Tecido para estofamento (85 fotos): tipos, características

Acontece que o móvel manteve uma estrutura forte e está pronto para atendê-lo por muitos mais anos, mas sua aparência requer modificações. Nesse caso, não tenha pressa em se desfazer do produto – basta trocar o estofamento. Como escolher, o que procurar e até como fazer você mesmo – continue lendo..

Características da seleção de estofados para móveis

O estofamento do sofá havia queimado ao sol, o tecido da poltrona estava puído, as crianças delinearam os móveis e deixaram manchas brilhantes de produtos de padaria gordurosos e plasticina. É hora de trocar o material usado e chamar os mestres. Uma empresa que fornece esses serviços provavelmente é capaz de oferecer amostras padrão de calma. Porém, se você realmente quer algo bonito e incomum, precisa ir a uma loja de tecidos..

No ponto de venda, é importante estudar cuidadosamente a composição e selecionar com precisão as filmagens necessárias. Mas se você não tiver certeza de qual cor e textura de tecido é adequada para o seu interior, consulte um estúdio de design têxtil. Não se preocupe que os produtos lá sejam extremamente caros, o salão poderá oferecer uma escolha de materiais para qualquer orçamento. Ao mesmo tempo, aqui você não se perderá em tecidos para um casaco ou vestido – apenas têxteis para o lar.

E antes de irmos para o tecido, vamos quebrar um pouco a parte teórica. Orientado pelas principais características dos materiais, você facilitará a escolha e a discussão do assunto em detalhes com um consultor.

Em primeiro lugar, preste atenção aos indicadores de resistência ao desgaste, é melhor selecionar têxteis com um limite de abrasão de mais de 20.000 ciclos. Em seguida, preste atenção se o material foi tratado com uma impregnação livre de contaminação (por exemplo, Teflon ou Scotchgard). Esses produtos evitarão que manchas do mesmo café, água, óleo e poeira penetrem menos neles. Pergunte como exatamente foi realizada a impregnação – por pulverização ou totalmente imersa no produto. O método adicional de limpeza do tecido (limpeza doméstica ou a seco) dependerá disso..

Seja qual for o tecido que você escolher, ele encolherá. Geralmente varia de 2 a 5%. Se fibras naturais estiverem presentes na composição, ela será maior. Por que é importante levar este indicador em consideração? É importante para calcular a metragem, a porcentagem é adicionada ao tamanho planejado.

Tecido para estofamento - Características da seleção de estofamento Tecido para estofamento - Características da seleção de estofamento

Tipos de tecidos para estofamento

As propriedades e características do tecido determinarão não apenas a aparência do seu móvel, mas também sua vida útil, durabilidade e capacidade de limpeza. Com base nisso, a escolha deve ser levada a sério e com total responsabilidade, prevendo possíveis transtornos que crianças, animais de estimação, bebidas, alimentos ou condições climáticas (no caso de móveis de jardim) podem causar. Considere alguns tipos de têxteis para móveis.

Algodão para estofamento

O algodão é um tecido natural, não tóxico e seguro para a saúde humana e animal. É por isso que o estofamento de algodão é perfeito para móveis em um berçário. Este material “respira” e pode absorver líquidos, mas não vai durar tanto – cerca de 6 a 8 anos.

Mesmo assim, não se apresse em abrir mão desse material, pois impregnações especiais são bastante capazes de protegê-lo, evitando desgaste rápido, perda de sombra e absorção de poeira..

Tecidos para estofados - Algodão Tecidos para estofados - Algodão

Tapeçaria para estofamento

A tapeçaria é caracterizada por uma estrutura densa e entrecruzamento especial, ao mesmo tempo que cria uma composição padronizada. A tecelagem cria belas telas com um interessante jogo de tons. Este é um tecido forte e resistente, que, no entanto, dá uma impressão pesada. O material é elaborado a partir de algodão, lã e sintéticos, e posteriormente tratado com agentes protetores que prolongam a vida útil.

Em geral, esta é uma boa escolha para estofamento, mas devido à textura e ornamento específicos, é muito difícil tecê-la no interior, portanto, antes de tomar uma decisão final, você deve considerar cuidadosamente este momento..

Tipos de tecido para estofamento - Tapeçaria Tipos de tecido para estofamento - Tapeçaria

Jacquard para estofamento

Jacquard, como a tapeçaria, tem uma textura densa, um método de tecelagem específico e belos padrões de orifícios. O material parece luxuoso e enfatiza perfeitamente o estilo clássico requintado, mas não será adequado para outros, apenas se não for eclético, mas novamente, com notas de clássicos. No entanto, também existem variações de tecido jacquard, com ou sem padrões não convencionais, por exemplo, chenille.

O estofamento Jacquard remete com calma à queda de temperatura, mantém perfeitamente sua tonalidade original, não estica, permanecendo em serviço por muitos anos. Na loja você pode ver tecido scotchgard – este é o mesmo jacquard, mas impregnado com proteção contra substâncias oleosas, umidade e poeira. Esse tecido é bastante caro.

Para cuidado, use agentes de limpeza neutros e não seque sob a luz solar direta..

Tipos de tecido para estofamento - Jacquard Tipos de tecido para estofamento - Jacquard

Camurça para estofamento

O tecido de camurça tem um aspecto muito macio e agradável, o mesmo pode ser dito sobre as sensações tácteis dele. Móveis com estofamento em cores suaves combinam com a maioria dos estilos. Via de regra, a camurça é utilizada para a fabricação de sofás e camas, não sendo prejudicial à saúde humana. Ao mesmo tempo, o tecido não difere em preços democráticos, embora seja mais barato que o couro natural..

Tipos de tecido para estofamento - camurça Tipos de tecido para estofamento - camurça

Rebanho para estofamento

Este tecido de acabamento é incrivelmente popular em nossos espaços abertos. E isso não é um acidente. Flock é forte, durável, resistente ao desbotamento, umidade, ecologicamente correto e, além disso, tolera bem a limpeza. Portanto, se você tem crianças ativas correndo em casa ou vivem representantes do mundo animal, este material é recomendado para você..

As desvantagens do tecido são o acúmulo de eletricidade estática, que pode causar algum som de “estalo” durante o plantio. Além disso, com o tempo, a pilha se enruga, o que de vez em quando precisa ser colocado em ordem..

Tipos de tecidos para estofamento - Flock Tipos de tecidos para estofamento - Flock

Estofos para móveis à prova de animais

Se você está escolhendo móveis para um escritório ou escritório, ou se não tem um e não planeja ter um gato ou um gato, é improvável que você se interesse em saber como o tecido reagirá às garras do gato. É mais provável que você aprenda sobre resistência ao fogo, proteção contra manchas e umidade e outras qualidades úteis..

Mas, para muitas famílias, a questão da proteção contra o vandalismo doméstico continua relevante. Aconselhamos esses proprietários a ficar com tecidos com trama densa, revestimento de teflon, floco com pelo de náilon, camurça artificial. Superfície lisa de alta densidade é o que você precisa. Esses materiais não estarão sujeitos ao aparecimento de puffs e protuberâncias. Uma boa opção é escolher estofados com padrão brilhante, onde os danos não serão notórios..

Tecido de estofamento resistente a animais de estimação

Estofos de móveis de jardim

Observe que o tecido para móveis de exterior deve ser impregnado com agentes especiais. Esses tecidos evitam a absorção de poeira, sujeira, graxa e água. Além disso, o material não desbotará sob a luz solar direta, deformará, apodrecerá e entrará em colapso devido a temperaturas extremas.

Assim, as impregnações salvarão o estofamento da rua de todos os problemas possíveis para a mobília na forma de condições climáticas ou reuniões barulhentas..

Tecido para estofamento de móveis de jardim Tecido para estofamento de móveis de jardim

Tecidos de estofamento da moda

Não existem soluções universais corretas para a seleção de tecidos. Claro, materiais monocromáticos calmos provavelmente serão mais fáceis de caber em quase todos os interiores. Mas, novamente, alguns tons estão saindo de moda e alguns estão ganhando popularidade. Em menor medida, isso se aplica aos tons de bege e cinza..

O ornamento também é de grande importância. Alguns decoradores insistem que um padrão grande é relevante, outros preferem um pequeno. Aqui, a decisão deve ser feita de forma puramente individual para cada caso. Portanto, não vale a pena partir apenas das tendências, os têxteis devem estar em harmonia com o resto do design..

Além disso, cores e estampas brilhantes podem ser chatas, e selecionamos estofados para mais de uma estação. Mas se você tem certeza de que se sentirá confortável cercado por uma determinada cor, ótimo, compre!

Faz sentido manter a moda requintada se você estiver criando um interior moderno eclético. Aqui, um sofá em um estilo tradicional sofisticado pode facilmente coexistir com uma poltrona contemporânea e bem iluminada..

Tecido para estofados - Têxteis Trend Tecido para estofados - Têxteis Trend Tecido para estofados - Têxteis Trend Tecido para estofados - Têxteis Trend

Como trocar o estofamento de móveis com suas próprias mãos

Primeiro você precisa desmontar os móveis e remover o estofamento antigo. Arme-se com chaves de fenda de diversos tamanhos e desmonte o produto, começando pelos apoios de braço. É melhor traçar um plano de análise das peças ou fixar o processo em uma foto, vídeo, para que depois não se confunda durante a montagem.

Em seguida, use uma chave de fenda para levantar os grampos do estofamento e remova-os com pinças. Tenha cuidado – não danifique muito o tecido, ele servirá de molde para nós.

Corte os novos tecidos, deixando alguns centímetros para a montagem. Prepare a base – coloque um forro na forma de tecido não tecido, enchimento ou enchimento de poliéster sobre um bloco de molas ou espuma de borracha. Isso tornará mais fácil cobrir e garantir uma vida mais longa para o estofamento..

Peça a alguém para ajudá-lo a esticar o material igualmente bem em cada lado. Puxar de alta qualidade permitirá que o produto pareça limpo e não se deforme. Você pode prender o estofamento com pregos ou um grampeador de móveis. Recolher os móveis.

Como trocar o estofamento de móveis com suas próprias mãos Como trocar o estofamento de móveis com suas próprias mãos Como trocar o estofamento de móveis com suas próprias mãos Como trocar o estofamento de móveis com suas próprias mãos

Tecido para estofamento – foto

Nesta seleção de fotos, procuramos coletar os exemplos mais interessantes e harmoniosos de estofamento para móveis. Esperamos que goste e encontre uma solução para o seu mobiliário. Boa visualização!

Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto Tecido para estofamento - foto