Gazebos de policarbonato: 80 fotos e ideias

Se você é o feliz proprietário de uma casa particular, provavelmente pensou em uma área de recreação separada. Nesse caso, o gazebo é uma ótima escolha. Essas estruturas podem ser feitas de policarbonato, que se distingue não só pelo apelo estético, mas também pela durabilidade. Mas as primeiras coisas primeiro.

Indicadores técnicos de policarbonato

Gazebos feitos desse material parecem muito leves, pode-se até dizer – sem peso, mas na realidade é uma estrutura bastante confiável e robusta. A maior parte da resistência de tais estruturas recai sobre as características do policarbonato – talvez a mais durável das superfícies de construção transparentes. Da enorme lista de fatores positivos, os seguintes devem ser destacados:

Peso reduzido – ao aplicar esta cobertura no telhado do seu gazebo, você se esquecerá de fazer uma fundação forte e volumosa, bem como de instalar suportes sólidos e estruturas de suporte;

Resistência ao impacto – o policarbonato é centenas de vezes mais forte que o vidro e várias vezes maior que o plástico neste indicador. Com a instalação adequada, mesmo um granizo razoavelmente grande não tem medo dele;

Fácil de instalar – um material verdadeiramente tecnológico, é fácil de cortar, apertar, furar e dobrar. Isso vai economizar muito tempo e esforço;

Proteção UV – para aumentar este indicador ao máximo, basta adquirir um revestimento especial ou policarbonato com proteção já aplicada. Você se salvará dos raios escaldantes, enquanto a transparência permanecerá em um nível decente;

Resistência às mudanças climáticas – o policarbonato não tem medo de neve e chuva, não apodrece e mofa, até tolera picos de temperatura muito fortes (dentro de 160 C);

Segurança – o material não queima, e se você conseguir quebrá-lo, seus fragmentos não serão tão perigosos como no caso do vidro.

Gazebos de policarbonato - indicadores técnicos de policarbonato Gazebos de policarbonato - indicadores técnicos de policarbonato

Vantagens dos gazebos de policarbonato

Concordo que o policarbonato não é o primeiro material que vem à mente ao lembrar gazebos, mesmo apesar de suas excelentes qualidades técnicas. No entanto, vale a pena considerar para este tipo de estrutura:

– Indicadores como flexibilidade e plasticidade podem transformar sua ideia da configuração do prédio para recreação, sua aparência e a capacidade de se adequar ao design moderno;

– Devido ao peso leve do material de construção, você pode construir uma estrutura que pode ser movida de um local para outro, para obter uma cobertura verdadeiramente móvel. No final da temporada de verão, basta mover o gazebo para o abrigo;

– Os edifícios de policarbonato têm um aspecto leve e transparente, o que é especialmente importante para pequenas áreas – não desordenam o espaço e não se tornam um obstáculo à fiscalização do território;

– A estrutura em favo de mel garante as propriedades insonorizantes do material – o vento forte ou a chuva não o obrigam a levantar a voz ao falar com entes queridos;

– O policarbonato retém melhor o calor do que o vidro, e você se sentirá confortável mesmo no inverno, é claro, desde que o ambiente seja aquecido;

– Entre outras coisas, este gazebo é muito fácil de cuidar – ao adicionar uma estrutura de metal à estrutura, você terá a certeza de que os reparos serão necessários muito em breve.

Gazebos de policarbonato - benefícios Gazebos de policarbonato - benefícios

Policarbonato celular e monolítico

Hoje no mercado de construção você encontra dois tipos de materiais – monolítico e favo de mel. O primeiro tipo permite que você obtenha uma estrutura transparente muito atraente. Externamente, esse policarbonato é semelhante ao vidro, embora não seja tão pesado e frágil. Você pode escolher uma textura de material com nervuras ou lisa, dependendo de sua preferência.

Esses gazebos são bonitos, mas muito caros, por isso raramente valem a pena. Observe também que se você quiser fazer um telhado com esse material, certifique-se de comprar opções com uma espessura de pelo menos 0,5 cm.

As modificações celulares distinguem-se por uma boa relação de custo e características de qualidade. Eles não são tão bonitos quanto as superfícies monolíticas, mas mais práticos, baratos e leves..

Para o gazebo, selecione materiais de três ou duas camadas – dependendo das características de qualidade, eles podem durar de 20 a 50 anos. Espessura adequada de coberturas em favo de mel – 0,8 cm e mais.

Pérgulas de policarbonato - policarbonato celular e monolítico Pérgulas de policarbonato - policarbonato celular e monolítico Pérgulas de policarbonato - policarbonato celular e monolítico

Tipos de gazebos de policarbonato

Para fazer a escolha certa de um gazebo, vejamos quais opções temos no caso de edifícios de policarbonato. Portanto, os gazebos podem diferir com base em:

Suas formas – definir a estrutura na forma de um polígono, retângulo, círculo ou oval;

Finalidade funcional – as estruturas podem servir como local de recreação ao ar livre ou como elemento decorativo do jardim, podendo ainda o edifício ser equipado adicionalmente com churrasqueira;

Possibilidades de transferência – como já dito anteriormente, o mirante pode ser móvel ou estacionário;

Tipo de design – escolha entre designs fechados ou fechados, intrincados ou toldos simples.

Tipos de gazebos de policarbonato Tipos de gazebos de policarbonato Tipos de gazebos de policarbonato

Sutilezas de montar um gazebo

Se, na sua ideia, o gazebo for maciço e grande e a combinação de madeira pesada, tijolo e placas de policarbonato servirão de base, então a construção da fundação é uma etapa necessária. Para gazebos semifechados, uma base em faixa ou uma opção colunar é bastante adequada. Para estruturas maiores e maciças, é melhor preencher uma base monolítica. Além disso, se você decidir instalar uma lareira, tandoor ou churrasqueira, então, para eles, você precisa colocar uma plataforma resistente ao calor separadamente..

Para edifícios leves, basta instalar tubos de sustentação, que suportarão o peso de toda a estrutura. Esta é uma base muito confiável e descomplicada para um gazebo de policarbonato.

Sem uma estrutura forte e confiável, é difícil conseguir um gazebo de alta qualidade. Os seguintes materiais são adequados para fabricação:

Cantos ou perfis metálicos. Para montar a base do gazebo com este material, você precisará de habilidades no manuseio de uma máquina de solda. A vantagem indiscutível de tal edifício é a sua resistência e durabilidade inegável; as desvantagens incluem o custo e a construção complexa da estrutura.

Madeira. A base de madeira para o gazebo de policarbonato é bastante simples de montar com suas próprias mãos. Esta é uma solução bastante económica que o irá deliciar com o seu aspecto, respeito pelo ambiente e harmonia com a natureza envolvente. Mas não se esqueça de que a árvore requer processamento e manutenção periódicos..

Ao cortar e fixar chapas de policarbonato, guie-se pelos seguintes aspectos:

1) Variedades transparentes são as menos suscetíveis a dilatação e aquecimento, por isso, se você prefere esse material para a construção de paredes, escolha um produto transparente;

2) Para que a folha não comece a esfarelar, é melhor cortá-la com uma ferramenta com dentes pequenos;

3) Faça furos entre as costelas, a pelo menos 3 cm de distância da borda;

4) Por razões de segurança, instale em clima calmo;

5) Fixar o policarbonato celular com lavadoras térmicas;

6) Selar as juntas do telhado com silicone.

Gazebos de policarbonato - detalhes da instalação Gazebos de policarbonato - detalhes da instalação

Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos

Um gazebo de policarbonato é mais bem construído usando uma combinação de materiais. Daremos um exemplo de construção de uma estrutura com moldura metálica. O metal fornecerá a resistência e durabilidade da estrutura. Os suportes serão montados em cantos e tubos.

O melhor local para um gazebo é uma superfície plana com águas profundas no subsolo. Se você for colocar um prédio em uma várzea, tome cuidado com uma base sólida que protegerá a estrutura de inundações..

Então, antes de mais nada, marque o local, deixando espaço para a moldura. Em seguida, cave sulcos com até 1 m de profundidade e não mais que 10 cm de diâmetro. Seu número deve ser indicado no plano. Coloque e compacte 20 cm de pedra britada ou areia nas fossas.

Instale os tubos em um nível e com a madeira faça espaçadores sob eles, de concreto. Depois que o concreto estiver endurecido, prossiga com a cintagem abaixo.

Solde os cantos de metal aos tubos e, por cima deles, fixe as toras de madeira com parafusos. Soldar peças para o trilho superior.

Construa a estrutura do telhado no solo e, em seguida, fixe a estrutura acabada no topo..

Trate todos os elementos metálicos com um agente anticorrosivo especial.

Após os procedimentos realizados, execute o piso – pode ser feito a partir de ladrilhos após o preenchimento com uma régua ou com a utilização de tábuas.

Corte as folhas de policarbonato e fixe-as com parafusos auto-roscantes e arruelas térmicas. Aplique selante nas juntas.

Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos Como fazer um gazebo de policarbonato com as próprias mãos

Gazebo de policarbonato com churrasqueira

Você quer uma área de estar interna com churrasqueira ou churrasqueira? Boa ideia! Mas antes de correr para a loja para tal dispositivo, você deve cuidar da segurança contra incêndio..

Em primeiro lugar, observe que o local para o fogão deve ser equipado com uma fundação de concreto, vazada com pelo menos 40 cm de espessura. Posicione o gazebo longe dos terrenos vizinhos, de outras construções, bem como de arbustos e árvores. A distância ideal é de 5 m.

Use materiais refratários como materiais de acabamento: telhas, tijolos, pedra. Instale o tipo de forno selecionado antes de instalar as placas de policarbonato.

Gazebo de policarbonato com churrasqueira

Gazebos de policarbonato – foto

Os gazebos de policarbonato atraem-se com uma variedade de formas. Reunimos ideias de fotos que irão demonstrar a variedade de designs, bem como ajudá-lo a escolher a opção mais adequada para você. Boa visualização!

Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto Gazebos de policarbonato - foto