Mesa de centro de vidro (75 fotos)

Mesa de centro de vidro (75 fotos)

Mesmo uma pequena mesa de centro pode ser uma grande peça funcional de mobiliário. Dotado de elevadas qualidades decorativas, também atuará como um acento original que complementará adequadamente o conceito geral do estilo do ambiente. É assim que você pode descrever uma mesa de centro de vidro que nunca passará despercebida. Possui uma grande variedade de modelos, dos quais falaremos neste artigo. Também daremos conselhos sobre o que considerar ao comprar..

Vantagens e desvantagens

Em primeiro lugar, gostaria de descrever brevemente as principais vantagens de uma mesa de centro de vidro. Esses incluem:

– Alta resistência e segurança do produto. Móveis transparentes modernos são feitos de vidro temperado especial, que é difícil de quebrar. Mesmo se isso acontecer, os fragmentos terão bordas seguras;

– Resistência a condições de alta umidade, temperaturas extremas, o que garante a durabilidade do produto;

– Simplicidade de atendimento;

– Capacidade de realizar uma série de funções no interior – uma mesa de centro de vidro pode servir de frigobar, mesa de cabeceira, mesa de serviço, espaço de armazenamento de revistas, jornais e ninharias diversas;

– Elevada performance decorativa, alcançada não só pela originalidade das formas, mas também por diferentes métodos de pintura, desenho, etc .;

– Excelente compatibilidade com outros materiais (madeira, metal, pedra), dos quais a base e a moldura são frequentemente feitas. Os produtos acabados ou feitos de madeira parecem sólidos e maciços. As bases para copos forjadas sob as bancadas são capazes de adicionar leveza e graça à atmosfera. Suportes feitos de vime ou galhos grossos entrelaçados parecem lindos e originais, que são claramente visíveis sob o tampo da mesa transparente;

– A mesa não atrapalha visualmente o espaço devido à sua transparência, leveza de construção;

– Móveis de vidro são adequados para interiores de qualquer estilo.

Além de muitas vantagens, as mesas de vidro também apresentam desvantagens. A sujeira é bem visível no vidro – impressões digitais, manchas, então a bancada precisa ser lavada com freqüência com produtos especiais. Móveis de vidro, especialmente itens exclusivos de designer, são bastante caros. Se as oportunidades financeiras forem limitadas, você pode prestar atenção às opções mais baratas para a produção nacional ou chinesa. Vale considerar que não é recomendável instalar objetos pesados ​​sobre o tampo de uma mesa de vidro e, além disso, movê-los sobre a superfície – isso pode levar à formação de arranhões e lascas.

Mesa de centro de vidro - vantagens e desvantagens Mesa de centro de vidro - vantagens e desvantagens Mesa de centro de vidro - vantagens e desvantagens

Tipos de mesas de centro de vidro

Hoje existe uma grande variedade de modelos de elegantes mesas de vidro. A seguir, revisaremos as variedades principais, dividindo-as condicionalmente em grupos dependendo de certos recursos..

Dependendo do design

As mesas de centro de vidro são capazes de realizar muitas funções graças a mecanismos adicionais. Existem modelos como:

1. Monolítico – a opção mais simples em termos de design, o que implica a presença de uma moldura sólida com tampo de mesa. Ele não pode mudar, mas tem excelentes dados decorativos;

2. Deslizante – um design aprimorado que contém um mecanismo síncrono que estende a área da mesa. É um modelo muito cómodo, pois quando dobrado ocupa pouco espaço na sala, mas quando os convidados se encontram transforma-se numa ampla mesa para um simpático chá;

3. Dobrável – semelhante ao modelo anterior de transformação. Sua diferença reside no fato de que a superfície aumenta devido ao aparecimento de elementos adicionais. Este tipo de mesa tem uma grande variedade, onde você pode escolher opções simétricas padrão e soluções exclusivas de design elegante com assimetria..

Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo do design Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo do design

Dependendo do número e tipo de pernas

Ao contrário das tabelas convencionais, as tabelas atuais podem ter um número diferente de pernas. Ao mesmo tempo, a própria aparência dos suportes pode ser bastante original. Tampos de mesa em uma perna ou um suporte redondo feito de madeira ou metal são muito procurados..

Uma opção elegante são as mesas de café nas bordas laterais de vidro, que parecem quase invisíveis no interior. As mesas sobre rodas também são bastante convenientes, que podem ser facilmente movidas se necessário..

Ao escolher este ou aquele modelo, você precisa se concentrar no estilo geral do interior. Os suportes de metal cruzado ou de vidro são ideais para tendências modernas, pernas de madeira para estilos étnicos e rústicos. As mesas nas quatro pernas são uma opção clássica que será apropriada em qualquer interior.

Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo do número e tipo de pernas Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo do número e tipo de pernas

Dependendo do tamanho e forma

Hoje não é difícil comprar ou fazer uma mesa de centro de vidro de qualquer tamanho. A escolha depende do tamanho do quarto e dos desejos pessoais dos proprietários. Uma mesa transformadora seria uma boa opção para uma pequena sala de estar. Se ele teve o destino de fazer o papel de uma mesinha de cabeceira, você pode ficar em um modelo pequeno que não vai ocupar muito espaço no quarto..

As formas também são completamente variadas: das habituais redondas, quadradas, retangulares às mais curvas. Para cômodos pequenos e apertados, é preferível uma mesa redonda, cujo formato aerodinâmico é mais seguro (especialmente se houver crianças em casa). Em uma espaçosa sala de estar, uma mesa quadrada ou retangular é relevante..

E se você realmente quer surpreender seus convidados, vá em frente e pesquise os produtos individuais feitos sob encomenda. Podem ser opções curvas ou tabelas de abstração, que geralmente não carregam uma carga funcional especial. O projeto original tem tabelas em forma de cubo ou oval de um, dois modelos de camadas.

Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo dos tamanhos e formas Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo dos tamanhos e formas Tipos de mesas de centro de vidro - Dependendo dos tamanhos e formas

Design de mesas de centro de vidro

A principal vantagem dos móveis de vidro é a infinidade de opções de decoração. As bancadas geadas são muito procuradas, complementando perfeitamente o minimalismo moderno dos interiores. Essa opção também é bastante prática, já que as impressões digitais e a poeira são menos perceptíveis no vidro fosco e a própria superfície é capaz de difundir a luz suavemente..

Na fabricação de mesas, utiliza-se frequentemente o vidro colorido (lacobel), que possui uma cor uniforme. Podem ser bancadas lisas ou com uma impressão na forma de padrões florais, esboços geométricos, ornamentos esculpidos ou simplesmente linhas estritas..

Castanho translúcido e preto são considerados tons da moda de mesas de centro de vidro. Essas bancadas podem ser equipadas com molduras de cromo ou madeira. Em qualquer caso, eles são capazes de criar uma atmosfera especial de apresentabilidade e elegância..

As tabelas coloridas – azul, cinza, verde – podem ser combinadas com a cor do interior ou, ao contrário, podem ser usadas para criar uma zona de destaque. Estruturas de vidro com a organização do espaço interno de um aquário ou florário parecem muito incomuns.

Design de mesas de centro de vidro Design de mesas de centro de vidro

Coisas a considerar ao comprar

Já dissemos que os móveis de vidro resistente se diferenciam pelo alto custo, portanto, a escolha de um modelo deve ser feita de forma bastante escrupulosa. Em primeiro lugar, você precisa decidir quais responsabilidades funcionais serão atribuídas à mesa de centro. Uma pequena família pode ser limitada a um design compacto com uma prateleira ou nicho adicional. Isso será o suficiente para acomodar algumas xícaras de chá e sua revista favorita..

Se é costume na família receber convidados ou organizar reuniões familiares, você pode optar por opções de transformação. Você também precisa pensar se será necessário mover a mesa – talvez a melhor opção seja um modelo sobre rodas. Para uma família numerosa, uma mesa com várias prateleiras nas quais possa colocar muitas coisas seria uma boa opção..

Um dos pontos importantes que merecem atenção especial é a escolha de um modelo que combine com o estilo do interior. Os designs clássicos têm configurações simples. As bancadas são geralmente ovais ou retangulares. O suporte é composto por quatro pés, que podem ser em madeira, talhada ou forjada.

O tampo de uma mesa de centro no estilo Art Nouveau é geralmente feito de vidro colorido, e materiais caros são usados ​​como base – madeira rara, pedra, bem como peças forjadas. Este estilo é bastante próximo da natureza, portanto, ornamentos florais, padrões florais ornamentados podem ser rastreados na decoração dos móveis..

O estilo ultramoderno de alta tecnologia oferece formas geométricas simples ou aerodinâmicas. As linhas retas e oblíquas prevalecem no design de móveis. Uma mesa de centro com uma moldura de aço inoxidável parecerá apropriada, e a madeira em estruturas é extremamente rara.

O minimalismo moderno, que promove simplicidade e funcionalidade, complementará uma mesa transformadora ou um design sobre rodas sem padrões desnecessários, ornamentos e outros elementos pretensiosos.

Uma característica das áreas rurais, como o campo, a Provença, é o conforto e o aconchego. Aqui, são utilizados materiais naturais, principalmente tons claros, e o vidro enfatiza da melhor forma a leveza e a abertura do interior. A mesa pode ter uma base sólida feita de madeira natural com elementos de talha ou abrasão. Em casa, essas mesas são decoradas com a técnica de decoupage. Estruturas com elementos forjados ou equipadas com rodas não parecem menos atraentes..

Mesa de centro de vidro - coisas a considerar ao comprar Mesa de centro de vidro - coisas a considerar ao comprar Mesa de centro de vidro - coisas a considerar ao comprar Mesa de centro de vidro - coisas a considerar ao comprar

Mesas de centro de vidro – foto

Uma mesa de centro de vidro pode adicionar originalidade a qualquer ambiente, transformando-se em uma decoração interior elegante. Móveis de vidro são sempre bonitos e elegantes. Em nossa galeria de fotos, coletamos as melhores fotos que demonstram a capacidade de uma mesa de centro em tornar o design de um ambiente elegante e funcional. Boa visualização!

Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto Mesas de centro de vidro - foto

Published
Categorized as Ideias