Topiaria faça você mesmo: 100 ideias para fotos

A topiaria é uma pequena árvore decorativa com uma copa arredondada. Este método de decoração de vegetação de jardim entrou em nossa cultura desde o Egito Antigo, foi lá que eles começaram a dar às árvores uma forma incomum. Ao longo dos séculos, o artesanato tornou-se uma arte decorativa, cujos frutos são cada vez mais encontrados em interiores modernos. Ao mesmo tempo, você pode fazer uma árvore da felicidade com suas próprias mãos em apenas uma noite livre..

Topiaria com flores de papel ondulado

A topiaria com bonitos botões de papel corrugado costuma ser usada para decorar festas de casamento ou aniversário. Muitas noivas até preferem usar análogos artificiais de flores para um buquê, pois tais detalhes definitivamente não se deterioram no momento mais crucial, além disso, não são de forma alguma inferiores às peônias naturais ou rosas..

Portanto, para fazer artesanato com rosas, estocar os seguintes materiais: papelão ondulado da tonalidade selecionada – para a inflorescência; tesoura; Cola; lápis; fita verde para o porta-malas; fio forte (pode ser substituído por um pequeno fio); régua; Isopor; vara de barril (por exemplo, pauzinho japonês, lápis, galho); papel de jornal ou outro papel grosso; vaso para plantas de interior.

Para uma topiaria de tamanho padrão, prepare 30-40 flores. Corte tiras de 3–4 cm de largura e 35–45 cm de comprimento para cada rosa. Dobre a fita no sentido do comprimento em um terço e, em seguida, enrole a seção superior em um ângulo agudo e repita as voltas três vezes – isso formará o meio da rosa. Continue girando até ter torcido toda a tira. Fixe a ponta com cola e prenda a parte inferior da flor com arame.

A esfera de base pode ser comprada pronta ou formada em papel de jornal. Enrole a bola de jornal firmemente com linha grossa. Observe que o papel em branco deve ser maior do que o tamanho que você deseja obter, pois a linha irá reduzi-lo significativamente. Cole as flores com firmeza na esfera.

Pegue o palito de sua escolha e embrulhe-o com barbante ou fita adesiva verde. Você pode usar papel corrugado cortando longas tiras dele, aplicando cola na parte interna e enrolando-o na parte de trás. Coloque a bola no barril ou fixe com cola.

Use isopor ou alabastro como base. Neste último caso, preencha, deixando 2–4 cm da borda, e insira o tronco. Nesse caso, o bastão deve ser segurado até que a solução seque. Decore o primer acabado com tecido, ouropel ou miçangas – o que você preferir. Preparar!

Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo Topiaria de papel ondulado faça você mesmo

Topiaria de grãos de café

A topiaria à base de café é um presente maravilhoso que vai decorar qualquer canto da casa. É amigo do ambiente, bonito e, além disso, possui também um aroma saboroso incomparável. É fácil de fazer – siga as instruções básicas. Além disso, você precisará de 150-300 g de grãos de café, tinta acrílica marrom para o revestimento e, se desejar, decoração. Todos os outros materiais e ferramentas são padrão, como para qualquer outra topiaria.

Você pode fazer a versão clássica sem formas e decorações intrincadas, o resultado será elegante e lacônico. Mas se o seu coração anseia por criatividade, oferecemos algumas ideias originais:

– O artesanato pode assumir a forma de uma árvore florida e tornar-se um excelente presente para uma menina, mãe ou professora;

– Experimente decorar a árvore com frutas secas e colocá-la na área de jantar;

– Use motivos de verão e decore a peça com pequenos pássaros e borboletas;

– Crie uma composição de Natal – uma linda árvore de café. A base pode ser feita independentemente de papel grosso ou comprada pronta;

– Um homem certamente apreciará um presente na forma de uma árvore de dinheiro. Basta colar moedas na bola e, ao redor delas – um zíper, decorar o espaço restante com grãos de café;

– Se você está pensando em um presente para o Dia dos Namorados ou aniversário de casamento, complete uma topiaria em forma de coração;

– A xícara pendurada no pires de onde os grãos são “derramados” parece muito impressionante. Não é difícil fazer isso – em vez de um bastão, use arame, espuma ou cola quente.

Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo Topiaria de feijão de café faça você mesmo

Topiaria de cones

Outra ideia de uma decoração ecológica popular hoje é uma topiaria de cone. Complementará harmoniosamente a composição de outono ou inverno, e é bastante simples completá-lo.

Além do conjunto padrão de materiais, prepare cones, alfinetes e musgo seco. Enxágüe bem os cones e seque por 10 minutos em um forno pré-aquecido a 350 graus. Prepare o tronco pintando ou rebobinando com barbante. Encha a panela com a mistura de montagem ou corte a espuma florística, fixe o tronco nela.

A esfera pode ser pintada com tinta marrom. Use alfinetes ou cola quente para prender as saliências na bola. Eles devem ser protegidos próximos um do outro. As peças grandes precisam ser coladas primeiro, o resto – em tamanho decrescente. Prenda a bola no tronco.

Cubra o solo improvisado com musgo ou outro material de sua preferência. Finalize a composição com enfeites adicionais, se desejar..

Na época dos feriados de ano novo, você também pode formar uma árvore de Natal cônica improvisada..

Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo Topiaria de cones faça você mesmo

Topiária floral usando técnica quilling

A topiaria feita com esta técnica acaba sendo muito alegre e bonita. Complementará o interior do quarto das crianças ou servirá como uma decoração interessante na sala de jantar ou na cozinha. Experimente você mesmo, não é nada difícil.

Portanto, você precisará de: papel grosso de cores vivas em vários tons; um dispositivo quilling (se não estiver à mão, use um palito ou uma agulha enfiada em uma rolha de vinho); base esférica; tesoura; vaso de flores; vara de barril; cola (PVA e pistola térmica); musgo ou outro material de enchimento para cobrir o “solo”; espuma picada; fitas decorativas (opcional).

Corte o papel colorido em tiras largas (uma cor) e estreitas (tons diferentes). Corte partes largas nas bordas, formando uma franja. Cole elementos estreitos na borda de cada uma dessas tiras. Lubrifique uma tira fina com cola e use a ferramenta selecionada para torcê-la em uma espiral apertada. Faça o mesmo para a faixa larga. Remova a embarcação da ferramenta.

Repita o algoritmo para o resto das listras em cores diferentes. Desdobre a franja – você obtém flores lindas.

Pegue a bola e fixe as flores nela com uma pistola de ar quente para que não fiquem vazios. Lubrifique a panela com cola quente e coloque o isopor nela. Faça um furo no isopor para o barril, unte com cola e coloque o barril nele.

Faça um furo na coroa e coloque-o no cano do bastão, previamente untado com cola. Decore o solo de espuma com musgo preparado ou outro elemento decorativo. Se desejar, você pode pintar o vaso com uma cor viva, bem como amarrar o tronco com uma linda fita.

Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling Topiária de flores faça você mesmo usando a técnica de quilling

Topiária de concha

A topiaria da concha vai complementar perfeitamente o interior em estilo náutico. Para fazer isso, prepare os seguintes materiais: uma bola para uma base de espuma; várias conchas; arame; pote para suporte; cartão; fio ou linha; tesoura e pistola de cola quente.

Para fazer a coroa da topiaria, prepare: uma bola de espuma, conchas e sisal branco. Usando uma pistola de cola, cole toda a superfície da esfera e embrulhe em sisal. Prepare as cascas e, em seguida, fixe-as com cola no sisal, deixando pequenos espaços. Desta forma, você deve cobrir toda a superfície da bola..

Para o baú você vai precisar de arame, linha ou barbante, tesoura e uma pistola de cola. Molde o arame conforme desejado e enrole-o firmemente com linha ou barbante. Você pode fazer vários troncos usando fios de cores diferentes e curvas diferentes..

Para fazer uma panela de topiária, prepare uma panela de barro, isopor, papelão ou papel, baús prontos, tesouras e uma pistola de ar quente. Coloque o isopor na panela para prender os baús. Em seguida, fixe com cola quente. Cole a coroa acabada no tronco e cole na espuma colocada no pote. Cole bem com uma pistola de ar quente. Para fortalecer, preencha o espaço vazio na panela com papel amassado, cole e cubra com um círculo de papelão. Mais tarde, você pode fechá-lo com sisal ou pequenas conchas.

Prenda as duas conchas e coloque a pérola nelas. Assim, você obterá uma decoração de vasos maravilhosa. Em seguida, decore a base da panela a seu gosto. Usando uma fita de cetim, você pode fazer detalhes brilhantes e cobrir a coroa com as mesmas “pérolas”.

Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha Topiaria de concha

Topiária DIY – ideias para fotos

Agora você já sabe como fazer uma topiaria decorativa maravilhosa. Para sua inspiração, preparamos várias idéias para criar sua própria “árvore da felicidade” única. Boa visualização!

Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos Topiária DIY - ideias para fotos