Telhado de uma casa particular: 80 ideias para fotos

Para qualquer casa, o telhado desempenha um papel de responsabilidade – é a principal proteção contra os efeitos das altas e baixas temperaturas, da radiação ultravioleta e da precipitação. A execução de alta qualidade da tarefa principal garantirá um projeto competente, incluindo a escolha do projeto e dos materiais, dependendo das condições climáticas e do estilo geral da construção. Naturalmente, todo proprietário deseja receber da cobertura não apenas benefícios práticos significativos, mas também um acabamento esteticamente agradável no projeto da fachada, complementando-o e trazendo individualidade à sua aparência..

Telhado plano

Esse tipo de cobertura dificilmente pode ser chamado de tradicional, mas recentemente teve um sucesso avassalador. Em primeiro lugar, essa popularidade se deve ao surgimento de tendências estilísticas como o moderno, o minimalismo e o hi-tech. As correntes são conhecidas por sua aderência a linhas retas e claras. Além disso, tais coberturas devem sua distribuição a novos materiais de alta qualidade que podem garantir altos níveis de proteção contra a preservação da água e do calor..

Um revestimento plano completará o design lacônico e parecerá rigoroso e eficaz, mas além dessa vantagem óbvia, vários outros podem ser distinguidos:

– Aparece uma área útil para a organização de um campo desportivo, um jardim de inverno, ou uma área de lazer equipada com churrasqueira, móveis leves, pérgula ou outro alpendre;

– O espaço também é utilizado para aparatos tecnológicos: ar condicionado, sistema de captação de água, antena e até bateria solar;

– É mais fácil cuidar de um telhado plano e a manutenção de todos os dispositivos e itens nele é simplificada;

– Colocar este telhado leva menos tempo e esforço do que outros análogos.

Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto Telhado plano para uma casa privada - foto

Telhado

Uma cobertura de sótão não só complementará e decorará a ideia arquitetônica da casa, mas também adicionará metros quadrados à área de estar. Esta é uma solução muito conveniente, porque tal edifício é mais barato e mais fácil do que construir outro andar. Ao mesmo tempo, o espaço alocado pode ser usado com segurança para criar um quarto ou sala de estar aconchegante e maravilhoso..

Se você está prestes a fazer uma reforma no telhado, que inclui a troca completa de materiais, não deixe de aproveitar a oportunidade, pois os custos serão totalmente compensados:

– Você obtém isolamento térmico adicional – a área de estar retém o calor muito melhor do que um sótão vazio ou um telhado comum. Ao mesmo tempo, deve-se ter cuidado para garantir uma ventilação adequada para evitar o acúmulo excessivo de umidade;

– O mobiliário moderno é bastante móvel e lacônico para usar os medidores resultantes da maneira mais eficiente possível. Em geral, para decorar o interior de um sótão, recorra a estilos como o escandinavo, minimalismo ou rústico – dentro dessas tendências, você encontrará muitas variações para organizar um ambiente confortável e funcional;

– As aberturas de janela extensas fornecem luz natural abundante ao quarto.

Com todas as vantagens indiscutíveis, a cobertura do sótão obriga a uma atenção especial ao estado das paredes estruturais, uma vez que nem sempre suportam tal carga..

Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto Telhado de mansarda para uma casa particular - foto

Telhado de galpão

A construção de um telhado inclinado é um plano apoiado em paredes de diferentes alturas. A diferença no comprimento das paredes de apoio realmente determina o nível da inclinação da inclinação.

As superfícies planas representam uma estética moderna especial que adicionam caráter e rigor a todo o edifício com suas formas claras. Por outro lado, se a cobertura se revelar bastante extensa no projeto, deve-se levar em conta imediatamente que é necessário um ângulo de inclinação suficientemente agudo para uma drenagem efetiva da precipitação. Além disso, durante o processo de instalação, podem surgir dificuldades com o fornecimento de isolamento térmico..

Dentre as principais vantagens de um telhado inclinado, as seguintes posições devem ser indicadas:

– A cobertura criará um espaço original para delícias de design no forro interno do edifício;

– Uma pequena massa permite escolher este tipo de telhado para uma casa sem alicerce ou com as suas variações de peso – parafuso ou colunar;

– A execução de trabalhos de reparação não implica dificuldades particulares, pois é seguro estar no topo da estrutura;

– A instalação não requer altos custos financeiros, cálculos complexos e alta qualificação profissional do construtor.

Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto Telhado de galpão para uma casa particular - foto

Telhado de duas águas

Uma opção familiar a todos, é ele que costuma ser retratado em seus desenhos por crianças pequenas. Estruturalmente, um telhado de duas águas consiste em rampas de tamanhos iguais que se apoiam nas paredes e se encontram no meio..

A simetria dá origem à geometria clássica das linhas e à harmonia de aliar praticidade com apelo visual. O espaço sob a cobertura forma um sótão, onde é conveniente guardar coisas e instalar um sistema de ventilação. O projeto do telhado de duas águas fornece um sistema de drenagem natural para neve e água. É barato e fácil de construir essa proteção contra intempéries..

Quanto aos aspectos negativos do projeto, o grau de inclinação da cobertura dependerá da escolha do material de construção. O ângulo pode ser de pelo menos 22 graus, se você parar em ardósia ou telhas, a versão de metal do telhado requer cerca de 14 graus, e a folha perfilada obriga a 12 graus.

Uma modificação efetiva de um telhado de duas águas – multi-nível, criando linhas quebradas. Ela é capaz de adicionar originalidade à arquitetura da casa, mas também obriga a cálculos precisos e a uma abordagem profissional..

Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto Telhado de duas águas para uma casa particular - foto

Telhado de quadril

Um telhado de quadril é essencialmente um telhado de quadril, no qual as frentes substituem as rampas triangulares (quadris). Tal dispositivo torna a estrutura muito resistente a ventos fortes e chuvas intensas e, mais importante, adiciona originalidade à ideia arquitetônica..

A rigidez da estrutura permite que praticamente não sofra alterações com o tempo, além de criar saliências em cada lado da mesma, protegendo adicionalmente contra as intempéries. Existem também variedades de telhado de quadril – meia-quadril e telhado de quadril. As encostas deste último estão conectadas em um ponto, é perfeito para edifícios quadrados e retangulares..

Algumas das dificuldades que você pode enfrentar:

– A complexidade da cobertura pressupõe cálculos e medidas meticulosos, uma instalação longa e difícil;

– Preço Alto;

– O espaço do sótão é pequeno, pelo que nem sempre é adequado para a realização de um sótão;

– No caso de um sótão, suas janelas irão interagir diretamente com a precipitação, o que pode levar ao vazamento de umidade em seu interior. Este problema pode ser nivelado cobrindo as aberturas antes da chuva, mas isso nem sempre é conveniente.

Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto Telhado de quadril para uma casa particular - foto

Telhado Multi-Gable

É construído na forma de um conjunto de polígonos que combinam várias partes de empena. Isso cria um telhado não trivial e atraente. A cobertura é bastante complexa em seu desenho e execução..

O edifício para a instalação deste tampo deve ter uma forma estratificada ou quadrada. O telhado multifacetado completa as casas com layouts intrincados, incluindo a presença de um sótão.

As principais vantagens são as seguintes propriedades:

– Resistência e durabilidade. O sistema de vigas é perfeitamente equilibrado, o que permite transportar cargas pesadas;

– Capacidade de organizar espaço livre ou sótão;

– Olhar bonito e interessante junto com praticidade. Os declives acentuados das encostas minimizam a influência do ambiente externo, a água e a neve não ficam estagnadas na superfície do telhado.

Em geral, as desvantagens são que a construção exigirá experiência profissional séria, atenção especial aos detalhes, bem como custos financeiros sérios com os materiais..

Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto Telhado multi-gable para uma casa particular - foto

Material do telhado

Depois de selecionar uma estrutura adequada para seu futuro telhado, você precisa decidir sobre os materiais que formarão sua base. Entre a ampla seleção que é fornecida pelo mercado de construção moderno, reunimos os mais populares deles:

Telhas cerâmicas. O material se firmou como o melhor possível em quaisquer condições climáticas. O telhado de uma casa privada feito de telhas tem uma bela forma e textura, é confiável no processo de utilização, não requer manutenção frequente e é incrivelmente durável. Se o telhado foi colocado com alta qualidade, a vida útil pode ser de mais de cem anos..

A argila porosa reduz a condutividade térmica, mas é essa propriedade que pode levar à absorção de água que, quando congelada, a destrói. Para evitar tais problemas, cubra o telhado de cerâmica com esmalte, para que os indicadores de qualidade não diminuam mesmo nas condições climáticas mais severas..

Telhas de metal – Esta é uma das opções mais modernas para revestimentos de coberturas com uma inclinação de 12-15 graus. Uma bela imitação de um análogo de argila é confiável e resistente ao desgaste, não tem medo de neve ou luz solar e, portanto, é incrivelmente popular.

Papelão ondulado de metal também um material bastante comum para trabalhos de telhado. A rica paleta de cores dará à sua casa uma aparência elegante e atraente. As características de qualidade, funcionalidade, assim como os preços baixos permitem a utilização do material nos mais diversos acabamentos: revestimento de paredes, produção de vedações e portões. Assim, há uma boa oportunidade para implementar um único conceito arquitetônico..

Ardósia betuminosa, também conhecida como ondulina, é feita a partir de fibras de celulose e impregnada com betume, resinas, pigmentos e aditivos minerais. Ondulin é ecologicamente correto, barato, praticamente não absorve umidade e é resistente a álcalis e ácidos. Além disso, o material possui alto isolamento acústico, ampla gama de variações de cores e é fácil de instalar, podendo ser utilizado também em superfícies curvas..

Ao mesmo tempo, o revestimento betuminoso queima ao sol e é caracterizado por um maior risco de incêndio. O calor do verão e as geadas do inverno dificultam a movimentação no telhado. Mas será justo dizer que muitas das modificações da mais alta qualidade suavizam ou mesmo neutralizam completamente essas deficiências..

Finalmente, selecione folhas de vidro temperado ou janelas com vidros duplos para a fabricação de uma parte separada do telhado. Por exemplo, um dossel sobre uma varanda, uma estufa ou mesmo uma cozinha ou sala de estar. A ideia é certamente interessante, já que o revestimento vai se tornar um verdadeiro destaque e vai decorar tanto o exterior da casa quanto, claro, o espaço sob o telhado. O vidro resiste a grandes cargas de umidade, neve e vento.

Resumindo, notamos que na escolha de um material de construção, deve-se guiar por uma regra simples: quanto mais resistente a cobertura, menor será a inclinação da inclinação. Esta abordagem irá garantir um longo período de operação da estrutura, bem como o mínimo impacto de condições climáticas adversas..

Material para telhado de casa particular - foto Material para telhado de casa particular - foto Material para telhado de casa particular - foto Material para telhado de casa particular - foto Material para telhado de casa particular - foto