Pinturas DIY: 100 ideias de interiores

Pinturas DIY: 100 ideias de interiores

As pinturas feitas à mão complementam perfeitamente qualquer design de uma sala de estar. Na verdade, quem pode sentir e enfatizar o clima da casa melhor do que seus proprietários? Feitos nas mais variadas técnicas, esses detalhes tornarão especial até mesmo um design padrão, transformarão uma cozinha ou um hall descomplicado, evocarão emoções de arco-íris e proporcionarão aconchego..

Abstração

Você tem uma cadeira solitária, cor de limão profundo, em seu quarto? Mantenha o sotaque com uma imagem concisa e escrita por você mesmo!

Observamos o triunfo do abstracionismo e, na maioria das galerias, vemos telas que parecem ter saído das mãos de uma criança ou de um golfinho. Então, se a diferença é insignificante, por que não tentar escrever sua própria criação? As aulas de desenho são incrivelmente divertidas e o resultado simplesmente não pode ser ruim ou errado.!

Uma opção simples e elegante é uma imagem gradiente. Você não precisa de instruções para reproduzi-lo. Dedique alguns minutos do seu tempo, estocando um rolo ou pincel, duas tintas (principal e branca) – algumas pinceladas e um acessório brilhante está pronto.

Desenhe listras horizontais quebradas, elas se parecem com ondas sonoras visualizadas ou gráficos complexos e, portanto, sempre será interessante inspecioná-las. Folha de ouro ou tinta ajudam a diluir a severidade das linhas. Você pode deixar espaços vazios e os traços devem ser feitos em um movimento. É melhor combinar ouro com um fundo branco, bem como materiais ásperos contrastantes – concreto ou tijolo.

Em geral, as imagens podem ser o que você quiser. Não é necessário desenhar algo complicado – até manchas, círculos e triângulos infantis, diamantes e ondas, ao escolher as cores certas, se tornarão uma verdadeira poesia..

Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração Pinturas DIY para o interior - Abstração

Pinturas em madeira

Os materiais naturais estão no auge. Pequenos quadros de madeira ou enormes painéis irão completar os atuais interiores modernos no loft, estilo moderno, ecológico, country, rústico.

Use pranchas de madeira natural secas e finas ou painéis leves, como madeira compensada, como base. Decore as barras com estênceis, guirlandas, cristais, tinta ou dê-lhes uma configuração extravagante.

Painéis feitos de cortes de madeira ajudam a trazer a atmosfera de uma floresta fresca para a casa. Esboce um esboço e comece a trabalhar. É melhor selecionar elementos de diferentes texturas e tamanhos – isso adicionará naturalidade à composição. Lixe as laterais que ficarão adjacentes à base e fixe as barras, deixando as partes frontais gofradas. Fixe o resultado final com cola e verniz para obter brilho e melhor preservação..

Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira Pinturas DIY para o interior - Pinturas em madeira

String art

À primeira vista, cravos e fios não são os objetos mais românticos e fofos, mas podem ser usados ​​para fazer artesanatos muito fofos. A composição deste conjunto não padronizado se tornará a decoração original da sala. É improvável que você encontre tal imagem em outra pessoa – afinal, você mesmo fez isso.

Vamos considerar a criação de um produto com a inscrição “OK”. Dos principais materiais para a sua fabricação você vai precisar de: tábua de madeira leve ou contraplacado 50×50 cm; Pintura branca; rolo ou escova; esboço; pequenos cravos; fios para tricô ou bordado em tons diversos, próximos uns dos outros; fita adesiva; lápis.

Se o fundo de madeira for irregular, lixe-o com uma lixa. Aplique a tinta em pinceladas longas duas vezes. Você mesmo pode variar o esboço ou encontrá-lo na Internet e imprimir, agrupar as folhas com uma fita. Corte as pontas com uma tesoura. Coloque o estêncil em uma placa seca e prenda com fita adesiva. Dirija os pregos nos pontos pontilhados, começando na borda superior. Um ponto importante – eles devem estar aproximadamente na mesma altura e criar linhas retas paralelas. Remova cuidadosamente o modelo e os pedaços de papel restantes.

É hora de começar a tecer. Para entender por onde começar e para onde conduzir a rosca, consulte o esboço. Amarre a silhueta das letras com linha preta. Enrole o primeiro cravo duas vezes, faça um nó e corte a ponta. Cada fio ficará no meio das unhas. Puxe o fio e continue a contornar a imagem, faça uma volta em cada unha.

Quando terminar as letras, tire o fio da última viga e enrole os outros pregos com ele. A questão é que não há uma ordem clara dos pregos aqui, escolha o caminho do fio de forma aleatória. Quando uma cor termina, escolha outra tonalidade, mas feche em tonalidade. Por fim, preencha o vazio dentro da letra “O” e fixe a composição acabada na parede.

DIY Interior Paintings - String Art DIY Interior Paintings - String Art DIY Interior Paintings - String Art DIY Interior Paintings - String Art DIY Interior Paintings - String Art DIY Interior Paintings - String Art

Imagens de papel de parede

Muitos papéis de parede bonitos com padrões complexos são tão caros que é mais fácil colar notas em vez delas. Não iremos tão longe, mas usar papel de parede como uma decoração pontilhada é um compromisso completamente racional. Além disso, um grande número de belos padrões pode ondular, mas iremos cuidadosamente contornar esses problemas potenciais..

Assim, o próprio papel de parede estampado é uma tela pronta, basta colocá-los dentro de molduras espetaculares. É bom que o padrão e as cores individuais se sobreponham a outros detalhes do interior. Procure as vendas de papel de parede que sobraram, um rolo ainda será suficiente. Além disso, você pode adquirir vários tipos deste material para criar composições modulares..

Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos Imagens do papel de parede - Imagens para o interior com as próprias mãos

Pinturas de botões

Os botões comuns são um material muito conveniente para a criatividade. Com a ajuda deles, artesanatos originais são criados costurando ou fixando com cola. Esta tecnologia é universal e adequada para criar pinturas incomuns..

Os acessórios podem ser usados ​​para “delinear” a silhueta de uma letra, árvore, borboleta, elefante, coruja ou qualquer outro objeto que você imaginar. Em uma loja de parafernália de costura, pegue botões em diferentes configurações e cores e, em casa, coloque-os sobre um molde e fixe-os de acordo com o preparado. Trabalhos alegres serão uma adição maravilhosa e um tanto irônica ao projeto de uma cozinha, sala de estar ou berçário..

Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo Pinturas de botões - pinturas de interiores faça você mesmo

Têxtil

Outra ideia extremamente fácil para uma pintura expressa é pegar um lenço ou pedaço de tecido interessante com um padrão adequado e enrolá-lo em uma placa de madeira. Os têxteis são presos com botões planos ou pregos pequenos.

Tecidos grossos como flanela ou feltro podem ser cortados em pedaços intrincados. Combine diferentes texturas, use detalhes temáticos – renda e trança, botões.

O artesanato ficará melhor na cozinha ou no berçário, bem como nas salas de estilo campestre, que se caracterizam pela simplicidade aconchegante. Motivos calmos são adequados para o quarto..

Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil Pinturas DIY para o interior - Têxtil

Stencils

Usando estênceis, você pode facilmente aplicar imagens a qualquer superfície. Papelão grosso ou compensado é mais adequado como base. Para fazer com que o fundo pareça harmonioso, você precisa aplicar uma sombra que contraste com a cor da imagem para preenchê-lo. Padrões de ouro claro ou prata em um fundo branco parecem muito originais.

As composições aplicadas com tinta podem ser monocromáticas e multicoloridas. Como um estêncil, você pode levar flores e folhas, um guardanapo de renda. Use também estênceis adesivos, eles darão volume à sua pintura..

Prepare a base e preencha o fundo com tinta, se desejar. Em seguida, segurando o estêncil, pinte cuidadosamente as áreas vazias..

Quando a tinta secar, remova o gabarito ou mova-o e aplique o próximo padrão usando este ou outro padrão..

Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis Pinturas de interiores faça você mesmo - Estênceis

Impressão de fotos, citações em um quadro

A pintura mais realista é, claro, uma fotografia. Para fazer as fotos parecerem complexas, arrume-as em um tapete espaçoso e pendure-as como se fossem uma exposição em uma galeria de moda. Essa instalação será um ótimo complemento para um longo corredor..

Outra maneira de pendurar suas fotos é criar uma estrutura com amarrações e cordões. Use clipes de papelaria em vez de quadros.

Você provavelmente sabe que as fotos podem ser enormes. Entre em contato com a gráfica ou estúdio fotográfico mais próximo e imprima fotos do seu filho, da costa do mar, fotos raras em preto e branco ou uma foto de uma lâmpada comum, em tons de cinza ficará muito elegante.

No auge da popularidade estão as citações irônicas e motivadoras. Imprima vários de seus ditados favoritos de uma vez na fonte atual esticada e coloque-os em quadros contrastantes lacônicos “para solidez”. O enquadramento dá um significado adicional a cada palavra.

Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura Pinturas DIY para o interior - Impressão de fotos, citações em uma moldura

Pinturas ecológicas

No design moderno, o estilo ecológico é um dos primeiros em termos de demanda. A natureza é feita de plantas vivas e secas. Sistemas de jardinagem verticais, painéis de suculentas e musgo estabilizado ajudarão a revitalizar o interior..

Use um ferro, prensa ou forno para secar as folhas e flores. No verão, você pode secar as peças completamente ao ar livre. Se você deseja obter um herbário volumoso, aplique secagem rápida, para que a vegetação mantenha sua forma natural. Coloque as exposições mais impressionantes uma de cada vez. Passe a ferro as folhas entre as camadas de não tecido e pressione entre os dois vidros. A decoração parecerá estar suspensa no ar. A beleza de um herbário é que ele é fácil de fazer e se atualizar com o tempo..

A propósito, você pode apresentar verdadeiras obras-primas a partir de objetos secos e frescos da pesquisa botânica. Eles nem sempre podem ser consertados de modo que fiquem tão grandiosos quanto você deseja e, portanto, é melhor tentar fazer algo mais simples ou tirar uma foto do aplique e imprimir. Para nos inspirar, selecionamos várias fotos das obras da família criativa de Vicky e Brook, que apresentam retratos florais incomumente bonitos de flores e caules – aliás, sem uma gota de cola e, portanto, eles apenas gravam seus trabalhos em câmeras para calendários e outros souvenirs.

Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior Eco-pinturas - pinturas DIY para o interior

Pinturas DIY para o interior – foto

A imaginação humana é ilimitada e os mestres feitos à mão nunca param de surpreender. Em nossa seleção, você encontrará ideias e exemplos ainda mais inspiradores de pinturas para interiores. Boa visualização!

Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto Pinturas DIY para o interior - foto

Vídeo: pinturas e painéis “faça você mesmo”

Published
Categorized as Ideias