Mesa de café da manhã na cama (90 fotos): tipos e modelos

Beber uma xícara de café pela manhã sem sair da cama, entende, é bem gostoso. Mas como essa porção pode parecer estranha e desconfortável, por exemplo, em um banquinho ou bandeja comum, que pode virar a qualquer momento. Pode ser muito mais confortável se o café da manhã for servido em uma mesa confortável com apoios e laterais. Além disso, um lanche pode ser combinado com a leitura da imprensa ou passado na empresa com um tablet ou laptop. Os designs modernos conferem às mesas uma ampla gama de aplicações, e falaremos sobre isso em um artigo posterior..

Funções de mesa

Uma mesa de café da manhã na cama pode servir não apenas para o propósito a que se destina, sendo uma bandeja para pratos, mas também para finalidades adicionais. Por exemplo, para se tornar um suporte confortável para um laptop ou atuar como um desktop, atrás do qual, sentado em uma cama, é perfeitamente possível escrever memórias, fazer esboços ou fazer bordados.

Alguns modelos fornecem pequenas gavetas onde ficam as coisinhas necessárias (guardanapos, canetas, fios), dependendo da finalidade da mesa. Em pequenas cestas localizadas nas laterais das estruturas, você pode colocar revistas, jornais que podem ser lidos enquanto se come. Uma variedade de modelos permite que você compre a opção mais conveniente, dependendo das preferências pessoais e da finalidade pretendida.

Mesa de café da manhã na cama - Recursos Mesa de café da manhã na cama - Recursos

Material para fazer

As mesas em miniatura são feitas de uma variedade de materiais. A longevidade das estruturas, bem como a sua capacidade de “caber” num determinado interior, depende da sua qualidade. Os principais materiais são a madeira e seus substitutos (aglomerado, MDF), metal, plástico e vidro, havendo também várias combinações.

Madeira

A mesa de café da manhã mais cara na cama é feita de madeira natural, usando espécies como carvalho, faia, tília, etc. Os produtos de pinho têm um preço inferior, mas sua vida útil é muito mais curta, já que o pinho é um material bastante macio. As mesas de madeira têm muitas interpretações de design, desde modelos estritamente polidos e envernizados até os mais originais decorados com elementos esculpidos. É importante notar que as telas feitas de uma única peça de madeira natural parecem muito bonitas em si mesmas, tendo um padrão de textura individual. Eles se encaixam perfeitamente em qualquer conceito de estilo de design..

Gostaria de observar especialmente a beleza das mesas de vime feitas de videira ou rotim. Eles são leves e arejados, mas fortes o suficiente e, se manuseados corretamente, irão durar muito tempo. Esses itens de interior são bons para etno-interiores e enfatizam a estética feita à mão. Você também pode escolher uma variante de uma mesa de bambu, cuja moldura é feita, via de regra, de esteira..

Material para fazer uma mesa de café da manhã na cama - Madeira Material para fazer uma mesa de café da manhã na cama - Madeira

Madeira compensada

O uso na fabricação de compensados ​​determina um custo bastante democrático dos produtos. Muitas vezes você pode encontrar opções que consistem em molduras de madeira e bancadas de compensado, que não são de forma alguma inferiores aos produtos de madeira em suas características estéticas. Os produtos de contraplacado podem ser feitos por si..

Material para fazer a mesa do café da manhã na cama - Contraplacado Material para fazer a mesa do café da manhã na cama - Contraplacado

Metal

Devido à sua resistência e aparência moderada, as mesas de metal são muito procuradas. O revestimento de cromo ou pintura a pó não só decora o produto, mas também o protege de arranhões e abrasões. As mesas de metal têm baixo custo devido ao relativo baixo custo do material e simplicidade de design, porém complementam perfeitamente as tendências tecnológicas modernas..

Material para fazer mesa de café da manhã na cama - Metal Material para fazer mesa de café da manhã na cama - Metal

Copo

Produtos incrivelmente bonitos são feitos de vidro. Essas tabelas complementarão adequadamente qualquer tendência moderna em design de interiores. Não tenha medo da fragilidade do material – hoje os móveis de vidro têm características de alta resistência e, se usados ​​corretamente, são absolutamente seguros..

Além disso, as qualidades decorativas são uma grande vantagem – uma mesa de vidro pode ser totalmente transparente (sem obstruir o espaço), ter uma superfície fosca, colorida ou coberta com padrões elegantes. Ao contrário dos modelos de madeira e plástico, a mesa de vidro do café da manhã é resistente à abrasão e, em combinação com uma estrutura de metal ou madeira, torna-se uma peça de decoração independente.

Material para fazer a mesa do café da manhã na cama - Vidro

Plástico

A opção mais simples e econômica são as mesas de plástico. Suas vantagens incluem o peso leve da estrutura, bem como a facilidade de manutenção. O material é resistente ao calor – não sujeito a superaquecimento e derretimento. Muitas vezes, as pernas de tais produtos são feitas de metal pintado, uma vez que uma mesa feita inteiramente de plástico não é particularmente estável. Esses modelos são convenientes para quem gosta de viajar. O design dobrável facilita o encaixe da mesa na bagagem, e uma variedade de reentrâncias para louças embutidas oferecem conveniência adicional.

À venda também pode encontrar elegantes mesas em pele, adequadas para muitos tipos de interiores modernos. Sua aparência lacônica e, ao mesmo tempo, rica enfatiza adequadamente o gosto refinado do proprietário..

Material para fazer uma mesa de café da manhã na cama - Plástico Material para fazer uma mesa de café da manhã na cama - Plástico

Tipos de mesas de café da manhã na cama

Como já descobrimos os materiais e seus méritos, vale a pena considerar o que podem ser as mesas para o café da manhã na cama. Um ponto importante aqui são as características de design, graças às quais os produtos podem realizar várias funções. Uma adição prática são as laterais das mesas, que evitam que os recipientes tombem, assim como as pernas dobráveis, que facilitam a montagem da estrutura em caso de desnecessário transporte. As mesas podem ser sem pés, com suportes fixos ou dobráveis, sobre rodízios – a escolha depende das preferências pessoais dos proprietários.

Mesa lateral sobre rodas

Este modelo é confortável por sua manobrabilidade e estabilidade. Freqüentemente, esses projetos são usados ​​no cuidado de pacientes acamados. Eles são bastante espaçosos e muitas vezes equipados com amortecedores para manter a comida fora da cama. Devido à grande área de alguns tampos de mesa, você pode escolher uma mesa perfeita para um casal.

Tipos de mesa de café da manhã na cama - mesa lateral sobre rodas Tipos de mesa de café da manhã na cama - mesa lateral sobre rodas

Bandeja de café da manhã

O modelo mais simplificado, que não implica a implementação de outras funções. Pode ter suportes dobráveis ​​ou fixos, quando o produto, junto com o tampo da mesa, adquire formato em U. O tamanho deve ser escolhido com base na largura dos quadris, acrescentando mais alguns centímetros à figura resultante na manta. Vale a pena prestar atenção aos modelos que possuem alças convenientes para levantar e carregar..

Tipos de mesa de café da manhã na cama - bandeja de café da manhã Tipos de mesa de café da manhã na cama - bandeja de café da manhã

Mesas laterais

As mais convenientes são as mesas com laterais, que protegem a cama de alimentos que caem sobre ela. A principal tarefa desse móvel é proporcionar comodidade adicional – afinal, é impossível ficar sentado absolutamente imóvel por muito tempo, e movimentos corporais desnecessários podem causar tremores na estrutura. Mesmo se a bebida for servida, ela não cairá na cama graças à proteção adicional. Também é conveniente para transportar uma mesa da cozinha para o quarto..

Tipos de café da manhã nas mesas - Mesas com bordas Tipos de café da manhã nas mesas - Mesas com bordas

Mesas dobráveis

A presença de mecanismos que permitem dobrar o tampo da mesa é uma grande vantagem. Esses produtos permitem não só comer na cama, mas também trabalhar em pé ou deitado. Existem modelos que podem ser ajustados em altura e largura. Esses transformadores podem funcionar como suportes para laptops ou mesas. Algumas bandejas podem ser dobradas ao meio e transportadas de forma conveniente usando as alças. Existem modelos com várias prateleiras.

Tipos de mesas de café da manhã na cama - mesas dobráveis Tipos de mesas de café da manhã na cama - mesas dobráveis

Mesa elevatória

Essas tabelas são convenientes para trabalhar com um laptop ou assistir a um filme em um tablet. Você pode escolher uma bandeja que seja grande o suficiente para acomodar o seu mouse pad. O tampo da mesa elevatória fornecerá a circulação de ar necessária e protegerá o equipamento de superaquecimento excessivo, que tem um efeito prejudicial (alguns modelos são equipados com ventilador). O design permitirá que você tenha uma postura confortável, defina o ângulo de visão correto, sentado por um longo tempo.

Uma mesa com tampo elevável pode ser considerada a mais funcional. Pode ser equipado com luzes de circuito LED, bandeja móvel de armazenamento, sem deixar de permanecer uma mesa de café da manhã.

Tipos de Mesas de Café da Manhã - Mesa Elevatória Tipos de Mesas de Café da Manhã - Mesa Elevatória

Mesa macia

Outro grande modelo que proporciona conforto adicional durante o uso. Sua essência está na presença de uma almofada macia no verso, que não permite que a estrutura pressione as pernas. Ele facilmente assume a forma de qualquer superfície e parece muito original.

Tipos de mesas de café da manhã na cama - mesa macia Tipos de mesas de café da manhã na cama - mesa macia

Mesa de base fixa

Existem modelos onde o tampo da mesa é fixado à base, que fica localizada no chão. Este projeto pode ser chamado de estacionário. A mesa possui um mecanismo de movimento simples, em que o tampo da mesa fica diretamente à frente da pessoa deitada. Também são convenientes os modelos em que os tampos das mesas fazem parte dos designs das mesas de cabeceira. A vantagem da mesa é a sua confiabilidade, pois é impossível virá-la.

Tipos de mesa de café da manhã na cama - mesa de base fixa Tipos de mesa de café da manhã na cama - mesa de base fixa

Como escolher o modelo certo?

Indo comprar uma mesa de café da manhã na cama, é preciso levar em consideração algumas das nuances que podem afetar diretamente a escolha do modelo, a saber:

A estabilidade é um pré-requisito importante para o armazenamento de líquidos. Antes de comprar, você precisa inspecionar cuidadosamente os suportes quanto à estabilidade, capacidade de suportar peso, para não deformar;

Material – as mesas podem ser feitas, como já dissemos, de madeira, metal, plástico, vidro. Para além das características de qualidade, vale a pena considerar o estilo da divisão e escolher o design mais adequado. A árvore, dependendo do design, fica ótima em qualquer interior – designs clássicos podem ter elementos de entalhe, uma mesa loft – um acabamento áspero e um design lacônico são adequados para o minimalismo. Metal, plástico e vidro estão em perfeita harmonia com todas as tendências modernas, principalmente as técnicas, como a alta tecnologia. A cerâmica vai se encaixar com sucesso no estilo rústico;

Funcionalidade – é necessário determinar exatamente para que a tabela será usada. Se você não gosta de se sobrecarregar com trabalho desnecessário enquanto relaxa na cama, mas adora acordar com uma xícara de café, pode optar por designs mais simples, enquanto economiza significativamente ao mesmo tempo. Por outro lado, cada capricho individual exigirá a compra de um produto com recursos adicionais..

Claro, o custo é um dos fatores importantes. Nem sempre é possível adquirir o item desejado por um preço acessível, mas neste caso é necessário entender que o mobiliário é adquirido como um elemento de uso a longo prazo, portanto, estruturas baratas podem não durar muito..

Mesa de café da manhã na cama - Como escolher o modelo certo Mesa de café da manhã na cama - Como escolher o modelo certo

Mesas de café da manhã na cama – foto

Para terminar, sugerimos que visite a galeria de fotos, que contém as melhores opções para uma variedade de mesas de pequeno-almoço na cama. Talvez, olhando para eles, você possa fazer a escolha certa, proporcionando-se um móvel tão prático e funcional. Boa visualização!

Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto Mesas de café da manhã na cama - foto