Rose from foamiran (70 fotos): como fazer você mesmo

Fazer lindas rosas de foamiran é a melhor maneira de fazer de forma independente uma decoração exclusiva para o seu guarda-roupa ou um buquê excelente que terá o seu devido lugar no interior. Tais produtos, devido às propriedades únicas do material, têm condições de servir por muito tempo, preservando sua beleza original. Em nosso artigo, consideraremos as características do foamiran, bem como os métodos de fazer lindas rosas com ele..

Foamiran: características e tipos

Sob um nome tão bonito, “foamiran”, há camurça plástica ou, como também é chamada, revelure. O material tem maior elasticidade. Quando aquecido, pode assumir várias formas, dependendo de como é dobrado ou torcido. Qualidades como suavidade, despretensão nas condições de armazenamento, facilidade de processamento e uma paleta colorida e variada tornam-no uma boa solução para a confecção de flores artificiais..

Existem várias variedades de foamiran – iraniano (apareceu antes de todos os outros), turco, chinês, coreano, bem como um tipo mais novo – europeu. No artesanato doméstico, dois tipos principais de tecido são usados ​​com mais frequência – o folião iraniano e o chinês. O primeiro tem uma superfície agradável, ligeiramente aveludada, uma paleta rica (cerca de 30 cores) de delicados tons pastel. A desvantagem do material é sua baixa elasticidade – ele se estica menos e mantém sua nova forma pior.

O foamiran chinês tem 24 cores em estoque, cada uma com brilho e saturação diferentes. Especialmente populares são subespécies como marshmallow chinês revelore, que tem uma superfície incrivelmente macia. Em altas temperaturas, adquire a elasticidade da goma de mascar e estica muito bem.

Qualquer tipo de material pode ser adquirido em rolos ou folhas de várias espessuras, tamanhos e cores. É importante notar que a espessura do tecido pode ser de meio a vários centímetros, o que você definitivamente precisa prestar atenção ao comprar – para flores pequenas e graciosas é melhor escolher um tecido mais fino.

Foamiran rose - características e tipos Foamiran rose - características e tipos

Materiais e ferramentas para o trabalho

Antes de embarcar nesta atividade emocionante, você precisa coletar materiais para fazer uma rosa e a ferramenta correspondente. Você pode escolher o tipo de foamiran a seu critério, no entanto, o marshmallow foamiran de qualquer paleta de cores é frequentemente usado para fazer botões e verde iraniano para pétalas.

Além do componente principal – um material de duas cores, você precisará dos seguintes acessórios: papel ou papelão para confecção dos modelos iniciais; lápis, compasso e régua; pastéis de óleo de diferentes tonalidades e uma esponja especial, que será utilizada para sombreamento; pistola de cola; palitos de dente; arame sob a haste; folha de alimentação, com a ajuda da qual o meio da flor será formado; tesoura; ferro; fita fita; grampos de cabelo, elásticos, argolas – em geral, tudo o que a futura flor deve ser presa.

Nesta lista, fornecemos o conjunto básico de ferramentas necessárias para o trabalho. A lista pode variar dependendo de como e para que esta ou aquela rosa é feita. Às vezes, em vez de uma pistola de cola, uma segunda é usada, as propriedades de aquecimento do ferro são substituídas pelo trabalho com um isqueiro e, em vez de folha para o meio, são usados ​​pedaços do mesmo foamiran ou estames pré-fabricados comprados.

Foamiran rose - Materiais e ferramentas para o trabalho Foamiran rose - Materiais e ferramentas para o trabalho

Do-it-yourself levantou-se de foamiran

Há um grande número de variedades de rosas no mundo: japonesas, inglesas, chinesas, semelhantes a peônias, gerânios ou delicados botões de eustoma. Consequentemente, as tecnologias para fazer rosas artificiais a partir de foamiran serão diferentes. Veremos como você pode aprender a coletar uma linda rosa para um iniciante, bem como um processo passo a passo para trabalhar em uma rosa mais complexa a partir de pétalas individuais..

Uma maneira simples de fazer um botão de rosa

A maneira mais fácil é fazer uma rosa delicada de brotos em branco, sem cortar em pétalas individuais. Usando este método, você pode fazer botões de rosas e um lindo buquê delas. Então, vamos dar uma olhada no processo de fabricação passo a passo e, como o exemplo é projetado para iniciantes, tentaremos fazê-lo com o máximo de detalhes possível:

1. Em primeiro lugar, você precisa desenhar em um papelão e cortar três círculos de tamanhos diferentes, a partir dos quais serão formados os padrões das pétalas. O diâmetro do maior tem 9 cm, o do meio tem até 8 cm e o menor tem cerca de 6,5 cm. Em cada círculo, você precisa desenhar pétalas, não atingindo o centro, e cortar.

2. Transferimos os gabaritos para o material e recortamos uma parte de cada tamanho (é conveniente usar um palito para o trabalho). Você pode preparar várias partes de uma vez e fazer um buquê inteiro.

3. Para fazer a rosa parecer atraente e realista, ela precisa receber tons vivos usando tons pastéis e uma esponja. Aplicar o pigmento, tocando levemente as pétalas, com movimentos bruscos. É aconselhável pintar as pontas mais escuras que a parte central. Depois de pintar um lado, a peça é seca e, em seguida, o outro é pintado..

4. Isso é seguido pelo processo de formação das pétalas usando um ferro. O dispositivo deve ser aquecido e, em seguida, aplicado à superfície, uma pétala de cada vez. Após o aquecimento, cada parte é cuidadosamente esticada e convexa ao formato com os dedos, torcendo os lados em paralelo.

5. Quando as formas básicas para o botão estiverem prontas, prossiga com a coleta da flor. Para fazer o meio, use uma folha que precisa ser torcida em um cone, e no meio insira um pedaço de pau ou haste de arame.

6. Agora você precisa anexar as pétalas ao “esqueleto” acabado. Para fazer a rosa parecer mais magnífica, você pode fazer algumas pétalas adicionais que cobrem o meio. Nós colamos as pétalas uma a uma na folha para que fique escondida de forma confiável.

7. Pegamos as formas preparadas, uma a uma, começando pelas menores, colocamos em um palito e colamos uma pétala na base.

8. O próximo passo será a formação do substrato – ele deve ser cortado de espumante gramíneo, sombreado com tons pastéis (para realismo, é melhor usar os verdes e amarelados), e então fazer pequenos cortes nas bordas.

9. O substrato é aquecido e estrias naturais são formadas na superfície com um palito..

10. Na última etapa, o substrato é colado na parte inferior da flor e é adicionalmente emoldurado com uma fita.

Neste manual, consideramos o exemplo mais simples de fazer uma flor a partir de três padrões de pétalas. A critério pessoal, seu número e tamanho podem mudar, por exemplo, para deixar a rosa mais exuberante, use um pequeno molde e dois maiores..

Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa Faça você mesmo a rosa de foamiran - uma maneira simples de fazer um botão de rosa Do-it-yourself rose from foamiran - Uma maneira simples de fazer um botão de rosa

Rosa de pétalas individuais

Neste caso, é necessário cortar cinco pétalas grandes em forma de gotícula e cinco pequenas de foamiran da cor que desejar. Não há recomendações claras aqui – o tamanho pode ser determinado independentemente, dependendo de quão grande você deseja ver o botão. Artesãs experientes, para não mexerem em cada pétala, simplesmente dobram a tela de foamiran em várias camadas, desenham sobre ela o contorno da pétala e recortam. Quando os espaços em branco estiverem prontos, você pode prosseguir para as seguintes etapas:

1. Aquecemos o ferro e aplicamos alternadamente cada pétala na sua superfície, esticamos e dobramos as pontas para obter uma ondulação natural.

2. Além disso, como no caso anterior, enrolamos o papel alumínio para decorar o meio, inserindo o arame por dentro, colamos a base com uma pequena pétala para fazer um cone.

3. Em um padrão quadriculado, cole todas as pétalas pequenas e depois as grandes.

4. Quando o botão estiver montado, é necessário cortar as folhas da camurça verde, também tratá-las com um ferro, torcer e colar na base da rosa.

Além disso, tudo depende da sua imaginação: o fio pode ser processado com uma fita-fita, “aparafusado” a ele galhos adicionais, complementados com folhas e pequenos botões. Ao fazer rosas dessa forma, você não precisa se preocupar se as pétalas cortadas não têm o tamanho ou a forma ideal, pois nada é perfeito na natureza..

Rosa faça você mesmo de foamiran - rosa de pétalas individuais Rosa faça você mesmo de foamiran - Rosa de pétalas individuais

Aplicação de rosas de foamiran

Lindas flores de foamiran podem transformar qualquer interior. As artesãs habilidosas são capazes de fazer uma verdadeira obra-prima que não pode ser distinguida à primeira vista de uma flor viva. Rosas graciosas feitas de camurça de plástico são usadas para decorar grampos de cabelo, broches, grinaldas, bem como laços de cabelo comuns.

Esses produtos ocupam um lugar importante na floricultura do casamento – podem ser componentes do buquê de uma noiva, um arco para noivos. Eles são complementados por mesas festivas chiques e procissões de casamento.

Tendo aprendido a fazer rosas com foamiran, você pode preparar o presente original mais delicado para a sua amada. À venda você pode até encontrar um filhote de urso fofo, coletado de centenas de pequenas flores, porém, feito com as próprias mãos, vai trazer muito mais alegria tanto para quem aceitar o presente quanto para o próprio autor..

Foamiran rose - Aplicação Foamiran rose - Aplicação

Rosas de espuma – ideias para fotos

Fazer rosas de foamiran com suas próprias mãos é uma ótima maneira de trazer beleza e elegância à atmosfera do interior de aparência mais comum. Buquês elegantes podem decorar qualquer evento festivo, incluindo um evento tão alegre como um casamento. Para saber mais sobre a excelente aparência das rosas de foamiran, sugerimos em nossa galeria de fotos. Aqui está uma seleção de fotos de obras de sucesso em alta qualidade. Boa visualização!

Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto Rosas faça você mesmo de foamiran - foto