paredes laterais, são feitas de forma sólida, mas os microporos no material devem permitir que o ar e a umidade passem facilmente.

Um dos momentos mais importantes é a disposição do piso. Os designs de cremalheira e pinhão substituíveis que podem ser dobrados e desenrolados, removidos e facilmente lavados provaram ser os melhores. Como piso podem ser usados ​​travessas de plástico, tábuas impregnadas com verniz de poliuretano, ripas de bambu, redes. O tamanho das células deve ser tal que as patas dos animais não fiquem presas e as hastes não cedam com o seu peso. A tela de metal é conveniente do ponto de vista de limpeza, mas provoca dermatites nos coelhos, que dificultam a caminhada, por isso ainda é aconselhável dar preferência ao plástico ou à madeira..

A cobertura de coelho é ao mesmo tempo um dossel que protege os animais de estimação da chuva e do sol forte, bem como uma porta adicional para abrir e fechar o recinto. Normalmente é fixado com uma ligeira inclinação, feito de uma folha de madeira compensada bem ajustada ou outro material que não é sujeito a secar ou deformar. O telhado não pode ser de metal, caso contrário, com o calor, aquecerá muito o ar das celas. Para a rua, opções como ladrilhos macios, ardósia, ondulin são bastante adequadas.

Gaiolas de coelho faça você mesmo - construção Gaiolas de coelho faça você mesmo - Construção Gaiolas de coelho faça você mesmo - construção Gaiolas de coelho faça você mesmo - Construção

Instalação e operação

Recomenda-se a instalação de gaiolas prontas para coelhos a uma altura de pelo menos 0,3–0,5 m do chão, com exceção de estruturas portáteis destinadas a animais andando na grama. Em outros casos, a posição elevada da base protegerá os animais de estimação da umidade. Ao ar livre, os gabinetes são mais bem colocados em áreas sombreadas, voltadas para o leste ou oeste..

Na estação fria, é preciso cuidar do isolamento dos gabinetes. Para o efeito, é adequado o estofamento exterior das paredes com vedantes permeáveis ​​ao ar (lã mineral, tapetes de costura, painéis de fibra, poliestireno, feno / palha / talos de linho, etc.). Para que as células durem o máximo possível, elas devem ser limpas regularmente, protegidas da umidade e pequenos reparos devem ser realizados em tempo hábil..

Gaiolas de coelho faça você mesmo - Instalação e operação Gaiolas de coelho faça você mesmo - Instalação e operação Gaiolas de coelho faça você mesmo - Instalação e operação Gaiolas de coelho faça você mesmo - Instalação e operação

Gaiolas de coelho faça você mesmo – foto

Um grande número de idéias interessantes e exemplos de construção de gaiolas para coelhos com suas próprias mãos estão reunidos na galeria de fotos desta página. Qualquer uma das opções apresentadas, se desejar, pode ser repetida em casa, tornando-se um aviário confortável e durável para roedores fofinhos de forma independente. Recomenda-se que o tipo de construção, materiais e dimensões em cada caso sejam selecionados individualmente, enfocando a quantidade, tipo e raça dos animais, bem como as peculiaridades de sua manutenção em uma determinada fazenda..

Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto Gaiolas de coelho faça você mesmo - foto

Published
Categorized as Ideias