Quais cores são vermelhas combinadas com: 90 ideias

A cor vermelha brilhante e emocional está associada à energia e força, tem um poderoso efeito psicológico e fisiológico na psique humana. É difícil até imaginar como uma paleta escarlate pode ser usada para decorar o interior de uma sala de estar. No entanto, os designers profissionais conhecem certos segredos que permitem saturar a atmosfera com cores vivas e, ao mesmo tempo, alcançar uma harmonia completa. Uma condição importante para um resultado favorável é a seleção de uma combinação vantajosa de uma paleta vermelha com outros tons iridescentes. Em nosso artigo, veremos com que cores o vermelho pode ser combinado, usando exemplos de interiores bem projetados..

Prós e contras de interiores vermelhos

Se você decidir arriscar e introduzir a paleta escarlate no seu dia-a-dia, o mais importante é não exagerar na quantidade, para que a supersaturação não leve à irritabilidade e à depressão. Os benefícios do vermelho podem ser chamados de: aumenta a atividade física e emocional; traz notas de clima festivo, principalmente em combinação com o branco; usando tons quentes, você pode “aquecer” visualmente o ambiente; a cor vermelha está associada a luxo e alto custo.

Apesar de todos os argumentos considerados, a presença do vermelho no interior tem seus inconvenientes. Uma quantidade excessiva de tons de romã pode levar a uma diminuição no desempenho, afetar negativamente o sistema nervoso, então você precisa ser extremamente cuidadoso ao introduzir uma paleta no design do quarto de uma criança.

O espectro do vermelho é bastante grande, e na maioria das vezes seus tons são usados ​​para decorar uma sala de estar, da qual há muito (a foto mostra a lista principal de tons quentes e frios). As opções ideais podem ser: Borgonha elegante, rosa delicado, tinto vinho, terracota, etc. Usando-os em combinação com outras paletas, você pode criar uma verdadeira obra-prima de interior.

Com quais cores o vermelho combina - Prós e contras de interiores vermelhos Com quais cores o vermelho combina - Prós e contras de interiores vermelhos

Quais cores ele combina

A combinação de uma paleta escarlate com qualquer outra cor tem suas próprias características individuais. Podemos dizer que o vermelho combina bem com todas as cores do arco-íris, mas a união menos bem-sucedida será com o rosa. A decoração em tons de rosa escarlate é inerente aos interiores orientais, em nossa percepção ela parecerá bastante contraditória.

Branco com vermelho

O branco é considerado um clássico e será uma combinação perfeita para qualquer cor. Suaviza a influência das cores, tornando o ambiente mais confortável e leve. Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que um tandem com o branco puro trará um pouco de oficialismo, então você pode usar tons mais suaves de creme, leite ou bege..

Branco com vermelho - com quais cores o vermelho corresponde Branco com vermelho - com quais cores o vermelho corresponde

Verde com vermelho

A combinação de verde e vermelho parece totalmente natural, pois na natureza é bastante comum: cerejas maduras, framboesas contra um fundo de folhagem verde, rosas vermelhas, etc. No interior é importante evitar contrastes fortes, por isso é necessário escolha tons suaves. Uma boa opção seria uma combinação de azeitona com framboesa, verde claro com alizarina. Você pode dar mais cores verdes ou adicionar uma paleta marrom e bege.

Verde com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho Verde com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho

Laranja com vermelho

O laranja é um dos tons de vermelho, pelo que esta combinação fica muito quente e acolhedora no interior. O design da sala de estar nessas cores parece especialmente bom quando está repleto de luz solar intensa. Você precisa ser extremamente cuidadoso ao preencher um berçário com uma paleta, uma vez que uma combinação violenta pode causar uma agressão indesejada em uma criança, uma superabundância de emoções deprimentes. É aconselhável decorar as paredes e o teto com tinta branca, e aplicar o vermelho e o laranja em fragmentos – pode ser uma parede de acento, movendo visualmente a parede, ou detalhes de móveis, decoração.

Laranja com vermelho - com quais cores o vermelho combina? Laranja com vermelho - com quais cores o vermelho combina?

Marrom com vermelho

A combinação de tons de marrom e vermelho parece realmente nobre, mas seu conjunto ficará um tanto escuro no interior. Esta combinação é adequada para salas ou escritórios amplos e luminosos, mas é ainda melhor diluí-la com cores mais claras na forma de uma das paredes, acessórios, artigos de decoração. No quarto, a roupa de cama pode assumir esse papel, na cozinha – porcelana branca como a neve. Existem outras opções quando, por exemplo, superfícies verticais e horizontais são preenchidas com tinta leitosa, contra a qual móveis marrons e pequenos detalhes em vermelho ficam lindos.

Marrom com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho Marrom com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho

Azul com vermelho

A cor azul fria será uma boa parceira para o tom escarlate quente, equilibrando sua atividade. Esta união dá muito espaço para improvisação – dependendo dos desejos pessoais, o dono do apartamento pode enchê-lo com motivos mais quentes ou mais frios. Nesse caso, tudo depende da quantidade de uma paleta específica – se houver mais vermelho, a sala será preenchida com calor e vice-versa. Para acalmar um pouco o contraste, o branco é adicionado e o azul pode ser substituído por turquesa, roxo, obtendo um cenário colorido completamente original.

Azul com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho Azul com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho

Preto com vermelho

A combinação de vermelho puro e preto é rara em interiores. Isso se deve ao fato de que tal tandem cria uma atmosfera deprimente, porém, indivíduos corajosos e decididos podem muito bem experimentar, preenchendo com uma paleta de preto e vermelho, por exemplo, um quarto. Em outros casos, ainda é melhor adicionar outros tons de marrom e branco, o que neutralizará significativamente a situação..

Preto com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho Preto com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho

Amarelo com vermelho

A situação é completamente diferente com a paleta solar amarela. Em seu efeito, é semelhante ao laranja, avivando o interior com uma iluminação abafada. O interior amarelo e vermelho é uma boa solução para quartos voltados para o nordeste. Às vezes, em vez do amarelo, é usada uma cor dourada, então o interior adquire notas sólidas de chique e apresentável. Um design semelhante é típico para salas de estar luxuosas em estilo clássico..

Amarelo com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho Amarelo com vermelho - quais cores são combinadas com o vermelho

Vermelho em diferentes interiores

“Amigos” são selecionados para a paleta escarlate, com base nas características de uma sala particular, seu tamanho, finalidade, estilo. A seguir, veremos exemplos de salas diferentes, como o vermelho será reproduzido em combinação com outras paletas..

Sala de estar

Para uma espaçosa sala de estar, você pode escolher uma cor bordô, que, em conjunto com notas de marrom e areia, criará um ambiente tranquilo e relaxante. Se você decidir preencher as paredes com tinta vermelha escura, poderá fazer isso parcialmente pintando apenas a parte superior. Os móveis estofados, selecionados com um tom distinto, vão combinar com a situação. É interessante notar que as paredes vermelhas combinam bem com a superfície do teto branco como a neve e o piso marrom escuro..

Você também precisa cuidar dos itens que ajudarão a amenizar a situação. Por exemplo, em uma das paredes você pode organizar uma galeria de fotos, adicionar móveis coloridos, flores frescas. Freqüentemente, móveis estofados atuam como toques escarlates do interior da sala de estar, e o resto dos detalhes atuam como uma diluição da cor.

Quais são as cores do vermelho - design da sala de estar Quais são as cores do vermelho - design da sala de estar

Quarto

Como o vermelho tem um poderoso efeito estimulante, ele pode ser escolhido por personalidades corajosas que buscam originalidade para decorar um quarto. Mas é importante destacar o fato de que a paleta escarlate tem um efeito estimulante, sendo um símbolo de amor e paixão..

É necessário introduzir esta cor no quarto com muito cuidado. Para começar, você pode experimentar elementos individuais, por exemplo, roupa de cama carmesim, cortinas, cortinas. Se você se sentir confortável o suficiente em tal ambiente, você pode tentar aumentar o brilho com elementos mais significativos pintando uma das paredes ou instalando móveis na cor apropriada. A leveza do espaço será dada pelos tons de branco dos tecidos, do teto, bem como do acabamento leve do piso..

Quais são as cores do vermelho - design do quarto Quais são as cores do vermelho - design do quarto

Quarto infantil

Como já dissemos, no projeto de um viveiro, o vermelho é usado de forma ordenada, na dosagem. É inaceitável aqui revestir superfícies verticais e horizontais com tal paleta. Na maioria dos casos, está presente em móveis e decorações. As cores branca, leitosa, marrom e azul serão boas companheiras..

Com que cores o vermelho combina - design de quarto infantil Quais são as cores do vermelho - design de quarto infantil

Cozinha

Na cozinha, você não deve pintar as paredes e tetos de vermelho – esta técnica é apropriada para salas bastante grandes com a seleção de uma paleta específica. Tons de romã, bordô e cereja ficarão vantajosos aqui..

Uma boa solução seria uma combinação dessas fachadas de fone de ouvido com tons neutros (branco, cinza claro, creme) das paredes. A combinação clássica para a cozinha é uma combinação de uma bancada branca e um backsplash vermelho feito de azulejos ou vidro. Outros companheiros de pintura também podem ser levados para salas pequenas, por exemplo, amarelo, o que adicionará luz solar e calor..

Com quais cores o vermelho combina - Design de cozinha Com quais cores o vermelho combina - Design de cozinha

Corredor

A paleta carmesim ficará ótima no corredor se você diluí-la com outras cores. Bons companheiros aqui serão: marrom, areia, ouro, branco, creme. Para evitar uma diminuição visual do espaço, em divisões pequenas é preferível deixar o acabamento em cores claras, e os móveis, portas e acessórios claros servirão de excelente contraste..

Quais são as cores do vermelho - design do corredor Quais são as cores do vermelho - design do corredor

Banheiro

O vermelho no banheiro pode ser usado de várias maneiras, por exemplo:

– Decore todas as superfícies da sala. Esta opção é aceitável para grandes espaços e é adequada para pessoas que realmente amam muito o vermelho. Neste caso, encanamentos brancos ou pretos, elementos leves de móveis, decoração, tecidos diluirão o interior;

– Decore com uma paleta de escarlate local uma das paredes acima da pia ou banheira. Podem ser ladrilhos lisos ou em forma de padrões, mosaicos;

– Introduzir novas cores no interior, por exemplo, tons de azul e verde, contra os quais o vermelho fará o papel de acentos.

Com que cores o vermelho se combina - Design de banheiro Com que cores o vermelho se combina - Design de banheiro

Combinações com vermelho – foto

Com uma dosagem moderada e uma seleção competente de combinações, o vermelho pode ocupar o seu devido lugar no design de apartamentos e casas. Para melhor conhecer as suas propriedades, sugerimos visitar a galeria de fotos, que contém várias opções de utilização de tintas em interiores residenciais. Boa visualização!

Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais cores são combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais cores são combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais cores são combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais cores são combinadas com o vermelho - foto Quais cores são combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto Quais são as cores combinadas com o vermelho - foto