Interior lilás (90 fotos)

Interior lilás (90 fotos)

O esquema de cores do interior traduz o mundo interior de seu dono. A escolha dos tons de lilás para decoração caracteriza naturezas criativas refinadas, muitas das quais são capazes de tirar inspiração e força desta cor arejada.

Características de cor e influência na psique

Lilás é uma cor roxa desbotada. Como muitos outros, ele possui uma variedade de paletas. O lavanda azulado fica na linha do espectro frio e, portanto, é adequado para quartos com janelas voltadas para o sul ou leste. A cor lilás pode ser quente e, nas combinações certas, será adequada para salas do norte..

O tom suave e delicado se mistura harmoniosamente com o estilo minimalista e o clássico luxuoso. Além disso, o toque moderno do vintage e a predominância de itens retrô tornam os tons relevantes novamente e os consolidam no auge da popularidade entre outros em design de interiores..

Lilás pode trazer seu próprio charme para qualquer solução estilística. Ao transmitir a uma pessoa uma mensagem emocional poderosa, ela mergulha em sua própria realidade fora do tempo e do espaço. Provavelmente, a razão para isso está na própria essência de toda a paleta roxa – na unidade de azul e vermelho. Eles também têm uma influência bastante forte e às vezes até agressiva sobre uma pessoa. No entanto, todos esses “negativos” são eliminados, em primeiro lugar, suprimindo uma cor com outra e, em segundo lugar, adicionando um branco suavizante.

A cor lilás simboliza leveza, devaneio, criatividade, sensualidade e mistério. As pessoas que preferem essa cor geralmente se distinguem pela facilidade de disposição, flexibilidade de espírito e também pela criatividade desenvolvida. Por outro lado, alguns psicólogos observam que tais personalidades são infantis, vaidosas, reservadas e desconfiadas..

Existe a opinião de que o lilás não é adequado para grandes espaços em que as pessoas passam muito tempo, mas é melhor utilizá-lo na concepção de pequenas salas. Esta é uma afirmação bastante controversa, uma vez que tudo é puramente individual. Se os proprietários da casa têm profunda simpatia por esse ambiente e se sentem suficientemente confortáveis ​​em seus arredores, então é bastante apropriado decorar o hall ou o quarto com eles..

No entanto, moderação e equilíbrio são importantes aqui. O excesso de um tom floral rico e ativo em um interior pode causar sentimentos de depressão e ansiedade. Ao mesmo tempo, as opções mais leves ou tons profundos ajudam a acalmar e a aliviar a ansiedade desnecessária..

Cor lilás no interior - Características

Combinações de cores

Deve-se notar que é aconselhável não usar lilás como solução monocromática para alojamentos. A cor deve ser combinada com outros tons, de preferência pelo menos 3. É especialmente interessante cercar os acentos mais brilhantes.

Lilás com branco

O branco fresco e neutro combina bem com qualquer outra tonalidade. Lilás não é exceção. A combinação com o malva claro parece especialmente suave e romântico..

O uso de lindas estatuetas, molduras para espelhos, pinturas ou fotos com motivos de filigrana será extremamente apropriado..

Lilás com branco - A combinação de cores no interior Lilás com branco - A combinação de cores no interior

Lilás com cinza

Combinação incrivelmente elegante, mas um tanto legal. O cinza forma o pano de fundo perfeito para a opulência do lilás. É esta cor que tornará o interior mais complexo, interessante e convincente..

Lilás com cinza - A combinação de cores no interior Lilás com cinza - A combinação de cores no interior

Lilás com verde

A ideia de combinar o lilás com o verde é sugerida pela própria natureza. O harmonioso casal traz uma ternura suculenta primaveril ao ambiente, evocando agradáveis ​​associações com a floração de lilases, violetas, alfazema e íris. Observe que o pistache, a hortelã e a árvore do chá são adequados para a versão branqueada do roxo – tons suaves e suaves. Se a sala tiver ricos detalhes roxos, então é apropriado adicionar o mesmo acento verde profundo..

Lilás com verde - A combinação de cores no interior

Lilás com amarelo

Outro movimento de design bem pensado. Como em outros casos, escolher os tons certos é de particular importância. As notas de limão e mostarda se fundirão perfeitamente em um dueto harmonioso com pervinca azulada e lilás rosado, respectivamente.

O amarelo muitas vezes se perde em outras combinações de cores, mas aqui ele joga com força total e assume a liderança, trazendo energia solar e positiva para o espaço..

Lilás com amarelo - A combinação de cores no interior Lilás com amarelo - A combinação de cores no interior

Lilás com bege

A escala nude cremosa de leite parece muito macia e fofa. Ela cria uma atmosfera única em que é agradável estar. O efeito resultante de aconchego, leveza e conforto explica a popularidade dos tons bege..

Tons suaves fornecem uma base neutra para detalhes em lilás. Cores como creme, leite, areia e marfim vão se encaixar organicamente no interior calmo de um quarto, berçário ou sala de estar. Violeta pode ser usada para decorar uma das paredes, cortinas, lâmpadas e travesseiros.

Lilás com bege - A combinação de cores no interior Lilás com bege - A combinação de cores no interior

Lilás colorido no design de interiores – foto

As notas lilases podem criar um espaço amplo e fresco para qualquer parte da casa. No entanto, cada um dos quartos tem sua própria finalidade funcional e, portanto, suas peculiaridades no uso de movimentos de cores..

Cor lilás no interior da cozinha

A cor lilás cria uma atmosfera de primavera incrivelmente festiva e leve na cozinha. Você pode enfatizar esta decoração com a ajuda de plantas verdes, flores, espelhos, superfícies transparentes. Também use laranjas, amarelos e acabamentos de madeira quentes para adicionar um toque de calor. Por outro lado, para um estilo contemporâneo, opte por um headset branco nítido com linhas retas e limpas..

Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design Cor lilás no interior da cozinha - Photo design

Cor lilás no interior da sala

Ao decorar o interior da sala de estar com cores lilás, você deve cercar essas manchas com um grande número de tons claros de branco, cinza, bege. Caso contrário, você corre o risco de obter um efeito intrusivo e irritante..

As notas de lavanda, cinza-lilás, lavanda ficarão ainda mais elegantes se forem pintadas com móveis de veludo, tules claros, tecidos brilhantes ou foscos. Além disso, a decoração interior ficará muito mais brilhante e interessante se os detalhes em amarelo, azul, verde, turquesa e rosa contrastarem com o lilás. Tente não se esquecer do equilíbrio de cores, esforce-se por uma gama mais harmoniosa.

Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design Cor lilás no interior da sala - Photo Design

Lilás no interior do quarto

Neste projeto, o quarto adquire uma misteriosa atmosfera de romance. Freqüentemente, os designers incluem meios-tons nude no design, tornando o espaço calmo e aconchegante..

Papel de parede, cortinas ou roupa de cama floral são uma ótima opção. O uso de vários detalhes em roxo irá adicionar expressividade ao visual geral, especialmente se tocado com tons nobres de esmeralda.

Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design Cor lilás no interior do quarto - Photo Design

Cor lilás no interior do banheiro

O banheiro lilás dá a impressão de pureza, romance e delicadeza. Nesse interior, você pode deixar a vaidade e a ansiedade do dia-a-dia do lado de fora e, em troca, desfrutar dos doces momentos de paz e silêncio..

A saturação da cor pode variar dos tons mais claros aos mais profundos e saturados. Recomendamos o uso de bege quente ou branco frio como cores adicionais..

Os elementos de decoração são um toque importante que vão agregar completude e aconchego à aparência do banheiro. Podem ser: toalhas lisas de cor branca ou lilás; flores – alfazema, orquídeas, violetas, íris; vasos figurados, espelhos, pequenos quadros em molduras; cestos de vime para pequenas coisas.

Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design Cor lilás no interior do banheiro - Photo Design

Lilás no interior do corredor

O corredor é o lugar de onde a nova energia positiva entra na casa. Portanto, apenas os itens necessários são apropriados aqui, ordenados, que não interfiram com o fluxo de forças em sua morada..

A cor lilás combinada com o branco neste contexto é uma solução muito boa. Eles criam uma área iluminada e espaçosa de limpeza e elegância, que inspira as famílias e os hóspedes a uma atitude criativa positiva..

Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design Cor lilás no interior do corredor - Photo Design

Lilás no interior do quarto das crianças

Um ótimo lugar para criar um “clima lilás” é um quarto para os mais pequenos. Lavanda, violeta e lilases ricos irão criar uma atmosfera única de sonhos fabulosos. A combinação com rosa, pistache, azul e amarelo trará um conforto excepcional ao território da infância..

Esta paleta é capaz de concretizar as ideias mais ousadas e interessantes. Por exemplo, nas paredes você pode pendurar fotos coloridas, pôsteres, colar adesivos de vinil na forma de uma árvore com orifícios, borboletas. É aconselhável construir uma zona macia junto à janela, bem como equipar uma mesinha com cadeiras para a cerimónia do chá..

Em geral, o lilás é uma alternativa válida ao rosa e, portanto, é mais comum usá-lo em quartos para jovens princesas..

Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design Lilás no interior do quarto das crianças - Photo Design

Vídeo: tons de roxo e lilás no interior

Published
Categorized as Ideias