Parede de TV: 70 ideias de design

Parede de TV: 70 ideias de design

Uma TV em um interior moderno não é apenas seu componente, mas um centro de composição em torno do qual outras peças de mobiliário são construídas. Uma vez que a maior parte da atenção está voltada para este lugar, é necessário organizá-lo visualmente atraente e harmoniosamente em relação ao resto dos detalhes. Hoje vamos falar sobre as ideias mais interessantes para projetar uma parede com uma TV, e também como escondê-la..

Como escolher e instalar uma tela de TV

Não há tantas opções para instalar o equipamento: coloque-o em um suporte de TV ou em qualquer plano preparado, e também pendure na parede. O segundo método permite economizar espaço e ajustar a TV na sala de estar com mais facilidade. Mas é mais difícil de implementar – há vários pontos práticos a serem considerados..

Assistir TV deve ser o mais confortável possível. O local de instalação é idealmente determinado pelo nível dos olhos de quem vê, e quaisquer desvios da posição especificada podem causar inconvenientes. Para determinar esse ponto, você precisa se concentrar na altura do sofá e ajustar a localização dos objetos..

Ao instalar o equipamento, você deve levar em consideração a direção da luz artificial e natural. Os raios diretos criarão brilho na tela, interferindo assim na visualização. Também é melhor não pendurar a TV no mesmo lado do radiador ou de outros dispositivos de aquecimento..

É importante determinar se a parede suportará a carga pretendida. É verdade que o peso dos modelos modernos pode se tornar crítico apenas para partições de gesso cartonado. É ideal montar o suporte em uma base de concreto ou tijolo. Além disso, é necessário determinar o número de equipamentos adicionais para se preocupar com a colocação oculta dos cabos..

Depois de resolver os pontos práticos, você pode começar a projetar o design da parede. Uma tela preta em um fundo simples sem itens adicionais parecerá apropriada apenas em um interior minimalista. Em outros casos, recomenda-se organizar o espaço de acordo com os requisitos do projeto de design..

Parede com TV - Como escolher e instalar Parede com TV - Como escolher e instalar Parede com TV - Como escolher e instalar Parede com TV - Como escolher e instalar Parede com TV - Como escolher e instalar Parede com TV - Como escolher e instalar

Decoração de parede e decoração

A divisória com a técnica pode ser distinguida como o centro da sala, revelando-a de uma forma diferente. Muitas vezes, cores contrastantes são selecionadas para isso, sem medo de sobrecarregar a sala com manchas brilhantes – o resto das paredes irá equilibrá-las.

Alternativamente, você pode decorar o revestimento com pintura, bem como padrões geométricos, delineando suavemente a tela da TV em todo o perímetro. Este método se encaixa bem com estilo moderno ou pop art..

Além das cores, o uso de outros materiais para decoração ajudará a criar acentos. Por exemplo, revestir com gesso decorativo, pedra, superfície de cortiça, alvenaria parece natural em interiores modernos. Ou papel de parede tradicional com um enfeite típico dos clássicos.

Ao mesmo tempo, ao usar meios de expressão artística, é importante manter o equilíbrio, pois detalhes muito claros podem distrair a atenção ao assistir TV. A imagem da tela contra um fundo escuro é bem percebida, especialmente à noite. Superfícies leves com uma textura interessante ajudarão a manter uma sensação de espaço, mesmo em uma pequena sala de estar.

Uma parede de TV é uma área onde os elementos decorativos podem ser concentrados. Fotografias de parede, coleções de pinturas, pequenos painéis ou outros objetos estéticos construídos em torno do centro da tela da TV parecem harmoniosos.

Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração Parede com TV - Acabamento e decoração

Painéis e partições

Nem sempre é possível arranjar um fundo adequado para a técnica, o que realçaria visualmente a área. Para resolver o problema, você pode comprar painéis prontos ou fabricá-los você mesmo..

Eles representam uma tela de diferentes materiais à sua escolha: pode ser uma árvore com uma bela textura profunda, bem como uma divisória forrada com couro ou tecido. Estas últimas opções vão trazer um pouco de aconchego ao interior, mas fica mais difícil de cuidar devido à textura que absorve a sujeira..

Esses painéis podem cobrir toda a parede ou estar localizados localmente, de acordo com os parâmetros da tela da TV. Ao mesmo tempo, eles são adequados para a montagem de prateleiras, criando assim espaço de armazenamento adicional. Por exemplo, um conjunto de tons neutros fica lindo em um fundo de madeira..

Parede com TV - Painéis e divisórias Parede com TV - Painéis e divisórias Parede com TV - Painéis e divisórias Parede com TV - Painéis e divisórias Parede com TV - Painéis e divisórias Parede com TV - Painéis e divisórias

Construção de gesso cartonado

Produtos de gesso cartonado são freqüentemente usados ​​em projetos devido às propriedades versáteis do material, que é resistente a influências ambientais negativas, mas o mais importante, tem boa plasticidade. Com sua ajuda, você pode criar não apenas estruturas de moldura, mas também elementos decorativos de várias formas..

Não é recomendado pendurar a tela da TV em uma divisória de gesso, mas você pode decorar a área ao redor com colunas ou molduras de estuque, especialmente quando se trata de um interior em estilo clássico.

No quadro das tendências modernas, um produto monolítico de gesso cartonado com um nicho para eletrodomésticos ou pequenas estantes com decoração e candeeiros cabem na perfeição. É preciso lembrar que o contemporâneo tende a ser geométrico, pelo qual você precisa se orientar na hora de escolher uma estrutura..

Parede de TV - construção em gesso cartonado Parede de TV - construção em gesso cartonado Parede de TV - construção em gesso cartonado Parede de TV - construção em gesso cartonado Parede de TV - construção em gesso cartonado

TV em um nicho

Hoje em dia estão em voga móveis com eletrodomésticos encastrados ou que pressupõem a presença de um nicho para a sua instalação. Esta solução permite que você organize ao máximo racionalmente a área utilizável, o espaço de armazenamento e oculte visualmente o plasma.

A área selecionada pode corresponder completamente ao tamanho da tela ou deixar espaço adicional para a montagem de backlights com decoração.

Será possível projetar um nicho utilizando as estruturas de gesso cartonado mencionadas acima, caixilhos de madeira ou revestimentos com ladrilhos de espelho. Eles vão criar um efeito incomum na sala de estar, dobrando-o..

Parede com TV - TV em um nicho Parede com TV - TV em um nicho Parede com TV - TV em um nicho Parede com TV - TV em um nicho

TV na sala com lareira

Era uma vez, na era pré-elétrica, as famílias se reuniam em torno da lareira para se aquecer e assistir a dança medida das chamas. A TV hoje desempenha uma função semelhante, e a presença desses dois objetos ao mesmo tempo causa um desequilíbrio na sala..

Existem duas maneiras de resolver o problema. Em primeiro lugar, divida a sala em duas zonas – para entretenimento junto ao ecrã da TV e descontracção junto à lareira, de preferência em zonas diferentes. Ao mesmo tempo, a lareira pode ser real quando se trata de uma casa particular. Recomenda-se adequar a técnica ao móvel, distraindo a atenção de seu visual moderno..

Em segundo lugar, você pode comprar uma lareira elétrica em vez de uma cópia autêntica e colocar um plasma acima dela. Esses dispositivos têm um design moderno, graças ao qual se encaixam perfeitamente em qualquer interior. É verdade que não transmitem o encanto do fogo real, mas ajudam a diversificar a sala de estar..

Deve-se ter em mente que a distância entre dois objetos deve ser de pelo menos um metro. Essa é a desvantagem da solução, já que a tela fica acima do nível dos olhos, o que afeta a comodidade durante a visualização. Você pode comprar modelos compactos ou ajustar a altura do sofá.

Parede com TV - TV na sala de estar com lareira Parede com TV - TV na sala de estar com lareira Parede com TV - TV na sala de estar com lareira Parede com TV - TV na sala de estar com lareira Parede com TV - TV na sala de estar com lareira

TV e armário

Apesar da variedade de modelos suspensos, não se deve descartar a opção tradicional com uma TV em um móvel plano. Possui suas vantagens, como nível de ajuste, mobilidade e não necessidade de instalação..

Uma parede em quartos espaçosos ou um pequeno suporte de TV em pequenas dimensões podem servir de suporte. No entanto, se não houver necessidade de espaço de armazenamento adicional, você pode optar pela versão minimalista, uma vez que o conteúdo discreto do assunto é relevante no design moderno.

Os componentes eletrônicos podem ser colocados em qualquer espaço livre de dimensões adequadas, até mesmo em uma prateleira de parede. Aqui é necessário basear-se nos princípios de conforto e facilidade de uso..

Parede de TV - TV e suporte Parede de TV - TV e suporte Parede de TV - TV e suporte Parede de TV - TV e suporte Parede de TV - TV e suporte Parede de TV - TV e suporte

Opções de luz de fundo

Você pode decorar a parede com a TV usando a luz de fundo. Apesar de a iluminação direta criar reflexos na tela, as fontes locais não afetam a qualidade da imagem, pelo contrário, ajudam a projetar a área da forma mais estética possível..

O tipo de luz de fundo depende da base para sua instalação. Basicamente, são gabinetes ou estruturas de gesso cartonado – eles são criados devido a faixas de LED ou holofotes fixados sob a calçada.

A iluminação é usada não apenas para destacar a TV, mas também outros objetos localizados nesta área..

Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação Parede de TV - Opções de iluminação

Como esconder a TV

Esse ponto contradiz todos os anteriores, nos quais a ênfase está em chamar a atenção para a parede com a tela da TV. Mas há situações em que a técnica precisa ser escondida de olhares curiosos e aberta apenas na hora do uso. Existem várias opções convenientes para resolver o problema:

1. Painéis deslizantes. Um design plano simples com uma TV escondida atrás da fachada. Para acessá-lo, basta puxar a barra transversal. Frequentemente combinado com conjuntos de móveis.

2. Painéis com mecanismo giratório. Opção mais elegante que requer mais espaço para girar a partição da TV em 180 graus.

3. Espelhos. Podem ser portas ou painéis deslizantes com acabamento espelhado. Uma ótima maneira de ocultar o dispositivo e aumentar visualmente a área devido ao efeito de reflexo.

4. Pintura. A tela pode ser colocada em uma moldura, disfarçando-se assim como um objeto de arte moderna. Ou feche um nicho com uma tela de TV, abrindo se necessário.

Cada uma dessas soluções requer habilidades especiais para instalar, mas um resultado limpo e bonito vale o esforço..

Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV Parede de TV - Como ocultar uma TV

Vídeo: decoração de parede de plasma

Published
Categorized as Ideias