Pisos 3D autonivelantes: 65 ideias para fotos

É natural que cada pessoa se esforce para ver sua casa confortável e mobiliada com estilo. No entanto, ao decorar um interior, muitas vezes é necessário buscar uma solução de compromisso entre funcionalidade e aparência atraente. Pisos 3D autonivelantes – esta é uma das novidades mais elegantes entre os revestimentos de edifícios. Esta opção permite que você crie um interior verdadeiramente único em uma casa ou apartamento. Vamos considerar seus recursos em detalhes!

Pisos 3D no interior

Para quem escolhe o piso, fica a dúvida: quão apropriado é o uso da tecnologia 3D em qualquer cômodo que não seja o banheiro. No estágio atual, o escopo de sua aplicação é muito mais amplo do que comumente se pensa..

Eles são capazes de se encaixar harmoniosamente no ambiente não só do banheiro, mas também da cozinha, sala, quarto ou berçário. Tal piso não só tem uma aparência apresentável, mas também supera outros revestimentos devido à sua funcionalidade, conforme mencionado acima..

É necessário escolher uma imagem, focando no estilo da sala, preferências pessoais de gosto. Além disso, você deve levar em consideração seus objetivos para alterar o espaço (divisão em várias zonas, aumento ou diminuição visual do tamanho da sala, etc.). A direção do estilo determina um certo conceito, que inclui vários elementos, incluindo uma paleta de cores.

Lembre-se que seguir o indivíduo é mais importante do que acompanhar as tendências da moda e as tendências atuais. Todo mundo quer relaxar em casa e se sentir confortável, então o ambiente em um apartamento ou chalé deve corresponder ao gosto pessoal do proprietário..

Pisos 3D autonivelantes no banheiro

Esta é a opção mais comum e é popular por vários motivos. O primeiro – para o banheiro, as imagens tridimensionais da vida marinha, lagoas, ondas e costa são as mais adequadas. Isso não só torna o tempo no banheiro mais agradável, mas também contribui para manter o interesse pela foto, que você não precisa olhar o tempo todo. A segunda razão é a resistência do revestimento às flutuações de umidade e temperatura. Além disso, o tamanho reduzido do banheiro permite que você complete a tarefa sem um investimento significativo..

Pisos 3D autonivelantes no banheiro Pisos 3D autonivelantes no banheiro

Pisos 3D autonivelantes na cozinha

Diferentes temas são adequados para a cozinha, então você pode experimentar. O principal requisito para a imagem é que ela não desestimule o apetite, mas também não contribua para um desejo muito forte de comida. As imagens em 3D ficarão originais quando houver uma área de jantar. Em tal situação, o desenho é usado para zonear uma sala..

Pisos 3D autonivelantes na cozinha Pisos 3D autonivelantes na cozinha Pisos 3D autonivelantes na cozinha Pisos 3D autonivelantes na cozinha

Pisos 3D autonivelantes no quarto

Pisos autonivelantes no quarto são uma opção requintada que não será barata, mas certamente valerá o esforço e o investimento. O revestimento de polímero deve estar em harmonia com o interior e parecer orgânico contra o fundo de quaisquer elementos de design. Na hora de escolher uma imagem, recomenda-se dar preferência a desenhos discretos e em cores calmas. Concorde que encostas íngremes de montanhas com rachaduras, vulcões com lava ardente não são o que você quer ver todos os dias antes de ir para a cama.

Pisos 3D autonivelantes no quarto Pisos 3D autonivelantes no quarto Pisos 3D autonivelantes no quarto

Pisos 3D autonivelantes no quarto das crianças

No berçário, as crianças não só relaxam, dormem, mas também brincam, para que possam escolher com segurança fotos com personagens de filmes e desenhos animados, animais e elementos coloridos. Certifique-se de levar em consideração o gênero da criança, pois os meninos vão gostar mais de temas espaciais e carros, e as meninas vão gostar de cores delicadas representando heroínas de contos de fadas, flores e borboletas. Já as fotos com animais, por exemplo, serão neutras e agradarão a todos, independente do gênero. Pisos de polímero servirão como uma ótima base para brincar.

Pisos 3D autonivelantes no quarto das crianças Pisos 3D autonivelantes no quarto das crianças Pisos 3D autonivelantes no quarto das crianças Pisos 3D autonivelantes no quarto das crianças

Pisos 3D autonivelantes na sala de estar

Apesar do fato de que em uma sala de estar, um piso de gelatina não é encontrado com tanta freqüência como em outros quartos, há uma grande seleção de padrões adequados. Você pode criar uma composição abstrata, experimentar animais espetaculares, tirar fotos de uma cidade à noite ou paisagens pitorescas. Uma solução ousada seria criar uma ilusão de ótica no chão..

Pisos 3D autonivelantes na sala de estar Pisos 3D autonivelantes na sala de estar Pisos 3D autonivelantes na sala de estar Pisos 3D autonivelantes na sala de estar

Vantagens de pisos autonivelantes

Esta tecnologia, apesar de sua relativamente curta existência em nosso mercado, ganhou uma popularidade significativa, que está associada ao grande número de vantagens deste revestimento para pisos:

– Durabilidade de operação. A instalação competente, a utilização de materiais de qualidade, bem como a ausência de costuras são a garantia de uma longa vida útil do revestimento. Eles são capazes de agüentar até cinquenta anos sem perder sua aparência apresentável..

– Superfície lisa. Depois de despejar, os pisos ficarão realmente uniformes, mesmo que antes você enfrentasse o problema de cobertura imperfeita.

– Ausência de fissuras. Os pisos autonivelantes diferem dos ladrilhos por serem menos suscetíveis a danos mecânicos, mesmo quando objetos pesados ​​caem.

– A limpeza do revestimento. Eles não acumulam sujeira, partículas de poeira e microorganismos prejudiciais não são coletados.

– Amizade ambiental. Eles não emitem componentes nocivos e também não causam reações alérgicas. Feito de materiais seguros e não inflamáveis.

– Durabilidade. Pisos de alta qualidade são resistentes à umidade e vários líquidos, temperaturas extremas e luz solar. Eles não desaparecem e a imagem não se deforma com o tempo.

As características acima contribuem para a demanda por pisos autonivelantes (polímeros). No entanto, deve-se ter em mente que levará muito tempo para uma instalação correta..

Pisos 3D autonivelantes - Benefícios Pisos 3D autonivelantes - Benefícios Pisos 3D autonivelantes - Benefícios

Como instalar pisos autonivelantes

A atratividade de tais revestimentos pode dar a impressão de que a implementação de tais tecnologias é acompanhada por grandes dificuldades. Na verdade, o processo é bastante caro, mas nada complicado, o principal é o cumprimento de todas as etapas, cada uma das quais será analisada com mais detalhes..

Estágio 1. Preparando e nivelando a base.

Existem várias opções aqui, dependendo do material. Se se tratar de base de madeira, é necessário desmontar os rodapés, retirar vestígios de verniz e cola e limpar a sujidade do chão com aspirador industrial especial. Em seguida, é necessário eliminar o excesso de umidade, que pode interferir na instalação de um revestimento de alta qualidade (não deve haver mais de 10% de umidade). Como regra, os pisos são desengordurados com pó e, em seguida, as misturas são aplicadas para nivelar.

Se colocado em concreto, a porcentagem de umidade não deve ser superior a quatro. A base deve ser limpa de poeira e sujeira, nivelar e lixar o revestimento. Você pode instalar pisos em azulejos, concreto e madeira. A condição principal é um nivelamento eficaz e uma preparação competente da superfície, independentemente do material..

Etapa 2. Aplicar um primer.

Aplique um primer para limpar e uniformizar pisos. Quando seca, o revestimento precisa ser alisado novamente para se preparar para a aplicação da imagem..

Etapa 3. Aplique uma camada de base.

Uma camada de polímero deve ser aplicada à superfície preparada. Essa solução deve ser derramada começando da parede oposta. Isso é feito em tiras e não devem passar mais de cinco minutos entre duas tiras adjacentes. Use um rolo de agulha ou espátula grande para espalhar a argamassa. Recomenda-se observar uma espessura de camada de 3 mm.

Etapa 4. Desenhe um desenho.

A imagem (pano fotográfico) deve ser colada com uma pequena camada de revestimento, ou sem ele, se a base for autoadesiva.

Etapa 5. Camada de acabamento.

Os desenhos devem ser revestidos com verniz de poliuretano, epóxi ou outras opções de acabamento. Depois disso, os pisos devem secar e, como regra, leva uma semana para secar completamente, mas você pode caminhar com cuidado após 12 horas.

Como instalar pisos 3D autonivelantes Como instalar pisos 3D autonivelantes

Pisos 3D autonivelantes – foto

O piso autonivelante possui muitas características positivas, o que garante a demanda por esta tecnologia. Existem várias opções de design, o que permite escolher aquele que se adapta ao seu caso particular. Esperamos que nossa pequena galeria de fotos torne mais fácil para você escolher.

Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto Pisos 3D autonivelantes - foto