Viseira faça você mesmo sobre a varanda (80 fotos)

Viseira faça você mesmo sobre a varanda (80 fotos)

Um dossel sobre a área da varanda não só o protegerá do mau tempo, mas também fornecerá outra oportunidade de enfatizar o estilo do exterior. Como não se enganar com a escolha, escolher uma cobertura de alta qualidade que esteja em harmonia com o acabamento externo da edificação – mais adiante em nosso artigo.

Por que você precisa de um dossel sobre a varanda?

As viseiras sobre o espaço de entrada podem assumir diferentes formas e são determinadas por várias propriedades, dependendo dos materiais selecionados e do tipo de construção. Falaremos sobre isso com mais detalhes posteriormente. E agora vamos delinear vários pontos por que é importante adquirir um pequeno abrigo acima da varanda de sua casa particular:

– Em primeiro lugar, é a possibilidade de entrar e sair convenientemente da casa. Por exemplo, ao sair ou entrar em uma casa, leva tempo para fechar um guarda-chuva, pegar ou colocar as chaves, fechar ou abrir a porta, e se o tempo não estiver favorável no quintal, então o dossel definitivamente não será supérfluo;

– Além do fato de que você pessoalmente e as pessoas que entrarem em seu mosteiro não serão expostos a mais se molhar, uma viseira de alta qualidade protegerá uma porta de madeira ou metal da exposição a líquidos;

– E, claro, estética. Um dossel harmonioso irá completar e acentuar o exterior de sua casa e local, especialmente se você escolher um material que ecoa outros detalhes de design.

Visor sobre a varanda - Por que você precisa Visor sobre a varanda - Por que você precisa

Tipos de copa sobre a varanda

Então, você decidiu construir um visor bonito, mas ainda não tem certeza de qual. Vejamos dois grupos de opções e tipos de construção possíveis:

Construção monolítica atua como uma peça única com a parede, por isso essa espécie pode ser chamada de sólida e pronta para um longo serviço. Mas, ao mesmo tempo, esse recurso também determina as desvantagens de tal produto. A estrutura não pode ser parcialmente reparada ou movida para outro local. Essa viseira é bastante difícil de instalar e, portanto, você provavelmente terá que procurar a ajuda de especialistas..

Produtos modulares muito popular ultimamente. Sua estrutura consiste em várias partes que são fixadas entre si. A estrutura é fácil de montar, e também se presta a reparos parcial ou total, e todos esses procedimentos, se desejar, você mesmo pode fazer. Entre as vantagens, pode destacar uma vasta gama de cores destes produtos – permitir-lhe-á escolher a solução mais adequada especificamente para o exterior da sua casa..

Os velames também diferem dependendo do método de fixação. Uma característica tão importante do projeto deve ser levada em consideração já no estágio de planejamento..

Opções montadas fortes e confiáveis, mas apenas se forem construídos com suportes. As coberturas são fixadas na própria parede, e os suportes neste caso proporcionarão uma resistência que prolonga a vida útil.

Estruturas suspensas são feitos de materiais leves devido à fixação em pingentes especiais. Por exemplo, as copas de vidro parecem muito atraentes, especialmente no caso de um edifício em estilo moderno..

Visor de varanda - Vistas Visor de varanda - Vistas Visor de varanda - Vistas Visor de varanda - Vistas

Variedade de materiais

Além do tipo de construção e da forma como é fixada, as viseiras também diferem dependendo do material de que são feitas. Para não errar na escolha e escolher uma opção que realmente vai durar muito tempo, vamos considerar as mais comuns, avaliando suas vantagens e desvantagens..

Toldos feitos de papelão ondulado

É um dos materiais mais utilizados para dosséis de alpendre. É frequentemente preferido devido ao seu baixo custo, bem como à facilidade de instalação e manutenção. Esse produto é prático e tem uma longa vida útil. Uma advertência – o papelão ondulado não é durável e, portanto, vale a pena pegar modificações pesadas e cobri-las com uma camada de proteção.

Dossel sobre a varanda feito de papelão ondulado Dossel sobre a varanda feito de papelão ondulado

Toldos de policarbonato

Os fabricantes oferecem uma vasta gama de cores, entre as quais poderá encontrar as transparentes, pelo que poderá certamente escolher a mais adequada para o seu caso. Um recurso interessante é que esses modelos são flexíveis, o que permitirá que você forneça a configuração necessária. Uma viseira feita deste material será forte, durável e à prova de fogo. No entanto, pode ficar turvo devido à exposição ao sol, portanto, certifique-se de aplicar um produto protetor..

Toldos de policarbonato para varanda Toldos de policarbonato para varanda Toldos de policarbonato para varanda

Coberturas de telhado de metal

Deve ser adequado ao tom do telhado e o revestimento deve ser instalado já na fase de construção. O design irá encantá-lo com um longo período de operação, manutenção despretensiosa, mas aquecerá com o sol e não fornecerá um bom isolamento acústico.

Coberturas de metal sobre a varanda Coberturas de metal sobre a varanda Coberturas de metal sobre a varanda

Viseiras de ferro forjado

Os itens forjados nunca sairão de moda e sempre terão uma aparência incrivelmente atraente. Apenas o estilo inadequado da estrutura ou o alto custo dessa viseira podem afastar essa escolha. Você não precisa se preocupar muito com este último, pois você pode reduzir o custo da estrutura se encomendar uma opção que combine forjamento e policarbonato, ou a mesma telha metálica.

Dossel de ferro forjado na varanda Dossel de ferro forjado na varanda Dossel de ferro forjado na varanda

Dosséis de madeira

Um dos materiais preferidos dos decoradores. E esta é uma opção muito bonita e harmoniosa para uma casa com acabamento em madeira. Há um amplo campo de experimentação aqui – faça uma pérgula, uma viseira esculpida, pinte-a na cor que quiser ou deixe a cor natural. O principal é não se esquecer das impregnações especiais para proteção contra a exposição a líquidos. Quanto ao formato da estrutura, dê preferência a composições descomplicadas – de dois ou um passo.

Dossel de madeira sobre a varanda Dossel de madeira sobre a varanda Dossel de madeira sobre a varanda

Toldos de vidro

Um dossel triplex ou de vidro temperado parece muito leve e arejado e é perfeito para edifícios modernos. Por que escolher esses tipos de vidro? O fato é que as variedades padrão não podem garantir alta resistência e durabilidade. Mas o triplex, que é um par de óculos conectado entre si ou um vidro temperado forte, pode. O único ponto negativo é o preço do material de alta qualidade, bem como a complexidade de manutenção e reparo..

Toldos de vidro na varanda Toldos de vidro na varanda Toldos de vidro na varanda

Viseira faça você mesmo sobre a varanda

A instalação de uma viseira sobre o alpendre não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. Na maioria dos casos, você não precisará de habilidades e conhecimentos especiais..

Para começar, é preciso fazer um diagrama detalhado do visor com as dimensões, bem como uma estimativa com os dados da quantidade de material necessária. No processo de criação de tal projeto, considere os pontos técnicos:

– A largura da estrutura é uma vez e meia a largura da porta;

– Calcule o comprimento de forma que seja pelo menos um metro maior que a largura da porta;

– Os cantos das encostas devem ter no mínimo 20 graus para que o produto aguente o carregamento de montes de neve;

– A distância da fachada do edifício principal até as bordas externas da copa deve permitir que as portas abram livremente.

Meça primeiro a largura da sua varanda e, em seguida, adicione 30 cm de cada lado para o tamanho da sua viseira. Determine a distância para o abrigo desejado, a altura é calculada levando em consideração o layout da casa e o grau de declive da encosta. Este esboço o ajudará a entender quanto tempo você precisa..

Em seguida, forme madeira ou metal: uma viga, rampas, vigas e suportes. Encostas e caibros devem ter o mesmo comprimento. Conecte esses elementos com parafusos auto-roscantes (no caso de madeira) ou soldagem (se você trabalhar com metal).

Fixe a moldura. Prenda a viga adjacente à parede com parafusos (de preferência de aço inoxidável) e as escoras com âncoras. Coloque o ripado nas vigas (use barras ou tábuas afiadas). Se você quiser trabalhar com folha de metal ou ardósia, deixe 20-40 cm entre as ripas das ripas.

Coloque o telhado nas vigas e prenda-o. Fixe os beirais (na parte inferior da encosta) e a faixa adjacente na encosta ou parede superior. Crie um sistema de calha – pode ser uma calha ou um cano.

Se você estiver construindo uma viseira em um revestimento de parede multicamadas, fixe a estrutura com sapatas de aço inoxidável na camada externa. Para que no futuro a isolação não molhe, tome cuidado com a vedação da junta das vigas e escoras.

Viseira faça você mesmo sobre a varanda

Visor sobre a varanda – ideias para fotos

Discutimos as nuances às quais você deve prestar atenção ao escolher o design de um dossel, os materiais e também como construí-lo por conta própria. A seguir, mostraremos ainda mais fotos com ideias para decorar esse atraente detalhe do exterior da casa. Desejamos-lhe inspiração para buscas criativas, força para novos feitos de construção e uma visão agradável.!

Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto Visor sobre a varanda - foto

Published
Categorized as Ideias