Preenchendo o guarda-roupa: 75 fotos, opções, ideias

Os guarda-roupas deslizantes são sistemas de armazenamento modernos e versáteis que podem se tornar não apenas o elemento central do interior, mas também uma adição funcional ao design geral. Além do apelo estético, a organização do espaço interno desempenha um papel importante, o que requer uma abordagem especial, pois o layout competente dos compartimentos é a chave para a colocação compacta de um grande número de coisas e utensílios domésticos. Em nosso artigo, vamos considerar os principais pontos que você deve prestar atenção ao escolher o “recheio” para o guarda-roupa, bem como características de design para quartos individuais.

Planejando um guarda-roupa

O planejamento do espaço interno do guarda-roupa deve começar pela determinação de suas dimensões, localização e carga funcional. Em primeiro lugar, você precisa decidir onde o sistema de armazenamento será localizado. Se for suposto que o guarda-roupa deva acomodar os pertences de todos os membros da família, é melhor instalá-lo no corredor ou na sala, todos terão livre acesso aos móveis..

É importante calcular corretamente as dimensões da futura estrutura, que dependem tanto do tamanho da sala como das necessidades de uma determinada família. Os modelos mais populares têm uma profundidade de 55 a 65 cm e a altura é projetada do chão ao teto. Ao mesmo tempo, nas partes superiores de difícil acesso, via de regra, são guardadas coisas que não são necessárias na vida cotidiana ou são vestidas para a estação (chapéus de inverno, equipamentos esportivos, etc.).

O comprimento do produto futuro é determinado por quantas coisas serão armazenadas aqui. Para uma família grande ou um viciado em compras, você pode organizar um sistema de armazenamento ao longo da longa parede da sala. Esses tamanhos ajudam a garantir a preservação cuidadosa de todo o guarda-roupa. No quarto ou no quarto de uma criança, limite-se a uma estrutura pequena, que seja suficiente para uma ou duas pessoas..

Para um bom layout do espaço interior, é preciso decidir sobre a finalidade da estrutura, pensar na necessidade de cada seção, pois um guarda-roupa pode ser um depósito não só de roupas, mas também de livros e eletrodomésticos. Às vezes, um compartimento especial para uma tábua de engomar ou mesmo um mini-armário é equipado aqui..

Preenchendo o guarda-roupa - Planejamento Preenchendo o guarda-roupa - Planejamento

Qual forma escolher

Dependendo das características da divisão, do seu tamanho, forma, da presença de nichos, pode escolher a versão de maior sucesso do guarda-roupa, que não vai desordenar o espaço. Uma opção popular são as estruturas embutidas, que estão localizadas nos recessos das paredes, becos sem saída ou cantos das salas, bem como ao longo de uma das paredes. A peculiaridade reside no fato de que os painéis superior, posterior e laterais estão ausentes aqui – seu papel é desempenhado com sucesso pelo teto e paredes, e apenas a fachada e os compartimentos internos são montados. Os roupeiros embutidos permitem aproveitar ao máximo os espaços vazios dos quartos, tornando-se numa arrumação bastante espaçosa. As prateleiras podem ser colocadas aqui ao longo da parede e em formato de L ou U, dependendo da profundidade do nicho..

As estruturas de canto não são inferiores em espaço aos guarda-roupas embutidos, e às vezes até os ultrapassam, permitindo que grandes objetos sejam colocados em sua parte central. As estruturas radiais são especialmente convenientes, podendo ser transformadas em verdadeiros camarins com espelho e penteadeira. Muitas vezes, a área do canto “cego” é ocupada por um suporte central com hastes para colocar trempels, e os compartimentos laterais são reservados para prateleiras e gavetas.

Os guarda-roupas lineares e independentes são menos espaçosos, mas não é difícil movê-los se necessário. Eles podem ter um número diferente de seções e, consequentemente, portas..

Preenchendo o guarda-roupa - qual forma escolher Preenchendo o guarda-roupa - qual forma escolher Preenchendo o guarda-roupa - qual forma escolher

Preenchendo o guarda-roupa: zonas obrigatórias

Para um layout bem-sucedido do espaço interno, você precisa decidir sobre o propósito da estrutura, pensar na necessidade de cada seção. Às vezes, um compartimento especial para uma tábua de engomar ou mesmo um mini-armário é equipado aqui. Considere as principais áreas que são necessárias para o bom arranjo das coisas. Esses incluem:

– Prateleiras para coisas que não enrugam, onde podem ser guardados suéteres, até o joelho, camisetas que não perdem a forma ao serem dobradas. A sua largura pode ser diferente: para roupa de adulto – 50-60 cm, para criança – 30-40 cm;

– Gavetas para roupa de cama – sistemas de arrumação fornecidos separadamente para roupa interior feminina, collants, meias e separadamente para roupa interior de homem, gravatas. Para aparelhos tão pequenos, a profundidade da seção é de cerca de 15 cm;

– Varetas e pantógrafos para roupas em cabides (trempels) – dispositivos que ajudam a colocar as coisas em várias camadas. É importante calcular corretamente a altura de sua colocação: é necessário medir o comprimento da roupa e acrescentar cerca de 20 cm a ela, levando em consideração a instalação da barra transversal e a altura do cabide com gancho. A opção mais conveniente é organizar hastes separadas para itens curtos e longos. Por exemplo, você pode colocar duas seções com jaquetas, camisas, suéteres uma sob a outra e organizar um compartimento com roupas longas (casacos, vestidos de noite, etc.) separadamente. Neste caso, vale a pena cuidar da presença de um gancho comprido especial, com o qual é conveniente retirar os ganchos da fileira superior;

– Gavetas para acessórios – uma célula bastante importante do guarda-roupa, que lhe permitirá guardar ordenadamente pequenos artigos de guarda-roupa, como relógios, óculos, joias de senhora. O compartimento exigirá uma pequena altura (10–12 cm), é melhor que as caixas sejam divididas em células separadas;

– Compartimento para sapatos – o grande armário pode acomodar dois compartimentos. O primeiro ficará localizado na parte inferior, onde os calçados casuais ficarão em prateleiras ou montagens especiais. As prateleiras podem ser fixas ou retráteis, sólidas ou de malha – a escolha depende apenas das preferências pessoais dos proprietários. O segundo compartimento é montado na parte superior – você pode colocar caixas com sapatos esperando para uso sazonal lá;

– Armazenamento de malas e malas de viagem – é mais frequentemente disposto sob o teto, e os tamanhos das prateleiras são escolhidos de acordo com as dimensões da bagagem.

Além disso, pode haver outras seções, por exemplo, calças, prateleiras para bolsas, chapéus ou roupa de cama. Vale ressaltar que quanto mais prateleiras e gavetas houver no armário, mais amplo será. Às vezes, as caixas são substituídas por cestos onde são armazenados acessórios de inverno, roupas e produtos de limpeza de sapatos. As gavetas são colocadas a uma altura não superior a 120 cm do nível do chão para uso conveniente.

Preenchendo o guarda-roupa - zonas obrigatórias Preenchendo o guarda-roupa - zonas obrigatórias Preenchendo o guarda-roupa - zonas obrigatórias Preenchendo o guarda-roupa - zonas obrigatórias

Idéias para encher o guarda-roupa de diferentes cômodos

Cada cômodo de um apartamento carrega sua própria carga funcional, portanto, o preenchimento dos armários pode diferir em uma ou outra posição. A seguir, vamos considerar algumas das nuances que devem ser levadas em consideração ao planejar o equipamento interno de um guarda-roupa em uma determinada sala..

Corredor

Um guarda-roupa de correr no corredor será a melhor solução para organizar um sistema de arrumação que lhe permitirá colocar muitas roupas e as portas de correr proporcionarão uma passagem livre. Se houver um nicho na parede, você pode criar um camarim de verdade nele. Estruturas de canto e armários localizados em becos sem saída de longos corredores também são uma opção vantajosa..

Pensando no “recheio”, deve-se antes de mais nada cuidar dos módulos de arrumação de agasalhos e calçados. Uma barra com ganchos é instalada a uma altura acessível. Pode ser um tubo longitudinal ou várias hastes transversais que podem ser estendidas. Uma boa opção para aumentar a amplitude do guarda-roupa externo seria a instalação de um pantógrafo, que permite levantar e abaixar uma fileira de roupas..

A parte inferior da estrutura é retirada por baixo dos sapatos, sendo desejável que sejam prateleiras de malha ou caixas que não contenham a acumulação de sujidade da rua. As seções superiores são destinadas a chapéus, malas de viagem e itens raramente usados. Se houver muito espaço, por exemplo, quando o guarda-roupa tem uma estrutura angular, é aqui atribuído espaço para equipamentos que dificilmente encontram lugar no apartamento (aspirador, ferramenta eléctrica, etc.). Também vale a pena cuidar da presença de gavetas e prateleiras, onde as coisas menores serão arrumadas de forma ordenada: luvas, lenços, guarda-chuvas.

Idéias para encher um guarda-roupa em diferentes cômodos - Corredor Idéias para encher um guarda-roupa em diferentes cômodos - Corredor Idéias para encher um guarda-roupa em diferentes cômodos - Corredor Idéias para encher um guarda-roupa em diferentes cômodos - Corredor

Sala de estar

Na sala, os guarda-roupas de correr podem ser usados ​​para diversos fins: para guardar roupas, livros, equipamentos. Na sua maioria, são um componente decorativo do interior, decorando-o com as suas fachadas. Uma opção frequentemente utilizada são os guarda-roupas deslizantes completos com escorregadores para a sala, quando um guarda-roupa fica escondido nas entranhas do armário, e os módulos adicionais são ocupados por itens de tecnologia e acessórios modernos..

Uma opção interessante é instalar um painel de televisão diretamente no interior do gabinete, onde uma enorme prateleira separada é fornecida. Dependendo do tamanho do quarto de hóspedes, o guarda-roupa pode ter diferentes dimensões e, consequentemente, um número diferente de portas. As estruturas que ocupam toda a parede ficam lindas, além disso, são as mais espaçosas e permitem guardar o máximo de guarda-roupas e demais acessórios (equipamentos esportivos, aspirador de pó, trenós, tábua de passar, livros, etc.).

Idéias de preenchimento de guarda-roupas para salas diferentes - Sala de estar Idéias de preenchimento de guarda-roupas para salas diferentes - Sala de estar Idéias de preenchimento de guarda-roupas para salas diferentes - Sala de estar

Quarto

Um guarda-roupa espaçoso para um quarto é um verdadeiro achado, já que muitas vezes este quarto contém acessórios que não são aconselháveis ​​para serem expostos ao público. O planejamento adequado do espaço interior ajudará cada coisa a encontrar seu lugar e liberar espaço vital tanto quanto possível, poupando o interior de coisas dispostas aleatoriamente em cadeiras, uma cama ou uma penteadeira.

O roupeiro deslizante do quarto, para além das roupas principais, deve ter compartimentos para roupa de cama, roupões atoalhados e toalhas, sob os quais são alocadas as grandes prateleiras superiores. Para agasalhos, via de regra, os módulos de guarda-roupa mais altos são alocados. Guarde a sua roupa interior em gavetas separadas (para homem e mulher) com compartimentos. Use suas roupas casuais na altura dos olhos. Tal como na sala, o roupeiro do quarto pode ter um compartimento onde ficará o televisor, caso não haja outra forma de o instalar. Aqui, a presença de uma tábua de passar com um suporte de ferro será útil..

Idéias de enchimento de guarda-roupas para salas diferentes - Quarto Idéias de enchimento de guarda-roupas para salas diferentes - Quarto

Quarto infantil

O próprio guarda-roupa do quarto da criança é capaz não só de garantir a manutenção cuidada do guarda-roupa infantil, mas também de ajudar a criança a adquirir as competências necessárias para criar ordem no seu, ainda pequeno, mundo. Para deixar o espaço da sala o mais livre possível, você pode instalar uma estrutura de canto ou organizar um sistema de armazenamento embutido..

É importante pensar no enchimento do guarda-roupa da criança de tal forma que seja mais conveniente para ela tratar do guarda-roupa. É preferível colocar as barras de cabide a uma altura com uma certa margem, dado que as crianças crescem bastante depressa e, naturalmente, o comprimento das roupas novas vai aumentar..

Os itens do guarda-roupa necessários para uma criança na vida cotidiana devem ser colocados no nível de sua altura, e nas prateleiras superiores, você pode colocar itens de baixa temporada, equipamentos esportivos. Gavetas, cestos de vime, onde você pode colocar pequenos acessórios, vão ajudar a manter a ordem. Se o guarda-roupa for grande o suficiente, ele pode ser dividido em uma seção para brinquedos ou materiais de artesanato..

Ideias para encher guarda-roupas de diferentes cômodos - Quarto infantil Ideias para encher guarda-roupas de diferentes cômodos - Quarto infantil

Enchendo o guarda-roupa – foto

Na galeria posterior, sugerimos que se familiarize com as várias formas de enchimento do guarda-roupa, onde se apresentam as opções para a correta disposição dos módulos. Esperamos que as fotos que selecionamos ajudem a tornar o seu fone de ouvido espaçoso e confortável. Boa visualização!

Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto Enchendo o guarda-roupa - foto